x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 3.956

Seguro Desemprego tem direito ou não?

Danilo Capitanio

Danilo Capitanio

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 19:51

Olá tenho uma duvida, eu trabalhei em uma empresa por 36 meses e apos entrei em outra empresa que fiquei 6 meses, se no caso eu for dar entrada no Seguro Desemprego soma os 6 meses apenas ou os 36 e mais 6 meses?

Obrigado!

mariana machado

Mariana Machado

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 10:08

Danilo Capitanio,
soma o tempo das duas empresas caso vc tenha sido despensado, se vc tiver pedido demissão perde o direito ao seguro desemprego.

EX: trabalhou 36 meses na primeira empresa e foi demetido, não pegou o SD e trabalho 6 meses na segunda empresa e pediu demissão, vc não tera direito ao SD.



mariana machado

Mariana Machado

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 16:27

Wilson Candido Ribeiro, boa tarde!

Tente verificar se a empresa esta com algum pendência fereral. E caso haja alguma resposta para esse erro favor nos manter informados, adoraria saber qual o realm motivo do erro.

Danilo Capitanio

Danilo Capitanio

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 22:10

Boa Noite a todos,

Obrigado pela ajuda,
Mariana Machado nas duas empresas que eu trabalhei fui dispensado sem justa causa, então se no caso eu for dar entrada no SD eu pego 5 parcelas correto?

Obrigado

Danilo

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 09:35

Bom dia
Como resposta e esclarecimentoa a quem interessar, sobre a pergunta feita anteriormente sobre bloqueio de CNPJ/CEI e depois de inumeras ligações, aconteceu que:
No meu caso se tratava de Consorcio de Empregadores Rurais, com natureza jurídica CONSORCIO DE EMPREGADORES, então todas essas empresas, estão tendo o CNPJ bloqueado, pois a maioria são de CONSORCIO DE ORGÃOS PUBLICOS, que segundo a informação passada, não teria direito a Seguro desemprego.
Foi o qaue me inforarma e após envio de documentação via e-mail, comprovando ser de "consorcio de produtores rurais, foi liberado o seguro, pois tinha uns 30 na espera.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.