
Rogério s
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeO erro continua, agora com o seguinte texto:
"(905) - ERRO RECEIVE R60U/FGCD0970/FGCD0970573RJ"
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Rogério s
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeO erro continua, agora com o seguinte texto:
"(905) - ERRO RECEIVE R60U/FGCD0970/FGCD0970573RJ"
Tatiana Patrícia Kloth Gubler
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia...
eu estava tendo problemas pra entrar tb...
agora voltou ao normal, mas o depósito da multa tem demorado mais do que o normal pra entrar... Não tenho costume de gerar a chave antes do deposito entrar, pros funcionarios não terem q ir duas vezes na caixa, uma vez que aqui não tem agencia, e oos funcionarios precisam ir pra cidade vizinha...
Mais alguém tem percebido que os valores da multa tem demorado mais que o normal pra entrar na conta?
Bruno Ribeiro Silva
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia pessoal, eu sempre gero a GRRF pelo aplicativo GRRF Eletrônica, depois transmito pelo Conectividade ICP, e depois comunico a movimentação pelo Conectividade ICP, para gerar a chave de identificação. Só depois de fazer esse procedimento umas 3 vezes, é que percebi que no dia seguinte após o envio da GRRF, mesmo que eu não faça o procedimento de comunicar a movimentação, é retornado um arquivo de ocorrência, para ser carregado no aplicativo GRRF Eletrônica, que gera um relatório chamado "Relatório de Movimentações Acatadas", e que neste relatório contem uma chave de identificação. Agora fiquei na dúvida se eu estava fazendo certo, era mesmo necessário comunicar a movimentação pelo Conectividade, depois de ter enviado o arquivo gerado pelo GRRF Eletrônica? Essa chave retornada na ocorrência é a mesma gerada na comunicação de movimentação no Conectividade?
Desculpem a ignorância, é que esse procedimento de rescisão eu fiz poucas vezes, já li inúmeros tópicos, inclusive este aqui, li todas as respostas, e me parece que existe mais de uma forma de gerar essa chave não é mesmo? Isso que tá me deixando confuso rs.
Fernanda
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Muitas dúvidas e uma delas era a minha mas consegui solucionar no telefone da caixa
Passo a passo do que fazer no conectividade em relação a grrf e chave, o que fazer primeiro, como fazer...
A funcionária me orientou pelo conectividade
- acessar o empregador e fazer a comunicação do movimento, no final imprimir a chave e tb clicar em gerar a grrf , os dois são feitos juntos
Ela disse que o pagamento da grrf é que valida a chave, que tem validade de 25 dias, orientou para que o funcionário somente faça o saque após cair a multa, não usar essa chave antes.
Outra forma é gerar o arquivo no aplicativo da grrf eletrônica, importa a folha, lança o saldo já obtido na caixa, gera o arquivo e transmite via conectividade social ( mensagem/enviar/grrf...) fazendo isso a caixa irá enviar a chave de 24 a 48hs, verificar na caixa de entrada, arquivo com extensão OCR, esse arquivo terá que importar no aplicativo da grrf eletrônica em ferramentas... e então gerar a chave.
espero ter ajudado, resumindo dentro do conectividade faz os dois juntos e orienta o funcionário a aguardar a multa cair antes de usar a chave.
Carolina Garcia Neves
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia
Estou com a seguinte situação, tenho um PTC Parcial na CAIXA sendo analisado, porém preciso fazer a rescisão deste mesmo empregado.
minha dúvida é, faço o cálculo da GRRF somando o saldo das duas contas, gero chave de comunicação da empresa que ele está agora e quando o PTC voltar certo com a transferência de saldo, gero mais uma chave para ele sacar o que transferiu por último?
Não sei mais como resolver esta situação.
Suelen Cunha
Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a)Bom dia,
Emiti uma GRRF, porem a mesma não foi quitada na data, funcionário fez o saque sem que a multa tivesse sido paga, não estou conseguindo gerar uma nova guia, pois aparece a mensagem de que a conta já foi movimentada, preenchi uma RDT porem não tive retorno até agora sobre o cancelamento da movimentação, existe outra maneira de gerar essa GRRF novamente?
Att
Suélen Cunha
Vanessa Machado
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosBoa tarde Suelen,
será preciso que o funcionário solicite a CAIXA que faça a liberação para gerar uma nova chave.
Juliano
Iniciante DIVISÃO 1 , Diagramador(a)
Talita Moraes Conti
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeSerli
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa tarde, Gostaria de uma informação, a chave deve ser gerada sempre com a data da rescisão, o que pode acontecer se essa chave for gerada várias vezes com outras datas diferentes da rescisão?
Cristiele Reis
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalSerli,
Normalmente após ser gerada a chave não é possível mudar a data (em alguns casos dentro do mesmo dia ainda consegue), mas se a data é diferente da rescisão a Caixa não autoriza o saque e pede para fazer uma RDT para alteração da movimentação.
Fabiano da Silva Ferreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Coletor(a)Deise Aparecida Nascimento
Sivaldo Lourinaldo da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , JardineiroBoa tarde, eu solicitei uma chave de acesso pra empresa na qual fui dispensado e eles me enviaram por Whatsapp, eu preciso imprimir o documento pra poder sacar ou não é preciso?
Daniely Prado
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Sivaldo Lourinaldo da Silva você pode fazer o login no APP do FGTS, cadastrar sua conta bancária e solicitar a transferência. Se preferir sair de casa, o que eu não indico nessa pandemia, não é necessário imprimir a chave, ao menos que seu atendente seja muito criterioso. Apenas levar documento com foto, CTPS e rescisão.
Sivaldo Lourinaldo da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , JardineiroOk, obrigado!
Rubiane Nascimento da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Colegas! algum de vcs já demitiram algum funcionário que optou pelo saque aniversario? tirei o extrato do funcionário e a conta está bloqueada, eu sei que ele pode sacar a multa de 40%. mas a minha duvida é eu faço movimentação como com a contra bloqueada? ou o funcionário deve ir direto na agencia? Se alguém já tiver tido algum caso assim e puder me orientar fico grata!
Jorge s Wagner
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, Pessoal! Estou com uma dúvida que puder responder eu agradeço.
Meu cliente em março do ano passado demitiu os funcionários de sua empresa em razão da pandemia, pagou todos os direito exceto a Multa do FGTS. Ele fez um acordo com os funcionários de que assim que a pandemia que as atividades se normalizasse ele recontrataria os funcionário. No final do ano passado ele contratou os funcionários novamente, ou seja, fez um novo contrato.
Só que no início desse mês um dos funcionários pediu demissão. A empresa depositou agora a multa do FGTS do contrato anterior com juros e correção. No entanto, quando tenta gerar a chave de liberação do FGTS aparece os dados do contrato novo. A pergunta que eu faço é como faço para gerar uma chave de liberação do contrato de trabalho anterior?
Isabella Mello
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa tarde, pessoal! Tudo bem?
O funcionário foi sacar o FGTS e só estava liberado o valor da multa. Informaram a ele que é necessário outra chave de liberação dos depósitos.
Que chave seria? E como faço para gerar?
Obrigada!
Enusia
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Isabella
Chave é um código gerado pelo sistema conectividade social ao comunicar a demissão do trabalhador.
É feito pela contabilidade, se ele já sacou uma parte, é só pedir para o escritório comunicar novamente.
Milena
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanosfiz uma rescisão que o empregador demite funcionário, ai fiz a comunicação normalmente, o funcionário foi na caixa e conseguiu sacar só o fgts, a mulher da caixa disse para ele que tem que ter outra chave para sacar a multa, mas ao gerar a chave fala que ja foi movimentado, deve se espear uns dia? como devo proceder
Regiane
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Keila Silva!
Muito obrigada pela ajuda!
Rute Cardoso
Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosBom dia,
Alguém pode me ajudar?! Estou fazendo rescisão de um departamento com 300 funcionários.
Pra fazer a liberação da chave, consigo fazer essa liberação em lote? Todos com a mesma data e mesmo motivo.
Rute.
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