
Verônica Borlot Carreiro
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidaderespostas 9
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Verônica Borlot Carreiro
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeFredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Verônica Borlot Carreiro, boa tarde!
Basta fazer uma RDT retificando o numero do PIS.
Download:
www.google.com.br
Espero ter ajudado..
Visitante não registrado
Boa Tarde!!
Aconteceu um caso parecido comigo, pois informei em Sefip um número de PIS errado, foi necessário fazer a retificação de todas as Sefip´s, conforme orientação recebida pela Agência do INSS, somente depois desta retificação, foi que constaram os devidos recolhimentos a este funcionário.
Ele me orientou ainda que devia ser feita a RDT, para corrigir os dados na Caixa e inclusive no meu caso precisei retificar o Caged...
Sheila
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal, aconteceu este caso comigo também, a funcionária tinha dois números de PIS anotados em sua CTPS e demorou a ir na Caixa para regularizar a situação e ver qual era o PIS ativo, neste tempo acabou sendo feito um recolhimento no PIS errado. Se entendi direito devo:
1º fazer RDT retificando o número do PIS
2º retificar Sefip com todos os trabalhadores na modalidade 9
3ºenviar caged acerto excluindo o vínculo com o PIS errado e incluindo com PIS correto
É isto?
Welbertth Aparecida Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezada, no momento que a empresa fazer a RDT, alterando e passando os valores para o PIS ativo, o próprio sistema atualizará os dados junto a Previdência Social. Quanto ao Caged seria bom fazer um acerto, para evitar problemas futuros com o seguro desemprego.
Visitante não registrado
Sheila
No seu caso acredito que fazendo a unificação de PIS resolve o problema, pois seriam dois números da mesma funcionária....
Todo o procedimento citado a cima é quando se informa um pis errado, que não seria do funcionário um número inválido ou até mesmo de outra pessoa...
Sheila
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalFredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Sheila um bom dia!
Sempre que quiser ter certeza do numero de pis do trabalhador você pode consultar diretamente na CAIXA pelo telefone;
ter em mãos,
CPF,
NOME completo do trabalhador e da mãe,
DATA de nascimento.
CAIXA 0800726-0207 CONSULTA PIS opção 1,3
Sheila
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal Estefania, obrigada! Então apenas a RDT resolve o problema, isso?
Fredson Lopes, sim , eu liguei neste número e foi justamente eles que solicitaram que a funcionária fosse até uma agência da Caixa para regularizar sua situação. Mas ela demorou muito para ir e acabou dando este transtorno.
Visitante não registrado
Sheila
Dê uma olhadinha neste tópico, ele vai te ajudar bastante, no seu caso sim pois quando for feita a unificação das contas, será transferido o valor do fgts para a conta correta, ficando tudo assim regular
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/68137/unificacao-de-contas-fgts/
Sobre o INSS é exatamente o que você comentou , antes também achava que a RDT resolvia tudo mas quando tive o caso de recolhimento num PIS errado fiz a RDT e o FGTS corrigiu o problemas, mas algum tempo depois o funcionário precisou de auxílio doença e recebi a notificação para verificar as informações de recolhimento pois estavam todas em aberto, fui ao INSS e o atendente me orientou que seria necessário enviar a sefip todos os meses com o número correto do PIS para que a informação migrasse para o PIS correto, pois infelizmente o sistema não funciona automaticamente como deveria....
Ele me passou todo o procedimento nesses casos deve ser RDT, Sefips, Caged, Rais ....
No caso o problema só é verificado quando a pessoa precisa de um benefício ou na sua aposentadoria....
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