x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 700

Raquel Elisabett

Raquel Elisabett

Iniciante DIVISÃO 4 , Recepcionista
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 15:30

Trabalhei durante 5 meses sem registro e 8 registrada so q ela sempre me pagou o salario integral e alegou q foi erro da contabilidade e q nao ia dar p arrumar o registro eu como precisava do emprego deixei quieto so que agora fui demitida. E perdi mtos direitos ... Falei p ela arrumar o registro pq eu fui prejudicada e ela se recusou e quer fazer o seguinte acordo pagar fgts proporcional a meses sem registro e seguro desemprego mas quer descontar os 6% de vale transporte do tempo sem registro, tudo q ela nao descontou ela quer descontar agora ( penso eu q tudo q é pago a mais é como um beneficio para o funcionario) ela esta com birra cmg pq pedi pra ela acertar tudo...Ela pode fazer isso? Mesmo sem contrato? Podem me ajudar?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 15:33

Raquel Elisabett

Esse período que vc esteve sem o registro em CTPS infelizmente não estava seguindo a legislação, ficando o contrato livre para acordo entre as partes.

Se ela não vai te registrar mesmo, cabe a vcs entrarem num acordo, ou vc pode entrar na justiça que isso será facilmente resolvido.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 16:17

sem querer entrar no merito do erro em nao assinar a proposta dela foi boa, uma vez que, o seguro é bem maior que o desconto de vale transporte.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 16:31

Raquel Elisabett,

Aconselho voce reunir todas as provas referente a esses meses que voce ficou avulso caso ela não faça o registro da sua CTPS retroativa, ela usou sua necessidade pra se aproveitar e passar esse tempo todo sem registrar sua CTPS, não aceite acordos pois e ilegal.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 16:43

Raquel Elisabett, essa situação é delicada, pois ela te propôs o trabalho e você aceitou.
Ela deveria ter assinado a sua carteira já no primeiro dia de trabalho, e você devia também ter cobrado isso, deixou passar 5 meses, é muito tempo.
Para ir pra justiça, você precisa ter as provas. E se ela esta querendo resolver, significa que não seja uma pessoa que corra das suas obrigações.
Então veja o que valha mais a pena, pois na justiça os descontos serão efetuados também.

Raquel Elisabett

Raquel Elisabett

Iniciante DIVISÃO 4 , Recepcionista
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 17:54

So que ela me pagou a mais nos meses com registro tambem por vontade propria e agora quer descontar tudo. Os descontos dao mais de 1700. Ela agiu de má fe pq no dia em q recebi minha carteira ela disse q eles registraram errado e agora ela diz q tinha me avisado q iria ficar cmg 3 meses sem registro (o que e mentira).. Nao gostaria de levar p justiça ... Quero saber como agir p resolver isso sem ir p justiça. Mas se for preciso fazer o que. Provas nao faltam

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 19:12

Raquel Elisabett

Como não se trata de um período dentro das bases legais, cabe a você decidi se aceita o acordo proposto pela sua ex-empregadora ou se vai entra com ação trabalhista para sanar tudo por vias judiciais. Esta não é uma solução que você encontrará resposta fácil na internet, o máximo que conseguirá são orientações para ajudá-la a decidi.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 19:18

Raquel Elisabett,

Converse com a pessoa na calma, explique que voce quer somente seus direitos e nada mais, o trabalho ai quem vai ter e o escritório de contabilidade ou o setor RH da empresa dela, ela mesmo vai ter trabalho não essa historia dela descontar so aceite se ela fazer o registro em sua ctps.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Lucy

Lucy

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Produção
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 11:21

No período de gozo de minhas férias a empresa me informou que devido a atrasos no ano anterior, seriam descontados os dias seguindo a tabela de
desconto de dias de férias, os descontos aconteceram tanto nas folhas mensais quando eu tinha atraso quanto nas férias. de 30 dias tirei apenas 24 ..me descontaram 6 dias em dias e em dinheiro. disseram que meus atrasos foram somados ao longo do ano e seriam computados como faltas. como eu na época não tinha conhecimento aceitei. esse ano vim tomar conhecimento de que essa ação só pode ser aplicada em caso de faltas não justificadas e eu não tinha nenhuma. faz um ano agora que isso aconteceu. como a empresa deve me ressarcir? deve pagar juros? o que devo fazer? me sinto prejudicada mesmo porque na época não pude contar com o dinheiro que pensei que receberia e também pelo fato de que se eu não tivesse corrido atrás seria lesada.

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 17:03

Lucy,

Você já assinou as férias com 24 dias, já se passou um ano do ocorrido.
O período aquisitivo dessas férias que você só gozou 24 dias, você têm todos os holerites? Constam faltas ou atrasos?

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Lucy

Lucy

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Produção
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 15:00

Roberta Rodrigues eu assinei as férias com 24 dias sim, passou um ano do ocorrido. tenho todos os holerites e até mesmo pedi que verificassem
e a pessoa do RH me confirmou que eu não tinha faltas não justificadas.

Alex Bosco Bertol

Alex Bosco Bertol

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 15:57

É realmente complicado, pois ficou desse jeito porque querendo ou não você acabou aceitando, e não é só você muitas pessoas que necessitam do emprego aceitam qualquer coisa pois precisam do emprego, mais você tem direitos, se não estiver satisfeita com o que receberá é só entrar na justiça mesmo que se resolve rapidamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade