x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 100

acessos 38.585

NF-E - Muitas dúvidas em alguns campos.

Ricardo Aladim Monteiro

Ricardo Aladim Monteiro

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 14:17

Boa tarde. Estou começando a usar o emissor de NF-e gratuito e vi que quando vou validar a nota ele dar um erro pedindo o Código de enquadramento legal do IPI. Alguém sabe onde eu vejo esse código? O produto é leite.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 14:54

Boa Tarde Ricardo!

(Campo: Classe de Enquadramento do IPI - Código de Enquadramento: campo obrigatório para validação. Ainda não há tabela para o enquadramento legal do IPI, portanto deve ser informado o código 999 conforme Manual de Integração do Contribuinte.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Mª Carolina Morgato Vecchi

Mª Carolina Morgato Vecchi

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Gerência
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 09:50

Bom dia a todos!!!

Estou com umas dúvidas...

Meu cliente é um fabricante de bebidas (Chope), a NCM é 2203.00.00, eu gostaria de saber se alguém sabe qual a Classe de enquadramento e o código de enquadramento do IPI que deve utilizar.

Outra coisa, na parte de Pis/Cofins qual a situação tributária que devo colocar, lembrando que bebida é tributada no valor de litros...

Estou perdida!!! Me ajudem por favor.
Desde já agradeço pela atenção.

WASHINGTON DA SILVA MIRANDA

Washington da Silva Miranda

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 17:05

Boa Tarde a Todos.

Estou com uma dúvida um cliente com cnae fiscal 4321500 , comercio varejista, ouviu que deverá comprar o certificado digital e emitir a NF-e, e não mais emitir no modelo 1 o qual depois lançamos (NFP).