x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 83

acessos 97.416

Retificar GFIP FPAS Errado

CARLOS

Carlos

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 20:03

Boa Noite !!!!

Enviei a GFIP com o código do FPAS errado, qual é o procedimento que tenho que realizar para regularizar esta situação ? Se alguém puder me ajudar.... agradeço desde já.

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 08:07

Carlos ,

Reenviar com a modalidade 09 e ver se pode ser feita a alteração do FPAS com apenas a informação na sefip

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 09:07

Olá Carlos

Bem Vindo ao Portal Contábeis!

Segue orientações de acordo com o Manual SEFIP.
Lembrando que não basta o reenvio na Modalidade 9, terá que ser feita também a exclusão da SEFIP anterior.

Exemplo n° 1: Retificação de um FPAS informado para um FPAS correto:

Foi transmitida GFIP/SEFIP para o estabelecimento 0001, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 507, contendo 20 trabalhadores (Modalidade branco ou 1). Houve erro na informação do FPAS. O correto era o FPAS 515.
Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP, com a chave correta; ou seja, para o estabelecimento 0001, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 515, contendo os 20 trabalhadores informados com a Modalidade 9.

Deve ser transmitido também um pedido de exclusão para a GFIP/SEFIP com o FPAS 507. O pedido de exclusão é feito no próprio SEFIP, em “Abertura do Movimento”, selecionando a opção “Pedido de exclusão de informações anteriores”. É necessário informar os dados da chave da GFIP/SEFIP a excluir: competência 08/2005, código de recolhimento 115, selecionando o estabelecimento 0001 para participar do movimento. Este estabelecimento deve estar cadastrado com o FPAS 507.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 11:15

Vânia Zaniratto

No caso de GFIP cod 150 seria este mesmo procedimento?

Enviar nova GFIP com trabalhadores na modalidade 9 e excluir a GFIP errada?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 13:37

Vânia Zaniratto

Foi enviada GFIP com FPAS 515 quando o certo seria 507 desde 06/2014. A empresa possui tomador de serviço.

No mes 06/2014 não sei oque houve, há 2 GFIP uma com os trabalhadores da ADM e outra com os trabalhadores alocados no tomador.....

Agradecida,

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 13:46

Segue orientações:

Exemplo n° 1: Retificação de um FPAS informado para um FPAS correto:

Foi transmitida GFIP/SEFIP para o estabelecimento 0001, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 507, contendo 20 trabalhadores (Modalidade branco ou 1). Houve erro na informação do FPAS. O correto era o FPAS 515.
Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP, com a chave correta; ou seja, para o estabelecimento 0001, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 515, contendo os 20 trabalhadores informados com a Modalidade 9.
Deve ser transmitido também um pedido de exclusão para a GFIP/SEFIP com o FPAS 507. O pedido de exclusão é feito no próprio SEFIP, em “Abertura do Movimento”, selecionando a opção “Pedido de exclusão de informações anteriores”. É necessário informar os dados da chave da GFIP/SEFIP a excluir: competência 08/2005, código de recolhimento 115, selecionando o estabelecimento 0001 para participar do movimento. Este estabelecimento deve estar cadastrado com o FPAS 507.

Manual SEFIP

Att,

Vânia Zaniratto

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 14:48

Boa tarde,

Conforme informou a colega Vânia, vc deve retificar e excluir a GFIP anterior.

Só para acrescentar, pois eu tive problemas com exclusão, eu fiz a transmissão da nova gfip primeiro e depois exclui a anterior, ai apareceram duas gfips com FPAS diferentes.

Vc. deve excluir primeiro a gfip errada e só depois enviar a nova gfip, pois foi a orientação da previdência.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Bianca Iannantuoni

Bianca Iannantuoni

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 11:29

Bom dia, pessoal!

É o seguinte, no mês 03/2015 a empresa prestou serviços , houve retenção do INSS tudo certindo

O cód do FPAS é 507
Cód da GPS: 2100
E o código de terceiros coloquei como: 0015 era para ser 0079 (sem convênio).

Já havia feito outras SEFIP's na mesma situação da mesma empresa.

Nas SEFIP's anteriores estava da seguinte forma

Cód: 507
Cód da GPS: 2100
Código de terceiros: 0000

Até então não havia dado problema, na hora de transmitir a SEFIP acabei confundido os códigos de 115 para 0015 (nada haver)

Mas acabei colocando o 0015.

Na hora de emitir a CND do INSS apareceu a inconsistência valor difere do informado na GFIP do valor pago

A cliente nos enviou o pagamento, constatamos que nada estava errado no pagamento com as informações enviadas, exceto o cód de terceiros

Fiz uma nova GPS com o valor de outras entidades e paguei novamente e mesmo assim não dá baixa.

Reenviei a GFIP com o cód de terceiros de 0079 (sem convênio), aumentando o valor de GPS, mesmo assim mandando as informações corretas e pagas duas vezes o valor de outras entidades não deu baixa.

Alguém sabe como resolver esse problema?

Se eu enviasse uma nova GFIP com o código de terceiros 0000 e código fpas: 507; cód de GPS: 2100 estaria correto, baixaria na RFB mesmo tendo pago duas vezes e que modalidade entraria o funcionário alocado?

Alguém consegue me dar um HELP?

Obrigada

Bianca Iannantuoni

Bianca Iannantuoni

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 12:13

Bom dia, Vânia

O primeiro pagamento feito pela cliente

As informações da SEFIP era seguinte

Cód FPAS: 507
Cód GPS: 2100
Cód. de tereceiros: 0015

O pagamento de terceiros foi feito.

Ao entrar para emitir certidão não havia baixado nada, gerei uma nova GPS apenas com o valor de terceiros mantendo os códigos citados anteriormente.

Como foi pago duas vezes e não baixou ainda, gerei uma nova GFIP

As informações da SEFIP são as seguintes:

Cód FPAS: 507
Cód GPS: 2100
Cód. de tereceiros: 0079, gerou valor de INSS.

Considerou o valor anterior de terceiros porém houve o acrescimo de R$ 6,00 reais, mas esta não foi paga.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 12:21

Você deveria ter recolhidos terceiros no código especifico:

2119 Empresas em Geral CNPJ – Recolhimento exclusivo para Outras Entidades (SESC, SESI, SENAI, etc.)

Você precisa fazer um ajuste de Guia pelo RETGPS.

A previdência não entendeu que o valor valor se refere a outras entidades, e sim um complemento do código 2100.

Att,

Vânia Zaniratto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:25

Isso Bianca.

Na verdade todas as vezes que você fizer um recolhimento a parte de outras entidades você tem que recolher com esse código que eu indiquei.

Att,

Vânia Zaniratto

MARJORIE HEUERT CECCON

Marjorie Heuert Ceccon

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 14:32

Boa tarde,

Foi enviada SEFIP com o código FPAS e de Outras Entidades errado , sendo enviado FPAS 566 - Outras Ent. 099 e o correto seria FPAS 515 - Outras Ent.115. Conforme respostas acima fiz o procedimento de reenvio das SEFIP com o código correto (FPAS 515 Outras Entidades 115) na Modalidade 9. Mas quando fiz o procedimento de exclusão das SEFIP anteriores apareceu a mensagem de erro 1118 não existe exclusão GFIP, o que não me deixa imprimir o Comprovante de Exclusão. Estou na duvidasse a exclusão deu certo, pois gerou o protocolo mas não emitiu o comprovante.

MARJORIE HEUERT CECCON

Marjorie Heuert Ceccon

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 11:16

Bom dia Vânia,

Obrigado pela resposta, mas teria alguma forma de saber realmente se a exclusão de concretizou?
Pois consultei a Situação Fiscal e continua os valores informados pela SEFIP anterior (com o FPAS errado), é como se não tivesse excluído, pois nesta SEFIP enviada agora houve alteração de valores quanto a Outras Entidades!

Cláudia Maria

Cláudia Maria

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 15:11

Boa tarde,
Seguinte, em 2005, competência 13, foram enviadas duas Gfips, uma com código FPAS 507 e uma com 515, fui instruída pela atendente da Receita Federal, que devo excluir a com código errado;
Devo então fazer o mesmo procedimento citado anteriormente?
Primeiro devo transmitir uma com FPAS 515 e com todos os mesmos trabalhadores na modalidade 9;
Segundo: devo transmitir outra com pedido de exclusão com código 507...?

Karina Louzada

Karina Louzada

há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 15:26

Cláudia Maria

No seu caso há duas GFIP da mesma competência, mas com FPAS distintos, apenas exclua a que está errada, não precisa enviar outra, pois uma é correta.

No caso de ter uma GFIP 507 e na verdade o correto era 515, ai sim vc irá primeiro excluir a 507 que esta errada e depois enviar uma no 515 com os trabalhadores na modalidade 9.

Agradecida,

Thaís Lima

Thaís Lima

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 15:13

Boa tarde, preciso de de ajuda com esse envio de GFIP.

As competencias de 13/2014, 01/2015 e 02/2015 foram enviadas por outro escritorio sem valor de compensaçao na GFIP (a empresa tem direito a desoneração), mas a guia de GPS era emitida com esse abatimento.
Em março detectei esse erro e passei a fazer o envio de maneira correta e ajustei inclusive o FPAS, Rat e fap que estavam tambem errados.
Há um mes deu pendencia na receita por conta dessas tres transmissoes que estao erradas (divergencia nos valores informados e nos valores pagos).
Reenviei esses tres meses da maneira correta e com o FPAS 507 (as outras foram com o 515), so que agora apareceu em duplicidade na receita e preciso excluir a 515.
Minha duvida é: O que acontece com o FGTS e a GPS pagos na 515? Qual o procedimento para que sejam aproveitados na 507?
Com a exclusao da 515 eles ja passam direto pra 507?

Obrigada desde já

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 08:57

Neiriluce Strey
Bom dia,

A exclusão deve ser enviada exatamente do jeito que foi a primeira, seja na modalidade branco, 1.

Att,

Vânia Zaniratto

Rodrigo Barbosa

Rodrigo Barbosa

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 09:23

Bom dia.

Estou com o mesmo problema de muitos nesse tópico...

Enviei uma GFIP com o FPAS 507 (errado), quando o correto deveria ser o FPAS 515.
Já enviei a nova GFIP com os colaboradores na modalidade 9 e FPAS correto. Na situação fiscal da empresa, aparece a competência em questão com dois FPAS 507 e 515. Fiz a exclusão da que estava errada no dia 02/09/2015, mas ainda não limpou o sistema da Receita.
A cliente está precisando da CND, e eu não sei mais o que fazer.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Karina Louzada

Karina Louzada

há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 11:00

Rodrigo Barbosa

Tem que aguardar, demora uns dias mesmo.

Tente ir na Receita pegar a CND, quem sabe lá eles conseguem, mas até vc conseguir uma data de agendamento o sistema já atualizou....

Agradecida,

Leonir Maia

Leonir Maia

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 17:33

Boa tarde!
Estou com um problema, foi feito um recalculo de FGTS onde o FPAS da GFIP original era 515 mas no recalculo do FGTS foi informado 507, e as guias do FGTS foram pagas; e agora consta como pendencia no ECAC (GPS) essas competências, sendo que a GPS está quitada também, é só excluir as GFIP's novas (507) e pronto?

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade