Thalisson Silva da Rocha
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalUma empresa que tem 02 funcionários é obrigatorio fazer o novo certificado digital ICP
respostas 13
acessos 2.068
Thalisson Silva da Rocha
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalUma empresa que tem 02 funcionários é obrigatorio fazer o novo certificado digital ICP
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações PúblicasThalisson Silva da Rocha
Sim
Thalisson Silva da Rocha
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalE porque todas os cetificadores estão questionando que pra empresa com menos de 10 empregados nao é necesário fazer o certificado Digital.
Lucas Dela Torre Fardin
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos HumanosEu Aqui estou fazendo de todas..
pois tenho varias que ja tinha pago a taxa e depois saiu o decreto que nao precisava..mas vou fazer...pra depois nao ficar em cima da horar...
porque querendo ou nao..vao obrigar todas...
e um jeito deles ganhar mais dinheiro neh.. e quem paga o pato e o povo...
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações PúblicasDezembro realmente foi aquéla loucura de final de ano e para completar os benditos agendamentos x convencimentos para os clientes ir até a serasa assinar a documentação para aquisição dos certificados digitais e na sequência tomamos a paulada da prorogação!!!
Ainda tem gente afirmando quê não é obrigatorio
Coisas do universo contábil
Marcelo
Thalisson Silva da Rocha
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalPois é se sem falar que eles tão pensando que o certificado seria só para FGTS: não vai ser pra usar tudo da empresa.
Então melhor mandar fazer todos.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Boa Tarde Colegas;
No tópico Informativo Forum contabeis R.H. tirei minhas dúvidas através do post do amigo "Joao Paulo De Oliveira Ferreira"
Roseli Medeiros dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia,
Saiu uma nota da caixa federal que as empresas com menos de 10 funcionários e é optante pelo simples nacional não precisa adquirir o certificado digital.
Alguem sabe me dizer se isso é verdade mesmo?
e CEI precisa relamente adquirir?
Grata,
Roseli Medeiros
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Roseli Medeiros dos Santos Bom Dia;
Sugiro a leitura do tópico Certificado digital para empresas com ate 10 emp; (clique para acessar)
Abraços
Att
Ana Rose Alves Santana
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Uma pessoal física comprou um e-CPF com o CEI, pois esta recolhe o FGTS para sua empregada domestica, no registro qual perfil devo informar?
Outra duvida, todas empresas que compraram certificado de digital levaram a documentação na AC emissora, ainda é preciso levar alguma documentação na Caixa?
Desde já, obrigada!
Ana Rose
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalA Caixa daqui recomenda que todo mundo tenha... Até por quê eles fazem de tudo pra não emitir mais o certificado em Disquete...
Pra evitar qualquer transtorno, tenho recomendado aos clientes que façam o e-CNPJ.
Abraços.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Ana Rose Alves Santana Bom Dia;
Voce deve selecionar o perfil de "empresa", pois o cei nada mais é do que a pessoa fisica equiparada a juridica;
Após a emissão do certificado digital, não é necessário levar mais nenhuma documentação na CEF;
Cesar Bom Dia;
Se voce vende certificado digital a R$ 300,00, por acaso faria propaganda de outro certificado que disponibiliza as mesmas funçãos? Porem esse você tem o trabalho de homologar emitir e não recebe nada em troca!
Se é direito das empresas com menos de 10 funcionários ter esta opção gratuita, tem que se fazer valer do mesmo;
Abraços
Att
Mariza Nascimento
Ouro DIVISÃO 1 , AssistenteAlguém poderia me dar uma opinião em que posso fazer, uma empresa no simples nacional tem 6 empregados ela não consegue fazer o certificado digital pois no contrato a socia que assina esta com o numero da idenditade antiga, pois ela é portuguesa e antigamente estava sempre trocando o numero da identidade, ela foi na CEF fazer o certificado o rapaz falou que não podia fazer pois hoje ela já tem uma identidade com outro numero que não é o que consta no contrato, por este motivo não foi feito o certificado, o que posso fazer neste caso? até agora estou usando com a chabe pri, mais e no ano que vem como vou fazer?
Erika Siqueira dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contas à PagarNeste caso a melhor fazer uma alteração contratual com numero do RNE correto, so assim ela pode fazer o Certificado Digital
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade