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Simples Doméstico *** e-Social

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profissãoAssistente Contabilidade
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cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 27 de setembro de 2018 às 15:12:32
Tópico Fixado por Vania Zanirato em 16/09/2015 10:41:56
Título do Tópico Editado por Vania Zanirato em 03/11/2016 00:16:19
Silviane,

A funcionária foi admitida em maio de 2015 e desligada em junho 2019, porém os recolhimentos anteriores a 09/2015 não constam na base do INSS, acusando débitos. Não foram encontrados todos os comprovantes, logo, ficou como débito. Mas de setembro de 2015 a junho de 2018 totaliza-se 34 meses de recolhimento. E ainda assim a atendente do SINE informou que a funcionária não pode dar entrada o seguro...


Euline Rocha,

Com o advento da facilidade de acesso as informações na página do Meu INSS, monitorar se as contribuições são efetuadas é muito fácil e, pode ser que tenha sido isso que aconteceu, ela verificou que faltavam essas contribuições e quer garantir que serão efetuadas, uma vez que já constam 34 meses de contribuições e, o mínimo exigido são 15, não existe possibilidade do atendente se negar a dar entrada no benefício. Até porque, acredito que o atendente do SINE não tenha acesso à essas informações, ao meu ver se fosse esse o caso, ela teria dado entrada normalmente e, depois receberia a informação de que o benefício foi negado por tal motivo...


Silviane de Oliveira
Contabilista

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Estefania Drechsler

Usuário Estrela Vermelha

profissãoTécnico Contabilidade
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Postada:Quinta-Feira, 27 de setembro de 2018 às 15:12:48
Euline Rocha

Muito estranho então...

Recomendo vc imprimir os comprovantes ( cópias) das ultimas contribuições e acompanhar a empregada ao Sine...

Já vi lugares recusarem por não ter as 15 contribuições, mas não por ter débito, o empregado não pode ser prejudicado porque o empregador não recolheu o INSS.

ver Anexos (8)

Euline Rocha

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
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cidadeSalvador - BA
Postada:Quinta-Feira, 27 de setembro de 2018 às 16:14:50

Euline Rocha

Muito estranho então...

Recomendo vc imprimir os comprovantes ( cópias) das ultimas contribuições e acompanhar a empregada ao Sine...

Já vi lugares recusarem por não ter as 15 contribuições, mas não por ter débito, o empregado não pode ser prejudicado porque o empregador não recolheu o INSS.

Estefania Drechsler


https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/190885/simples-domestico-e-social/m1414847

_____________________________________________________________________________________________________________________

Obrigada Estefânia!

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Denise Braga

Usuário Novo

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Postada:Quarta-Feira, 3 de outubro de 2018 às 16:03:10
Prezados,

Gostaria de saber como faço para antecipar as férias da empregada doméstica no esocial, visto que foi admitida em 01/07/18, mas necessita visitar parentes em outro estado. Fiquei com receio de continuar o registro no referido site e automaticamente gerar a dobra do salário. Ela é uma ótima funcionária, e esta situação foi excepcional. Gostaria de saber também como é feito o cálculo das férias.

Desde já, muito agradecida.

Denise Braga

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Denise Braga

Usuário Novo

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cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 3 de outubro de 2018 às 16:04:14
Mensagem Editada por Denise Braga em 03/10/2018 16:05:56
Prezados,

Gostaria de saber como faço para antecipar as férias da empregada doméstica no esocial, visto que foi admitida em 01/07/18, mas necessita visitar parentes em outro estado. Fiquei com receio de continuar o registro no referido site e automaticamente gerar a dobra do salário. Ela é uma ótima funcionária, e esta situação foi excepcional. Gostaria de saber também como é feito o cálculo das férias.

Desde já, muito agradecida.

Denise Braga

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Cesar

Usuário 5 Estrelas Novas

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
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Postada:Quarta-Feira, 3 de outubro de 2018 às 17:18:26
Mensagem Editada por Cesar em 03/10/2018 17:18:55
Boa tarde Denise.

Após cada período de 12 meses de vigência do contrato de trabalho, as férias serão concedidas por ato do empregador, nos 12 meses subseqüentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito.

Portanto, as férias não podem ser antecipadas antes que o empregado tenha período aquisitivo completo.

Contudo, em se tratando de férias coletivas os empregados com menos de 1 (um) ano de serviço, esses empregados gozarão, na oportunidade, férias proporcionais, iniciando-se novo período aquisitivo a partir do 1º dia do gozo.

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Michele

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cidadeMaraba - PA
Postada:Quinta-Feira, 4 de outubro de 2018 às 15:35:54
bom dia


preciso de uma ajuda para fazer uma rescisão
empregada domestica admitida data 01/07/2015
hoje o empregador pediu para demiti-la sem justa causa(aviso trabalhado)
na data do desligamento coloco a data do ultimo dia em que ela ira trabalhar?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

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Nathália

Usuário Estrela Dourada

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Postada:Quinta-Feira, 4 de outubro de 2018 às 16:00:11
Michele,

Boa tarde!

na data do desligamento coloco a data do ultimo dia em que ela ira trabalhar?


Exato, último dia trabalhado pela funcionária.

Atenciosamente,
Nathália

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Michele

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Postada:Quinta-Feira, 4 de outubro de 2018 às 16:37:19
Nathália

Boa tarde e obrigado pelo feedback
nesse caso aviso previo trabalhado 01/10/2018
data do ultimo dia trabalhado 30/10/2018.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

ver Anexos (8)

Nathália

Usuário Estrela Dourada

profissãoEncarregado(a) Pessoal
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Postada:Quinta-Feira, 4 de outubro de 2018 às 16:46:30
Michele,

Isso mesmo.

Se o aviso iniciou em 01/10, a data de desligamento no eSocial será 30/10.

Atenciosamente,
Nathália

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Denise Braga

Usuário Novo

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cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 4 de outubro de 2018 às 17:01:29
Cesar,

Agradecida.

Att.

Denise Braga

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Michele

Usuário 5 Estrelas Douradas

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cidadeMaraba - PA
Postada:Quinta-Feira, 4 de outubro de 2018 às 17:29:38
Nathália

tentei fazer mais so 10 antes,entao agendei para doa 21 fazer
queria saber se a grrf (multa)tenho que fazer antes?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

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Michele

Usuário 5 Estrelas Douradas

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Postada:Sexta-Feira, 5 de outubro de 2018 às 15:00:35
boa tarde

pessoal gerei o desligamento,porem gerou um guia rescisorio no valor de R$ 245,15, e gerei a grrf 40% no valor de R$ 1.242,97
da multa,gostaria de saber se preciso pagar os dois documentos?ou somente a multa 40%

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

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Nathália

Usuário Estrela Dourada

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Postada:Terça-Feira, 9 de outubro de 2018 às 13:37:57
Michele,

Boa tarde!

Havia recolhimento de FGTS para essa doméstica antes de 10/2015 - início do eSocial?

Atenciosamente,
Nathália

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Edmilson Batista

Usuário Novo

profissãoBancário(a)
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cidadeJoao Pessoa - PB
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 01:12:41
Como resolvo isso: Não existe índice de atualização monetária cadastrado no sistema para o dia 22/10/2018. Tente gerar a guia no próximo dia útil.

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profissãoAnalista Contabilidade
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cidadePouso Alegre - MG
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 07:24:54
Bom dia, alguem esta conseguindo recalcular a GUIA??

pois há dias aparece essa mensagem, preciso recalcular a guia da comp. 09/2018 e não estou conseguindo

Não existe índice de atualização monetária cadastrado no sistema para o dia 11/10/2018. Tente gerar a guia no próximo dia útil.

ver Anexos (8)

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Nathália

Usuário Estrela Dourada

profissãoEncarregado(a) Pessoal
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membro desde27/03/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 08:39:52
Mensagem Editada por Nathália em 11/10/2018 08:40:37
Pamela,

Bom dia!

Há dois dias tenho tentado recalcular um DAE e também aparece essa mensagem, deve ser problema no servidor deles.

Atenciosamente,
Nathália

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Camila Inocente José

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Contabilidade
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cidadeVotuporanga - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 11:32:50
Bom dia pessoal, alguém tb tentando tirar guia atualizado do Esocial doméstico, e dá a mensagem que "não existe índice de atualização monetária cadastrado no sistema"? Estou desde ontem tentando e nada.

ver Anexos (8)

Nathália

Usuário Estrela Dourada

profissãoEncarregado(a) Pessoal
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membro desde27/03/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 11:39:59
Sim, Camila.

Há dois dias eu tento fazer recálculo e aparece a msg, é problema no eSocial mesmo.

Atenciosamente,
Nathália

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Camila Inocente José

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Contabilidade
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membro desde04/01/2017
cidadeVotuporanga - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 13:17:55
Nathália entendi...menos mal, achei que fosse só aqui o problema.

Obrigada

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profissãoAnalista Pessoal
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membro desde05/09/2017
cidadeCotia - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 15:12:40
Boa tarde, Pessoal!

Eu também, desde terça-feira tentando emitir o DAE 09/2018 em atraso, dá a mesma mensagem.

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Nayara Santini Castro

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
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membro desde29/01/2015
cidadeMaringa - PR
Postada:Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018 às 08:50:21
Bom dia pessoal,

Uma pessoa me procurou para arrumar o e-social doméstica dela, pois ela estava dando ferias a funcionária mais não fazia no sistema do e-social, agora eu arrumei todos os anos relativos as férias de 2015 até 2017, preciso pagar as diferenças dessa férias, mas toda vez que tento recalcular essas diferenças aparece esta mensagem

O acesso a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais-DCTFWeb só poderá ser feito a partir de uma solicitação do eSocial.

Acesse o link http://www.esocial.gov.br/ para efetuar a folha de pagamentos e então você será automaticamente direcionado para a emissão da guia de pagamento via DCTFWeb.


Fiz um código de acesso, mais sem sucesso.

Alguém pode me ajudar ???

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Juliano de Souza

Usuário Ativo

profissãoAnalista Recursos Humanos
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cidadeJoinville - SC
Postada:Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018 às 14:08:56
Boa tardes Amigos,

Estou fazendo uma rescisão de empregada doméstica dentro do e-Social, porém estou com um probleminha na apuração do IRRF.

Fiz o pagamento da folha 09/2018 em 05/10/2018 e em 20/10/2018 calculei a rescisão dessa empregada, com a informação de pagamento em 29/10/2018. Primeiro fiz essa mesma rescisão no meu sistema, onde apurou um valor aproximado de R$150,00 de IRRF, porém no e-Social não tem esse desconto na rescisão.

Resumindo, IRRF se calcula sempre pelo regime de CAIXA, desta forma o meu sistema de folha está calculando corretamente, mas no E-Social não está somando as bases da folha de 09/2018 + as verbas rescisórias.

Já verifiquei as datas de pagamento e realmente estão corretas.

Alguém aqui já passou por uma situação parecida?

Agradeço qualquer opinião!

ver Anexos (8)

Juliano de Souza

Usuário Ativo

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membro desde11/12/2015
cidadeJoinville - SC
Postada:Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018 às 14:10:07
Boa tardes Amigos,

Estou fazendo uma rescisão de empregada doméstica dentro do e-Social, porém estou com um probleminha na apuração do IRRF.

Fiz o pagamento da folha 09/2018 em 05/10/2018 e em 20/10/2018 calculei a rescisão dessa empregada, com a informação de pagamento em 29/10/2018. Primeiro fiz essa mesma rescisão no meu sistema, onde apurou um valor aproximado de R$150,00 de IRRF, porém no e-Social não tem esse desconto na rescisão.

Resumindo, IRRF se calcula sempre pelo regime de CAIXA, desta forma o meu sistema de folha está calculando corretamente, mas no E-Social não está somando as bases da folha de 09/2018 + as verbas rescisórias.

Já verifiquei as datas de pagamento e realmente estão corretas.

Alguém aqui já passou por uma situação parecida?

Agradeço qualquer opinião!

ver Anexos (8)

Juliano de Souza

Usuário Ativo

profissãoAnalista Recursos Humanos
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membro desde11/12/2015
cidadeJoinville - SC
Postada:Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018 às 14:10:56
Boa tardes Amigos,

Estou fazendo uma rescisão de empregada doméstica dentro do e-Social, porém estou com um probleminha na apuração do IRRF.

Fiz o pagamento da folha 09/2018 em 05/10/2018 e em 20/10/2018 calculei a rescisão dessa empregada, com a informação de pagamento em 29/10/2018. Primeiro fiz essa mesma rescisão no meu sistema, onde apurou um valor aproximado de R$150,00 de IRRF, porém no e-Social não tem esse desconto na rescisão.

Resumindo, IRRF se calcula sempre pelo regime de CAIXA, desta forma o meu sistema de folha está calculando corretamente, mas no E-Social não está somando as bases da folha de 09/2018 + as verbas rescisórias.

Já verifiquei as datas de pagamento e realmente estão corretas.

Alguém aqui já passou por uma situação parecida?

Agradeço qualquer opinião!

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membro desde28/05/2013
cidadeFortaleza - CE
Postada:Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018 às 14:20:29
Boa tarde Juliano de Souza,

Sugiro ligar para o suporte do E-social através do telefone: 0800 730 0888.

ver Anexos (8)

profissãoEncarregado(a) Pessoal
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membro desde28/05/2013
cidadeFortaleza - CE
Postada:Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018 às 14:21:15
Boa tarde Juliano de Souza,

Sugiro ligar para o suporte do E-social através do telefone: 0800 730 0888.

ver Anexos (8)

Juliano de Souza

Usuário Ativo

profissãoAnalista Recursos Humanos
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membro desde11/12/2015
cidadeJoinville - SC
Postada:Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018 às 15:23:52
Francisco Carlos de Oliveira Carvalho Filho

Obrigado pela sugestão, fiz isso, porém o atendente esteve mais perdido do que qualquer coisa, a resposta dele foi que isso certamente aconteceu porque não enviei a DIRF (devo chorar ou dar risada?).

ver Anexos (8)

Eliane

Usuário Estrela de Prata

profissãoContador(a)
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membro desde02/01/2014
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018 às 19:05:29
Boa noite

Preciso de um help.

O empregador não lançou as férias nos períodos corretamente, então não foi gerado o DAE referente as férias.

Agora me pediu para corrigir a lambança, então percebi que o horário dela foi cadastrado errado (sexta feira de 08 as 17 horas com 01 hora de intervalo) ou seja, gerou direito somente a 10 dias de férias.

Então fiz a correção da jornada mas não mudou a quantidade de dias de direito. Reabri todas as folhas e ainda assim nada.

Agora vou tentar encerrar as folhas para ver se muda alguma coisa e me aparece a seguinte mensagem:

"O sistema apresentou uma falha ao processar a informação solicitada. O problema foi automaticamente encaminhado para a equipe de suporte para análise. Anote o número do Ticket: 20181018065830XGUYVP2IM5. Caso deseje entrar em contato, favor acessar o portal do eSocial e selecionar a opção Contato."

Como proceder?
E para ficar um pouco pior, o empregador irá dispensar a funcionária amanhã.

Atenciosamente
Eliane Rezende

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