x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.124

acessos 1.142.547

Simples Doméstico *** e-Social

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 17:14

Neto

Caso a operadora da CEF, desconhecer suas obrigações peça pra ela ligar para CEF, Itajaí, SC, Agencia 1868 Cidade do Porto setor FGTS e falar com Sr. Abner o mesmo ira passar como deve proceder.

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Miriam Bonoti

Miriam Bonoti

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 10 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 17:18

Olá, pessoal!

Estava procurando por soluções e estou vendo que vocês também estão com o mesmo problema que eu quanto à chave da doméstica. O que fazemos como esses funcionários mal orientados desse bendito banco, hein?!
Que raiva que me dá quando eles falam para as domésticas pedirem a chave no escritório!!! E elas viram uma sarna aqui, ficam ligando e dizendo que sou eu que tem que tirar a chave. Aff! Eu já falei que desconheço outro método que não seja o da GRRF para gerar a chave e a mulher não para de me encher. Ao invés de ir arrumar outro emprego, fica me importunando e atrapalhando meu serviço.
Desculpe o desabafo...

E vai ficar pior, gente, porque agora, gerando a GRRF no site do e-Social, não sai nem número de chave. Quero até ver como vai ser.

O governo faz serviço de qualquer jeito e nós perrengues do DP é que temos que nos virar para conseguir fazer as coisas.
E o salário ó...

Michelle Ferreira Furtado

Michelle Ferreira Furtado

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 17:24

Miriam Bonoti

Boa tarde Miriam tive o mesmo problema na minha cidade, vejo que é necessário o doméstico sempre ir já sendo alertado para que isso não ocorra, sempre quando perguntarem sobre a chave de afastamento, eles dizerem que são doméstico.
Dessa nova eu não sabia, agora quando estamos gerando a GRRF não esta saindo a chave?

Att.

Michelle

Michelle Ferreira
Ivan Araujo

Ivan Araujo

há 10 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 17:32

Michelle Ferreira

Sai na ultima pagina ou nao....tem que avisar a empregada domestica para quando for sacar antes de apresentar a documentação dizer que é domestica.

Abs,

Elaine Moreira

Elaine Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 09:28

Pessoal bom dia, já vi que estamos todos com problemas junto a CEF e a chave para saque do FGTS.
Ontem mesmo fui na agencia da minha cidade, junto com empregada e empregador e o atendente insiste que tem que ter a chave.

Com a nova função de desligamento no E-social foi orientado usar o GRRF no site da caixa apenas quando tiver recolhimento antes da obrigatoriedade. Só que no E-social não sai nenhuma chave e nem qualquer outra informação para saque.

A domestica não tinha recolhimento antes. Estou pensando em gerar a chave no site da caixa (como no inicio) pra ela poder me dar sossego.

O que acham?
Ou alguem procedeu de outra forma?

ERICA GODOI DOS SANTOS

Erica Godoi dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 09:48

Elaine, bom dia.

Não sei se vc irá conseguir, pois hoje entrei para tentar tirar o Extrato do FGTS da empregado do meu diretor e a Base da Conta está Rio Grande do Sul, não sei se o de vcs estão também, então para tirar a Chave também precisa estar com a Base da Conta, como a minha Base é São Paulo não consegui.

Vou fazer minha primeira Rescisão no E-social, já li muito aqui muitas reclamações de dúvidas. E agora sou eu, para eu solicitar o Extrato junto a Caixa eu posso solicitar ou só a Empregada pode?

Ivan Araujo

Ivan Araujo

há 10 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 10:23

Elaine Moreira

Perguntas e Respostas do eSocial – Empregador Doméstico
Versão 3.0 – 10/02/2016

Saque dos depósitos do FGTS

78.Como o trabalhador doméstico pode sacar os depósitos do FGTS?
O trabalhador doméstico pode sacar os depósitos do FGTS conforme legislação vigente (Art. 20 da Lei 8.036). A principal modalidade de saque ocorre com o desligamento nos caso de demissão sem justa causa. Mais informações sobre hipóteses de saque podem ser obtidas no endereçowww.caixa.gov.br

79.Quais os documentos o trabalhador doméstico precisa apresentar para sacar o FGTS?
Para saque do FGTS o trabalhador deve comparecer a uma agência da CAIXA e apresentar os seguintes documentos: Termo de Quitação da Rescisão de Contrato de Trabalho(TQRCT);Carteira de Trabalho (CTPS) com o registro do vínculo e desligamento;Documento de identificação pessoal;Chave do desligamento gerada no ato da geração da GRRF (última página do documento).
O TQRCT é obtido no site do MTE –Ministério do Trabalho e Emprego www.mte.gov.br

Ivan Araujo

Ivan Araujo

há 10 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 10:26

Erica Godoi dos Santos

Bom Dia.

Va a uma agencia da CEF com a documentação da colaboradora e solicite o extrato sempre lembrando que a base da domestica é RS.

Abs.

Elaine Moreira

Elaine Moreira

há 10 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 10:40

Ivan, bom dia.

Já levei essas orientações e ontem fui pessoalmente tentar resolver. A resposta do atendente foi que ele nunca viu o site do E-Social, que na CEF o procedimento é este (precisa da chave) e que a chave é feita pelo contador, que não pode fazer nada.

Está bem complicado.

Elaine Moreira

Elaine Moreira

há 10 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 10:40

Ivan, bom dia.

Já levei essas orientações e ontem fui pessoalmente tentar resolver. A resposta do atendente foi que ele nunca viu o site do E-Social, que na CEF o procedimento é este (precisa da chave) e que a chave é feita pelo contador, que não pode fazer nada.

Está bem complicado.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

há 10 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 10:43

Michelle Ferreira

A chave sai na ultima pagina e se nao sair a chave fica registrada no sistema e os agentes da CEF tem como consultar a chave.

abs.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

há 10 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 10:47

Elaine Moreira

Primeiramente é empregada domestica, bem a chave sai na ultima pagina ate parece que nao tem nada, outra se eles nao sabem ver ou manuziar o sistema peça pra ligar para agencia 1868 CIDADE DO PORTO, Itajai, SC, CEF, falar com Abner, ele sabe os caminhos de como consulta a chave quando da inconsistencia o sistema cai so tem que lembrar que é empregada domestica, base RS.

Abs.

LUZIA DEMETRIO GREGORIO

Luzia Demetrio Gregorio

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 15:40

Boa tarde colegas!

Alguém teve problema quanto ao Seguro Desemprego de doméstica? Pois bem, quando a empregada foi dar entrada no seguro no SINE, esse informou que havia divergência de informações quanto as contribuições previdenciárias, pois para eles aparece somente até 30/09/2015 e ela foi demitida no início do mês de março/2016. Liguei e também fui pessoalmente na Previdência, levando as guias pagas e a única informação que obtive foi que "ninguém sabe porque não está migrando as informações do eSocial para a Previdência", pediram para que eu fosse a Receita me informar. Alguém com algum caso semelhante?

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 16:25

Boa tarde, Luzia. Tive problema semelhante num pedido de auxílio doença, pois para a previdência tinha contribuições somente até 09/2015. Levamos as guias pagas até a sede da previdência e ela conseguiu o benefício, mas o atendente falou que esta situação era recorrente desde que o esocial entrou em vigor... Fiz uma rescisão a poucos dias também e a empregada (a mesma que tinha entrado em benefício anteriormente) vai requerer o seguro desemprego, e pensei que ela não teria problemas, mas já não sei mais. Se tiver novidades, por favor, poste aqui.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

há 10 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 17:03

Luzia Demetrio Gregorio

Creio que a divergência esta no CPF, porque as guias sao geradas pelo CPF é uma hipótese antes era pelo NIS/PIS/NIT, INss caia direto na conta do colaborador (codigo pagto 1600). Ou sera que também é por base.

Abs.

Magno Gondim Pinheiro

Magno Gondim Pinheiro

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 22:41

Cassio Garcia Vi que você conseguiu fazer a rescisão, também estou com o mesmo erro que apareceu para você:

(Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento. Ação Sugerida: Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecento a relação: .Se Tipo de Pagamento = [1], em S-1200; .Se Tipo de Pagamento = [5], em S-1202; .Se Tipo de Pagamento = [7], em S-1206.)

Você pode me dizer como fez para resolver?

Ivan Araujo

Ivan Araujo

há 10 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 08:49

Pessoal SAIU ATUALIZACAO DO JAVA

Download Java for Windows

Recommended Version 8 Update 77 (filesize: 718 KB)
Release Date March 23, 2016

Versão do Java Verificada

Você tem o Java recomendado instalado (1.8.0_77).

TAMIRES SIQUEIRA

Tamires Siqueira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 10:40

Bom dia Pessoal
Estou com um problema há dias e não consigo resolver .
Tenho uma domestica que saiu de férias e retornou no dia 09/03 , ela tirou 20 dias .
Estou tentando colocar o retorno , mas o campus não está habilitado.
Alguém poderia me ajudar ?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 11:10

Magno Gondim Pinheiro

Bom dia Magno!

No meu caso precisei fazer uma baixa retroativa, a funcionária já havia saído, não sei se é seu caso!
Fiz tanta coisa, reabri as folhas de 13º, a de dezembro, janeiro e fevereiro e exclui a funcionaria, pois a data da baixa dela era dia 12/12/2015, e ela continuava aparecendo nas folhas posteriores com salários zerados!

Da uma olhada nas paginas 139 a 141, ali tem vários posts, pode ser que te ajude!

att

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 11:49

Tamires, é possível lançar as férias com data anterior, o que você não vai conseguir é salvar o aviso, mas já fiz desta forma, estava tendo problemas para salvar o aviso no dia correto, então acabou passando o tempo e lancei apenas as datas de saída e retorno. Desde que você tenha o aviso assinado com a data correta, acredito que não terá problemas por excluir o aviso.

Perla Avaristo

Perla Avaristo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 13:01

Boa tarde, pessoal!

Como faço para alterar o número de PIS da empregada domestica no E-Social?
A empregada doméstica tinha 2 número de PIS e o que ficou ativo é diferente do que esta no cadastro do E-Social, alguém sabe como faço para alterar? Tenho que fazer RDT também?

No aguardo, desde já agradeço

Página 150 de 308
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies