x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 624.994

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 17:20

Como falei... ainda estou testando ... não está funcionando....
cada teste precisa esperar D+1 (kkkkkkk)...

Não aconselho a utilização de php (exceto para progamadores - eu não sou programador), pois "mexe" na base de dados ....

com certeza a alterdata lançará esta função....(a domínio já está na frente)...

quando eu obtiver resultado, adicionarei no meu site o formulario para uma empresa e x empregados....

Sineir

Sineir Marcos®
SIMONE LESSA

Simone Lessa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 17:57

Prezados,

Boa Tarde.

Queria ver se alguém conseguiu concluir um envio das informações para o cadastro, para a Caixa, através dessa ferramenta nova, se funcionou.

Obrigada!

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 08:47

Simone Lessa, bom dia!

Como eu disse na semana passada eu enviei um arquivo, hoje consultei a caixa de entrada e recebi o retorno, alias eu fiz isso com um funcionário que já é cadastrado e quando isso ocorre a CEF envia o número que ele já possuiu, não gerando cadastro em duplicidade. Até o momento estou acreditando que isso vai funcionar (rs)

Jucinaldo Ribeiro Araujo

Jucinaldo Ribeiro Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Processos
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 09:07

Bom Dia!

Nós já estamos usando o serviço de Usuário Externo da CEF, o que possibilita a criação do NIS no ato da conclusão do cadastro, não gerarando em duplicidade, pois o próprio sistema não permite.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 11:33

Jucinaldo Ribeiro Araujo, bom dia!

Pelo que entendi quem tem o cadastro de usuário externo, permanece com esse cadastro ativo, mas quem não fez ainda tem essa nova ferramenta sem necessidade de protocolar nada na CEF, é apenas realizar a outorga do serviço no conectividade ICP e está tudo feito, muito prático.

Simone Lessa, você já conseguiu gerar o arquivo?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 12:35

Srs.
Assim que eu obtiver um resultado OK no retorno do arquivo, posto aqui o arquivo TXT (com dados ficticios) para um funcionario apenas.
Aí basta mudar os dados(preservando a estrutura e o tamanho da linha em 280 caracteres) .... e o nome do arquivo (tá no manual).... para mais funcionarios da mesma empresa, creio eu que bastara adicionar +1 na versao: V00, V01, V02 etc...

O retorno de hoje deu problema no campo "total dos registros".. já acertei.. agora é só esperar até o D+1.

Sineir Marcos®
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 15:40

César, é assim mesmo, você deve enviar o arquivo da empresa que você possui procuração através da sua Caixa Postal e não da empresa outorgante. Inclusive no seu arquivo os dados do responsável precisa ser o seu também.

Caso você não tivesse procuração o CNS não iria aceitar fazer isso!

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 15:42

César....seguinte....

Sim ... já observei isto....

Tenho vários certificados de clientes em mâos.

Verifiquei que eles não atualizaram os "poderes" outorgados, bem como, não atualizaram totalmente o sistema on-line...

Revoguei as procurações anteriores e fiz novas com todos os poderes (fiz dia 23/05/14) . E até hoje não figurou para a Contabilidade.

Então, temos que aguardar, isto é uma falha, pois não posso ficar com o certificado de muitos clientes (A3 para nfe, por exemplo).
E nem todos que trabalham em DP são técnicos de informática, para acessar remotamente o cliente e apresentar o arquivo.

Sineir.

Sineir Marcos®
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 17:19

Para a opção do Regularidade FGTS você antes acessa a empresa outorgante, como essa é uma opção nova provavelmente antes você terá que fazer a procuração novamente para libera-la.

Só que pelos teste que fiz, sempre que você tenta ver a regularidade de uma empresa outorgante dá o erro: (cnsu)Erro durante a autorização, pelo jeito ainda não está funcionando 100%.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 18:06

Rapha... revoguei só para ter certeza !!!!!! mas não tá funcionando ainda...

Quanto a regularidade do FGTS consegui ver pendências, mas não achei como gerar a guia (se é que tem) .....

Sineir.

Sineir Marcos®
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 08:11

Pessoal, bom dia!

Sineir Marcos, se você quiser posso lhe enviar o arquivo que fiz o processo e deu certo.

Vinicius Cesar Zacchi, você precisa da procuração no conectividade ICP, é só aditar os novos serviços que conseguirá visualizar, eu ainda não pesquisei isso mas vou tirar um tempo hoje só pra isso.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 12:32

Raphael, sim aceito, pois como estou fazendo o arquivo do "zero", e não tem como depurar a nao ser enviando e recebendo (um dia para cada teste).. e sanando as inconsistencias....

Quanto a procuração, eu tenho o costume de sempre revogar e fazer nova, para contar novo prazo ....
Tentei enviar um arquivo de uma empresa pelo ICP da contabilidade e nem aceitou, deu divergencia no CNPJ. Talvez eu ainda não tenha compreendido os dados do arquivo.

Sineir.

Sineir Marcos®
Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 08:15

Bom dia Pessoal:

Recebi a mensagem a baixo:

E-Social – Qualificação Cadastral

27/05/2014


Com o objetivo de resolver problemas relacionados a Qualificação Cadastral, a Caixa Econômica Federal está enviado às empresas carta com informações detalhadas, conforme abaixo:

NSU: 2014005

Data de Envio:16/05/2014

Título: NOVO SERVIÇO AUXILIAR A QUALIFICAÇÃO PARA ESOCIAL

Prezados Empregadores,

Informamos que foi disponibilizado no Conectividade Social ICP o novo serviço: Envio dos Arquivos Cadastro NIS.

Com esse novo serviço, será possível realizar, por meio de arquivo no layout padrão definido pela CAIXA, o cadastramento de vários trabalhadores no Cadastro NIS.

Esta mesma solução também viabiliza a localização do número do NIS para o trabalhador já cadastrado e ainda a atualização dos seguintes dados cadastrais: NOME, DATA DE NASCIMENTO e CPF.

Os procedimentos para elaboração do arquivo constam da página da CAIXA no endereçohttp://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/index.asp .

Após a postagem do arquivo a empresa receberá o retorno em até dois dias úteis com o resultado do processamento.

Com a disponibilização deste serviço você empregador, passa a contar com mais uma ferramenta para cadastramento de NIS, além do acesso online ao Cadastro NIS disponibilizado desde março de 2013.

Ressaltamos ainda que este serviço facilitará a preparação da empresa para o eSocial. Assim, sempre que o eSocial apresentar necessidade de ajuste cadastral no NIS, a empresa poderá enviar os dados dos empregados para consulta e atualização dos dados do NIS, se for o caso.

Esta é uma oportunidade de qualificação dos dados do trabalhador mediante apropriação das informações enviadas pela empresa, desonerando assim a necessidade de o trabalhador procurar a CAIXA para realizar a atualização.

O serviço poderá ser outorgado para Pessoa Física ou Jurídica, conforme regras vigentes do Conectividade Social ICP, por meio das opções “Outorgar Procuração” ou “Aditar Procuração” disponíveis no menu PROCURAÇÃO do Conectividade Social.

Com a disponibilização deste novo Serviço, a solicitação de cadastramento por meio da entrega do DCN – Documento de Cadastramento do NIS (MO 31.445) nas agências da CAIXA será descontinuado, sendo realizado somente até 31/10/2014.

Prepare-se para esta mudança, antecipe sua migração para o canal de atendimento mais adequado para o seu perfil e aproveite esta ação vantajosa para a empresa, para o empregado e para a CAIXA.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Talita Luzia Ciafa Guidi
CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 09:45

Rhayssa Paiva, a Alterdata ainda não tem a opção da geração deste arquivo, mas informaram que já estão desenvolvendo e disponibilizarão em breve. Acredito que esta deve ser a tônica de outras empresas, umas já devem ter esta opção outras não. Quanto ao arquivo acho que não é XML e sim outro formato.

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 15:33

Utilizo o programa DOMINIO SISTEMAS. Já gera o arquivo de lote. Consegui enviar o arquivo e Caixa me retornou um arquivo em txt. Esse arquivo não abre no visualizador RML da CAixa, mesmo alterando a extensão do arquivo. Dá para abrir o arquivo com bloco de notas, mas não é um relatório. Alguém já conseguiu entender o arquivo de retorno?

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 09:44

Raphael Bom Dia.

Obrigado. Enviei 2 arquivos para teste. Um que eu tinha o NIS e realmente o arquivo de retorno veio com o número à direita. O outro arquivo que enviei e tinha certeza que não tem o NIS, foi devolvido o retorno com tudo zero à direita.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 11:09

Preciso de um arquivo correto para eu conferir

pois cheguei ao fim das depurações e falta um registro obrigatorio.. não tô conseguindo identificar...
o arquivo está no padrao correto, pois valida, envia e retorna...

obrigado..

Sineir Marcos®
Página 2 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.