x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.668

Conectividade Social ICP sem acesso

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 16:41

Boa tarde Alessandro!
Acho que houve um mal entendido. Eu não disse que as CEFs estão obrigadas, e sim, autorizadas. A informação foi passada por telefone. Nosso escritório ligou para (SUREG BU - BASE DE BAURU-SP)e foi essa base que nos passou a informação dizendo que a CEF está autorizada a fornecer o extrato e também a chave. O que pode estar acontecendo, é a falta de compreensão e profissionalismo de alguns funcionários da CEF para com o problema.

Att,

Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
ELVIO DA ROSA MACHADO

Elvio da Rosa Machado

Iniciante DIVISÃO 3 , Executivo(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:48

Boa noite,
Só para colaborar, pois percebo que ainda tem colegas que não conseguem acessar o Conectividade Social ICP.
Nosso problema foi resolvido usando o Google Chrome. POREM um detalhe importante: Com o windows XP deve estar instalado Service Pack 3. Basta clicar simultaneamente na tecla do windows (parte inferior do teclado) e Pause Break.
Boa sorte

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:52

Boa Tarde a todos...

Lendo os comentários, percebi que á dois casos dos problemas:

1º alguns colegas não conseguem nenhum acesso ao CNS-ICP;
2º alguns conseguem acesso parcial (com a aba empregador off line).

Aqui estou na 2º caso, consigo acesso parcial pelo conectividade ICP, consigo enviar gfip's, multa GRRF, receber e imprimir extrato fgts, ver mensagens e fazer proc. eletrônica.

porém na aba empregador (fazer chave de liberação, ver saldo do FGTS e solicitar extrato de fins recisórios) está fora do ar, ja liguei para a caixa e dizem estar cientes do problema e estão "resolvendo".

Li que é preciso atualiza o windons, baixar arquivo tal etc..., ai está minha dúvida:

Gostaria de saber dos colegas se essa atualização é para o 1º caso citado acima, ou para o 2º, apenas para a aba empregador?

Denise Wolf

Denise Wolf

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 08:57

Bom dia Colegas...

O CMT também voltou a funcionar hoje pela manhã...

"Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelângelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia."
(Martin Lutter King Jr.)
HEITOR LIMA

Heitor Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 09:04

Tambem não estava conseguindo, porém após solicitar do meu suporte a atualização descrita abaixo começou a funcionar normalmente.
fonte: http://zenaidecarvalho.blogspot.com.br/

Erro no CNS-ICP - Atualização do Windows
A CEF - gestora do FGTS e do Conectividade Social ICP - publicou recentemente uma cartilha para acesso rápido ao CNS-ICP - já divulgada aqui no blog - que é muito boa, recomendo a leitura. Na cartilha, vários erros já detectados e informado como corrigir.

Mas está surgindo um outro erro que não consta na cartilha, que já aconteceu com duas pessoas e a CEF já orientou, vou postar aqui. É um erro que acontece quando se tenta acessar o "Ambiente Empregador" e causado pelo Windows. O mail a seguir veio da Mari, da Zomer Contabilidade:

-------------------------------

Repassem a todos que estão com esse problema.

Tentando resolver o problema de acesso a conectiviade ICP, encontrei esse comunicado, segui as orientações e para minha surpresa deu certo, o 0800 da caixa além de não ajudar em nada, não repassa essa informação, assim que fiz a atualização já consegui acesso com os todos os meus certificados, entrem em contato com a empresa que dá suporte nos programas de seu computador, pois precisa de uma senha para atualização do Windows.

Att.

Mari Moraes
Zomer Contabilidade

*Conforme parecer emitido pelo Microsoft, a mensagem de erro apresentada aos usuários quando da tentativa de acesso ao CS-E, por meio do CNS ICP tem como causa a utilização do sistema operacional Windows, sem as suas devidas atualizações. Por esse motivo, parte dos usuários que acessam o canal por meio do “Internet Explorer” consegue o acesso normal ao portal e outros tomam erro.

Então, para regularização da ocorrência sugerimos ao usuário a acessar o link: http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br, fazer a leitura do artigo lá disponibilizado e a seu critério fazer o download do hotfix: WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe, e atualizar o sistema operacional.

A atualização acima normaliza o aceso ao “Portal Empregador” para usuários dos sistemas operacionais Windows nas versões XP, Vista e Server 2008. Para os demais sistemas operacionais não existem Hotfix específicos, porém, em caso de erro, basta a realização das atualizações normais disponibilizadas pela Microsoft.

Ressaltamos que, tanto os problemas apresentados quanto a sua solução são de responsabilidade da Microsoft. Por este motivo, caberá ao usuário decidir pela atualização ou não do sistema operacional.

Caixa Econômica Federal
---------------------------------------

Bruno Strapacao

Bruno Strapacao

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 09:17

Paulo

A atualização do sistema windows é pra a abrir a tela do EMPREGADOR que vc disse que nao está conseguindo acessar.

Acontecia comigo a mesma coisa que voce e apos a atualização voltou a funcionar.

OBS: O arquivo que pedem para instalar (WindowsXP-KB2541763-x86-PTB) é necessario que seu PC tenha o Service Pack 3, caso nao tenha é preciso instalar tambem (WindowsXP-KB936929-SP3-x86-PTB). Tambem é uma atualização do Windows. Nao precisa ser o original par instalar. Caso tenha alguma dificuldade em mecher nesse tipo de coisa peça pra alguem instalar.

HEITOR LIMA

Heitor Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 09:24

Foi o que eu falei, não estava conseguindo acessar antes,agora com a atualização, esta 100%, bem lembrado se o PC não for o Service Pack 3
não da certo, mas caso não seja o 3, existe a possibilidade de atualização, aconteceu comigo tambem, um PC era Service Pack 2 e o nosso tecnico atualizou o mesmo para 3.

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 09:46

Bom dia a todos !!!
Gostaria de tirar uma dúvida referente ao Conectividade Social, sou de uma contabilidade onde temos e Certificado Digital PJ, temos um cliente onde ele como pessoa física recolhe o FGTS de seus funcionários domésticos, e ele tem o certificado digital PF.
Minhas dúvidas são:
Ele como PF consegue passar a procuração para nossa contabilidade PJ?
Caso não seja possível, eu consigo e posso transmitir o SEFIP desse cliente pelo Certificado da Contabilidade?

Se alguém tiver alguma posição inclusive com algum embasamento legal sobre isso eu agradeço pois estou buscando estar informações e não estou conseguindo, desde ontem tento o 0800 da CAIXA no setor de CNS-ICP e nada.....

Desde já agradeço a atenção de todos !!!

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 10:07

Rafael da Silva Bom Dia;

Seu cliente com certificado digital e-CPF, deve ter informado no ato da solicitação do certificado o numero da matricula CEI;

Sendo assim é possivel ele ourtogar a procuração eletronica para o e-CNPJ da empresa, dando plenos poderes a esta para realizar todas as operações disponibilizadas pelo portal do empregador, se assim selecionadas no ato da ourtoga da procuração eletronica;

Mesmo sem procuração é possivel transmitir a sefip do cliente citado acima; Porem não sera possivel o acesso ao portal do empregador, onde ficam os serviços extratos de fgts, rdt, extrato para fins rescisórios e outros;

Fonte;
(nas perguntas e respostas abaixo do texto a um questionamento parecido, abra o "localizar" e faça uma busca pela palavra "doméstico");

Abraços

Att

Bruno Strapacao

Bruno Strapacao

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 14:21

Marcos Cesar

Nao é apenas a atualização pro SP3, é necessario a segunda tambem que é a mais importante

WindowsXP-KB2541763-x86-PTB

Faz um teste ai, mas já que voce tá conseguindo acesso está otimo.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 16:22

Cristiane Regina,

nem lembro qual dica eu dei, rsrsrs.

Acabei de acessar a aba procuração e está funcionando. Estou usando o Chrome.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 12:52

Boa Tarde Pessoal...

Depois de atualizar meu windows para o service pack 3, nada aconteceu, então resolvi atualizar TODO O WINDOWS, ao qual o windows uptade encontrou 87 atualizações, depois de tudo atualizado o maquina ficou um pouco pesada, mas nada que atrapalhe e pra minha surpresa FUNCIONOU, e pelo internet explorer mesmo, no meu caso uso o 8.0, o acesso ficou mais lento, mas funcionando.

Obrigado ao Colega Bruno atrapação pelas dicas.

sugiro que para quem não conseguiu o acesso mesmo após instalar o sp3, atualizar todo o sistema, e acessar posteriormente, porém as mensagens que o windons não é original vão ficar aparecendo, más a como remove-la também...

ficamos no aguardo de postagens de mais colegas que consigam resolver esse problema.

Alfrânio Sá Teles da Silva

Alfrânio Sá Teles da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:22

Depois de tantos comentários e de acordo meus acessos ao conectividade social, percebo que realmente o problema é na pagina e não necessariamente mas maquinas.
Agora deu certo mas depois volta a dar erro, e assim sucessivamente. Hoje tirei dois extratos pela manhã e agora a tarde não consigo mas acesso.

continuo adotando o dilema, "paciência e persistência"

Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 16:51

Boa tarde pessoal,

alguém aqui usa o Windows XP 64 bits? Pois para esta versão do Windows não há SP3, apenas SP2. Inclusive esta atualização do Windows (WindowsXP-KB2541763-x86-PTB) é apenas para a versão de 32 bits.

Já atualizei todo o sistema com todas as atualizações disponibilizadas pela Microsoft, mas o acesso ao Conectividade ICP e também ao ECAC da RFB continuam dando erro.. Já pesquisei na net e não encontrei nenhum caso igual ao meu...
Como diriam os amigos do Chapolin Colorado:
Quem poderá me ajudar???

Alisson Américo

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 10:09

Bom dia pessoal,
Após verificar alguns posts em relação ao erro
gerado na aba "Empregador" consegui por meio da atualização do Windows(WindowsXP-KB2541763-x86-PTB)regularizar o acesso.
Porem como dito anteriormente, se nao houver instalado no sistema "Serviço Pack 3" o mesmo nao atualizará, para o download da atualização do sistema operacional Windows XP segue o caminho http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br , vale ressaltar que para fazer o devido download do arquivo é necessário ter Windows original pois o mesmo nao irá liberar o download para instalçao, por esse motivo pára aqueles com dificuldades em relação a validação do windows segue o link http://www.burlar.org/outros/aprenda-a-validar-seu-windows-xp-como-original-sem-instalar-nada/, para que deixem ele original nao sendo necessário instalar arquivo algum apenas seguir alguns passos, no meu caso foi muito util e espero que ajude a muitos com a mesma dificuldade .
Obs: Fica de responsabilidade de cada um atualizar e validar o Windows manualmente.

JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 15:55

Boa tarde.

Depois de muitas tentativas consegui acesso pelo Google Chrome, só que quando eu vou anexar o arquivo, fica me dando a informação : "Aguarde, página está sendo carregada...", e não sai disso.
Alguém pode me ajudar ?

VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 15:18

conseguindo entrar no empregador pelo mozilla, e acessar o portal só com mozilla e chome, o ie ta impossível ha quase uma semana. só que não estou conseguindo enviar os arquinhos. alguem ta conseguindo enviar a grrf?

EINAR SCATOLIN

Einar Scatolin

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 07:56

Bom dia a todos,em contato com o suporte da CEF sobre problemas de acesso com o IE na conectividade social ICP, eles pediram para verificar o meu certificado digital na seguinte sequencia: Ferramentas> Opções da Internet> Conteúdo> Certificado> Selecionar o Certificado> Exibir> Detalhes> Chave Pública, Ali foi verificado o tamanho do arquivo (2048 bits). Me orientaram a entrar neste site: http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br e baixar e instalar a atualização. Procedi a esta atualização e deu certo o acesso pelo Internet Explorer.
Espero que ajude e que também os colegas tenham sucesso! Bom dia!

Einar Scatolin
Consultor Empresarial
Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 11:47

Bom dia pessoal !!!
Sandy este problema concerteza é do sistema deles, todos nós estamos com dificuldades e infelizmente estamos dependendo deles para podermos concluir a folha de pagamento, isso é devido a grande quantidade de acesso e eles não estão dando conta de dar suporte ,,,,
Aconselho a todos tentarem ligar para o 0800 da CAIXA justamente para que a linha deles se congestione para que algo seja feito o quanto antes.....

Uma coisa que vou fazer é entrar mais cedo no trabalho para fazer as transmissões, já fiz isso outras vezes e deu certo....

Abraços .......

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Página 5 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade