x
2007-08-29T11:54:00-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 410

acessos 183.303

Moderador
há 3 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 13:38

Graciane Alves, bom dia.

O procedimento ideal é: fazer o backup da GFIP enviada, e caso o FGTS seja pago posteriormente, restaurar esse backup e gerar um novo movimento para recolhimento. Dessa forma, a única coisa a fazer é definir a data do pagamento, já que os dados da GFIP anterior ficarão preservados.

Se houve retenção sobre NF e a mesma foi informada na GFIP original, também deverá constar na GFIP "retificadora". Se não constou, envie uma nova retificadora com os trabalhadores na modalidade "9" (caso tenha sido pago o FGTS) .

Se a GPS foi paga com os mesmos dados/valores calculado pelo SEFIP, então não poderia constar em aberto, mesmo tendo sido enviada uma GFIP retificadora para pagamento do FGTS em atraso.

há 3 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 10:10

Márcio Padilha Mello, Obrigado pelo esclarecimento. Quanto a empresa que tem retenção de nota fiscal eu vou reenviar uma gfip com os valores da nota e os trabalhadores na modalidade 9. Em relação a empresa que pagou o inss e os valores não são iguais como posso corrigir tendo em vista que os valores enviados na primeira gfip estavam corretos?

Atenciosamente.
Moderador
há 3 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 13:58

Graciane, se a última GFIP enviada para a competência está errada, então tem de enviar uma nova, correta. O importante é que no "final do processo", o valor devido à Previdência que constar na GFIP seja igual ao da valor recolhido na GPS ...

há 3 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:11

Márcio Padilha Mello, MUITO Obrigado ! Irei refazer a gfip e confirmar se os valores batem com a guia paga ! realizando este processo a divergência que consta no portal e-cac irá sumir ou há a necessidade de agendar para ir na receita ?

Atenciosamente.
há 3 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 10:20

Pessoal, gostaria de agradecer a todos pela ajuda.

Gostaria de postar um feedback referenda as dicas que vocês me deram.
Analisei as sefips e percebi que na gfip enviada com retenção, eu havia recalculado eu não coloquei a retenção. Sendo assim, eu retifiquei colocando os mesmo valores, os funcionários na modalidade 9 e lançando a retenção.

No caso da empresa que pagou o inss e o fgts em guias diferentes eu notei que o valor do inss da segunda gfip era diferente do enviado na primeira, então reenviei a gfip lançando os valores corretos dos funcionários e o valor igualou ao que a empresa havia pago. Não existe mais diferença de inss. E como as guias foram pagas eu coloquei todos os funcionários também na modalidade 9.

Agora é só aguardar a pendência sair. Estou sempre de olho no e-cac. Alguem sabe me dizer quanto tempo as pendências somem do sistema?

Atenciosamente.
há 2 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 10:30

quero fazer uma exclusão de GFIP eu sei que preciso clicar em exclusão de período anterior, a dúvida é se eu quando for excluir tem que ter informação de funcionário?

gero o arquivo no sistema de folha referente ao período que quero excluir, mas vai vir com informações do funcionário, essas informação deve aparecer para que aconteça a exclusão?

E se não como fazer ela em branco?

Memento Mori.
Moderador
há 2 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 11:43

Thais Cristina ... bom dia.

É importante fazer o backup sempre após o fechamento do Movimento. Daí, quando quiser retificar/excluir uma GFIP, é só restaurar e gerar um novo Movimento. É o que faço sempre ...

Como o processo vai excluir a GFIP, não precisa constar os trabalhadores.

há 2 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 11:50

Perfeito gente obrigada..
Mas uma dúvida se eu gerar com os trabalhadores e mesmo assim pedir a exclusão é válido?

Memento Mori.
há 2 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 09:09

Apos excluir vai constar a pendencia de envio dessa SEFIP ai eu so preciso enviar novamente com as informaçoes corretas ou sem movimento caso nao tenha?

Memento Mori.
há 2 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 16:28

Boa tarde!

Tenho um cliente que está precisando urgente de uma CND, porém ele tinha uma GFIP em duplicidade e a Receita Federal solicitou a exclusão dela. Conforme solicitado, fiz a exclusão com as mesmas informações da GFIP que estava incorreta. Quando fui verificar na Receita Federal a competência 05/2015 que foi excluída não existe mais. Estou com ausência de GFIP dessa competência. Como evio novamente essa GFIP sem gerar débitos?
Aguardo.

Moderador
há 2 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 16:54

Letícia

Boa tarde. O pedido de exclusão "deleta" todas as GFIPs com a mesma "competência/CNPJ/FPAS/código de recolhimento".
Se houve recolhimento de FGTS, envie a GFIP com todos os trabalhadores na modalidade "9".

Moderador
há 2 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 10:36

Letícia, foi o que eu disse anteriormente: envie a GFIP com todos os trabalhadores na modalidade "9". O SEFIP não vai gerar a guia do FGTS. Descarte a GPS (a guia do INSS sempre é gerada, se há valor devido à Previdência Social).

há 2 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 14:14

Boa tarde colegas .

É possível enviar GFIP já retificada no mesmo dia em que foi excluída, ou tenho que aguardar até aparecer no ECAC a ausencia de GFIP?

Att
Erô

Moderador
há 2 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 08:28

Erô Souza ... bom dia.

No Manual da GFIP/SEFIP não há indicação de "prazo", então podes enviar o pedido de exclusão (se for realmente necessário) e em seguida a GFIP retificada, ou vice-versa.

Lembrando que a exclusão é para o caso de ter havido erro na "chave": código de recolhimento/CNPJ/competência/FPAS, ou em situações específicas.

há 2 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 11:04

Erô Souza pode fazer no mesmo momento, mas eu em particular prefiro esperar no ECAC a ausencia de GFIP assim tenho mais controle das que faltam.

Memento Mori.
Moderador
há 2 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 17:21

Mariany Oliveira

Boa tarde. Se a GFIP errada tem um dos dados abaixo diferente da GFIP correta, então ao exclui-la não afetará a correta:
CNPJ/CEI - COMPETÊNCIA - CÓDIGO DE RECOLHIMENTO -FPAS

Se tivesse os mesmos dados, então a correta teria substituído a anterior, e a exclusão deletaria a correta ...

há 2 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 10:48

Bom dia senhores.. como faço para transmitir uma Sefip de 2011 de apenas 1 funcionário sem excluir os demais? e sem excluir a Sefip da época ,

Só um detalhe.. não tenho todas as informações anteriores.. somente desse funcionário.. não consigo fazer a Gfipe de todos..

há 2 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 10:55

Bom dia Vladimir,
Se houver recolhimento do fgts para o funcionário é só você gerar a gfip com todos os funcionários da época na modalidade 9 e o funcionário em questão na modalidade branco. Desta forma ira sair a guia para pagamento do FGTS deste funcionário e a guia de INSS do total, depois terá que gerar uma guia a parte somente dos valores do funcionário com multa e juros para o INSS.

Moderador
há 2 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 13:34

Vladimir Rogerio,

Boa tarde. A informação divulgada aqui no Fórum é que a RFB fornece cópia da GFIP, então verifique com o órgão.
Não dá para enviar GFIP contendo apenas um empregado, pois ela excluirá a anterior (mesma "chave").

há 2 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 16:41

Boa tarde!

Foram enviadas duas sefips com a opção pelo simples nacional errada (estava como não optante, porém a empresa é optante), e como a guia não foi paga e já faz um tempo isso, está constando o débito no relatório do eCac.

Eu preciso excluir a informação ou apenas retransmito a sefip da competência?

Preciso tirar essa débito de valor errado do relatório mas não sei como.

Rafaella Soares
"Enfrente os problemas de hoje com a força de hoje. Não comece a atacar os problemas de amanhã antes que o amanhã chegue"
há 2 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 10:44

pessoa me ajuda urgente

Fiz umas sefip que estava com o codigo 507 e o certo era 515 e concertei transmitindo de novo e ai aparecer o codigo 507 na receita federal e ai eu preciso excluir este 507 na sefip, esta certo isso? acontece que não tenho mais o programa de contabilidade no meu programa que tinha todos os dados da empresa com funcionarios e agora têm como excluir colocando so o codigo.

Página 13 de 14
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.