x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 133

acessos 125.437

Envio SEFIP empresas sem movimento

Janine Assis Berg

Janine Assis Berg

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 16 fevereiro 2013 | 13:39

Boa Tarde,sou nova na área,então gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Bom estou fazendo a contabilidade de uma empresa pequena,do simples,e não tem funcionário,tirei meu crc a pouco posso fazer um certificado digital no meu nome e enviar a sefip pelo meu certificado ? e no caso,estou fazendo a uns 4 meses,e nunca foi enviado a sefip,o cliente está sujeito a multa ou algo do tipo? Como deveria proceder?

Desde já,Obrigada.

Janine Berg
Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 07:51

Olá Janine,

Você pode fazer um certificado e enviar a sefip de seu cliente, a obrigação de transmitir a sefip pela certificação da empresa é acima de 10 funcionários.
Em relação aos 4 meses que não foi feito e se não tiver movimento, gere uma sefip sem movimento no mês de início da empresa e transmita.

Jadir.

lune jose de carvalho

Lune Jose de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 10:00

Bom dia amigos,

Estou em dúvida, uma empresa de prestação de serviços ( Serviços de Contabilidade), foi aberta em 13/12/2012, mas esta sem movimento, ate que data tenho que enviar a gfip sem movimento para nao causar nenhum transtorno, ou ja era para ter enviado e quais as consequencias (multas, etc)e quais as outras obrigações que tenho que fazer ou ja deveria ter feito para essa empresa?
Obs: estou imprimindo o Certificado de Regularidade do FGTS normalmente nesse mes.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 10:19

Lune, a GFIP deve ser enviada até o dia 7 (antecipa, se não for dia útil) do mês seguinte. No teu caso, deverias ter enviado até o dia 07/01/2013, como sem movimento, claro, e depois estarias dispensado do envio nos meses seguintes.

Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 10:33

Basta vc enviar a do mês 12/2012, no mês que a empresa foi aberta, e foi cadastrada na CEF, e depois só vai enviar outra quando vc ter movimento na empresa (folha ou pro-labore).

mas uma dica: esse caso de enviar uma só GFIP serve para a CEF, mas as vezes trava a CND do INSS, como bem dizer não custa nada, vc bem que poderia enviar todos os meses, sem movimento, e assim não correr riscos, para tirar a CND do INSS posteriormente, entendeu.

abraço

Kelen Macedo

Kelen Macedo

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 11:36

Transmiti uma SEFIP sem movimento na primeira competência sem movimento da empresa, só que agora, alterou o endereço da empresa, mas a empresa continua sem movimento!! Como proceder nesse caso? Obrigada.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 13:31

Kelen, continua sem enviar, normalmente, e quando ela tiver movimento, envie com o endereço atualizado.
Nesse meio tempo, se precisares de uma CND do FGTS, e aparecer o endereço antigo, é só levar a alteração contratual e o CNPJ, numa agência da CEF.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 13:38

Kelen Macedo Boa Tarde;

Quanto a sefip não é necessário efetuar uma nova entrega; Caso queira não há impedimentos; O que lhe sugiro é que providencie a alteração do endereço perante a receita previdenciária; Verifique se este serviço é prestado mediante atendimento presencial ou agendamento. Leve originais e cópias dos documentos dos sócios, contrato social e CNPJ, afim de quando for necessário poder emitir uma CND sem demais problemas;

Abraços

Att

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 17:42

Gente estou numa fria em 2012 fiz uma sefip referente o decimo terceiro e agora preciso reenviar e as sefip são quardadas numa pasta no meu PC. Mas o meu PC deu problema e o tecnico deu fim nas minhas sefip e agora o que fazer, estou desesperada , tenho algumas folhas mas não está completa porque não tem todos os empregados o que eu posso fazer.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 08:39

Elizabeth, para reenvio de GFIP não é preciso ter o arquivo da declaração anterior, é só enviar uma nova, correta, que irá substituir a errada.

E comece a fazer backup das pastas importantes do SEFIP!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 15:11

Elizabeth, o importante é que a GFIP que irás enviar agora esteja com os dados corretos, aí confirme o valor devido para a Previdência, que consta nela, com o valor pago da GPS.
A modalidade da GFIP deve ser a "9".

Nesse link, tem um tópico sobre pedido de 2ª via de GFIP, caso optes por solicitar junto à Receita:
Segunda via Gfip/Sefip

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 15:25

Jeferson, quando ja esta tudo pronto levo os documentos da empresa e retiro, devido a um representante da empresa ja ter assinado os papeis anteriormente, mas não sei se em todas agencias eles entregam.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 18:01

boa tarde a todos, não vi resposta sobre minha duvida com clareza portanto, se alguém puder me informar o seguinte:

empresa sem movimento informou sefip no primeiro mês que ficou sem movimento, ok.
agora pediu extinção na jucesp,prefeitura local e receita federal entregou a dsi tudo ok.

Duvida: tenho que elaborar uma sefip sem movimento no mes de encerramento? tem alguma opção la para se colocar inatividade que não vi/li?

grato e ótimo final de semana a todos.
Francisco

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 18:05

Francisco, se até o ultimo mês de atividade a empresa ainda tinha movimento e apresentou Sefip esta tudo certo. porem se a empresa já não apresentava Sefip a um tempo, envie um Sefip sem movimento no mês seguinte a ultima competência enviada.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 12:27

Willian Carvalho e Márcio Padilha Mello , obrigado pelo retorno.

Willian, a sefip sem movimento foi entregue após a ultima competência com dados.

Minha duvida é : preciso enviar a sefip 13º sem movimento ja que a empresa encerrou atividades em novembro passado? (nota: em 2013 não houve movimento e não ha esta pendencia.

obrigado e um abraço!

Márcio Padilha Mello,

não conseguimos a cnd pois a receita insiste em colocar como pendencia sefip não entregue desde o registro na junta comercial até o inicio das atividades efetivamente quando o cnpj saiu. Dai teremos que ir até uma unidade explicar a eles isto pois não estão avaliando o período que a empresa não tinha ainda o cnpj .

obrigado e um abraço.
Francisco

JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 12:47

Rabelo,
Uma vez entregue a SEFIP sem movimento, as posteriores só serão devidas se houver movimentação, o que NÃO foi seu caso.
Quanto a pendência que a RFB aponta, será necessário você marcar um agendamento e apresentar a SEFIP sem movimento que você enviou no mês do registro da empresa.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 13:41

Francisco, a "data de abertura" que consta no CNPJ é a mesma data de registro na Junta Comercial, então deverá ser enviada uma GFIP sem movimento para o mês da abertura. Isso deverá resolver o problema, sem a necessidade de ir até à Receita Federal.

Sempre que uma empresa é aberta, deve ser feita uma GFIP sem movimento, se for o caso, para o mês do registro.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 14:16

Francisco, como os colegas já disseram acima, tem os dois casos, tanto quanto a ultima competência, que se já foi enviado Sefip sem movimento já esta tudo correto, o Márcio citou aqui sobre Sefip sem movimento no mês de abertura da empresa caso não tenha avido movimento na competência.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade