x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.371.662

Erros Conectividade Social ICP

Matheus Gois

Matheus Gois

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 09:43

Olá pessoal bom dia, para eu fazer a transmissão do arquivo SEFIP usando o certificado do escritório eu preciso ter a procuração da empresa, pois eu fiz uma transmissão de uma empresa que não fiz a procuração ainda e consegui gerar a guia normalmente, ai me pergunto a necessidade de fazer a procuração, ou é somente para tirar extratos etc..

Thallya

Thallya

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 10:04

Bom dia pessoal,
estou tentando atualizar uma guia de FGTS do mês 12/2018 e está aparecendo esse erro: "User Is Not Authorized", a Empresa é uma firma rural com CEI, e possui somente um empregado. Como posso fazer ?

Izabella Azevedo Silva

Izabella Azevedo Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 11:34

Bom dia,

Estamos tendo problemas com o site da CAIXA. Quando selecionamos o certificado a página abre, mas aparece O TEMPO TODO, o Erro 500

Sistema indisponível no momento, favor tentar mais tarde. Se o problema persistir, contate nossa Central de Atendimento. Consulte o telefone no sítio da CAIXA na Internet (https://www.caixa.gov.br). (500)

Alguém também está tendo este problema? Sabe como resolver?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 12:09

Nathalia, boa tarde, preciso da sua ajuda, voce utiliza o folhamatic, certo?

li o artigo da sage, mas fiquei na duvida de como enviar o s1299 fechamento de uma empresa não optante pelo simples.

devo entrar em eventos não periodicos, gerar, verificar inconsistencias- se estiver ok, saio e entro no encerramento e reabertura e clico no evento s1299 competencia 01/2019?

está correto?

e em produção? teste não consigo mais?

desde ja agradeço

Wander sarto

Wander Sarto

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 08:45

Bom dia Vania,
Me ajude por favor : tenho um escritório de contabilidade e essa semana fui tirar uma chave e uma guia grrf de uma empresa e não consegui pois a empresa tem mais de 3 funcionários , então foi preciso tirar pela conectividade social icp , ok . Acontece que ontem fui emitir uma guia de FGTS de outra empresa pelo programa SEFIP e quando jogo a senha do certificado pri aqui do escritório dá o erro que o usuario não esta autorizado . Estou ficando doida, o que tenho que fazer ? Como vou fazer para gerar as guais de FGTS e GPS das empresas que não tem empregados , ou empresas que tem menos de 3 funcionários? Espero que vc possa clarear minha cabeça. Muito obrigada.Bianca.

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:02

Pessoal, minha chave do escritório ainda funciona, pra envio da Gefip. Empresas com ate 3 funcionários, ainda conseguem usar a chave por mais um tempo, fiz teste com empresas com ate 3 funcionários e deu certo. Creio que consigo ainda enviar a Gefip com a chave do escritório, pois esta no nome do pai da contadora, onde não tem trabalhadores registrados. No caso os funcionários do escritório esta registrado no nome da filha, onde tem uns 6 registrados. Se na Gefip o responsável pelo envio fosse ela, certamente não conseguiria enviar a Gefip pelo aplicativo.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:22

Caros amigos,
Bom dia!

Ref. ao envio de SEFIP, deve ser feito através da Conectividade Social ICP
Caixa Postal > Enviar Mensagem > Arquivo SEFIP.
(Basta gerar o arquivo selo pela SEFIP e enviar pelo Conectividade Social ICP, ele vai retornar com um arquivo .zip, dentro da SEFIP para impressão da FGTS é só selecionar Arquivo ICP. )
Tutorial pelo video: https://www.youtube.com/watch?v=t458cdzcgz8&feature=em-comments

Já a GRRF deve ser feita dentro do Conectividade Social ICP:
Empregador > GRRF

Após muito tempo de pesquisa e embasamentos consegui concluir os recalculos aqui no escritório.

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/
Roseli Vitorino da Silva

Roseli Vitorino da Silva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:53

Bom dia
Victor Melo

As empresas com mais de 3 funcionários e com certificado digital ativo eu já fiz pelo conectividade ICP deu tudo certo com muita paciência com o site.
Minha dúvida são as empresas que não tem certificado digital e sem movimento, como na resolução diz que as empresas com até 3 funcionarios podem
entregar pelo PRI entende-se que essas empresas não serão revogadas ainda.

msn: [email protected]

"Grande Luz Divina á todos"
Reneide

Reneide

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 11:28

Essa matéria não cabe, pois é do icp antigo, o que não da certo é no caepf, o certificado como foi vinculado o caepf na caixa é como não tivesse nada , antes era o cei.

Laura Pohlmann Deboni Silva Machado

Laura Pohlmann Deboni Silva Machado

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 13:21

Olá bom dia,

Eu li em outro tópico o passo a passo de como gerar a chave PRI, será que ainda consigo fazer o precedimento de criação da chave?

No caso eu tenho um cliente MEI com um funcionário e o empregador não possui certificado.

Vocês saberiam me dizer se com o ecpf de contador autônomo eu consigo fazer o envio dos documentos do funcionário (fgts etc)?

Agradeço a atenção

Bruna Raffaela de Sousa Vieira

Bruna Raffaela de Sousa Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 13:30

Boa tarde pessoal!


Esse erro ocorre ao utilizar o software da conectividade social. O programa instalado no computador deixou de ser utilizado desde janeiro/2019. Foi substituído pelo site da caixa, o procedimento de envio de RE é pelo site da caixa.

A apostila esta disponível no site da caixa: downloads/ FGTS CONECTIVIDADE SOCIAL


Para enviar a sefip devemos:

Fazer a importação pelo sefip (programa instalado no computador) e o envio de RE deverá ser realizado pelo site da conectividade.
Utilizem o navegador IE e atualizem o JAVA.



Bruna Raffaela S Vieira
Analista de RH

fernando batista silva

Fernando Batista Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 16:37

Boa tarde;

Gostaria de saber a respeito das empresas que não possuem certificado digital,
empresas MEI por exemplo, como vocês estão fazendo para transmitir a GFIP delas?
Estão usando certificado de outras empresas?

OBS: Hoje entrei em contato com o suporte da CAIXA, e perguntei sobre isso, eles me informaram
que neste caso deve ser baixado o certificado PRI.

Roberta Oliveira

Roberta Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 11:06

Bom dia,

Há dias estou com erro na opção de PROCURAÇÃO do site da CEF.

Empresas com procuração aparece erro PROC 0020 , mas consigo acessar a empresa na opçaõ "acessar empresa outorgante", ou seja existe a liberação para isso.

E erro PROC 0015 quando vou substabelecer no CPF ou Pis de algum funcionário.

Abri chamado no suporte e mandaram aguardar.

Alguém com o mesmo problema?

Abços

Página 142 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.