2017-04-06T23:45:49-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 45

acessos 82.639

Envio de SEFIP com certificado digital do contador

há 25 semanas Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 11:41

Bom dia Gilvane!

Tenha a mesma duvida da Camila, com relação ao protocolo de entrega da GFIP de cliente com meu certificado digital. .. Acabei de entregar e não consigo ver nenhuma informação que identifique meu cliente, existe alguma forma de identificar que eu não tenha percebido?
Desde já obrigada.

Att.

há 25 semanas Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 07:32

Bom dia Rejane e Camila,
O protocolo sempre vai sair no nome do responsável que usou o certificado para envio, a ligação entre a transmissão e o protocolo é através do NRA que o número do arquivo, se você verificar no protocolo tem este número e nos relatórios tirados da sefip também: exemplo RE e declaração a previdência. Isso comprova que aquele protocolo é daquelas transmissões.

há 10 semanas Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 12:03

Caros Colegas, eu enviei o arquivo sefip. sfp pela conectividade social utilizando o certificado do escritório. O cliente não possui certificado e a sefip era sem movimento a empresa nunca teve funcionário. Coloquei na sefip como responsável o escritório e o mesmo possui a procuração para utilizar o certificado para esse cliente. 
Agora estou sem saber se o que eu fiz estava correto.
No e-cac trocamos o perfil para acessar as empresas das quais possuímos procuração, mas eu não fiz isso na conectividade social.
Alguém pode me ajudar?

há 10 semanas Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 16:34

Boa Tarde Cara colega Priscila,
Você colocou os dados no Responsável pelo SEFIP, os dados do escritório, quando transmitiu o sistema solicita o certificado Digital, você colocou o do escritório, ok! Está correto.
A princípio o sistema SEFIP não têm correlação com a procuração do e-cac da Receita.
O Certificado para se enviar o arquivo SEFIP é sempre o da Pessoa Responsável, preenchida no sistema SEFIP. Seja a Empresa ou o Escritório.
Segunda resposta, no e-cac alteramos o Perfil da Empresa, para acessarmos através da Procuração, no Conectividade não se faz. ok?
Abraço.
Gilvane.

Bom final de semana.
Abraço. 

há 4 semanas Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 13:13

Boa tarde a todos.

Estou com o seguinte problema que caso alguém já passou ou está passando poderá me ajudar.
Sempre fiz a transmissão da SEFIP pelo Conectividade Social AR (pela chave.pri) e a partir deste mês vi que não mais será possível transmitir, pois aparece um erro "User is not Authorized" que é o erro do bloqueio de não mais permitir que se transmita a SEFIP pelo Conectividade Social AR, até ai tudo bem. Acessei o Conectividade ICP no site da caixa, fiz o login com o meu Certificado Digital e-CNPJ onde que no arquivo o Responsável tbm está com o meu CNPJ, faço o procedimento todo certo, de ir a caixa de mensagem, enviar noma msg, selecionar Arquivo SEFIP, indicar o municipio de recolhimento, e ai começa o meu martírio, depois que eu anexo o arquivo e peço para salvar, ele me dá um aviso dizendo " Mensagem não gerada (CNS-A0519)" e não salva o arquivo, ae eu retorno, e faço todo o procedimento novamente, ai ele não me aparece mais essa msg e tbm não salva, fica parado o sistema.

Alguém teria uma solução para esse problema?
Vale informar que dentro do arquivo gerado pelo SEFIP tem várias empresas para transmitir os dados e serem geradas as GRF para recolhimentos.

há 4 semanas Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 13:22

Boa tarde Cezar Augusto Pizzo,

Você está usando o Internet Explorer? 

CNS-A0519 – Mensagem não gerada

Esse erro possui como origem o fato do usuário tentar salvar o arquivo em um diretório sem permissão de acesso, por não ser administrador da máquina. Para solucioná-lo, basta criar um diretório e salvar as mensagens nesse novo ambiente. Exemplo: criar um diretório com a denominação c:ArquivoSefip para salvar as respectivas mensagens.
Fonte: CAIXA
Espero que ajude!
Abs, Josi Cezar Augusto Pizzo

há 4 semanas Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 14:13

Boa Tarde caros colegas Cezar Augusto e Josiane,
Eu desde o início tenho o hábito de criar pastas separadas, logo, criei uma pasta na área de trabalho no meu computador com o nome "SELO SEFIP" , e salvo todos os arquivos nesta pasta.
Quando encerro o movimento e aparece salvar, aparece sempre a pasta do arquivo caixa, altero o local para a minha Pasta: Selo SEFIP.   Quando vou enviar no Conectividade, direciono para esta Pasta e também para Salvar, tudo que se relaciona a SEFIP salvo nesta única Pasta.   
É só um um conselho, que sempre deu certo!
Bom final de semana a todos.

há 4 semanas Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 14:47

Boa tarde Josiane e Gilvanete

Tentei fazer os dois procedimentos que vcs me orientaram, mas infelizmente não deu certo, continua dando o mesmo erro quando vou salvar o arquivo no Conectividade ICP " Mensagem NÃO Gerada (CNS-A0519)". 

Não sei mais o que fazer?

Vcs podem me dizer, se para transmitir o arquivo da SEFIP com mais de uma empresa, as mesmas precisam ter procuração eleltrônica, ou para transmitir o arquivo da SEFIP não há essa necessidade?

Agradeço a atenção.

há 4 semanas Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 16:37

Boa tarde, amigos!

Quando escolho a opção de cadastro de responsavel a pessoa física e gero, quando acesso o conectividade e tento inserir o arquivo ele dá a mensagem que só pode ser responsável CNPJ ou CEI. Alguem passou por isso e resolveu? 

A empresa não ter certificação. 

Silvia. 

DEPARTAMENTO LEGAL
SAO JOSE DO RIO PRETO - SP
há 3 semanas Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 13:25

Boa Tarde Gilvane!!

Li as suas instruções e tentei utiliza-la...
Sou contadora e possuo certificado e-cpf, estou tentando encaminhar sefip de uma empresa do simples nacional, que não possui certificado digital. .. preciso encaminhar sefip apenas do pro labore do socio...
Fiz o cadastro como responsavel.. utilizando meu cpf.. porem na hora da transmissão da conectividade social dá uma mensagem que o responsável devera ser um cnpj ou cei.

há 2 semanas Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 08:48

''Taise Coelho
Pode ser enviado pelo certificado do escritório desde que quando você fizer o SEFIP cadastre o mesmo CNPJ do certificado como responsável.''

para envio mesmo cadastrando escritório como responsável na SEFIP, preciso de procuração eletrônica?
ou não precisa procuração?

há 2 semanas Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 09:57

Bom dia!
Eu nunca transmiti SEFIP com o meu certificado de profissional autônomo, vi todas as dicas, tentei e não deu certo.
liguei para a caixa para tirar a dúvida, e me informaram que para eu transmitir eu preciso ter a procuração e para fazer a procuração, a empresa também tem que ter. Aí pelo sistema liberar a procuração. Alguém sabe se só assim que está conseguindo enviar a SEFIP mesmo?

Desde já agradeço a atenção!

há 2 semanas Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 12:03

Mas Gilvane, a partir do momento que recebo uma procuração para efetuar a transmissão eu preciso então alterar no campo responsável lá na sefip pro meu próprio CPF???
Eu tiro o CNPJ da instituição e coloco o meu CPF, é isso mesmo???? Fica meu cpf no responsável e os cnpjs das empresas/autarquias/filiais no cadastro de cada uma delas?

Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.