Manoel Rodrigo Gomes D Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 52
acessos 11.651
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Flavio Cesar de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBom Dia amigos
A situação continua a mesma. Complicado pra valer, terminei de fazer o teste (29/01/2014 as 10:05hs) e dai ficamos nas mãos dos técnicos da RFB com seus erros e nossos clientes precisando urgentemente de certidão para licitação e agendamento na RFB não é pra hora e dia que a empresa precisar ai só complica. POis muitos clientes não entendem nossa explicação. Resumindo: A corda sempre arrebenta no lado dos fracos!!!
Flavio Cesar
Gabriel Augusto Rodrigues da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente JurídicoBoa Tarde,
Eu também estou com esse problema desde o Final do ano passado.
No caso estou tentando baixar duas empresas nossas, para tal preciso emitir a CND fin 3 do INSS, porém como dito acima acontece esse erro.
Na semana passada, estive conversando diretamente com o Chefe da previdência social da Receita Federal da Lapa, o mesmo me informou que isso esta ocorrendo devido a uma atualização na base de dados do INSS inclusive a implantação do e-social e que se eu estivesse "achando ruim", para reclamar na Ouvidoria que ele não podia fazer nada.
Enquanto isso, estou sujeito a todas obrigações deste ano devido a esse descasso da Administração Pública.
E somente hoje, após 3 semanas tentando um agendamento na Receita Federal, entrando todos os dias as 6h, 7h, consegui um agendamento para a Certidão de baixa, só espero que ao chegar lá, não me solicitem mais nada e seja resolvida essa situação.
Danilo Faggion
Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
Boa tarde,
Também enfrentei esse problema para emissão de uma certidão de baixa. Após várias idas à Receita Federal, fui orientado a ir tentando em horários diferentes, pois o sistema está inconsistente por causa de atualização da base de dados, e também a tentar cadastrar uma nova senha para a empresa. Foi aí que consegui, inclusive de mais duas empresas que a senha não estava funcionando para consulta do FAP.
Acho que devido a essa atualização, algumas senhas acabaram apagadas do sistema, já que outras senhas funcionam normalmente.
Fica aí a sugestão para os amigos, pois funcionou comigo.
Abraços...t+
Andreia Aparecida Miola
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia
Estou tentando emitir a CND de Baixa de uma Empresa Inativa desde dezembro de 2013 e nenhum horário consegui, a Receita Federal da minha cidade aceitou fazer a baixa do CNPJ mais mesmo assim preciso baixa-la no INSS.
A senha eu tive que cadastrar na Agencia em dezembro e para fins relatório de pendencias ela funciona muito bem, mas quando tento emitir ou gerar uma certidão de baixa ela esta dando a mesma mensagem, senha incorreta.
Já tentei vários navegadores e nada, horários diferenciados e nada, aqui na minha cidade não tem opção de agendamento para baixa pela Agência, e ligando para eles, o que me dizem apenas é para aguardar a regularização do sistema.
Alguém sabe de algo que possa agilizar o processo e me ajudar
Grata
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Eu até consegui acessar um cliente um dia desses, mas acho que foi sorte pois nunca mais consegui acessar nada.
Ciro Ferreira Maldonado
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeMeu caso é igual ao da Andreia Aparecida Miola. Minha senha funciona para acessar o relatório de restrições, mas não serve para baixar a empresa...
O parcelamento também não consigo fazer, acontece o mesmo que informaram anteriormente... faço o pedido de inclusão de débitos e no dia seguinte é como se eu não tivesse feito nada...
Estas pendências previdenciárias impedirão a empresa de entrar no Simples? Pergunto, pois os débitos não apareceram quando fiz a opção, mas estão aparecendo no e-cac e estou com medo de perder o Simples por não conseguir parcelar.
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Pois é Ciro, eu também tive esses problemas com a previdência e a adesão ao Simples, desde o dia 10 fui tentando todos os dias o parcelamento pois quando entrava no outro dia era como se nada tivesse acontecido, até que um belo dia deu certo, mas como o prazo esta apertando eu não sei não, talvez devesse ir numa agência pra fazer o parcelamento presencialmente.
Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaEstou com o mesmo problema desde o final do ano passado.
Consigo acessar somente de algumas empresas.
Cadastrei uma nova senha e acontece o mesmo erro.
Eu utilizo mais para verificar os GPSs atrasados da empresas e outras pendências.
Jorge Luiz Alves Bezerra
Prata DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Recursos HumanosA situação de momento é a seguinte:
A Receita, ao migrar os dados para o seu banco, absorvendo informações contidas na base de dados da Dataprev, revogou todas as senhas de consultas previdenciárias, sem comunicar os contribuintes.
A solução nesse caso é:
1) Tentar a criação de nova senha previdenciária via site da Dataprev, nesse link: http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/cndfisco/cndfisco.html. Lembramos que é preciso estar de posse das últimas 20 guias GPS e GFIP, já que o sistema lhe fará 3 perguntas sobre esse período;
2) Outorgar procuração com poderes específicos e relativos aos dados previdenciários através do e-CAC para o e-CPF ou e-CNPJ do escritório contábil para poder ter o acesso às informações; ou
3) Preencher o formulário de cadastro de senha conforme o modelo [www.receita.fazenda.gov.br anexar cópia de documentos do responsável pelo CNPJ da empresa e procuração devidamente assinada e com firma reconhecida e apresentar a documentação na Agência da Receita para o cadastro de nova senha.
ATENÇÃO: É prudente levar dois formulários, marque em um deles "cancelamento de senha" e no outro "cadastro de senha". Essa prevenção pode evitar de você ter de se dirigir ao órgão mais do que o necessário quando tem de, primeiro, cancelar a senha anterior, para criar uma nova.
Explicadinho? qualquer dúvida, basta postar e lhes responderemos.
Andreia Aparecida Miola
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia
Acho uma falta de respeito com os contribuições essas senhas tenham sido revogadas, e se foram por que ainda estão podendo ser usadas para relatório de restrições.
É revoltante, gastar novamente com reconhecimento, pegar assinatura arcar com custos desnecessários e ter que ficar indo atras do cliente, por que o sistema da Receita Federal esta com problemas funcionais.
Se fosse um ou outro caso mas é geral, a Receita Federal deveria abrir uma exceção com um caso como este.
Mauricio F. Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeMesmo fazendo a nova senha no site, continua dando erro de senha errada.
Lamentável...
Jéssica Thais Limeira da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos HumanosEu fui na Receita e eles informaram que tem que preencher uma documentação e eles lá quem fazem essa senha.
Isso é um absurdo tem quer fazer o cadastro um por um , e cada senha(para o atendimento) cadastra só uma empresa. :/
Ariel Nogueira Vovchenco Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde.
Estou tentando gerar a CND de baixa do INSS, mas, quando cadastro os dados da empresa, recebo a mensagem:
"64 - Códigos FPAS/CNAE/Natureza Jurídica estão incompatíves
Consulte a tabela de Códigos Relacionados
Retorne a página anterior.
FPAS =515 CNAE=74993 Natureza Jurídica=2240
Não há compatibilidade de : FPAS Natureza Jurídica"
Alguém está passando por isso também?
Andréia Nicolau Maria
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoPessoal, estava com esse problema também. Consegui emitir a CND de baixa sem erro de senha pelo navegador FIREFOX.
Everton da Cruz Silva
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAlguém já está conseguindo fazer baixa de certidão previdenciária ? Pois desde Janeiro que tento e não consigo.
Att,
Everton Silva
Vanderlei Freitas
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Amigos boa tarde.
Estou realizando o procedimento de Baixa de uma empresa e ele me informa que a senha esta incorreta, porém ao acessar através do site da dataprev eu consigo tranquilamente realizar a pesquisa de gfip, já no site da receita para baixa da esta inconsistência na senha.
ajudem por favor quem ja teve este problema!
Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaBoa noite.
Recadastra a senha.
Em alguns casos aqui deu certo.
Recadastrei e consegui acessar... em outras empresas recadastrei e continua dando a mensagem de senha errada.
Mauricio F. Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde,
Aqui consegui tirar a certidão de baixa, recadastrando a senha com: 11111111, o site é: http://www2.dataprev.gov.br/pls/pradar/pkg_arr_inter.pr_baixa_empr_inter
Cleide Silva
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Pessoal ;
Preciso de uma informação,para dar Baixa da empresa no INSS é só fazer este pedido da CND de Baixa, colocando a data da Baixa na Receita Federal?
Só este procedimento já é o suficiente, não é necessario ir até ao RECEITA PREVIDENCIÁRIA levando documentos da empresa para dar Baixa pessoamente ?
Hoje consegui fazer este procedimento, cadastro da senha e o pedido da CND DE BAIXA.
Desde já agradeço a atenção
Cleide
Mauricio F. Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeCleide Maria Santo da Silva
O pedido e a obtenção da CND é a baixa da empresa, não precisa ir até Receita Previdenciária.
Cleide Silva
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOlá Mauricio
Muito Obrigada pela informação.
Abraços
Cleide
Juliana Correa Dantas da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalo site
https://www.cadsenha.uphero.com
está fazendo o cadastro de senhas do INSS gratuitamente e instantaneamente. Já testei e aprovei. Só colocar o número do CNPJ que a senha é cadastrada na hora e funciona.
Deem uma olhada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade