x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.704

Erros Conectividade Social ICP

Walmor J. Reis Jr

Walmor J. Reis Jr

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 17:45

Problema esta no servidor (provedor) da CEF, demanda deve estar acima da realidade.
Enviei 01 arquivo, as 17:00 e após a página começou a reiniciar e reiniciar, pedindo o certificado novamente, como tinha ocorrido pela parte da manhã.
Então, se vcs conseguem acessar a página da Conectividade Social ICP e após ocorre erro.
Problema não está, nas configurações. NÃO GASTEM neurônios. Tem que esperar.
Vou tentar na noite ou na madrugada.

Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 17:52

Eu também estou aguardando aqui, talvez melhore depois das 18h quando a manada começar a ir embora para casa.

Anderson Siqueira

Anderson Siqueira

Iniciante DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 18:12

Olá, boa tarde.

Consegui enviar vários arquivos sefip há pouco tempo. Após muita dor de cabeça.
Passei para uma máquina de 32bits e entrei com o usuário Administrador. Redefini o Internet Explorer, adicionei o site da caixa à lista de exceções e ao modo de exibição de compatibilidade, ativei o complemento do java.
Nas configurações do java(v7) adicionei o site da caixa a lista de exceções, abaixei o nível de segurança. Na aba Avançado deixei apenas o SSL 1.1 ativo.
Acessei o conectividade, e na primeira tentativa deu a mensagem de erro ao enviar. Dei o "Ok" na mensagem de erro e cliquei em "Procurar" novamente, selecionei o arquivo, e enviou normalmente daí pra frente.

Tentei acessar novamente pela outra máquina de 64bits com as mesmas configurações da de 32bits e não funcionou. Então, minha dica é pra usarem apenas máquinas de 32bits para fazer tudo relacionado e conectividade social. Sistemas baseados em arquitetura x64 sempre dão algum problema.

Sou técnico de informática e presto serviços pra alguns contadores. Já resolvi alguns problemas relacionados ao java, mas nunca aconteceu como agora de ser tão complexo. Talvez causado pelas mudanças recentes nos protocolo de envio para as empresas.

Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 18:16

O problema não é nas configurações e sim no servidor da Caixa.

Josiane

Josiane

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 19:04

Estou tentando enviar um arquivo selo agora  as 19:00 hs e nada acontece. Vou em salvar e não muda nada. Não consigo enviar o arquivo. Pede para aguardar enquanto o arquivo esta sendo salvo.

Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 19:21

Aqui nada ainda... Estou tentando o dia inteiro e fica parado justamente na hora de enviar, dizendo para aguardar carregar todos os componentes.

RODRIGO COUTINHO

Rodrigo Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 4 anos Sábado | 2 novembro 2019 | 10:16

Bom dia. Pelo que li até aqui os problemas são praticamente os mesmos de todos, dificuldade no envio do arquivo GEFIP (e consequentemente no de GRRF também, pois o processo é o mesmo). Nosso escritório já utiliza a anos o envio de todas as empresas (que possuem ou não certificados digitais próprios) pelo conectividade social ICP, com acesso unica e excluiva de nosso certificado e-CPF com CEI e CPF vinculados. Porém desde meados deste mês, exatamente no fatídico dia do cancelamento dos certificados AR da Caixa que eram utilizados no antigo conectividade social/conexão segura, não funciona mais, mais porque por desconfiança nossa por se tratar de e-CPF, pois já tentamos utilizar a alternativa relatada acima por um usuário de acessar com um e-CNPJ de uma empresa A para transmitir a GEFIP de uma empresa B e oter sucesso. Fizemos exatamente isso aqui e tudo certo. Mas acredito isso ser um arranjo, pois o protocolo aparece não o nome da empresa do conteúdo do arquivo (GEFIP) e sim os dados do dono do certificado digital, mesmo esse não sendo o responsável pelo processo de envio, mas teve seu nome aposto como tal, apenas por nossa conveniência. Disso concluímos que eles querem que de fato todas as empresas, sejam aquelas maiores ou as menores tenham cada qual o seu certificado digital e nos obrigue a operacionar todos como fôssemos verdadeiros malabaristas. A menos que voltem a aceitar o e-CPF do responsável do escritórios como tal. Ainda tenho a esperança de que tudo isso é apenas um bug do sistema e tão logo eles percebam o que está acontecendo corrijam essa distorção. Até lá o conselho, inclusive para nós mesmos e para todos é continuar ligando para o 3004-1104 da CAIXA relatando o ocorrido e rezar por uma solução prática.

Atenciosamente,
DELTA ASSESSORIA CONTÁBIL
Rodrigo Coutinho | Sócio-administrador
[email protected]
www.deltaassessoria.cnt.br
Fone: +55 98 3012-9837 / Direto: 98 3012-9837
Celular: 98 9.9971-1364 / WhatsApp: 98 9.8190-2500
Av Daniel de La Touche 15,  Sala 302 - Royal Center SLZ/MA/BRA
@deltaassessoriaslzma
Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Sábado | 2 novembro 2019 | 11:35

Hoje é dia 02/11/2019, feriado, eu estou aqui no escritório, e novamente não estou conseguindo transmitir as GFIPs... É demais mesmo! Acabei de fazer uma terceira reclamação contra a Caixa, e dessa vez eu soltei os cachorros. Só não chamei eles de santo e rapadura, porque de resto...

Peço a gentileza de vocês fazerem a mesma coisa, reclamar no BC contra esse lixo de banco é a melhor alternativa para resolvermos isso o mais rápido possível.

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao

Obrigado!

Andre Mendes

Andre Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 2 novembro 2019 | 14:51

atenção:
acabo de fazer o teste no que se refere ao relato do amigo rodrigo coutinho.
o envio da sefip pelo e-cnpj passou sem a necessidade de mudar nada no que foi criado no arquivo. testei até o envio e não conferi nomes no protocolo.
logo após, fiz o mesmo teste com o arquivo usando o meu e-cpf e o erro continua.
em resumo,
não há nada de errado com a arquitetura 64 bits e sim o colapso ocorrente com o encerramento da cef do uso de certificado ar.
muito obrigado rodrigo por dar essa luz e sigamos com essa gambiarra provisória.

RODRIGO COUTINHO

Rodrigo Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 4 anos Sábado | 2 novembro 2019 | 20:20

É isso ai. Vamos seguir nos ajudando pq quem devia fazer isso faz muito pouco, o suporte a GEFIP/Conectividade Social ICP. E infelizmente só nos resta continuar ligando para eles.

Atenciosamente,
DELTA ASSESSORIA CONTÁBIL
Rodrigo Coutinho | Sócio-administrador
[email protected]
www.deltaassessoria.cnt.br
Fone: +55 98 3012-9837 / Direto: 98 3012-9837
Celular: 98 9.9971-1364 / WhatsApp: 98 9.8190-2500
Av Daniel de La Touche 15,  Sala 302 - Royal Center SLZ/MA/BRA
@deltaassessoriaslzma
Nelson Neto

Nelson Neto

Bronze DIVISÃO 2
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 11:10

Também estou com problemas para o envio de SEFIP!!!!

Aparece o Aviso "Favor aguarde a carga de todos os Componentes"

Nelson Neto
Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 12:29

@Nelson Neto

É o mesmo erro que acontece aqui desde o dia 31/10...

Como falei anteriormente, peço encarecidamente aos colegas que façam reclamações (pesadas) contra a Caixa por meio do Banco Central. Eu recebi um contato deles hoje, e vieram com aquela ladainha das configurações, ou seja, pelo menos eles já estão sabendo que estamos com problemas.

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao

QUANTO MAIS PESSOAS RECLAMAREM, MAIS RÁPIDO ELES VÃO RESOLVER ISSO. EU JÁ FIZ QUATRO RECLAMAÇÕES E FAREI QUANTAS MAIS FOREM NECESSÁRIAS ATÉ QUE ISSO SEJA DEFINITIVAMENTE RESOLVIDO!

Obrigado.

Juliane Sá

Juliane Sá

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 15:43

Boa tarde Pessoal!

Estou tendo o mesmo problema desde sexta-feira e a mensagem que aparece pra mim é "Não é possível acessar esta página", bem no último passo para transmitir o arquivo.

Acessei a pagina do BCB  e fiz a reclamação...

Será que fora do horário comercial de repente funcione??? !!!!

Na sexta-feira consegui emitir duas guias no final do dia.... não sei mais o que fazer.

Desespero define!

Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 15:49

@Juliane Sá

Obrigado por sua colaboração!

A respeito do seu questionamento acho difícil, afinal, eu não estou conseguindo enviar NADA desde o dia 16/10/2019. No dia 02/11/2019, que foi feriado, ou seja, teoricamente deveria funcionar, também não consegui transmitir absolutamente nada...

Eu estou avisando os meus clientes de que o FGTS será enviado com atraso, mas é complicado, porque mesmo você explicando, eles não entendem que a culpa não é nossa.

Juliane Sá

Juliane Sá

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 16:05

@Douglas

Este é o problema... explicar para os clientes que por causa de um sistema extremamente ineficaz da CAIXA, eles terão de pagar juros/multa no mínimo da guia de FGTS. ...

Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 16:22

@Juliane Sá

Exatamente...

Faço votos para que o presidente um dia privatize esse lixo da Caixa!

Yuri Rodrigo Menegasse

Yuri Rodrigo Menegasse

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 17:16

Boa tarde, estou vendo que muitos estão com problemas para enviar a sefip. Eu obtive sucesso e já enviei várias sefips e GRRF durante esse mês de outubro e começo de novembro. Tudo é uma questão de paciência, pesquisa e acredite, MUITA CONFIGURAÇÃO.
Vou passar para vocês os processos de configuração do Conectividade ICP e depois o passo a passo de como gerar a Sefip no ICP, e também deixar umas dicas que podem ser importantes.

Configurações ICP: 
https://i3c.com.br/configurando-conectividade-icp-no-java-e-internet-explorer/
https://www.r7tecnologia.com.br/conectividade-social-aplicacao-bloqueada-por-definicoes-de-seguranca-java/

Enviar Sefip:
http://blog.sibrax.com.br/2017/07/como-gerar-converter-e-transmitir-sefip/
Dicas:
1) Todo o processo que você fizer que tenha que salvar um arquivo, salve tudo na área de trabalho, se salvar qualquer arquivo dentro de uma pasta é 100% e chance de dar erro, não sei por que, mas salve tudo na área de trabalho.
2) Desative seu anti-vírus, o anti-vírus bloqueia algumas funções do explore que o ICP usa, então desative, caso não de certo, exclua totalmente seu anti-vírus. Comigo só deu certo excluindo o anti-vírus, teve gente que conseguiu fazer só desativando.
3) Use uma versão antiga do Explore, as versões mais recentes do explore, o 8 ou 10 sempre não são tão bons para esses processos, a versão mais antiga é mais segura.
4) As vezes você até consegue enviar a sefip, mas na hora de salvar o arquivo da um erro, verifique seus itens enviados na caixa postal, que as vezes sua sefip está lá, mas antes tem que reiniciar o explore.

Espero ter ajudado. Quem não conseguir fazer, pode entrar em contato comigo por email que eu posso tentar ajudar.

@Oculto

Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 17:32

Não tem nada a ver com as configurações.

1) Estava tudo funcionando perfeitamente até o meio de outubro +-

2) Eu liguei na Caixa na semana passada e confirmaram que realmente está com problema

José

José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 08:41

Bom dia amigos, na hora que vou transmitir a sefip esta dando o seguinte erro "user is not authorized".

Alguém já teve esse problema ? oque seria isso ?


Aguardo respostas.
Att

ALEX TOFFOLI BENDANDE

Alex Toffoli Bendande

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 09:40

Bom dia!

Referente ao problema que a página não carrega, acredito que não seja nenhum problema de configuração de nossas máquinas, mas sim, problema do sistema da Caixa, para variar.
Fiz o chamado do suporte técnico da Caixa, onde disseram ser uma inconsistência do sistema, para ir tentando. Realizei a abertura de uma ocorrência na Ouvidoria do Bacen, relatando o ocorrido.
O duro é ter paciência para ir "tentando" como a atendente do suporte técnico da Caixa pediu. Infelizmente cada vez pior.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 10:11

DE> ALEX TOFFOLI BENDANDE

Referente ao problema que a página não carrega, acredito que não seja nenhum problema de configuração de nossas máquinas, mas sim, problema do sistema da Caixa, para variar.
Fiz o chamado do suporte técnico da Caixa, onde disseram ser uma inconsistência do sistema, para ir tentando. Realizei a abertura de uma ocorrência na Ouvidoria do Bacen, relatando o ocorrido.
O duro é ter paciência para ir "tentando" como a atendente do suporte técnico da Caixa pediu. Infelizmente cada vez pior.
Bom dia, poderia enviar um template para registrar ?

Está brabo para enviar o SEFIP (mesmo em atraso). se alguém tiver a manhã, nos avisem

Matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 10:53

Bom dia!! 
Estou tentando enviar a SEFIP pelo conectividade ICP mas ta gerando o erro CNS A0512 Tipo de arquivo inválido.  O arquivo foi gerado no programa da SEFIP mesmo e sempre foi transmitido pela chave PRI. Mas agora só envia com certificado digital e na primeira tentativa deu esse erro. 
Obrigado!!

Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 11:25

Bom dia Colegas.
Faz uma semana que estou conseguindo enviar os arquivos e gerando as guias da seguinte forma:
1 - Na barra de navegação do Windows Explorer digitar a seguinte linha de comando: %temp%
2 - CTRL + A para selecionar todo o conteúdo
3 - Excluir arquivos ( Alguns arquivos não poderão ser excluídos por isso marcar a caixa de seleção fazer com todos e clicar em ignorar lembrando que todos os navegadores deverão estar fechados)
4 - Abrir o Internet Explorer como administrador
5 - Em ferramentas - Opções da Internet - excluir histórico de navegações
6 - Fechar o IE e abrir como administrador novamente
7 - Proceder com a rotina até salvar o arquivo a ser enviado (não clicar em enviar)
8 - Fechar o IE e abrir novamente como administrador
9 - Proceder até carregar o município
10 - Clicar em enviar - procurar arquivo e selecioná-lo para envio
11 - Para salvar o protocolo o IE pedirá senha novamente e os botões de salvar os protocolos virão com um X marcado (clicar no primeiro e salvar o protocolo de envio)
Desta forma estou conseguindo enviar as Sefip's
Trabalhoso porém com a correria do escritório não consegui achar um caminho melhor
Boa sorte!!!!

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
Página 157 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.