Cláudia Fonseca
Iniciante DIVISÃO 1 , Bancário(a)Como empregadora de domestica, onde acho um arquivo de GRRF para fazer a rescisão, é só na caixa, não fiz o cadastramento para o conectividade social, então não consigo baixar lá.
respostas 43
acessos 55.604
Cláudia Fonseca
Iniciante DIVISÃO 1 , Bancário(a)Como empregadora de domestica, onde acho um arquivo de GRRF para fazer a rescisão, é só na caixa, não fiz o cadastramento para o conectividade social, então não consigo baixar lá.
Juliane Lobo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
A minha empregada domestica pediu demissão, daí fiz todos os procedimentos necessários, rescisão, baixa na carteira etc.... depois ela desistiu, e eu aceitei o pedido de desistência, eu quero saber como vou proceder com a CTPS por estar com a data da rescisão e assinada...
Existe alguma previsão legal do que tem de ser feito?
Desde já agradeço.
Ivone Maria Campregher
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
referente empregada doméstica tenho o seguinte caso:
Empregada registrada em nome da dona da casa mas querem mudar o contrato para o marido.
Qual o procedimento correto: será necessário fazer a rescisão ou somente uma anotação na Carteira da empregada já é o suficiente.
Fico no aguardo
Renata Barbieri Rufino
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde...
Gostaria de saber se uma doméstica, afastada em razão de uma cirurgia por 90 dias, goza de estabilidade no retorno do afastamento.
Obrigada,
Renata Rufino
Jakeline Galdino de Lima
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde.
Alguém sabe informar se existe uma quantidade de horas estipulada para a doméstica, igual ao funcionário de empresa, com 8 hrs diárias?
Obrigada
Sabrina Kelly Gimenez
Bronze DIVISÃO 1 , Publicitário(a)Ola boa noite!!
gostaria de saber se com a empregada de jornada reduzida também temos de reduzir 2 horas na jornada durante o aviso prévio.
Gostaria de saber também, se pago vale transporte para vir de onibus e ela vem de moto e sofre acidente eu terei de pagar o salario normal e aceitar o atestado? Quantos dias no maximo de atestado o empregado domestico pode ter?
Obrigada, Sabrina
Sabrina Kelly Gimenez
Bronze DIVISÃO 1 , Publicitário(a)Bom dia,
gostaria de saber se somos obrigados a pagar os dias nao trabalhados da domestica com atestado medico de 3 ou 5 dias consecutivos.
Obrigada, Sabrina
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalSabrina Kelly Gimenez
Sim. Havendo incapacidade para o trabalho, a doméstica deverá ser encaminhada diretamente a Previdencia Social, não fazendo jus ao pagamento dos primeiros 15 dias por parte da Empresa.
Att,
Raphael Nascimento
Iniciante DIVISÃO 1 , Personal TrainerSabrina Kelly Gimenez
Bronze DIVISÃO 1 , Publicitário(a)Ola Vania,
ela acabou de se registrada (40 dias) e contribuiu apenas 1 x para o INSS, mesmo com atestado de 10 dias ela deverá procurar o INSS? Existe alguma estabilidade depois que voltar ao trabalho?
Obrigada!!
Sabrina
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalSabrina Kelly Gimenez
Na verdade existe uma carência para concessão do auxilio doença de 12 contribuições mensais. Ela tem registro anterior a este? Se sim ela deve ser encaminhada diretamente ao INSS caso exista incapacidade para o trabalho. Se for apenas atestado médico, mas a empregada já está apta a trabalhar desconsidere. E não existe estabilidade no retorno do auxlio doença.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalRaphael Nascimento
Para cálculo do INSS Acesse o link: Cálculo INSS em Atraso.
Quanto ao FGTS é facultativo o recolhimento.
Att,
Sabrina Kelly Gimenez
Bronze DIVISÃO 1 , Publicitário(a)Ola Vania, boa tarde!!
minha empregada caiu de moto e pegou um atestado de 3 dias, um de 5 dias e outro de 15 dias consecutivos. Pedi que ela fosse ao INSS, pois nem mesmo os dois primeiros de 3 e 5 dias eu tenho obrigaçao de pagar, correto?
Obrigada pela ajuda!
Adalberto Sanzogo
Iniciante DIVISÃO 5 , Consultor(a) ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade