x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 201

acessos 251.641

Divergencia GFIP X GPS

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 15:55

Cassiana da Cruz Diana

Isso provavelmente aconteceu porque ao gerar a Sefip, foi assinalada a alternativa de JUROS do INSS. ...

Quando vc vai fazer o FGTS, somente precisa assinalar juros do FGTS, a parte do inss vc deixa como pago no prazo...

Para resolver isso terás que refazer a Sefip... Conferindo para que o valor do INSS declarado esteja IGUAL ao da primeira Sefip...

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 08:43

Boa Dia, estou com uma situação parecida pelas descrevíveis a cima,

Divergencia de GFIP x GPS ( Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

Competencia: FPAS SITUAÇÃO RUBRICA VALOR
08/2018
523 FPG PREVIDENCIA 101,69
523 FPG OUT ENTIDADES 0,08
566 FPG PREVIDENCIA 245,27
566 FPG OUT ENTIDADES 2,31


Alguem poderia me ajudar a consertar isso?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 11:21

Márcio Padilha Mello , Bom Dia,


já sim, lembro que nessa época o E - SOCIAL não aceitou FPAS 566, então foi mudado para o 523, enviado, e não foi mudado de volta para o 566, a e enviei a Sefip, com FPAS 523, a e conferir valores com a do mês passado vi que tinha divergência, ae reenviei no FPAS 566, saiu o imposto certinho, logo pensei, uma sobre poem a outra, mas pelo jeito não aconteceu isso,

E agora preciso arrumar essa divergencia... saberia me ajudar?

Edit 1: Valor da Guia Mes 08/2018:

inss - 340,98
Vlr Outras entidades - 65,80

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 13:43

Endriw,

Quando uma GFIP é enviada com erro nos campos "competência - CNPJ - FPAS - código de recolhimento" então deve ser transmitido um "pedido de exclusão de informações", feito no próprio SEFIP.

joao ribeiro

Joao Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 26 janeiro 2019 | 11:56

eu to com div de gefips, preciso pagar algumas e parcelar outras....na receita diz que tenho que confirmar o debito pra depois pagar parcelar....como faÇo isso?

Heloisa Brigida

Heloisa Brigida

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 09:47

Bom dia,
Gostaria de saber se a empresa  do Simples Nacional  com dados da GFIP :   REC 115    GPS 2003    FPAS 515, poderei utilizar para a quitação da CND de obras?

Obrigada.

Ricardo Azevedo

Ricardo Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 13:23

Atualização: Divergência resolvida. Era mesmo apenas falta de sincronização no reconhecimento do pagamento.

================================================================================


Boa tarde pessoal,

O meu está dando divergência. 

Valor Devido Originário: R$ 176 referente a 03/2019
Efetuei tempestivamente o pagamento no dia 18/04 (já tirei extrato e vi que o valor saiu da conta).

No extrato previdenciário que tirei pelo site do BB consta o pagamento normalmente.

Alguma chance de ser um simples atraso no processamento entre BB (onde pagamento foi efetuado) e RF?

Renato Birali Calio

Renato Birali Calio

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sábado | 27 abril 2019 | 10:21

Bom dia pessoal,

Estou em uma situação bem parecida com o que está descrito neste tópico.
O meu problema é que foi gerado SEFIP com o código 150 para algumas CEIs, que deveria ter sido gerado com código 155 , portanto aparecia "ausência de sefip".  Fiz a retificação das CEIs para 155, só que agora aparece "Divergência GFIP x GPS". Só que as GPS foram pagas todas no cod 2100 incluindo a das CEIs. O correto seria 2208. 
Fui na Receita Federal e o agente disse que eu deveria gerar GPS para essas CEI com o codigo 2208 e fazer o pagamento novamente, e depois pedir compensação dos valores pagos.
É exatamente isso que devo fazer? Pagar a GPS novamente? E como eu faço para pedir compensação desses valores nas próximas SEFIPs, visto que agora o recolhimento é feito através da DCTFWEB.

Fernanda Guerra

Fernanda Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 17:31

Boa tarde!
Estou com problemas parecidos com os colegas.
Divergência de GFIPxGPS (valor declarado menos o recolhido, por rúbrica e FPAS)
Competência 13/2016 - FPAS 515 - Situação FPG - Rubrica Previdência $22,40; Outras Entidades R$4,64
Competência 08/2017 - FPAS 515 - Situação FPG - Rubrica Previdência $23,20; Outras Entidades R$4,64
Competência 13/2018 - FPAS 515 - Situação FPG - Rubrica Previdência $32,15; Outras Entidades R$6,43
Competência 03/2019 - FPAS 515 - Situação FPG - Rubrica Previdência $332,58 Outras Entidades R$4,64

Não quero restituir esse valor, me pediram para excluir essa dívida pois já foi pago, mas não compreendi o que foi solicitado para ser feito. Não poderia Retificar ou Aproveitar esses valores?
 Nesse caso, uso o REDARF ou o RETGPS?

Podem me ajudar?

Fernanda Guerra
Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 08:41

bom dia pessoal.
por favor, tendo que agendar na SRF para acertar divergencia  de GPSxGFIP,  conforme relatorio fiscal.
são duas GPS 09 e 10/2016 , feita as guias e pagas  corrigidas hoje.
gostaria de saber qual requerimento precisa levar na SRF, alem das guias pagas que estão cobrando.
obrigado 

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 08:58

Bom Dia a todos, 
Algum colega podia me orientar quanto a divergência gfip x gps
confesso que li comentários acima e não entendi:/
aparece assim
competência 08/2016 FPAS 566  
situação FPG Previdência 12,46
e também  aparece com o titulo outras entidades 1,69
E aproveito anda para perguntar  ausência de declaração
eu reenvio a competência em objeto pelo SEFIP na modalidade 9?
Grata a quem pode me orientar
Joelma Ribeiro



Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 09:17

Joelma Ribeiro,
Bom dia! ... Você tem de pegar o relatório gerado pelo SEFIP de nome "COMPROVANTE DE DECLARAÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES A RECOLHER À PREVIDÊNCIA SOCIAL E A OUTRAS ENTIDADES E FUNDOS POR FPAS", e confrontar com a GPS paga.
Nesse link podes consultar como consta a GPS no sistema da Receita Federal:
Consulta Extrato de Contribuições de Empresas e Equiparados

Se não foi enviada nenhuma GFIP para a competência, então deves utilizar a modalidade "1", caso não haja recolhimento de FGTS.

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 09:25

Bom Dia Marcio

Foi enviada sim e pagas tambem.
estão pagas as guias em objeto.
quando há essa diferença como posso resolve-las
Joelma Ribeiro

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 09:40

Joelma, pode ter havido um erro de digitação na hora do pagamento, por isso indiquei o link acima, onde constam os valores que a Receita está considerando como pagos. No "papel" da guia pode constar um valor, mas a Receita considerou outro ...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 10:27

Se for a primeira GFIP que você envia para aquele mês, então utilize a modalidade "1" (caso não haja recolhimento de FGTS) .

A modalidade "9" é usada quando já foi enviada uma GFIP e você quer confirmar ou retificar alguma coisa.

Kely Gonçalves

Kely Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 20:20

Pessoal, foram enviadas várias Gfip na contabilidade anterior. Então, tem GFIP com todos os funcionários e um determinado FPAS. E depois tem outra Gfip só com 1 funcionário. Depois outra com só outro funcionário. Mais outra com todos e outro FPAS e GPS recolhida. Isso acontece com uns 10 meses. Só que constam vários problemas: tem mês que tem só resíduo sendo cobrado; tem mês que tem o valor todo pago, sendo cobrado e tem mês que consta cobrança duas vezes, com valores diferentes e FPAS diferentes. Qual seria a solução ou soluções? Se tivermos que fazer exclusões, precisa constar movimentos, funcionários, valores, etc? Igual qual (erradas ou certas)?

Grata

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2021 | 14:20

Kelly,
Se tem FPAS incorreto, então tem de enviar o pedido de exclusão da GFIP em que constou o erro.
E depois enviar a GFIP com os dados corretos. Não sendo devido o recolhimento do FGTS, então os trabalhadores devem constar na modalidade "9".

Elaine

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2022 | 16:24

Boa tarde!

Estou com divergência entre GFIP X GPS mês 10/2021 na Solicitação de Opção para o Simples Nacional.
A empresa pagou o Darf e não a GPS, porem foi entregue SEFIP mês 10-11 e 12/2021, e este ano fizemos novamente a entrega do mês 10/2021 como SEFIP de exclusão, porem já fazem 10 dias e divergência continua.
Com alguém também ocorreu este problema, será que teremos que entregar também mês 11 e 12/2021?

Obrigada!! 

Página 7 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.