x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 133

acessos 125.437

Envio SEFIP empresas sem movimento

Janine Assis Berg

Janine Assis Berg

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 16 fevereiro 2013 | 13:39

Boa Tarde,sou nova na área,então gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Bom estou fazendo a contabilidade de uma empresa pequena,do simples,e não tem funcionário,tirei meu crc a pouco posso fazer um certificado digital no meu nome e enviar a sefip pelo meu certificado ? e no caso,estou fazendo a uns 4 meses,e nunca foi enviado a sefip,o cliente está sujeito a multa ou algo do tipo? Como deveria proceder?

Desde já,Obrigada.

Janine Berg
Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 07:51

Olá Janine,

Você pode fazer um certificado e enviar a sefip de seu cliente, a obrigação de transmitir a sefip pela certificação da empresa é acima de 10 funcionários.
Em relação aos 4 meses que não foi feito e se não tiver movimento, gere uma sefip sem movimento no mês de início da empresa e transmita.

Jadir.

lune jose de carvalho

Lune Jose de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 10:00

Bom dia amigos,

Estou em dúvida, uma empresa de prestação de serviços ( Serviços de Contabilidade), foi aberta em 13/12/2012, mas esta sem movimento, ate que data tenho que enviar a gfip sem movimento para nao causar nenhum transtorno, ou ja era para ter enviado e quais as consequencias (multas, etc)e quais as outras obrigações que tenho que fazer ou ja deveria ter feito para essa empresa?
Obs: estou imprimindo o Certificado de Regularidade do FGTS normalmente nesse mes.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 10:19