Renata Neumann
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoalrespostas 10
acessos 1.467
Renata Neumann
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalEduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Renata Neumann Boa Tarde;
A caixa não se pronuncio oficialmente sobre a questão das domésticas;
Porem em seus ultimos avisos / circulares a informação era de que:
Renata Neumann
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalEntão Eduardo, tenho que verificar na agencia aqui da cidade se irão emitir chave.pri para este meu cliente, que no caso é empregador domestico?
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Renata Neumann;
Exato, caso se neguem, fale com o gerente de atendimento, colete os nomes dos responsaveis, caso o gerente tambem nao resolva, abra um chamado na ouvidoria (site da caixa), explicando que a agencia (nº),onde o responsavel pelo atendimento "tal", e atendente de FGTS "tal" estão se negando a emitir a chave .pri para o empregador domestico;
Oficialmente deve sair uma nova circular mais explicita sobre os fatos citados; A muita falta de "orientação" entre os funcionários da caixa;
Abraços
Att
Renata Neumann
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalObrigada, vou tentar emitir este arquivo para o empregador doméstico, obrigada.
Renata Neumann
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalEduardo, bom dia
Você acredita que o gerente da CEF, daqui da cidade de Indaiatuba, não soube me dizer sobre a chave.pri para empregador doméstico, me passou o telefone do 0800 e mais uma vez a gente se vira para resolver a situação.
Agora uma pergunta, no site da CEF tem um arquivo do excel de uma guia de recolhimento de fgts para empregada doméstica, será que os bancos aceitam esta guia? vc sabe me dizer?
Aguardo e agradeço desde já.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Renata Neumann Bom Dia;
Exato, existe a posibilidade da entrega da sefip por formulario (no caso de domestica);
Se os demais bancos aceitam o pagamento desta "sefip", não sei lhe informar pois nunca utilizei este tipo de formulario, porem no minimo a propria caixa economica federal deve aceitar!
A entrega da sefip, pode ser feita tambem pelo certificado digital do escritorio contabil, porem, o problema vai ser depois; Para solicitar extrato para fins rescisórios, movimentar a conta do trabalhador no caso de rescisão.. o empregador tera que comparecer pessoalmente no setor "FGTS empresa" na agencia da caixa para solicitar tais serviços;
Abraços
Att
Renata Neumann
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalEspero que não tenha problemas com esse recolhimento, vou pedir para o empregador recolher antes do vencimento.
Obrigada.
Renata Neumann
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalEduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Renata Neumann;
Pode ser feita em Pen drive sim;
Caso tenha dificuldades em gerar em pen drive, verifique este artigo [ "Como fazer pre certificacao em pen drive " clique aqui para acessar ];
Abraços
Att
Renata Neumann
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoalok, muito obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade