x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 144

acessos 156.383

Como transmitir uma Gfip sem movimento ref. a CEI

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 10:52

Bom dia!

Sendo sem movimento desde o inicio você, pode consultar a situação do período em aberto e daí pode transmitir sem moviemtno o primeiro e o último mês que consta como falta de sefip.

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 16:23

Boa tarde!

Você teria 02 opções:

1 - pode importar da folha e depois na sefip abrir um novo movimento com ausência do fato gerador.
2- No cadastro abrir cadastrar a empresa e abrir o movimento com ausência do fato gerador. Fazer manualmente que também é rápido p/ não ter movimento. Como serão 02 envios. Quando fizer o primeiro salva o back up. Depois é só restaurar e alterar o mês.

Pq não está conseguindo importar da folha ?

Elaine Lamarão Moreira

Elaine Lamarão Moreira

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 14:16

Boa Tarde!

Preciso da ajuda dos colega, na Consulta de Regularidade das Contribuições Previdenciárias, consta falta da GFIP: 12/2011,11/2011, 10/2011, 09/2011, 08/2011, 07/2011.
Como faço para enviar e sem movimento? Qual o código a ser usado?

Lidiane Saoncella

Lidiane Saoncella

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 14:21

Boa tarde Elaine,
Você deve enviar a GFIP sem movimento na competência 07/2011, pois as demais serão automaticamente regularizadas (caso não tenha havido movimento nesse período).
No programa SEFIP, você deve clicar na aba "movimento", depois em "novo". Na competência, coloque "07/2011), código de recolhimento "115", e logo abaixo marque "ausencia de fato gerador". Daí é só executar e transmitir o arquivo.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 15:12

Elaine, lembre-se de usar os códigos de recolhimento e cadastro da empresa igualmente você fez nos outros meses que tiveram recolhimento, use os mesmos códigos e basta preencher apenas o cadastro básico da empresa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Kamille Fernandes Assunção Santos

Kamille Fernandes Assunção Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 11:59

Bom Dia,

Tenho uma empresa que precisa ser entregar Gfip sem movimento porém não do CNPJ e sim do CEI, gostaria
de saber quais são os procedimentos, pois nunca fiz nenhum entrega com inscrição de CEI.
Tem ser feito o cadastro normal da empresa com o CNPJ e abrir Novo Tomador/Obra? Ou o cadastro
no sefip tem que ser feito apenas com os dados do CEI?

Me ajudemm por favor.

Obrigada.

Att,

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 22:28

Entre no programa SEFIP, direto no programa, o cadastro do responsável é o detentor do Certificado, o cadastro da empresa é o do CEI - coloque os dados do CEI conforme fez o cadastro na RFB, escolha o mês e indique - ausência de movimento - preencha os demais dados e envie.
Deverá ser enviado todos os sefips desde o mês inicial e final do CEI.

APARECIDA MOTA
Roberta Baessa

Roberta Baessa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 março 2014 | 23:41

OIá,

Li estas postagens sobre envio de Sefip sem movimento para CEI com código 115.
Preciso dar baixa em uma CEI de 07/2013 final da obra.
Porem estou com dificuldades nesta questão, pois a Sefip 07/2013 de outra CEI (todas da mesma empresa) enviada com código 155 apaga a do código 115 e vice versa.
Alguem teria uma orientação para me passar por gentileza!?

Obrigada, Roberta

Roberta Baessa
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 09:17

Estamos nesse nmesmo problema...foi feito CEI de Obra...(2012)..mas não tem empregados e nem movimento...preciso gerar CEI sem movimento e não consigo...tenho Certificado digital da empresa( e não temos Certific. dig. do CEI)...e sai informação de pendencias...qual cód s/ movto?
Como proceder..enviar sem movto.? estamos meio perdidos!!Precisamos de CND ...p/ apresentar...
grato
zenaldo

WALTER ALARCON DE LUCCA JUNIOR

Walter Alarcon de Lucca Junior

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 16:39

Tenho uma empresa que precisa ser entregar Gfip sem movimento porém do CNPJ e tem CEI, gostaria
de saber quais são os procedimentos, pois nunca fiz nenhum entrega com inscrição de CEI.
Tem ser feito o cadastro normal da empresa com o CNPJ e abrir Novo Tomador/Obra? Ou o cadastro
no sefip tem que ser feito apenas com os dados do CEI?

Me ajudemm por favor.

Obrigado.

Att,

Roberta Baessa

Roberta Baessa

há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 02:18

Olá,

Na época eu errei porque estava fazendo SEFIP separadamente com código 115 para a administração (CNPJ) e 155 para as obras (CEI), acontece que um código apaga o outro, ficando a ultima enviada no sistema.
Retifiquei todas elas apenas com o código 155, separando por tomador/obra CNPJ e CEI (lógico que por conta das retificações + os recalculo de FGTS em atraso, elas caíram todas em malha e levou bom tempo para concluir o processo).

A SEFIP sem movimento da CEI, conforme orientações neste tópico, fiz sem movimento, com o número da CEI e código 115, acredito que ficou certinho, pois esta não caiu na malha fina e já baixou.

Espero ter colaborado e compartilhado, boa semana a todos!

Roberta Baessa
Karen Cristina Tassinari de Brito

Karen Cristina Tassinari de Brito

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 13:56

Boa tarde!

Minha duvida é a seguinte. Tenho uma empresa de construcao civil que prestou servicos para UNIMED. Foi aberto CEI vinculado ao CNPJ da UNIMED e mensalmente eu alocava meus funcionarios no CEI da obra, cadastrava as compensacoes e transmitia. Porem agora a UNIMED nao consegue emtir CND pois constam essas pendencias.

O que devo fazer?

Att,

Karen

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 21:16

Deve ter meses sem movimento em que a GFIP não foi enviada. E a obra já foi regularizada, ou seja, concluída?
É necessário enviar a GFIP referente a CEI todos os meses até a sua regularização junto a RFB, quando não houver movimento enviar com ausência de movimento. Sem isso, o CNPJ da UNIMED ficará com restrição previdenciária.

APARECIDA MOTA
JESSICA VIANA

Jessica Viana

Iniciante DIVISÃO 1 , Secretária
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 13:42

Boa tarde, estou tentando fazer uma GEFIP sem movimento pelo CEI. Esse CEI foi criado indevidamente e preciso fazer uma GFIP sem movimento com ele, quando coloco no SEFIP o codigo 115 o CEI desaparece. Alguem pode me ajudar?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 14:11

Boa tarde Jessica, você primeiro fez o cadastro da empresa, preencheu as opção de enquadramento e no final clicou em novo movimento para colocar a competência e marcar a caixinha de Ausência de fato gerador correto?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

há 10 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 11:23

Jessica, aconteceu comigo de na hora de gerar um CEI foi criado ao invés de um gerou três, a atendente da RFB disse para eu formalizar um pedido de cancelamento de cei e não enviar GFIP nenhuma pois pode dar problemas.

HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

há 10 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:39

Vc utiliza uma empresa que tenha CHAVE.PRI e transmite atraves dela, como responsavel pela transmissão, não precisa a empresa propria ter uma CHAVE ou CERTIFICADO p enviar uma GFIP NEGATIVA.

SDS

Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade