x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.517

Lukas Andrey dos Santos

Lukas Andrey dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 11:18

Marcelo,

Já li algumas pessoas falando que quem tinha procurações da receita feitas marcando o campo de todos os poderes e "todos novos criados futuramente - algo assim", não precisaria emitir nova. Já na CEF não existe esta opção.

Para garantir aqui no escritório exclui todas e refiz com todos os poderes...

Entregaremos o e-social via procuração no nosso certificado digital, tivemos uma informação de que seria obrigatório renovar todas as procurações mesmo que ainda estejam validas para que possa ser ticada a opção entrega do e-social na procuração, alguém saberia me dizer se isso é verdade?

Dhianiffer Tuyla Dutra

Dhianiffer Tuyla Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 11:20

Bom dia, alguém saberia me dizer se a partir do dia 16/07 as empresas que podem mandar as informações pra o e-social. Se essas empresas ainda poderão enviar as informações para o ambiente de testes. Isso sem ainda ter enviado as informações ao ambiente oficial.

Dhianiffer Tuyla Dutra

Dhianiffer Tuyla Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 11:41

Oii, Tatiane, também estou tendo problema para enviar as informações, por isso da minha preocupação sobre a disponibilidade do ambiente de testes. Também estou com dúvidas sobre a classificação/lotação tributária, se puderem me ajudar, agradeço.

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 12:02

Ricardo Marques,

Também possuo um cliente nesse regime jurídico. Como é optante pelo SN, no Anexo IV, faturamento baixo, entendo que a obrigação é a partir de novembro.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Allyson Gomes

Allyson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 13:40

Boa tarde, estou vendo que com a obrigatoriedade, MEIs com 1 empregado deveram aderir ao eSocial agora, a minha duvida é a seguinte: Em respeito aos Laudos de SST e os demais, ainda não encontrei material que isente os meis, alguém encontrou algo?

Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 13:42

Conforme comunicado anteriormente, devido a limpeza no ambiente de produção restrita (ambiente de testes) e consequente alteração do período de teste para janeiro, março e maio de 2017, publicado no portal do eSocial, teremos que adequar o sistema para a geração dos eventos nestes novos períodos.

A nova previsão de liberação da atualização será para a próxima semana (a partir do dia 16/07/2018), e será necessária para o envio dos arquivos sem erros.


CONTRIBUINDO:
ESSA MENSAGEM FOI INFORMADA PELO SISTEMA:

Informamos também que o Ambiente Restrito do eSocial (ambiente de testes) está com problemas, desde ontem (10/07/2018), apresentando erros no envio dos arquivos.

Pelas informações que temos, o SERPRO (órgão responsável) está ciente e realizando ajustes.





Ressaltamos ainda, que no dia 16/07/2018, inicia-se a primeira fase do segundo grupo, que se estende até dia 31/08/2018, nesse período ainda poderão ser feito os testes antes do envio oficial.



THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:09

Edmar

Estou com dificuldades no acesso ao portal, alguém com o mesmo problema?


Estou trabalhando normal com meu sistema simultaneamente com o e-social, e não estou tendo problemas não.
Terça e ontem tive problemas, mas hj já está normalizado

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
EDSON DEIVID

Edson Deivid

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:10

Boa tarde ! estou com duvidas na questão do cadastro do empregador tem que cadastra ele como todos os dados por exemplo N° e serie de CTPS, todos os dados como se fosse um funcionario, quando coloco a empresa pra pre-produção da pendencia nessa parte, meu sistema pede para cadastrar o empregador igual ao cadastro do empregado para enviar ao eSocial isso esta correto ? não vejo essa informação no manual.
se alguem pode me ajudar agradeço.

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:17

Edson Deivid Silva de Oliveira,

Informação de CTPS para empregador?
Acredito que tenha que conter todos os dados como endereço, filiação, cidade de nascimento, país, RG completo com data de expedição, CPF, Titulo, grau de instrução, nº NIT, função, etc..., mas dados como a CTPS e série não vejo o pq.

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:17

Jessyca Obrigada!

Nas lotações tributarias vocês estão colocando 01 pra todos ?
Tenho uma empresa CEI E uma outra que é de serviços advocaticios CNPJ e não sei o que preeencher.
As outras são variadas, transportes, escola, comercio.

Atenciosamente.
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:38

Graciane Vitorino

Seria na Classificação Tributária ?

Estou usando isso, resposta da consultoria;

"Ao analisar o Manual do eSocial, a Consultoria entende que tributação previdenciária:
Substituído caberia para os Anexos 1, 2, 3 ou 5 do Simples Nacional.
Não Substituído seria aplicada para o Anexo 4 do Simples Nacional.
Substituído e não substituído é devido para as empresas do Simples Nacional com atividade concomitante (anexo IV, em conjunto com outro anexo).

No CEI estou a procura de qual código usar.


Marcio Teles
Contador


Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:49

Marcio, eu me refiro no cadastro de departamentos.
Eu uso a folhamatic, no cadastro de departamentos eu preciso preencher o tipo de lotação da empresa. Só que eu estou completamente perdida nisso.
Aproveitando o gancho, no caso das empresas que emitem nota, eu preciso colocar alguma coisa mês a mês ?
Ex: Uma empresa X presta servicos pra outra empresa. Dai a gente só emitia a nota e o contador fazia o simples e toda a parte fiscal, vou precisar lançar algo ? Tem outra empresa que possui nota fiscal com retenção de inss, agora qe vamos enviar pro e social eu não sei como fazer isso.

Atenciosamente.
Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 15:25

Boa tarde pessoal,

Recebi essa mensagem do meu sistema de folha. Utilizo o Folhamatic.

ESOCIAL - VERSÃO AMBIENTE DE TESTES
11/07/18

Conforme comunicado anteriormente, devido a limpeza no ambiente de produção restrita (ambiente de testes) e consequente alteração do período de teste para janeiro, março e maio de 2017, publicado no portal do eSocial, teremos que adequar o sistema para a geração dos eventos nestes novos períodos.

A nova previsão de liberação da atualização será para a próxima semana (a partir do dia 16/07/2018), e será necessária para o envio dos arquivos sem erros.

Informamos também que o Ambiente Restrito do eSocial (ambiente de testes) está com problemas, desde ontem (10/07/2018), apresentando erros no envio dos arquivos.

Pelas informações que temos, o SERPRO (órgão responsável) está ciente e realizando ajustes.


Ressaltamos ainda, que no dia 16/07/2018, inicia-se a primeira fase do segundo grupo, que se estende até dia 31/08/2018, nesse período ainda poderão ser feito os testes antes do envio oficial.

Andréia
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 15:35

Graciane, aqui utilizo o sistema Cordilheira.
Essa parte de departamentos, pode não ser a mesma, mas sempre cadastrei pois pede no cadastro do funcionário.
Quais opções tem para selecionar ?

Essa parte de notas não deve ser agora, somente cadastros e tabelas.

Marcio Teles
Contador


Página 77 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.