Roseane
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeBoa noite a todos...
Alguém sabe me informar como consigo a senha (certificado digital) para utilização na conectividade social?
respostas 67
acessos 38.235
Roseane
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeBoa noite a todos...
Alguém sabe me informar como consigo a senha (certificado digital) para utilização na conectividade social?
Marcos Aurelio Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia, Roseane para conseguir a senha (chave) para a conectividade, voce deve fazer o seguinte:
1-Entrar na site da Caixa, e fazer o download do programa "PRECERT_MULTI.EXE".
2-Este programa está neste caminho: Empresas\Download\Fgts\Conectividade Social.
3-Salvar e executar o programa em seu computador, com isto voce ira ter o programa "Aplicativo de Pre-Certificação para empresas e escritorio de contabilidade"
4-Entrar no programa e seguir as tarefas, ate obter o "Termo de Adesão"
5-Com o "Termo de Adesão" mais o Disquete que voce ira fazer ao longo das tarefas, o representante legal da empresa ou escritorio deve comparecer em uma agencia da caixa (nao esqueças dos documentos) para obter a senha final para voce usar na sua conectividade Social.
Espero ter ajudado, qualquer coisa diga..ok
Marcos
Marco Aurelio Bitencourt
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeÉ bom pedir um auxílio ao 0800 726 041 da Caixa, são muito atenciosos os atendentes, te ensinam passo a passo a mexer no programa...
Roseane
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeMarco,
Muito Obrigado pela sua ajuda...
Tudo de bom.
André Controller
Prata DIVISÃO 2 , ControllerBoa tarde.
No passo 05 descito pelo Marcos acima, ele menciona que o representante legal da empresa deverá comparecer a Caixa.
Podemos elaborar uma procuração para outra pessoa entregar o disquete ao inves do nosso Representante Legal que está viajando?
Thais Laneza Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde, André!
Neste caso não existe procuração, tem que ser o próprio representante legal da empresa.
Dá uma olhadinha neste site: http://www.guiatrabalhista.com.br/noticias/certificacao.htm
Abçs
André Controller
Prata DIVISÃO 2 , ControllerObrigado Thais.
Alexandra Sobreira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalObs. Se a empresa tiver conta corrente na CEF, fica mais fácil - um representante da CEF pode ir até a empresa ou um representante da empresa pode ir até a CEF.
André Controller
Prata DIVISÃO 2 , ControllerAlexandra,
Esta comodidade que você menciona acima de um representante da CEF serve para qualquer agência? Minha gerente não me informou nada sobre o assunto...
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Realmente esta "comodidade" que a Alexandra nos informou vai depender da agência da C.E.F.
Em Paracatu-MG, eles não aceitam outra forma sem a presença do sócio responsável.
Para se ter uma idéia, se o sócio levar o termo já assinado, eles não aceitam. Tem que assinar o termo na presença do funcionário da Caixa.
Mariana Gomes Sanches
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalOlá Wilson ....
Preciso da sua ajuda rsrsrsr
Dá uma olhadinha no tópico DSR postado pela Erika estamos com uma duvida cruel , tenho certeza que vc irá nos ajudar rsrsrsrsrs
Obrigada
Mari
Moderador , Contador(a)Michelle
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Noite!
No termo de Adesão é obrigado a colocar o nome e CPF de todos os sócios ou apenas de um sócio basta?
Obrigada!
Marcos Aurelio Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadebom dia a todos, para a Michelle, o termo de adesão deve ser assinado apenas pelo(s) representante(s) legal(is) da empresa, na pratica é um dos socios, coloque o CPF.....ok
Nao esqueça: O termo de adesão deve ser firmado na presença do representante da Caixa.
Espero ter ajudado voce,
Marcos
Sandro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeEstou na seguinte situação:
Pretendia começar a trabalhar somente com registro no CRC (S/Escrit Indiv e/ou Autonomo) mas parece-me que terei problemas com a conectividade, pois a empresa q irei fazer a contabilidade me solicitou registro de seus funcionarios.
Pelo q descobri o respons. pela empresa tera q ir a CEF para liberacao da chave (disquete) e eu necessitarei de uma chave/senha para enviar pelo sistema da CEF, correto? MAS sem eu estar com CNPJ ou Reg. Autonomo como farei?
Rafael Augusto de Mattos
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalCaso não seja possivel a presença do representante legal da empresa (Socio-administrador), é necessário que reconheça firma da assinatura do termo de adesão.
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa noite...
Empresa individual tambem precisa se cadastrar na conectidade social?
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoPegando carona na pergunta do colega Sandro...
Eu como pessoa fisica,posso me cadastrar na conectividade social,já que estou prestando serviços como tal?
Moderador , Contador(a)Ronnie Cleverton Bastos de Jesus,
No caso do Empresário Individual, ele deverá sim ter o Certificado do Conectividade Social, pois irá precisar para tirar extratos para fins rescisórios, fazer o comunicado de dispensa, etc.
No caso de um prestador de serviços autônomos (PF), irá fazer o certificado caso tenha empregados registrados e seja cadastrado no CEI.
Se você for contabilista, também poderá obter o Certificado e fazer a procuração de todos os seus clientes com certificado para o seu certificado.
Desta forma, apenas com o seu certificado você faz os serviços destes clientes de quem você tem a procuração.
Persistindo as dúvidas, volte a postar.
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoOlá Wilson...
Minha situação é a seguinte:começei meu escritório há 2 meses.Não fiz meu cadastro no CEI.Estou esperando o MEI,que ainda não está disponível em Sergipe.Desta forma terei que transmitir os arquivos Sefip coa senhas dos respectivos clientes,estou certo?Já que eu como PF não tenho como conseguir a senha e consequentemente as procurações?
Grato.
Moderador , Contador(a)Boa tarde Ronnie Cleverton Bastos de Jesus!
Você está correto em suas conclusões.
Enquanto você não efetuar o seu cadastro no CEI ou no CNPJ, não terá como possuir o Certificado do Conectividade Social.
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoObrigado pelas elucidações de minhas dúvidas...
Vocês estão me ajudando muito,obrigado.
Dessa forma faremos uma classe contábil forte e unida.
Sandro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeRocival Pereira de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá pessoal, boa tarde. estou com algumas dúvidas. estou fazendo a contabilidade de uma empresas individual. fui na caixa e já consegui o arquivo PRI, para fazer a conectividade social. qual o nome do arquivo para enviar a sefip zerada? uma vez que a empresa irá recolher inss em pró-labore, entrei no site da caixa mas tem vários arquivos para downloads. Algém pode me ajudar? qual o mome do arquivo para gerar sefip gefp etc. passo a passo? Obrigado!
Altino Eliezer Gonçalves
Prata DIVISÃO 2 , GerenteA SEFIP que é responsável pela geração da GFIP você baixa aqui:
www1.caixa.gov.br
Procure por: SETUP_SEFIP_V8_4.EXE (28/10/2009) 11,71 Mb
Para transmitir você deve usar a Conectividade Social:
www1.caixa.gov.br
Procure por: CNSSETUP_INSTALACAO_COMPLETA.EXE (31/07/2009)
Espero ter ajudado.
Adaiane Correia da Luz
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosOlá bom dia,
No programa pré certificação que eu baixei, a opção preencher não esta disponível, só tem nova entidade.
Fica certo eu fazer uma nova entidade pra uma empresa qualquer?
Dai cometi um erro, exclui sem querer o pre certificado que eu já tinha começado.
E agora como faço? pois já madei a o disquete com o termo com o cliente, na hora q eu for receber não vai dar problema?
Marcio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioAdaiane, me lembro que fiz tudo certo uma vez mas quando o disquete voltou tinha erro não estava abrindo, então liguei pra agência da caixa e eles me disseram que como o termo já tinha sido assinado na presença eu podia refazer a certificação sem ter que ser assinado novamente porém tem que ser rápido pois a documentação só fica na agência por um tempo depois é repassado para a GIFUG.
Recomendo que vc veja com a agência da sua cidade pois pode ser diferente ai.
Adaiane Correia da Luz
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosAh sim, muito obrigada Marcio.
Então posso fazer outra pré certificação e receber sem mandar outro disquete para caixa?
Menos mal...
Rocival Pereira de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeMarcio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioAdaiane, o disquete tem mandar de novo pra validar, se vc excluiu não tem como recuperar se não tiver backup, só não precisa assinar novamente, salvo se sua agência tem outro procedimento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade