x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.093

acessos 3.389.047

Erros Conectividade Social ICP

Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 15:44

Alguém mais com dificuldade em acessar a área EMPREGADOR dentro do Conectividade? Consigo entrar na site com certificado sem problema, mas essa área fica com tela branca e não carrega após confirmar o certificado.

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 16:45

Boa tarde, Fabiano Gelain!
Acho que o site está instável pois também não estou conseguindo acessar. Visto que, pela manhã acessei normalmente.
Att.,

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 18:06

boa tarde

acessei normalmente pela manha!
porem tenho notado a instabilidade ao longo do dia

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

há 8 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 11:28

E jã não funciona mais. A área Empresador do site fica carregando eternamente e outras exibem a mensagem "Internal Server Error". Tá difícil....

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 12:59

bom dia

quanto ao conectividade acessei agora a pouco normalmente para enviar a grrf!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 12:57

Boa tarde a todos

Fiz uma pergunta neste tópico e não obtive resposta www.contabeis.com.br então tive que me virar sozinho.

Meu problema era o seguinte:
Em 2016 eu usava uma máquina Windows 7, Java 8.51 e Internet Explorer 9, e acessava o site do conectividade social icp normalmente.
Em 2017 formatei minha máquina e outra, e coloquei os mesmos programas e as mesma configurações, e não consegui acessar de forma alguma na minha máquina, só na minha, ao tentar acessar apresentava o seguinte erro:

----------------------------------------------------------------
Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de
envio não poderá ser excluído. Tente novamente.

Descrição do erro: O objeto não oferece suporte à propriedade ou
método 'getAppletSStart'
Linha de erro:264
--------------------------------------------------------------
Erro da Aplicação

ClassNotFoundException

br.gov.caixa.cns.applets.CnsEnvio.class
------------------------------------------------------------

Tentei diversas soluções, pesquisei aqui no fórum e em outros lugares e não conseguia resolver, quando liguei no 0800 da caixa eles me falaram que a máquina deveria estar toda atualizada, então atualizei.

Configurações antiga
Windows 7 32 bits, Java 32 bits versão 8.51 e Internet Explorer 9

Configurações atualizadas
Windows 7 32 bits Service Pack 1, Java 32 bits versão 8.121 e Internet Explorer 11

Agora eu consigo acessar normalmente. A outra máquina que foi formatada junto com a minha está funcionando perfeitamente, usando as configurações antigas.

Espero poder ajudar alguém

Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

há 8 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 14:25

Tiago Moreira, o Applet (miniaplicativo) do Java utilizado pelo site não está carregando corretamente e as causas podem variar: Java desatualizado, mal instalação do Java, Internet Explorer mal configurado, Java não habilitado no navegador, Java bloquenado o download do applet, dentre outros.

Recomendo reinstalar o Java, reiniciar a máquina e adicionar o site nas exceções do Java, restaurando os prompts de segurança em seguida. Também é recomendado redefinir as configurações do Internet Explorer nas Opções da Internet (Painel de Controle). Esses são os sites a serem adicionados:

https://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br
https://www.caixa.gov.br
http://www.caixa.gov.br

Se o problema for no login, então deve estar faltando algum componente necessário para o funcionamento do certificado digital.

Eduardo Camarano

Eduardo Camarano

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 21:50

Pessoal, obrigado a todos que tentaram ajudar.
Acabei descobrindo que era problema na minha rede, portanto vou deixar aqui o que fiz, caso alguém precise futuramente.

Entrei em central de rede e compartilhamento, em propriedade da rede, protocolo TCP/IP v4 e utilizei os seguintes endereços do servidor DNS:

DNS Preferencial: 4 2 2 1
DNS Alternativo: 4 2 2 2

Espero que ajude alguém que precisar.

Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 17:35

Boa tarde

Caro Fabiano Gelain agradeço sua ajuda mais fiz tudo isso que você falou e não resolveu, e se o amigo conseguiu ler minha postagem toda viu que eu consegui resolver meu problema, postei porque pode acontecer de alguém passar pelo mesmo problema.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 16:23

Eu também estou tendo problemas na conectividade.

Ao entrar na conecitividade esta dando a mensagem:

"um problema nesta página da web fez o internet explorer fechar e reabrir a guia "

Como Resolver?

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 11:25

Jessyca, também estou com este problema no Conectividade, acredito que seja por causa do saque das contas inativas. Devem estar fazendo atualizações/modificações. Mas como eu também precisava fazer duas rescisões, eu fiz senha de internet para esses funcionários e enviarei para eles a senha e o caminho caso queiram acessar em outras ocasiões. Certamente este não é o meio correto, mas as vezes ficamos sem alternativas... Mesmo por este caminho ainda está instável, dando vários erros, mas pelo menos consegui apurar o saldo rescisório.

Página 45 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade