Contábeis o portal da profissão contábil

25
Sep 2018
10:33

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Alteração matrícula CEI

32respostas
37.882acessos

mostrando página 1 de 2
1 2
Vinicius

Usuário 5 Estrelas de Prata

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens935
pontos5.668
membro desde11/01/2013
cidadeUba - MG
Postada:Quarta-Feira, 17 de junho de 2015 às 13:40:13
Pessoal, o cliente acessou o link da receita federal (http://www2.dataprev.gov.br/ceiweb/index.view) e gerou uma inscrição no CEI para obra de construção civil.

Agora passados alguns dias percebeu que alguma informações do cadastro ficaram erradas, é possível fazer esta alteração direto pelo site mesmo? Não consegui localizar opção de alteração, caso alguém possa ajudar, fico agradecido.
Alison L. Araujo

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoAnalista Pessoal
mensagens273
pontos2.112
membro desde03/11/2014
cidadeRecife - PE
Postada:Quarta-Feira, 17 de junho de 2015 às 14:57:15
Vinicius,

Sim, é possível fazer alterações online. Se você tiver o certificado digital, acessa o eCAC e vá em: Cadastros > Inscrição, Alteração e Consulta de Matrícula CEI. Selecione o CEI que deseja fazer a alteração.

Se já a matrícula CEI está em um CPF cadastrado por sneha, e não tem certificado digital, pode ser acessado e alterado em: http://www2.dataprev.gov.br/ceiweb/index.view
Mara Monteiro

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens9
pontos169
membro desde10/04/2012
cidadeBetim - MG
Postada:Terça-Feira, 21 de julho de 2015 às 16:49:03
Boa tarde Alison,

Não consigo fazer a alteração pelo link que mandou. A alteração é de uma matricula CEI de produtor rural que esta com o endereço errado e preciso alterar, o CEP no caso. Ele não tem certificado digital. Como faz por esse link?

Desde já agradeço a atenção.
Tanah Oliveira

Usuário Novo

mensagens21
pontos211
membro desde29/02/2008
cidadeEstancia - SE
Postada:Quarta-Feira, 22 de julho de 2015 às 14:05:31
Nome do serviço: MATRÍCULA CEI - INSCRIÇÃO, ALTERAÇÃO E CONSULTA
Descrição: Solicitar inscrição (concessão), alteração ou realizar consulta de matrícula CEI – Cadastro Específico do INSS. Estão sujeitas à matrícula CEI as pessoas físicas equiparadas a empresas e empresas desobrigadas da inscrição no CNPJ, entre outras. Na inscrição, o número da matrícula é fornecido automaticamente. Após o cadastramento, o contribuinte tem 24 horas para fazer alterações cadastrais via internet. Findo este prazo, o contribuinte deverá dirigir-se a qualquer unidade de atendimento.
Público alvo: pessoa física e pessoa jurídica
Yuri da Silva Costa

Usuário Frequente

profissão
mensagens66
pontos682
membro desde23/01/2014
cidadeItariri - SP
Postada:Sexta-Feira, 1 de abril de 2016 às 15:50:05
findando o prazo de 24hr, só indo na agencia ? ou da para realizar a alteração por telefone?
profissãoAssistente Contabilidade
mensagens29
pontos590
membro desde10/03/2016
cidadeIbaiti - PR
Postada:Terça-Feira, 24 de maio de 2016 às 08:12:38
Olá pessoal,

Estou com um cliente que já é bem velhinho, e não está assinando mais, e ele gostaria de trocar o nome da Matrícula Cei para a Esposa dele.

Nesse caso tem como ser feito?

Como proceder?
Luisa

Usuário 2 Estrelas Douradas

profissão
mensagens1.967
pontos12.348
membro desde05/11/2015
Postada:Terça-Feira, 24 de maio de 2016 às 08:35:53
Gildelaine Gonçalves Bitencourt, bom dia!

Vamos aguardar alguém nos responder, pois eu também tenho essa dúvida, estou com um caso parecido.

Tatiane Bischoff

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens16
pontos217
membro desde21/08/2011
cidadePirassununga - SP
Postada:Quarta-Feira, 17 de agosto de 2016 às 14:43:43
Gildelaine Gonçalves Bitencourt ,

Também estou com um problema parecido com o seu, mas no meu caso, o dono da matrícula CEI de produtor rural faleceu em 12/2015, e o inventário ainda não ficou pronto. Ele era casado em comunhão universal de bens, e o documento original do INSS de quando foi cadastrada essa matrícula está com o nome: FULANO DE TAL E OUTROS, esse E OUTROS não consigo saber quem é, pois já fui na Receita Federal e aparece somente o nome dele, e o certificado digital e-cpf vinculado a CEI vencerá o ano que vem, se vencer e não alterar a matrícula a tempo, não sei como gerarei a Sefip.
Como a fazenda fica em Goiás, também entrei em contato com a Receita Federal de Goiás e o funcionário que me atendeu disse que é possível alterar a matrícula, mas desde que o inventário esteja concluído, pois precisa saber se haverá divisão de bens, pois se algum herdeiro quiser vender sua parte das terras da fazenda, terá alteração no INCRA.
Pelo visto é bem complicado e burocrático essa questão de matrícula CEI de produtor rural, é a primeira vez que estou passando por essa situação e não sei se dará certo a alteração do nome na matrícula, pois os funcionários continuam trabalhando normalmente na fazenda. O problema é que se tiver que abrir uma nova matrícula CEI, terá que ser feita a rescisão de todos os funcionários, e como são vários funcionários, o custo da rescisão será muito alto, e os herdeiros não querem fazer isso.
Débora Daufenback

Usuário Novo

mensagens4
pontos24
membro desde08/04/2015
cidadeTubarao - SC
Postada:Quarta-Feira, 23 de novembro de 2016 às 17:48:07
Oi Tatiane Bischoff,

Gostaria de saber se você conseguiu fazer a alteração do nome no CEI com o inventário? Minha situação é parecida com a sua. No meu caso o empregador rural faleceu e a esposa ficou responsável pelos funcionários, só que ele não tinha certificado digital e agora a esposa quer demitir alguns funcionários e não é possível emitir o formulário do seguro desemprego e fazer a liberação do FGTS sem o certificado. Nesta situação precisamos trocar o nome no CEI e fazer o certificado no nome da esposa. Então queria ver se você conseguiu fazer a alteração do nome no CEI.
Claudio Ferreira de Souza

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens144
pontos1.168
membro desde03/01/2012
cidadeMozarlandia - GO
Postada:Sexta-Feira, 20 de janeiro de 2017 às 08:17:10
Bom dia!

CEI é o Cadastro de Especifico para INSS, também conhecido como Cadastro do Empregador Individual, segundo meus conhecimentos não pode ser transferido!
Em caso de inventário mantem se o CEI original até a finalização do processo no qual o responsável pelo espólio através de ordem judicial passa a ter direito de assinar pelo falecido até a conclusão do inventário, quando deverá fazer o acerto com todos os colaboradores (empregados) e abrir um novo CEI em nome da(o) viúva(o) que passara a ser responsável pela sua parte, no caso do demissão o Seguro Desemprego deverá ser feito em formulário preenchimento manual, já passei por isso e até hoje não tive problema. No caso de estabelecimento rural pode se usar o antigo certificado da Caixa para gerar a GRRF, ou então procurar um advogado e fazer o acerto emitir um alvará judicial para saque de FGTS e Seguro Desemprego.
Aline Matos Vasconcelos

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens62
pontos603
membro desde05/05/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 14 de março de 2017 às 10:17:38
Bom dia!

Fiz o agendamento para ir ate a Receita Federal, alterar os dados do CEI que está incorreto.

Por favor, sabem me informar os documentos que preciso levar? Existe algum formulário especifico a ser preenchido?

Atenciosamente,

Aline
@clesiomelo

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens5
pontos221
membro desde30/05/2011
cidadeItaucu - GO
Postada:Quinta-Feira, 8 de junho de 2017 às 14:10:15
Boa tarde, estou com problemas parecidos aos de vocês, gostaria de saber se conseguira mudar o titular do Cei perante a Receita federal, para fazer a rescisão.

Nome: Clesio Melo
Msn: clesiomelo@msn.com
ciccontabilidade
Fone: 62 92564075
Cláudio Antônio da Silva

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens1.740
pontos15.342
membro desde19/05/2010
cidadeNovo Hamburgo - RS
Postada:Quinta-Feira, 8 de junho de 2017 às 14:16:46
Olá, Aline Matos Vasconcelos

Só precisa levar os documentos da pessoa que consta na matrícula CEI e informar os dados a serem corrigidos.

Cláudio Antônio da Silva
Técnico em Contabilidade
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
claudio@criativacontabilidade.com.br
http://www.facebook.com/criativacontabilidade
http://www.instagram.com/criativacontabilidade
Ana Paula

Usuário 4 Estrelas Novas

profissãoEncarregado(a) Pessoal
mensagens396
pontos3.056
membro desde17/02/2012
cidadeSao Gotardo - MG
Postada:Sexta-Feira, 9 de junho de 2017 às 09:06:18
Bom dia a todos. Entrei no e-cac com o certificado do titular do CEI, abri a matrícula CEI que quero alterar, mas não encontrei nenhuma opção de alteração dentro do site. Como faço essa alteração? No caso, preciso alterar pois ocorreu saída de sócio... Alguém pode me ajudar? Obrigada.
Elizangela

Usuário Novo

profissão
mensagens1
pontos6
membro desde11/06/2017
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Domingo, 11 de junho de 2017 às 10:22:51
Gostaria de saber se para cada nova obra a pessoa fisica deverá gerar um novo numero de matricula CEI?

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens144
pontos1.168
membro desde03/01/2012
cidadeMozarlandia - GO
Postada:Segunda-Feira, 12 de junho de 2017 às 09:21:03
Bom dia! Ana Paula

O CEI geralmente só pode ser alterado pessoalmente na Receita Federal, primeiro tem de agendar online...
No Sitio da Receita Federal, diz que o CEI poderá ser cadastrado, pesquisado e alterado online, porém nunca consegui fazer isso, a opção alteração não fica disponível, mais uma falha no sistema da receita, toda vez que precisei tive de ir pessoalmente a Receita Federal.

Elizangela

O CEI para construção civil geralmente é por obra, encerrou a obra deve-se baixar o CEI. Começou uma nova obra abre-se um novo CEI. ..

Salvo melhor juízo...
Roberta Rodrigues

Usuário 4 Estrelas Novas

profissão
mensagens377
pontos2.681
membro desde16/07/2015
cidadeSantos - SP
Postada:Segunda-Feira, 12 de junho de 2017 às 15:53:21
Claudio Ferreira de Souza,

Boa Tarde!

Estou com uma dúvida e a própria funcionária da Receita Federal não soube sanar minha dúvida, fui com procuração até a Receita Federal para saber se determinada pessoa tinha CEI (ela é dentista), constou que a mesma tem, porém, a funcionária me disse que achava que o CEI que ela está cadastrada é de obra, pediu para que preenchesse um formulário de alteração de CEI e colocasse que era cadastro de CEI, colocasse dentro do envelope (que nem quando temos que retificar uma GPS) e levasse na "parceira" da Receita Federal.
Eu não achei esse formulário, eu não sei se o CEI realmente é de obra e não consigo acessar o site dataprev para fazer um novo cadastro de CEI. Será que você pode me orientar a começar a minha dúvida é, como saber se o CEI é de obra ou não?

Desde já agradeço muito a atenção.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens144
pontos1.168
membro desde03/01/2012
cidadeMozarlandia - GO
Postada:Segunda-Feira, 12 de junho de 2017 às 16:38:02
Roberta Rodrigues

No próprio CEI (próximo ao fim da página) diz se é de construção, rural, doméstico ou para outro fim.

Se quiser pesquisar que tipo de cei acesse: http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia01/aguia01.html

OU se tiver o certificado digital Acesse o E-CAC da Receita Federal com o Certificado digital do contribuinte, clica em cadastro, CEI, vai aparecer todos os CEI cadastrados, clica no que deseja verificar, observe no final da pagina vai dizer pra que finalidade é aquele CEI, se o dele for para construção, basta gerar um novo para a finalidade desejada, não precisa ir a Receita Federal.
Na Receita Federal da cidade de Goiás, eles geralmente pedem apenas a documentação pessoal do dono do CEI e comprovante de endereço, e uma solicitação simples por escrito solicitando alteração.

O site da receita federal está dando erro, basta clicar em Avançado, e continuar que ele abre.
Roberta Rodrigues

Usuário 4 Estrelas Novas

profissão
mensagens377
pontos2.681
membro desde16/07/2015
cidadeSantos - SP
Postada:Terça-Feira, 13 de junho de 2017 às 08:29:21
Claudio Ferreira de Souza,

Bom Dia! A profissional não tem certificado digital. E o site que você colocou, quando peço para gerar uma senha diz assim:

"51 - A Empresa não possui dados suficientes para cadastramento de senha pela internet

Dirija-se a uma Unidade de Atendimento da RFB da jurisdição de sua empresa"

Porém, eu já fui na Receita Federal, pelo jeito terei que voltar lá, pois no papel que eles me forneceram não diz se é CEI de Obra ou não. A funcionária, deduziu q talvez seja CEI de Obra.
Esta profissional precisa recolher mais de 5 anos de FGTS. Antes de eu entrar aqui estavam fazendo os FGTS´s, porém, com CEI de outra dentista.
De qualquer forma, muito obrigada pela sua atenção!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens144
pontos1.168
membro desde03/01/2012
cidadeMozarlandia - GO
Postada:Quarta-Feira, 14 de junho de 2017 às 10:58:54
Roberta Rodrigues

Bom dia!

Se o CEI é de Obra não serve para ela como profissional, pois CEI de construção é específico, convém solicitar baixa dele e abrir um novo se não conseguir no Site, basta irem pessoalmente na Receita Federal e fazer o CEI.
Se o recolhimento foi feito indevidamente convém solicitar uma ajuste de guias transferindo os depósitos efetuados para o CEI correto! Senão o prejuízo vai ser imenso...
Agora se o CEI for de companheira de profissão, podem entrar num acordo e fazer a rescisão do(a) colaborador(a) no CEI que está sendo feito o recolhimento, fazer uma rescisão, abrir um CEI novo para a Profissional e passar a recolher por ele.
É obrigatório o Certificado digital para Gerar a GRRF se não tiver a procuração digital, terá de ter o certificado e Seguro Desemprego sem o certificado não gera e o sistema do MTE não libera senha, na realidade libera, mas não gera o SD, então ela terá de fazer o certificado de digital e ir na Receita Federal e solicitar um novo CEI.

Boa Sorte!
O que estiver ao meu alcance estarei a disposição, a maioria dos meus clientes são pessoas físicas e são inscritos no CEI.
Anezio Mazzo Junior

Usuário Novo

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens3
pontos123
membro desde12/06/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 3 de julho de 2017 às 13:54:57
Boa tarde, preciso consultar o numero de uma matricula CEI, mas meu cliente não lembra a senha, é possível consultar só pelo CPF?

Grato

Junior Mazzo

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens144
pontos1.168
membro desde03/01/2012
cidadeMozarlandia - GO
Postada:Segunda-Feira, 3 de julho de 2017 às 14:15:02
Boa Tarde!

Junior Mazzo

Para Consultar via internet precisa do CPF e Senha, sem senha só na própria receita federal. Pelo menos até hoje nunca encontrei outra opção.
Anezio Mazzo Junior

Usuário Novo

mensagens3
pontos123
membro desde12/06/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 11 de julho de 2017 às 11:30:01
Bom dia, existe algum impedimento para abertura de um CEI para uma funcionaria Publica? Sei que funcionário publico não pode participar da administração de uma empresa, será que isso se aplica ao CEI?

Muito Obrigado

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens144
pontos1.168
membro desde03/01/2012
cidadeMozarlandia - GO
Postada:Terça-Feira, 11 de julho de 2017 às 16:18:02
Boa Tarde Anezio!

Você deve observar a Lei. Pois cada caso é um caso, se tratando de funcionário Público Estadual ou Federal para alguns cargos existe a proibição, para outros não, então deve fazer uma pesquisa no departamento de RH.

Eu por exemplo já fui funcionário público municipal e sempre tive CEI, porém a Lei do Município onde trabalhei não proibia, porém certa vez tentei um concurso para o TCM-GO, e na Lei dos Funcionários Públicos do Estado de Goiás proíbe para função que Eu tinha intenção de concorrer de ter empresa ou ser sócio. Porém na Prefeitura que fui nomeado a Lei não proibia.

CEI é um Cadastro de Empregador Individual equiparado a Empresa. Portanto se a Lei que rege a função do Funcionário público disser que ele não pode ter empresa, logo não pode ter CEI porque ele será equiparado a Empresa, o correto é observar a legislação do cargo.

A Disposição!
Adalece Magna

Usuário Novo

profissãoEncarregado(a) Administrativo
mensagens26
pontos416
membro desde24/08/2012
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Quinta-Feira, 13 de julho de 2017 às 10:26:47
Aline, bom dia

Qual senha agendou para alteração do CEI? Não encontrei.
Quais documentos precisou apresentar?

Preciso alterar alguns dados também, coloquei o endereço do CNPJ e não da obra.

Obrigada!
Se alguém mais souber por pavor me respondem

Adalece Magna

Encarregada de despachante documentarista
Contabilidade Colini
Anezio Mazzo Junior

Usuário Novo

mensagens3
pontos123
membro desde12/06/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 24 de julho de 2017 às 18:25:58
Boa noite, é possível alterar o ramo da atividade na matricula CEI?

Grato

Anezio Junior
Alexandra Gonsaga

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Recursos Humanos
mensagens14
pontos258
membro desde05/03/2015
cidadeVicosa - MG
Postada:Sexta-Feira, 18 de agosto de 2017 às 11:20:21
Bom dia,

Ontem estive na Receita Federal para tentar alterar um endereço de uma Matricula CEI, porém eu já havia ligado para me informar sobre a documentação que precisaria levar, a informação que obtive foi que seria necessário somente do comprovante de endereço e mais nada que seria simples. Quando cheguei lá uma outra me atendeu e me disse que tem que levar a Pesquisa de situação fiscal , e com firma reconhecida. Aqui na nossa região esta pedindo essa documentação.
Achei um absurdo a colaboradora ter me orientado diferente, mas é Receita Federal né.

Alexandra Gonsaga

Recursos Humano
Contabilidade Faria
Viçosa/MG

Cláudio Antônio da Silva

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens1.740
pontos15.342
membro desde19/05/2010
cidadeNovo Hamburgo - RS
Postada:Sexta-Feira, 18 de agosto de 2017 às 11:25:29
Olá, Alexandra Gonsaga

Aqui na cidade, nem precisei levar nada quando precisei fazer atualização de endereço.

Cláudio Antônio da Silva
Técnico em Contabilidade
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
claudio@criativacontabilidade.com.br
http://www.facebook.com/criativacontabilidade
http://www.instagram.com/criativacontabilidade
Vinicius

Usuário 5 Estrelas de Prata

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens935
pontos5.668
membro desde11/01/2013
cidadeUba - MG
Postada:Segunda-Feira, 21 de agosto de 2017 às 08:20:36
Alexandra Gonsaga, esse é o problema: as vezes ligamos para determinado orgão/setor e nos passam uma lista de exigências e ao chegarmos lá, posteriormente, são cobradas outras.

É como se tivesse, ao meu ver, uma lista de documentos obrigatórios e uma lista de documentos complementares.
Thiago Vaz

Usuário Novo

profissãoEngenheiro(a)
mensagens1
pontos6
membro desde25/08/2017
cidadeCampo Grande - MS
Postada:Sexta-Feira, 25 de agosto de 2017 às 17:06:01
Boa tarde,

Estou precisando de uma ajuda na seguinte situação.
Abri uma CEI no inicio da uma obra civil (construção). Essa CEI foi aberta com o cadastro na PESSOA FÍSICA, pois o Alvara de construção e o terreno estavam registrado na pessoa fisica, porem com andamento da obra tivemos que alterar o registro do terreno para PESSOA JURÍDICA, devido alteração no sistema de venda do imóvel pelo banco, onde o mesmo só ira aceitar a venda por PESSOA JURÍDICA (MCMV). Na prefeitura e nos outros setor como bombeiro, foi fácil a alteração, somente foi necessário solicitar a alteração e apresentar a nova matricula do imóvel.
Gostaria de saber como é o procedimento junto a receita, já que o CEI da obra foi criado na PESSOA FÍSICA, onde toda a obra foi registrado nesse CEI (no inicio notas emitidas para pessoa física e apos a alteração da matricula notas emitido na pessoa juridica), como nota fiscal de compra de material, registro de funcionários de empreiteiro e outros.
Preciso criar outro CEI na PESSOA JURÍDICA para essa obra ou consigo utilizar o mesmo CEI já criado? Caso tenha que criar outro CEI na PESSOA JURÍDICA, todas as notas fiscais de pre moldado, contribuição dos funcionários cadastrado na CEI (pessoa física) serão pedido?

Obrigado

Att,

Thiago Vaz

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César