x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 38

acessos 32.124

Criar Chave.pri

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 08:59

Nathalia Nascimento Rodrigues um bom dia!

Bem vinda ao contábil!

1º, Primeiro passo para gerar a chave PRI, a empresa tem que ser do regime SIMPLES NACIONAL;

2º, Baixe o programa PRECERT_MULTI.EXE (12/03/2012) - esse aplicativo é de pré-certificação para obtenção do certificado digital no padrão proprietário CAIXA - para Microempreendedor Individual, Micro e Pequena Empresa optante pelo Simples com até 10 trabalhadores, segue link para download. (caminho = download / FGTS / Conectividade Social / PRECERT_MULTI.EXE (12/03/2012) clique aqui

3º, Ao instalar o programa ele cria atalho na área de trabalho com simbolo de duas chaves, abra o programa que ele exibira as orientações no lado esquerdo para se preenchido passo a passo.

4º, COMO ALTERAR O DRIVE A: PARA ACEITAR PEN-DRIVE PARA REQUERER PRI segue link leias as instruções para levar a agencia da caixa nesse link, clique aqui


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:10

Nathalia Nascimento Rodrigues

SIM, pode fazer o download dessa versão pois foi atualizado, precert_multi_1_0_0_37.zip .

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 14:04



Nathalia Nascimento Rodrigues feliz por ter conseguido.


Bom final de semana pra você também!

A disposição.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 15:46

Maiara boa tarde!

SIM,

1) Emitir o Termo de Adesão;
2) Juntar ao Termo os documentos Contrato social ou Requerimento do empresario e cartão CNPJ o Pen-Drive devidamente gravado;
3) Levar todos os documentos, inclusive o Pen-Drive, à Agencia da Caixa para firmar o Convenio;
4) Após pré-certificar junto à Agencia da Caixa, voltar com o Pen-Drive coloque-o em uma unidade USB e faça o Recebimento dele, como fazíamos quando era em um disquete antigo.
5) Com o Pen-Drive pré certificado, você fará como antigamente
6) Usar o Pen-Drive no mesmo computador que gerou a pré-certificação;
7) Clicar em receber e seguir os passos que forem solicitados;
8) Guardar com muito cuidado em lugar seguro;

clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Breno

Breno

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 07:36

Bom dia,
A caixa ainda ta fazendo a chave pri?
Porque aqui nas agencias próximas a minha cidade alguns atendentes falam que não fazem mais e outros nem sabem oque é a chave pri .

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 08:27

Breno um bom dia!

Se não houver corpo mole do atendente você conseguirá sim, visto que em nenhum momento foi publicado alguma nota da caixa informando que não mais seria criado a chave PRI.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Matheus Rocha Dos Santos

Matheus Rocha dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 13:25

Fredson Lopes, tenho uma duvida sobre a chave PRI, posso gerar a chave PRI em nome de um escritorio contabil e com essa chave posso usar para os clientes... ou tenho que criar uma para cada cliente

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 13:39

Matheus Rocha dos Santos boa tarde!

O ideal é cada cliente que se enquadra nas condições ter sua própria chave pri/certificado digital, porem se o escritório tem a sua chave pri ou certificado digital consegue transmitir a gefip sem problemas.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 13:54

Olá, Colegas

Eu utilizo uma chave PRI apenas, para todos os clientes, fica muito mais prático o trabalho.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 14:08

Boa Tarde,
Não acho correto transmitir a g-fip com chave pri do escritorio, pode gerar problemas futuros para o proprio escritorio já que não há procuração para o mesmo, tem como transmitir normalmente so que não e correto, caso um funcionario e demitido como vai solicitar extrato fins rescisorio e vai gerar chave de liberação de fgts?

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 14:47

Gilberto Mendes boa tarde!

Não lembro te ter visto em algum lugar que não será permitido envio de gefip com certificação digital de outra empresa sem que tenha procuração, porem concordo que cada um tem que ter seu próprio certificado, porque em certas circunstancias não da para fazer certificado nas carreiras. se você tiver um embasamento por gentileza, passa para nos assim fica melhor o esclarecimento.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 07:36

Bom Dia,
Não tenho embasamento legal sobre o assunto e questão de interpretação mesmo, se a empresa possui certificado social ICP, atraves dele consegue fazer a procuração para que o escritorio faça transmissão dos arquivos e outros situações relacionados ao FGTS, se a empresa não possui nenhum certificado e o escritorio transmite os arquivos por conta propria sem uma procuração, na minha opinião ele estaria executando tais obrigação sem consentimento do empregador e mesmo assim so transmitiria e na hora que precisar de fazer uma rescisão não terá saida vai precisar fazer um.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Marlene

Marlene

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 09:33

Olá. Eu já recebi a chave pri e estou com o arquivo pri gravado em pen drive, porém antes de abrir o CNS, após tentativa de configuração aparece essa mensagem: O CERTIFICADO INFORMADO NÃO FOI ENCONTRADO OU ESTÁ COM FORMATO INVÁLIDO. CONFIGURE O CAMINHO DO CERTIFICADO.

Já tentei salvar a chave pri em outro local, no c:, na pasta onde está instalado o cns e nada.

Estou desesperada, não sei o que ocorreu, alguém consegue me ajudar por favor?
Obrigada.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 09:36

Olá, Marlene

Depois que você gerar a chave no pen drive, você deve ir até uma agência da Caixa para validar a mesma, sem essa validação você não consegue acessar.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Marlene

Marlene

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 10:02

Obrigada Fredson, eu já tinha visto esse tópico e meu problema não está na criação da chave, já estou com o arquivo pri gravado no pen drive. A chave pri foi gerada e validada com sucesso. O problema está em configurar o Conectividade Social :(

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 10:09

Marlene,

Quando você retornou da caixa você fez o recebimento da chave pri na mesma maquina que iniciou o processo ok?

Se sua resposta é SIM, você precisa baixar o app conectividade social, ao fazer o primeiro acesso ele já vai pedir o caminho da chave pri, aconselho a fazer uma copia da que esta no pen-drive e colocar em um diretório em sua maquina, dessa forma você vai direciona o caminho onde esta esta copia, seleciona o arquivo que tenha no final a palavra PRI, continuar avançando e sucesso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Marlene

Marlene

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 10:41

Aí que está o problema, eu fiz absolutamente tudo, inclusive salvei a chave pri em diversos diretórios no pc além do pen drive, mas nenhum encontra o caminho.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 10:50

Marlene,

Quando você abre o conectividade e solicita o cominho da chave PRI, abre-se o caminho, no cato inferior direito tem uma seta onde você clica e seleciona a opção todos os ficheiros ou todos os arquivo ai vai aparecer os arquivos que esta salvo nesta pasta.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Pablo Ignácio

Pablo Ignácio

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 18:37

Prezados, boa tarde

Tenho uma dúvida sobre a chave .PRI, existem antigas empresas que foram adquiridas pela empresa onde trabalho, essas empresas foram inativadas e os colaboradores foram transferidos para a empresa atual que existe e não houve transferências parcial ou total de FGTS, ocorre que quando temos um desligamento, é necessário acessar o saldo de FGTS dos colaboradores transferidos, isso sempre foi feito normalmente, porem alguns dias atrás ao acessarmos a chave .PRI aparece o seguinte erro "INTERNAL ERROR 10 DURING USER AUTHORIZATION CHECK"
Já li em outros tópicos que é um problema do certificado e que devemos comparecer em alguma agência CEF para regularização, aí surge minha dúvida; pois nenhum atendente da CEF soube me explicar:

É possível gerar novo certificado .PRI para empresas que já estão inativas ou ja foram baixadas na Receita Federal?

Desde já agradeço a atenção dos senhores!

Thales Alves

Thales Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 13:55

Pessoal, boa tarde!

Com a chave PRI do escritorio de contabilidade, dá para transmitir a SEFIP dos clientes porem não da para solicitar extrato e chave do FGTS, penso que o mais correto é cada cliente ter sua própria chave PRI.

Já para quem ter certificado ICP dá para fazer procuração para o ICP do escritório de contabilidade.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.