x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 391

acessos 246.602

Temas para TCC

Jessica Silva

Jessica Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 10:38

Bom dia!

Estou no último período de Contábeis e infelizmente não decide o tema do meu TCC. Por isso, preciso da ajuda de vocês!
Gostaria de fazer sobre RESCISÃO, mas não achei nenhum assunto novo sobre esse tema. Alguém tem alguma sugestão? Sobre rescisão ou outro tema de LEGISLAÇAO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA (que não seja aposentadoria) ?

Desde já agradeço

MARIA DORIZANIA MARINHO

Maria Dorizania Marinho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 09:04

Bom dia pessoal!

Estou aqui para pedir a ajuda de vocês, pois, vou fazer o seminário e o nosso orientador já definiu que será em torno de Contabilidade empresarial e societária, porém, não consegui chegar a um tema especifico ainda.

Conto com a ajuda de vocês.

Grata.

Maria Dorizânia

Adriana Macau

Adriana Macau

Iniciante DIVISÃO 1, Bancário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 13:02

Boa tarde! Estou começando a buscar temas para o meu TCC, e penso em fazer algo na área de Contabilidade Gerencial, com enfoque em micro e pequenas empresas. Alguém teria idéias sobre como abordar esse tema? Abraços!

ELANO FERREIRA MAIA DE BRITO

Elano Ferreira Maia de Brito

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 14:13

Bom dia Amigos!
Estou fazendo meu TCC e queria pedir ajuda de vocês onde posso melhorar e dicas em objetivo geral ou específicos.

Tema: A controladoria como ferramenta de gestão empresarial para tomada de decisão no segmento Industrial.

Problema: De que forma o (controller ou controladoria), pode auxiliar os gestores de uma indústria a diminuir custos no processo operacional?

Objetivo Geral:
Analisar a forma que o controller pode auxiliar os gestores de uma indústria a diminuir custos no processo operacional!

Objetivos Específicos:
Verificar no processo operacional de uma indústria a possibilidade de reduzir custos sem afetar a qualidade do produto.

Justificativa: determinado tema é relevante porque tem como finalidade evitar os desperdícios na fabricação dos produtos, para que sejam planejadas as estratégias especificas, o objetivo é proporcionar aos gestores os elementos que alteram a eficácia organizacional, assim para que a tomada de decisão esteja voltada de acordo operacional, gerando suas ações para melhores resultados possíveis.

Att.

Elano Ferrreira

Katiane Vale

Katiane Vale

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 16:06

Pessoal, boa tarde.

Estou começando a produzir meu tcc e gostaria que alguém me direcionasse em relação a área que quero explorar, que é a contabilidade pública.
Desde o princípio, quis desenvolver algo em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal no âmbito da administração pública dos municípios, porém, depois de algumas pesquisas, achei o tema bastante extenso e até massante...
Não queria fugir disso, pois gosto muito dessa área, queria limitar a pesquisa, focar mais em algum ponto mais direto sobre a lei em relação aos municípios.
Alguém me ajuda, pelo amor de Deus, rs.
Desde já, agradeço a atenção.

Livian Francisquini

Livian Francisquini

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Domingo | 16 outubro 2016 | 20:47

Ola boa noite!
Meu nome e Livian e estou no 6 período. Preciso entregar um pré projeto este semestre, ele e parecido com o TCC ,na verdade ele aborda o que o meu TCC irá falar.. Porém não tenho ideia de que tema abordar, já que o tema tem que ser bem específico e eu nao tenho nenhuma empresa que eu possa fazer pesquisa porque trabalho em uma empresa que e MEI e não tem contabilidade, é uma empresa que oferece aulas de hidroginastica e natação, e eu fico na recepção. Alguem poderia me ajudar a conseguir um tema POR FAVOR ?? Preferia na area de contabilidade básica, analise das demonstrações contábeis, mas qualquer ajuda e bem vinda, podem falar outras areas também .
Desde já agradeço.

Lanno Alencar

Lanno Alencar

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 18:41

Olá, pessoal estou fazendo meu TCC sobre Marketing Contábil, vocês poderiam me enviar algumas dicas, alguma referencias bibliográficas, dicas de livros e até mesmo de outros TCC's.
Eu agradeço muito a quem se dispuser a me ajudar.

Email: @Oculto
FACEBOOK: Lanno Alencar

Rejane Cristina de Carvalho Soeiro

Rejane Cristina de Carvalho Soeiro

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 11:04

Bom dia
Estou cursando o Tecnico em Contabilidade, meu grupo escolheu um Tema que ja é bem conhecido SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS,tenho que entregar uma justificativa sobre Tema ainda esse mês.
Estou com muita dificuldades em fazer a minha parte, estou praticamente sem noção do que escrever, fiquei mais de 27 anos sem estudar,
Queria a ajuda de vcs em idéias do assunto que já é conhecido, para que eu possa enriquecer o meu Tema.

Fabricia Machado

Fabricia Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 14:36

Caros, boa tarde!

Tenho uma atividade (Balanço, DRE e FC) para entregar, porém o meu passivo e ativo estão divergentes.
Por acaso, poderia enviar o exercício para alguém no grupo me ajudar? Já fiz tudo... preciso mesmo é de uma ajuda.

Muito obrigada.

Fabricia
@Oculto

Jorge Campos Barreira

Jorge Campos Barreira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 23:14

Bom dia.

Estou a um ano da minha formação e penso em começar a fazer a monografia.

Após a monografia pretendo cair para area de controladoria pública.

Penso em fazer mnografia sobre lavagem de dinheiro ou crimes fiscais.

Alguém poderia me dar uma luz?

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 12:31

Pessoal, bom dia!

Creio eu que cada um de vocês devem fazer um tema em que se sintam no comando ( domínio ) do assunto.
Para aqueles que já tem seu Tema, comecem sempre pelo conceito, como começou, e como vem acontecendo nos períodos de hoje.

Fiz o meu ( vou apresentar na proxima terça - feira ) sobre LUCRO REAL.

Espero que cada um encontre seu Tema.

Att

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Raiane Ágata de Carvalho

Raiane Ágata de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sábado | 18 fevereiro 2017 | 11:06

Bom dia!
Gostaria de pedir para vocês que já trabalham na área de contabilidade dicas de temas atuais com base na "Contabilidade Previdenciária", ou artigos que fale desta linha de pesquisa. desde já obrigada

ABINAEL SANTOS DIAS

Abinael Santos Dias

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 09:53

Bom dia!

Estou procurando ajuda a respeito do meu TCC. Meu irmão é vereador e presidente da câmara da minha cidade e me deu uma dica e achei interessante... Toda câmara tem um contador que é contratado por questões e acordos políticos e que todas as vezes que muda de presidente um novo contador é contratado. Segundo ele, isso interfere em muito no serviço, pois acaba quebrando uma sequência de trabalho realizado, sem contar que contratam profissionais inexperientes que prejudicam o legislativo. Para ele, o ideal seria um profissional efetivo que faria um trabalho contínuo, que não faria trabalhos sujos e encobriria erros (Ex: lavagem de dinheiro)... Eu queria uma opinião sobre esse assunto e se daria um bom tema pra defender no TCC, e se teria material sobre o tema.

Grato

Natalia Pontes

Natalia Pontes

Iniciante DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 12:13

Olá boa tarde!

Entro no VII semestre do Curso Ciências Contábeis, e é o semestre que começo o meu TCC.
A faculdade me direcionou o tema "O impacto das despesas com pessoal nas contas municipais/ ou municipal", porém ainda não consegui definir bem os assuntos que posso envolver.

Gostaria de idéias, alguém poderia me ajudar?

Obrigada!

FRANCISCO JAMES DE SOUSA

Francisco James de Sousa

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 12:30

Boa Tarde

Estou no 7º período e estou com muita dificuldade para escolher o meu tema do projeto que futuramente será o mesmo do TCC. Já escolhi dois temas o primeiro era:
A Contabilidade dos Partidos Políticos: uma analise dos resultados do ano de 2016.

E o segundo era: Cuidados ao Fechar Uma Empresa

Mas meus professores falaram que o segundo era muito simples

eles gostaram do primeiro mas eu não porque ele alem de complexo é baseado só em lei.

Gostaria que vocês me ajudassem a escolher um tema. um desses ai ou um tema novo POR FAVOR!

OBRIGADO!

Natalia Pontes

Natalia Pontes

Iniciante DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 15:39

Boa tarde.

Alguém pode me indicar artigos relacionados ao seguinte tema: "O impacto das despesas com pessoal nas contas municipais/ ou municipal".


Att.

JOAO MAICON DUBAL DA SILVA

Joao Maicon Dubal da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 08:49

Bom dia pessoal!

Tenho uma ideia para começar o meu TCC. Devo apresentá-lo só no final do ano, pois, ainda estou cursando o penúltimo semestre. Bom o tema é o seguinte: "A Contabilidade Tributária como sistema de gestão empresarial: Tomada das decisões estratégicas para alavancagem do negócio."

Preciso de referências bibliográficas para começar as pesquisas. Alguém tem?

Hellen de Andrade Costa

Hellen de Andrade Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 09:57

Bom dia a todos!


Estou com a ideia de fazer meu TCC sobre: Viabilidade Financeira e Econômica com foco contábil, para implantação de uma empresa.
Estou sem material suficiente, gostaria da ajuda de vocês.


Caso alguém tenha bibliografias sobre o tema, agradeço de mais.

Obrigada!

Helanio Lucas Babosa Souza

Helanio Lucas Babosa Souza

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 6 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 10:51

Bom dia Prezados(as)!


Estou iniciando meu projeto de pesquisa e já consegui definir o Tema geral: "Índice de inadimplência", e a delimitação do tema ficou "Métodos para se controlar o índice de inadimplência em tempos de crise: Estudo de caso na Empresa Fulana".

Alguém poderia me indicar livros relacionados a esta área, isso me ajudaria muito porque preciso desenvolver o TCC, porém estou um pouco sem norte...agradeço desde já pela atenção de todos.

Sr. Lucas Helânio - Assistente Financeiro
Tel(85)98819-3651- [email protected]
Página 9 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.