x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 32

acessos 38.351

Duas contas no FGTS

DIVINA  LIMA

Divina Lima

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 09:26

Bom dia pessoal,
Descobri em janeiro 2009 que um umpregado contratado em janeiro 2005 estava com pis sem ativar (registraram com o numero que vem na CTPS), assim ela ficou com duas contas no fgts. agora pedi um extrato para fins recisorio. Veio DOIS, um de 01/2005 ate 12/2008 (primeira conta) e outro de 01/2009 a 06/2009. está correto? vou somar os dois saldos e fazer a multa?

AGUARDO SOCORRO....

DIVINA

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 11:50

Ola Divina

Voce deve encaminhar a CEF uma carta solicitando a unificação das contas, anexe a esta carta os 2 extratos que voce retirou, pois provavelmente o funcionario esta com 2 numeros de contas do FGTS diferentes.

Atc
Dalva

Editado por Dalva Esperandia Roxa Neves em 20 de julho de 2009 às 11:50:24

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 12:10

divina isso ja acontece comigo, o meu caso foi o seguinte ex:

o empregado foi registrado na data 02/05/2005, e foi enviado o gfip na epoca.

depois por algun problema de backup, digitação manual, ou troca de sistema de folha de pgto, o cadastro desse empregado é colocado no sistema como 01/05/2005 (um dia de diferença) e é mandado mais gfips.

então a caixa abre 02 contas c/ o mesmo pis com datas de admissão diferentes, basta vc tirar copia da ctps pag. da foto frente e verso, do cartão do pis, e da pag. do contrato de trabalho, fazer um RDT, e um oficio explicando o porque das 2 contas e protocolar na caixa em media 5 dias uteis o problema é corrigido, se vc não querer ter todo esse trabalho, some os 02 saldos gere a multa GRRF, mas faça uma chave p/ cada conta ele saca do mesmo jeito, mas o correto é corrigir a data.

té mais...

Webyster Bruce

Webyster Bruce

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 12:01

Voce tem que fazer a unificção dos PIS, da pra fazer pelo conectividade. Se não conseguir faz uma RDT e leva na caixa, a unificação é na hora.

"Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
Tenham mãos e não me peguem e não me toquem
Tenham olhos e não me enxerguem
E nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal."
Karoline Almeida

Karoline Almeida

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 11:57

Bom Dia,
Estou com um problemas parecido, uma ex-funcionária foi informada que o nº de PIS dela foi informado incorretamente na RAIS/2010 e que era necessário corrigir o arquivo da RAIS para o Ministério do Trabalho e também fazer a RDT para que o FGTS vá para o PIS correto. Como mando o arquvo correto pro MTE? e como fazer a RDT de uma ex-funcionária?

DALILA

Dalila

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 11:39

Estou com o seguinte problema

Ao solicitar o extrato
Sai 2 um com recolhimento de 2012 e outro com o restante.
Não sei como fazer a unificação de contas já que nos dois extratos
tem a mesma conta .

Como devo proceder ?

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 11:50

Sim! Isso geralmente acontece quando há duas bases do FGTS para o mesmo empregado. Comigo já aconteceu do empregado está com base em São Paulo (filial da empresa) e na Bahia (matriz da empresa).

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
DALILA

Dalila

há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 10:40

Eu Fiz a RDT e continua saindo 2 extratos do FGTS,
não sei mais como solucionar este problema, já que a orientação pelo SAC CEF e fazer a RDT e eu já fiz .

Alguem me dá uma luz ?

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 11:32

Dalila

Sempre faço desta forma e dá certo, voce conferiu tambem se todos os outros dados são identicos nas 2 contas? Voce consegue o extrato das 2 contas?

as vezes tem outros dados diferentes, tipo data nascimento, admissão, nome da mãe etc

Atc
Dalva

DALILA

Dalila

há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 12:05

A questão é que o Sindicato nao aceita fazer a homologação
Se o extrato do FGTS estiver falando que falta competencias localizadas.
e nesse caso sai uma conta com um valor
e outra conta com outro valor.

è tenso.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 12:10

Dalila, boa tarde

Volte na CEF com a RDT que deu entrada e solicite esclarecimentos. Se você fez tudo certo os extratos já deviam estar unificados.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
tarcio de oliveira maia

Tarcio de Oliveira Maia

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 17:16

Boa tarde. Preciso de uma ajuda. Fizemos uma rescisao de contrato de uma funcionari que passou 03 anos numa empresa, e quando ela foi CEF para sacar o fgts, o caixa disse que ela tinha 02 numeros de pis. O que me causou estranheza foi que, o pis que tinha sido depositado os 03 anos mais a multa do fgts, o caixa deixou como inativo e o pis que estava inativo, ele deixou ativo. Agora a funcionaria estar direto dizendo que o erro foi nosso... me disserão que eu poderia fazer uma RDT online via certificado icp, mas quando entro n sistema, o sistema diz que não consegui localizar o pis. .. nem o pis que tinha sido movimentado e nem o que era inativo... Alguem pode me ajudar?

DALILA

Dalila

há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 17:31

1º A funcinaria terá que ir na Caixa e
trazer para voces os dois numeros de Pis e os numeros de conta correspondente e falar qual nº a Caixa informou como ativo.

2º Aparti daí vocês preencheram a RTD ( manual) que pode ser baixada no site da Caixa, pedindo a unificacao das contas.

obs : se conhecerem alguem da caixa eles conseguem fazer isso na hora.
pois a RTD protocolada demora 7 dias para resolver.

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 17:35

Tenta ligar no Oculto e ver qual a numeração de PIS que está ativa, ou também ao invés de você procurar pelo numero de PIS tenta localizar pelo nome completo dele.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
tarcio de oliveira maia

Tarcio de Oliveira Maia

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 18:20

Dalila, conversei com a funcionaria agora, ela disse que o rapaz da caixa fez a unificação do pis, deixando o pis antigo ativo, ok... Ai, ela que eu fizesse uma RDT online (desconheço) pra depois gerar uma nova chave de movimentação para sacar o fgts. quando entro no site da cef/conectividade icp, agora nem o pis atual e nem o pis antigo dar certo. Da a mensagem: pis não localizado na base.... Eu acho que o caixa fez alguma coisa no cadastro desta funcionaria... O correto mesmo seria fazer a RDT em papel e ter dado entrada da caixa....

Webyster Bruce

Webyster Bruce

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 10:24

Da pra fazer RDT online, pelo Certificado ICP.
va em empregador, retificar dados do trabalhador, da pra alterar nome, data de nascimento, PIS e carteia de trabalho.

"Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
Tenham mãos e não me peguem e não me toquem
Tenham olhos e não me enxerguem
E nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal."
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade