x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 25

acessos 3.933

certificado digital

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 20:10

boa noite!

qual o segundo passo, para se iniciar o pedido do certificado digital de uma empresa nova, com menos de 06 funcionarios?

Primeiro compro o certificado digital.... certo?

se eu comprar na caixa economica, ou Serasa, quais os passos a seguir?
eu não tenho muitas empresas, mais tenho que ter um para cada empresa?

não posso ter um no meu nome, e usar para todas que sou responsavel?

por quantos anos é melhor adquirir?

é melhor com leitora ou pen drive?

como faço?

grata

Tania

afonso henrique sebastiao sencio

Afonso Henrique Sebastiao Sencio

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 08:55

eu estou aconselhando todos que tenham funcionários tirarem o certificado, eu to pedindo todos para 3 anos, no cartão pois ai compra só uma leitora e usa todos sai mais em conta - eu estou achando o do SERASA mais pratico - o da caixa é muito enrolado !

Abraço

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:20

mais,

se eu comprar no Serasa, quais os passos a seguir?
eu não tenho muitas empresas, mais tenho que ter um para cada empresa?

não posso ter um no meu nome, e usar para todas que sou responsavel

posso ter um só no meu nome?

grata

Tania

afonso henrique sebastiao sencio

Afonso Henrique Sebastiao Sencio

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:31

bom Tânia eu estou aconselhando a todos tirarem, mas dizem que tem uma tal de procuração - mas acho para fazer a procuração a outra empresa também terá que ter o certificado - no serasa e pratico e so preencher um formulário mandar - agenda um horário e retira o certificado e depois pagar o boleto !

Leonardo Carvalho

Leonardo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:34

Tania,

Todos sos clientes aqui estão adquirindo o certificado da certsing.
Não esta muito caro, e não existe muita burocracia.

Obs: Empresas optantes pelo regime do siples nacional com ate 10 funcionários estão dispensadas de adquirir o mesmo.

Att

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 11:23

Tânia e amigos, bom dia!

Tânia, aqui em São Paulo eu recomendo que solicite o Certificado no SESCON - Sindicato dos Escritórios Contábeis do Estado de SP, pois eles estão com desconto e condições de pagamento acessíveis, caso seja filiada ao mesmo. Eles estão em parceria com a SERASA EXPERIAN.

Acesse o site (http://www.sescon.org.br/?pagina=certificacao/certificacao_index) e verifique as condições para adquirir o Certificado Digital.

Entre em contato com o SESCON:
e-mail: @Oculto
Fone:Oculto

Verifique na região de Ribeirão Pires, qual a regional do SESCON que poderia lhe atender.

Aqui onde trabalho, estamos recomendando para todos os clientes e amigos.

Boa sorte e abraço,

Frank Nunes

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 11:29

Aproveitando esse assunto....
Uma empresa que já tem o certificado, porém está de posso do contador atual da empresa, quando a contabilidade dela for passada pra eu fazer, eu terei que fazer outro certificado ou o contador deverá me passar o já existente?

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 11:32

Bom dia, eu tambem pedi aos clientes para tirarem seu proprio certificado, isso foi ate no começo, depois saiu esse decreto que o Leonardo disse, mas o mais pratico seria isso, fiz a procuração e depois faço todos pelo meu certificado, vai que depis seje obrigatório de novo, eles vivem mudando, Tania te aconselharia a pedir aos clientes para fazerem os certificados

Att

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 11:33

Kleber, o certificado é da empresa!

o contador tem que devolver, aí voce faz uma nova procuração (ou não) pra voce utilizar, ele não pode ficar com o certificado

Att

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
Leonardo Carvalho

Leonardo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 14:24

De acordo com os artigos 72 e 102 da Resolução CGSN nº 94, de 29/11/2011, fundamentados no § 7º do artigo 26 da Lei Complementar nº 123, de 2006, na redação dada pela Lei Complementar nº 139, de 2011, a certificação digital pode ser exigida da ME ou EPP optante pelo Simples Nacional nos seguintes casos:

I - entrega da GFIP, bem como o recolhimento do FGTS, quando o número de empregados for superior a 10 (dez);

II - emissão da Nota Fiscal Eletrônica, quando a obrigatoriedade estiver prevista em norma do Confaz ou na legislação municipal.

Para entrega da GFIP e recolhimento do FGTS, quando o número de empregados situar-se entre 3 (três) e 10 (dez), poderá ser exigida a certificação digital desde que autorizada a outorga de procuração não eletrônica a pessoa detentora de certificado digital.

Kátia França

Kátia França

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 14:53

Bom Tânia,
A Caixa Econimica divulgou uma circular onde isenta as empresas com menos de 10 funcionarios a ter o certificado digital, porem descobri esta semana que as empresas que nao possuem o "chave pri" nao consegue fazer mais, desta maneira sera obrigada a fazer o certificado, entao quem tem o "pri" tem, quem nao tem nao tera mais
PASSO A PASSO.

1° Voce devera orientar a cada empresa que tire seu proprio certificado CNPOJ (aqui estamos orientando a fazer na Imprensa Oficial que é mais em conta), lembrando que o da Caixa Economica é mais complicado de todos pois vc que tem que cadastrar e baixar aquivos em seu computador.IMPORTANTE, as empresas com CEI jamais deverao esquecer de colocar em seu certificado a numeração do CEI, caso contrario nao sera util para a concectvidade social icp

2° Com certificado em maos seu cliente devera acessar a pagina da conectividade social e validar o cartao e fazer a procuracao eletronica para o seu CNPJ/CEI

3° Com o seu cartao vc entra no site da conectividade social e consegue acessar os dados da empresa clicando em "acessar empressa outorgante" e colocar o CNPJ/CEI da empresa em questao.

IMPORTANTE
O seu certificado tambem deverá constar o numero do CEI para acesso a conectividade social.

espero ter ajudado.

Jaqueline Teixeira Salvan

Jaqueline Teixeira Salvan

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 16:25

Boa tarde,

Gostaria de saber se existe a possibilidade da empresa filial usar o certificado da matriz para questões da folha (informação, pedido de extrato de FGTS e demais itens da folha)?

Grata pela atenção.

Jaqueline Salvan.

Jaqueline Salvan.
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 16:28

Jaqueline Teixeira Salvan Boa Tarde;

Basta a Matriz ourtogar uma procuração eletronica para o e-CNPJ do escritório contabil;

As informações da filial estarão disponiveis no portal do empregador normalmente; ( A caixa utiliza a raiz do CNPJ como referencia para consultas ou serviços de envio de sefip, grrf);

Fonte: Certisign;

llconsult (pergunta 15)

FAQ conectividade social.org

Abraços

Att

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 10:38

Aline Duarte Bom Dia;

Exato, os serviços a serrem disponibilizados pela empresa ao ourtogado são selecionados quando a empresa for cadastrar a procuração;

O Ourtogado (escritório) podera realizar todos os serviços disponiveis no portal do empregador, inclusive substalecer procurações para outro e-CNPJ ou e-CPF se assim selecionados;

Abraços

Att

Juliana Cristina Ribeiro

Juliana Cristina Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 09:12

Gostaria de saber se qualquer sócio da empresa pode-se fazer o pedido do certificado digital ou se tem que ser só o responsavel perante a Receita Federal?Posso transferir o Certificado depois de validado para o outro sócio responsável??Pois não consigo fazer emissão de NF. Eletrônica, por dar o erro de CPF não compativel com o responsável na Receita Federal do Brasil.

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 17:24

Boa tarde a todos!

Estou iniciando meus trabalhos contábeis e ainda não consegui assimilar direito essa questão do certificado digital (para o meu caso). Minha dúvida é: possuo uma empresa que não é do ramo contábil e ela possui o certificado digital (e-CNPJ) e fora essa atividade empresarial estou iniciando trabalhos contábeis. Posso, através de procuração, usar o certificado da empresa para acessar informações dos meus clientes (como por ex: informações do e-cac) ou não tem nada a ver, não devo misturar as coisas e emitir o meu e-cpf?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 09:05

Juliana Gonçalves Bom Dia;

Seguindo os princípios da contabilidade.. o correto seria você solicitar um e-CPF afim de não misturar as coisas; Já que o certificado que você possui não é de uma empresa do ramo Contábil;

Sugiro inclusive, você comprar uma outra mídia (e-Token) para gravação do certificado, caso utilize o padrão A3;

Uma observação, é que em alguns relatórios impressos aparece o nome da empresa / responsável pelo envio das declarações / informações.. logo estaria impresso o nome da sua empresa que não é do ramo contábil no relatório;

Um detalhe é que para você ficar atenta, é que você ira precisar de uma matricula CEI e esta matricula devera ser informada no ato de solicitação do certificado digital; Caso contrário não conseguira efetuar o envio de informações como a sefip, através do seu e-CPF.

Se você pude-se constituir empresa, ou um MEI para iniciar a prestação dos seus serviços contábeis seria mais viável, devido a tributação; Apesar do MEI agora estar com esta questão dos 20% de retenção sobre seus serviços prestados a pessoa jurídica em discussão [ clique aqui para acessar ];

Abraço

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade