x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.371.643

Erros Conectividade Social ICP

ANTONIO CARLOS PELICARI

Antonio Carlos Pelicari

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 15:06

Prezado Diego Camargo da Silva

PAINEL DE CONTROLE >OPÇÕES DA INTERNET> AVANÇADAS>CLIQUE EM REDEFINIR> CLIQUE EM EXCLUIR CONFIGURACOES PESSOAIS> CLIQUE EM REDEFINIR. ESPERE TODOS OS CHECK IN FICAREM VERDES, CLIQUE EM FECHAR.  AGORA ABRA O INTERNET EXPLORER QUE ELA VOLTA A FUNCIONAR NORMALMENTE.

Sua dica acima funcionou, a unica coisa que tive que acrescentar foi: 
entrar no IE  > ferramentas > configuraçao do modo de exibição de compatibilidade o adcionar:  caixa.gov.br


Obrigado por ter compartilhado.

Abraços

Andre Mendes

Andre Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 15:16

Galera!
O mais irritante de tudo que tudo isso que vejo sendo postado já fiz antes de iniciar as postagens aqui.
No chrome com a extensão ele copia o problema.
Acho que ganhei na mega às avessas.
E vamos seguindo com as orações.
Uma vez esse problema foi tão sério que reinstalei o windows.
Ah! Outra coisa, o problema está nas duas máquinas que trabalho.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 15:55

douglas

estou a desde a semana passada tentando enviar uma gfip sem movimento pelo concec social e nao consigo apresenta varios erros as vezes ate consigo salvar o arquivo mais quando vou enviar o arquivo zip da erro e nao vai, instalei a extenção a versao do IE no chrome ,mais nao deu certo.ao abrir aparece aquela   msg de erro do java,uso o certificado A3.como vc configurou a extenção do IE no chrome?
grato

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 16:49

Paulo Henrique:
1º Verifique se o chrome está atualizado!
2º Verifique se o seu java está atualizado ( Se sim, entre no JAVA, na aba Segurança, coloque os sites da caixa, conectividade na Lista de Exceções).
3º Depois que adicionou a extensão IE tab no chrome, aparece um icone "e" na frente da barra de endereço, clique nesse "e", vai baixar um outro arquivo, execute esse arquivo baixado, depois disse reinicie o navegador chrome, entre no site da caixa.gov.br e clique no "e", a partir disso estará navegando por essa extensão.

Edval Gomes Cardoso, por nada! 
Compartilhar conhecimento é bom demais.

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 08:01

Bom dia. Gostaria de ouvir as opiniões dos colegas.
Sabemos que é possível enviar GFIP, pelo conectividade social-ICP apenas com o certificado do escritório para aqueles clientes que não possuem certificados e portanto não podem outorgar procurações para nós.
VOCÊS VÃO ADOTAR ESSE PROCEDIMENTO, DE ENVIAR SEM TER PROCURAÇÃO?

Marilídia Domingues

Marilídia Domingues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 08:01

Bom dia, 

Já uso a conectividade ICP , mas não estou conseguindo nem salvar o selo, a página expira. Preciso enviar uma guia atualizada de FGTS e daqui uns dias enviar a movimentação do mês.
Alguém poderia auxiliar?

Obs.: O java está atualizado, o IE está com a permissões corretas.

Grata

Marilídia

Giovanni Rampazo

Giovanni Rampazo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 08:11

Bom dia.

Sou um contador autônomo e não possuo CNPJ, e com o cancelamento das chaves .PRI dos clientes, criei um CAEPF pra mim e fiz um novo Certificado digital incluindo o CAEPF.

O problema está em acessar o Conectividade Social ICP e registrar esse Certificado, onde o site identifica o CAEPF mas EXIGE que se indique a CEI vinculado ao CAEPF, só que não existe nenhuma CEI vinculada!

Alguém passou por isso e conseguiu alguma informação no 0800, pois o mesmo está congestionado desde o cancelamento das chaves PRI.

Desde já agradeço a atenção.

Andre Mendes

Andre Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 08:37

Bom dia Giovanni!

Segundo eu sei para você fazer uso do certificado para contador nesse certificado deveria conter sua matrícula CEI.

Eu precisei ter um quando adquiri meu primeiro certificado.

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 08:38

Giovanni Rampazo, quando você cria um CAEPF, automaticamente o sistema da receita gera um número de CEI para usar exclusivamente na CAIXA, se você acessar no eCAC, onde cadastra o CAEPF, vai encontrar o numero de CEI na frente do numero do CAEPF que você criou;

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 09:13

douglas 
bom dia

vou fazer esse procedimento, depois posto o resultado, por hora grato pelas informaçoes

DOUGLAS 
realizei o procedimento que vc passou e  infelizmente, nao deu resultado aparece aquela msg de erro que nao existe java ,mesmo erro do chrome.

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 10:56

Paulo Henrique, rapaz, que PC zikado kkkkkkk!!!

Tem um navegador que uso que funciona com dois motores um do Internet Explorer e outro do Chrome.
Quando instala ele, já vem configurado com o Motor "Trident" que é o do Explorer, tenta instalar ele. 

Lunascape
https://lunascape.br.uptodown.com/windows

Testei o acesso por ele e funciona perfeitamente, quando você clica em Nova Mensagem (no Conectividade Social) e seleciona o serviço "Envio de arquivo SEFIP" e clica em continuar, tem que estourar alguma tela relacionada ao JAVA pedindo permissão ou algo do tipo. 

Se a mensagem de erro aparecer antes disso tudo, acredito que seja algo relacionado ao JAVA mesmo, talvez, reinstalar, adicionar novamente os sites da caixa a lista de exceções.

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 11:11

Oswaldo Luiz Valejo,
Bom dia! Desde que foi criado o Conectividade Social ICP, eu sempre enviei GFIP/GRRF utilizando o meu certificado digital, independente de ter procuração da empresa ou não.
A procuração é necessária para acessar os outros serviços do FGTS (extratos, "chave", etc). Empresas sem empregados, na minha opinião não precisa outorgar procuração.
Tenho clientes que não tem certificado digital (normalmente prestadores de serviços que não emitem NF-e), e utilizava o meu arquivo .pri para acessar os serviços, e agora terão de adquirir um certificado digital ...

Felipe Valim

Felipe Valim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 14:30

Fiz todas as configurações de lista de sites, de TLS, ativei a extensão do Chrome e agora está dando a mensagem "Aguarde o carregamento dos componentes"

Alguém mais com isso?

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 14:36

Felipe Valim, Sim, aconteceu agora a pouco, quando eu tentava anexar o arquivo, deu essa mensagem dos componentes, reiniciei o procedimento clicando em "Nova Mensagem" no menu inicial.

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
KEMB

Kemb

Prata DIVISÃO 1, Gerente Informática
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 18:23

Olá, pessoal!

Estou com vários clientes, enfrentando a 10 dias o problema com a conectividade social, no envio de SEFIP e GRRF. Ele entra assina, insere, valida, na hora "H" de gerar o protocolo o serviço sai do ar, dá erro, dá mensagens aleatórias.... mas...o que menos acontece é de ter o protocolo de imediato. Aí entra e sai do navegador, por várias vezes para tentar efetuar o envio e validação do serviço correto. Até que por fim, depois de inúmeras, mas inúmeras mesmo as tentativas, ele consegue!!...finalmente consegue gerar o protocolo e baixar arquivo.
O sistema operacional Win10 Prof 64b. Estava funcionando normalmente até dia 14/10, quando começou a excessiva lentidão ou quedas deste serviço da CAIXA. E como a CAIXA tem o serviços atrelados os I.E.
Já foi trocado java 8.201, para 8.211, para 8.221, para 8.231. Já foi formatado e reformatado equipamentos para verificarmos isso. Foi editado todas as exceções no JAVA, também inserido informações no I.E.
Já foi testado no modo I.E Private. Enfim... as forças estão estigadas...
Está realmente aleatório o funcionamento deste serviço no site da Caixa. O triste é não ter um suporte coerente e objetivo...
Não há respostas ou procedimentos coerente.
Se alguém tiver algo que possa ajudar!!! Muitas coisas já resolvi usando este forum...que que por sinal é um excelente canal.
Fico no aguardo de termos alternativas para que esse serviço possa voltar funcionar! Ou que CAIXA possa regularizar esse serviço!

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 09:14

kemb
faço minha suas palavras, tambem estou desde o dia 08/10 tentanto enviar uma gfip sem movimento e nada, o pc ficou 3 dias no tecnico fez todas as configuraçoes possiveis e imaginaveis e nada de funcionar, cada hora apresenta um erro diferente ai chegamos a conclusão de que nao adianta perder tempo que o erro vem da caixa, resta apenas como sempre esperar  só espero que resolvam isso antes do envio da gfip mes 10/2019.
qualquer novidade eu posto aqui.

bom dia

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 09:34

Pessoal, aqui no escritório ainda uso Windows 7, para tentar clarear um pouco a situação, visto que as vezes não encontramos nada de configurações por parte da CAIXA, vou ilustrar meu caso aqui para vocês.

Nunca havia enviado os arquivos pelo ICP, quando vi a noticia e os erros no conectividade, vim aqui procurar ajuda, não fiz nenhuma configuração de imediato, fiz o primeiro envio pelo Internet Explorer, até pq quando preciso visualizar extratos para fins rescisórios, vejo por ele, e funcionou. 

Eu já tinha outro navegador, que é o Lunascape, usei ele e funcionou também. 
Depois vi a dica aqui no FORUM sobre a extensão pro Chrome, baixei, testei, funcionou e é mais rapido que o IE, por isso gostei;
Resumindo, meu JAVA estava configurado desde de sempre com os sites relacionados a caixa na lista de exceções, e sempre mantenho ele atualizado.

Ao meu ver, a unica diferença com relação a vocês e que possa estar interferindo ao não funcionamento, é o sistema operacional ou os sites na lista de exceções, vou listar abaixo cada um deles, alguns podem parecer iguais, tentem adicionar todos, espero que de certo, att:

https://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx
https://conectividade.caixa.gov.br:443
https://conectividade.caixa.gov.br/registro/registrar.m?
https://conectividade.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
http://conectividade.caixa.gov.br/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar
http://conectividade.caixa.gov.br/static/sicnsregistro/applet/assinar1.jar
conectividade.caixa.gov.br
http://cmt.caixa.gov.br/
http://obsupgdp.caixa.gov.br

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
Andre Mendes

Andre Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 10:40

Bom dia Douglas Oliveira,

Você conseguiu enviar Sefip?

10:16 => Todas as atualizações efetuadas e os erros não mudam! Não consigo enviar o arquivo de sefip zipado. Não tenho retorno da CEF. E agora pela manhã perdi um trabalho por não poder hoje fazer GFIP Sem Movimento!

Daniel Lima

Daniel Lima

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 10:50

Prezados, 

depois de muita procura na internet, tentativas mal sucedidas, venho por este tentar ajuda-los

Apenas consegui após adicionar todos os links da lista de exceções do java postado pelo DOUGLAS OLIVEIRA, e também acrescentar que fiz a primeira tentativa no explore no IE 8, e foi de primeira

Então aconselho aos colegas que sigam a lista do Douglas e tentem em seus navegadores, se não der certo, o IE 8 foi de primeira comigo.
Só para explicar, ele dava erro sempre após colocar a senha do certificado quando clicava em "enviar"

Boa sorte a todos, pois apenas isso nos resta quando se fala de C.E.F

att 

ARIENO PINTO RODRIGUES

Arieno Pinto Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 11:01

Estava com o mesmo problema, exclui cokies, historicos, iniciei como adm, in private e a mensagem insistia! No meu caso o login era com certificado digital instalado na maquina, tive a ideia de desinstalar o certificado, entrar no IE e excluir tudo, entrar no conectividade sem o certificado instalado até dar erro de login, depois instalei o certificado novamente, tentei acessar e consegui, tentem assim e nos conte se isso funciona com esse erro em todos

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 11:27

Andre Mendes, SIM, estou fechando algumas folhas já! funcionando normal aqui, atualize seu JAVA, tente verificar se adicionou todos sites que listei acima!

Daniel Lima, Que bom que deu certo ! 

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
anael

Anael

Iniciante DIVISÃO 1, Tecnólogo
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 11:31

Não estou conseguindo entrar na pagina de cadastro de nis,  pois da este erro "Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema."  

como resolver este erro?
"Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema. "
ao entrar na pagina icp cadastro de nis

Andre Mendes

Andre Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 11:48

Douglas,

Não sei mais o que fazer!

W7 64 bits.

Fiz tudo e nada.

12:28 => Desabilitado anti vírus => Nada.

Acho que só me resta a formatação do windows.

Injusto pois tudo esta funcionando em meu computador.

Karina Paraiso

Karina Paraiso

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 15:40

Pessoal,

Preciso de ajuda,o meu também não esta funcionando. Anteriormente apresentava erro "A pagina não pode ser exibida" ao enviar SEFIP, após seguir as instruções : PAINEL DE CONTROLE >OPÇÕES DA INTERNET> AVANÇADAS>CLIQUE EM REDEFINIR> CLIQUE EM EXCLUIR CONFIGURACOES PESSOAIS> CLIQUE EM REDEFINIR. ESPERE TODOS OS CHECK IN FICAREM VERDES, CLIQUE EM FECHAR.  AGORA ABRA O INTERNET EXPLORER QUE ELA VOLTA A FUNCIONAR NORMALMENTE.... o mesmo da o erro de "a pagina não pode ser exibida" logo ao acessar a pagina digitando a senha do certificado.

Teria alguma configuração especifica no IE ? Nas opções da internet por exemplo?Creio que devo ter perdido algumas configurações ao redefinir .
Tambem já coloquei a lista de sites confiáveis conforme instruções.
Esta habilitado os plugins Java (tm) Plug-In SSV Helper e Java (tm) Plug-In S2 SV Helper e nada.

Java 8 versão 1.8.0 231
Internet explorer 11

Página 153 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.