x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 21

acessos 8.396

Envio atrasado da Sefip

Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 14:43

Boa tarde a todos, aconteceu o seguinte problema aqui:
A pessoa que estava antes de mim se esqueceu de registrar um funcionário de uma empresa que foi admitido em 03/2012, ou seja, desde de quando ele foi admitido não foi mandando as informações dele quando era feita a SEFIP.
Hoje sem querer percebi esse erro (por incrivel que pareça ninguem ainda tinha percebido) e queria saber qual o procedimento para estar enviando essas informações apenas dele para poder recolher o FGTS e o INSS de 03/2012 a 07/2012.

Aguardo respostas.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 14:50

"Boa tarde Alef

Voce deve informar todos os colabores numa unica GFIP porém em modalidades diferentes.

Funcionário a ser informado com informações a recolher na modalidade "BRANCO".

Demais funcionários na modalidade "9".

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 15:24

A guia complementar você poderá gerar através do link da Previdência Social: clique aqui.

As informações já serão transmitidas através da GFIP gerando automaticamente a diferença de INSS a pagar que você deverá fazer nesse link.

Espero ter contribuído.

Att,

Vânia Zaniratto

Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 15:38

Vânia obrigado pela resposta, mas onde eu encontro na GFIP essa diferença de INSS a pagar para fazer a nova guia de INSS?
Só pra ver se eu entendi: eu vou subtrair o valor da nova guia de INSS gerada pelo valor da guia que foi gerada anteriormente obtendo assim o valor que eu deverei fazer a nova guia de INSS em atraso?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 15:49

Alef

A diferença a pagar é a diferença a recolher do funcionário que ficou de fora. Resumindo, você subtraindo uma pela outra dará o valor. Compare com o holerite do camarada.

Att,

Vânia Zaniratto

REBECA COSTA

Rebeca Costa

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 20:34

Olá preciso de uma grande ajuda, estou tentando gerar aquivo Sefip em atraso do mês 06, já transmitir a folha, porém esta dando erro, gostaria de primeiro saber quando gero a folha qual data devo colocar a de recolhimento normal ou a data de pagamento em atraso neste caso venceu em julho e estou pagando em Agosto.
No mais depois deste procedimento que já tentei das duas formas, aparece o erro preencher FAP e CNAE Predominante... ou Individualização. COMO PROCEDER O Q FAZER?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 20:45

Jocione boa noite

A folha de pagamento pode ser gerada com a data do ultimo dia do mês em questão. Já na GFIP você deve informar a data a ser paga e preencher o CNAE da Empresa, que poderá ser consultado no Cartão do CNPJ e o FAP poderá ser consultado no link a seguir:clique aqui.

Espero ter ajudado!

Att,

Vânia Zaniratto

REBECA COSTA

Rebeca Costa

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 21:03

Ola Vania, neste caso alterando a data da folha para 31/07 opção - em atraso - me foi solicitado pelo SEFIP que preenchece com opção individualização - como fazer para esta opção no sistema ou no SEFIp?
E a FAP está dando como 51 - A Empresa não possui dados suficientes para cadastramento de senha pela internet - Por favor se possivel poderia passar o passo a passo da transmissão da folha para o sefip em atraso no caso da competencia 06/2012.???

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Sábado | 4 agosto 2012 | 12:44

Bom dia Jocione

Você não está nem conseguindo abrir o programa? Pode ser falta de atualização. Muitos tem enfrentado este problema.

Qual a mensagem de erro que aparece para você?
No fórum existem outros tópicos que tratam esses tipos de erros e usuários dão as dicas de como corrigi-las.

Tente uma pesquisa nesta mesma sala.

Att,

Vânia Zaniratto

Miralice Matos Silva

Miralice Matos Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 19:35

Primeiro terá que verificar o periodo em que deve ser feito o envio das informações e localizar o Kit de instalação da versão SEFIP o seguinte link:
www1.caixa.gov.br

Após cadastrar cada funcionário com salario da época, valida-se, e se não houver inconsistencia envie o arquivo.
Para efetuar o recolhimento com os valores atualizados basta fazer a carga manual de tabelas - indices fgts, liberado nesse mesmo link infomado.

Alexander Esteves Machado

Prata DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 20:09

Boa noite!
Estou precisando de ajuda, para calcular alguns anos de FGTS do período de 01/1984 a 07/1992 e como devo proceder para atualizar os salários antigos para o atual?

Estou tentando fazer no programa da SEFIP e o valor que eu lancei na remuneração sem 13º/sal foi do salário da época e sendo que o mesmo em 01/1984 era Cr$ 57.120,00 por mês e já a SEFIP gerou um valor de R$ 0,01 e apareceu apenas os valores de JAM de R$ 29,48, é isso mesmo?

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Atenciosamente,

Essa é a nossa missão:
"Servir com Amor e empenho, Priorizando a Vida"
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 09:52

Bom dia Alef

A Caixa Econômica Federal da uma prazo de até 5 (cinco) dias úteis a partir da data do pagamento.

Att,

Vânia Zaniratto

ROBERTO SILVESTRE RIBEIRO NERE

Roberto Silvestre Ribeiro Nere

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 12 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 16:16

Boa Tarde

Vânia

Tenho uma dúvida entreguei recentemente uma Sefip ref. 01/2007, referente ao Pró-Labore de um sócio no valor de 1 salário mínimo da época, através da Conectividade Social ICP, poderia me informar quanto tempo leva em média para o processamento da Sefip (se será feito pela Caixa Econômica Federal ou Receita Federal), qual é órgão responsável por este processo.
Aproveitei e curti a Fã Page, parabéns pelo Fórum.

Atenciosamente
Roberto Silvestre

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 16:36

Boa tarde Roberto,

Geralmente são 5 dias úteis.
Na verdade a comunicação é feita a Caixa Economica Federal juntamente com a Previdência Social, que por sua vez faz a comunicação a Receita Federal.

Att,

Vânia Zaniratto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade