x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 35

acessos 10.175

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 16:12

Uma duvida, da para cruzar o seguinte item na própria ficha 64

Linha 64/04 - Ordenados, Salários, Comissões, Gratificações e Outras Remunerações a Empregados

Informar, nesta linha, o valor das remunerações pagas ou creditadas aos empregados e aos trabalhadores avulsos a qualquer título, destinado a retribuir o trabalho, qualquer que seja a sua forma, inclusive as gorjetas, os ganhos habituais sob a forma de utilidades e os adiantamentos decorrentes de reajuste salarial, quer pelos serviços efetivamente prestados, quer pelo tempo à disposição do empregador ou tomador de serviços, nos termos da lei ou do contrato ou, ainda, de convenção ou de acordo coletivo de trabalho ou de sentença normativa.

COM A

Linha 64/17 - Contribuição para o FGTS
Informar, nesta linha, o valor total das contribuições ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço efetuadas no período.

Afinal uma é 8% sobre a outra, exceto em relação ao que fiquei em duvida,

Como lanço os valores das RESCISÕES ?

Afinal na contabilidade a multa da rescisão é recolhida junto com a GRF ? ? ?

Abraços!

JLF
Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 18:01

Olá, José Luiz

Espero poder ajudá-lo.

Pelo o que entendi, os valores são cruzados conforme abaixo, vejo que será necessário conciliar para não dar a mensagem de inconsistência.

Ficah 64 - Informações Previdenciárias (cruzamentos internos)

Custos e Despesas com Pessoal
(da linha 4 a 8, da ficha 64, serão cruzadas com as fichas 4a linha 5 e ficha 5a com a linha 2)

Linha 04 até Linha 08 FICHA 4A LINHA 5
FICHA 5A LINHA 2

Abraços

Marlene Urany Domingues de Oliveira

Marlene Urany Domingues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 19:05

Olá, preciso da ajuda de vcs.
Estou fazendo a Dirpj
Tenho uma empresa tributada no lucro presumido, presto serviços em uma empresa e tenho q. emitir nf.
tenho um faturamento de 10.000 por mes
fiz a distrib. do lucros da seguinte forma:

120.000 x 32% =38.400 - Desp. c/impostos (13.800)= 24.600 foi o vr q. lancei na DIRPF em lucros e dividendos e lancei este mesmo vr. em lucros e div. na DIRPJ.

e o restante desse faturamento, tenho q. lançar em algum lugar.

e minha contab. financeira funciona assim:

recebo 10.000 por mes em nome da PJ( em C/C)
pago os impostos
e transfiro o restante pra minha c/c PF.

conclusão: esta empresa só existe pra recebimento do meu salario.

Por ai,já se vê q. minha empresa é uma verdadeira bagunça.

Quem puder me ajudar,
ficarei muito grata.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 19:51

Boa noite, Marlene

Recomento que solicite ao seu contador que faça a contabilidade completa de sua empresa para poder integralmente distribuir seus lucros contabilmente apurados. Os lucros distribuídos, desde que contabilmente comprovados, são isentos de IRRF e Contribuição Previdenciária.

Desta maneira você não mais precisará se preocupar em fazer estes cálculos citados em seu post.

Finalizando, complemento que poderá chegar uma época em que sua evolução patrimonial estará incoerente com os lucros calculados pela fórmula (lucro presumido [ - ] tributos), e então a Receita Federal e a Previdência Social classificarão a parcela excedente que vai para sua conta como algo do tipo de pró-labore disfarçado para então cobrar-lhe, retroativamente, irpf e contribuição previdenciária.

Tratando-se apenas de uma opiniãp particular, deixei de citar as fontes legais para meus argumentos, no entanto, de modo superficial o assunto se resume a isto.

Concluindo, repito que a melhor atitude será recorrer à contabilidade completa.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Delvair Faria Rezende

Delvair Faria Rezende

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 10:49

Muito obrigado ao Dirceu Pereira e ao Sergio Roberto pelos eslcarecimentos. Foram de grande valia para eu finalmente concluir a ficha 64 e transmitir a DIPJ. Sem essa luz eu não conseguiria! Valeu mesmo!!

Abraço a todos.

Delvair

André Ferreira Alves

André Ferreira Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 11:45

Bom dia, tenho que fazer a Declaração de Uma Isenta e outra Imune, a Isenta tem funcionarios e a Imune não tem alguma particularidade para essas empresas? Alguem ja preencheu para o 3º Setor?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade