Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Thais,
O sistema está fora do ar!
respostas 6.699
acessos 1.192.521
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Thais,
O sistema está fora do ar!
Tiogo Onofre
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia.
Mais alguém esta com problemas para acessar o portal pelo código de acesso? Para mim aparece a seguinte mensagem
''O acesso ao eSocial para pessoa jurídica está disponível exclusivamente com Assinatura Digital.''
A empresa em questão não possui obrigatoriedade da certificação digital, tendo em vista que a mesma não possui funcionários.
Humberto Rodrigo Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia,
Essas empresas que são aquelas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, é com base no ano de 2017?
Janayne
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalNem me fale, Jessyca!
Eu ainda estou tentando parametrizar o meu sistema. Abri um chamado na Prosoft há 5 dias e até agora não tive retorno.
Tá difícil!
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) TécnicoBom dia Colegas.
Podemos tentar enviar o evento S1000 das empresas obrigadas á partir de hoje, mesmo sem ter conseguido enviar ao ambiente de teste?
Para a empresa não ser autuada futuramente, pois creio que o governo conseguirá ver que ao menos tentamos enviar?
Grato.
Paulo
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Tiogo Onofre,
Deve ser porque o e-social está fora do ar agora de manha!
Jupira Lucas
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeTiogo,
Está a mesma mensagem que até então estava, também estava perguntando isso em outro tópico
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Janayne,
A Prosoft é muito ruim, estes chamado não resolvem nada, e temos que parametrizar a mesma coisa para cada empresa, poderia fazer uma parametrização para todos!
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalTiogo, Jupira...
Devido ao início do envio da obrigatoriedade na data de hoje, o ambiente Web, inclusive o módulo do Empregador Doméstico, ficará fora do ar, de 08h às 11h, para manutenção.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Paulo,
Melhor enviar pelo ambiente de teste, para ver se não tem nenhum erro!
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalJessyca, fica tranquila... tudo dará certo!!
Billy Douglas Calil Assad
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeJessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Aline Figueiredo,
Tomara, aqui está uma correria, venho tentando a um tempão conciliar as tarefas do dia a dia, e a parametrização do e-social, e mesmo assim está atrasado!
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalPessoal, conforme o MOS, o pessoal da SCI liberou na nova versão para eu parametrizar no meu sistema (INCLUSIVE as empresas do Simples), a alíquota do RAT/FAP, pois é obrigatório. Vocês já cadastraram? Essa opção no meu sistema nem era liberada para as do Simples, fica a dica para quem igual eu não havia cadastrado.
3 – Cadastro de empresas – campo CNAE/RAT (%) e Alíquota FAP
No menu "Cadastros / Empresas" aba "GPS/tributações" para empresas optantes do simples, foi habilitado o campo CNAE/RAT (%) e "Alíquota FAP" da aba "GPS/Tributação".
Importante: a inclusão desses percentuais não alterará os relatórios, guias GPS e exportação Sefip.
Segue orientação do Manual de Orientação do eSocial (MOS) Versão 2.4.02 de Julho de 2018:
Evento S-1005: A) Todos os empregadores, independente da classificação tributária, devem preencher as informações do CNAE preponderante, da alíquota da contribuição RAT e do Fator Acidentário de Prevenção - FAP. As informações são necessárias para cálculo de contribuições, quando devidas, e também para o cadastro dos órgãos de fiscalização. Assim, mesmo as empresas optantes pelo Simples Nacional com tributação substituída e as empresas imunes de contribuição previdenciária devem identificar estes dados (CNAE /RAT/FAP) de acordo com a atividade por elas exercida. A correta informação da classificação tributária impedirá que seja calculada a contribuição previdenciária para acidente de trabalho. B) Devem ser enviados, necessariamente, os estabelecimentos que tenham empregados a eles vinculados, ainda que de forma transitória. Não há obrigatoriedade de cadastramento de estabelecimentos sem movimento.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Billy Douglas Calil Assad,
Começamos bem! Eles dão inicio a obrigatoriedade hoje, mais resolvem deixar o sistema fora do ar para manutenção. Pelo visto estão atrasados para a obrigatoriedade também.
Janayne
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalJessyca, eu abri um chamado solicitando uma parametrização dos eventos padrão.
Porque eles possuem na base de conhecimento uma parametrização dos eventos padrões na tabela de eventos - que puxa pra folha/rescisão/férias, isso eu sei .. então pensando nisso, pensei em pedir a parametrização desses eventos para o e-social.
Estou aguardando um retorno deles, creio que eles tenham esse tipo de base de conhecimento já que possuem para os eventos padrão sem ser pro e-social.
Jessyca
Se você receber algum retorno compartilha comigo!
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalJessyca , aqui também... tenho ainda funcionários não qualificados... mas mesmo assim decidi começar agora, penso que se deixasse para novembro seria mil vezes pior... fé colega, vamos passar dessa =)
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Aline Figueiredo,
Nem que eu precise ficar até muito mais tarde trabalhando também quero começar agora! Se deixar para novembro vai ser muito puxado!
Janayne
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalPode deixar, Jessyca!
Se eles me retornarem como uma solução, compartilho! Torcendo para que sim hahahahahaha
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalColegas,
Segue link do Manual para utilização do ambiente WEB GERAL... https://portal.esocial.gov.br/manuais/manual-do-usuario-esocial-web-geral.pdf
APRESENTAÇÃO
O módulo eSocial WEB GERAL é uma ferramenta auxiliar destinada à inserção de dados no eSocial e foi pensado para permitir às empresas o cumprimento das obrigações legais em situações de contingência ou indisponibilidade do seu próprio software. Contudo, ele não pretende substituir os sistemas próprios das empresas. Permite a consulta e edição (inclusão, alteração, retificação e exclusão) de eventos enviados para o ambiente nacional do eSocial. Serão exibidos ao usuário, além do conteúdo do evento, os números de recibo, o que permitirá às empresas efetuar acertos e correções nos próprios sistemas.
As funcionalidades desse sistema serão disponibilizadas respeitando o cronograma de implantação do eSocial. Portanto, se um empregador não está obrigado a enviar determinada informação ao eSocial, não conseguirá acessar essa funcionalidade na versão WEB GERAL.
O módulo WEB GERAL faz parte do sistema eSocial. Portanto, esse módulo segue todas as premissas do Manual de Orientação (MOS) e dos Leiautes do eSocial.
Este Manual não trata de interpretação de leis, quando deve ser aplicado determinado direito ou dever na relação de trabalho, dentre outros. Mostra apenas como utilizar as funcionalidades para transmissão dos eventos previstos na documentação do eSocial.
Fonte: eSocial
Jessyca
Também estarei na torcida hehehe!
Amanda Furtado
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMas gente se começar a enviar hoje os eventos dessas empresas (micro e pequenas empresas), eu tenho que seguir o calendário tal como tá agora? Ou posso enviar os eventos iniciais agora, por exemplo, e enviar os eventos não periódicos em novembro?
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Amanda Furtado,
Creio que se começar agora tem que seguir o cronograma certinho!
Caroline Urnau
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Amanda
Billy Douglas Calil Assad
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade Jessyca bom dia.
Provavelmente devem estar com problema pela quantidade de acessos. Normal, pois não querem deixar para o último dia. Por isso devem estar fazendo manutenções diárias conforme o acesso.
Att.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Billy Douglas Calil Assad,
Verdade!
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalAmanda, Caroline...
Iniciando o envio dos eventos da carga inicial agora, devemos cumprir o cronograma de faseamento...
- a partir de hoje até 31/08: envio da carga inicial (informações do empregador e tabelas);
- em setembro: envio das informações dos trabalhadores e seus vínculos (eventos não periódicos);
- em novembro: fechamento dos eventos periódicos (folha de pagamento)
Sarah Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalBom dia!
Também estou em dúvida quanto ao assunto: Tenho clientes MEI's com certificado digital (CPF com as informações do CEI) , ao qual consigo passar a procuração da Conectividade Caixa, mas mesmo entrando no ECAC (aparece somente a informação do CPF), mas aparecem as opções de outorgar os poderes para o esocial, ainda assim quando outorgo a procuração para a contabilidade e tento enviar o e-social aparece o erro 411 - Assinante inválido. Mesmo com o certificado digital os MEI's não podem outorgar os poderes para o e-social? Não entendo porque no ECAC aparece os serviços do e-social. Ficarei muito grata se puderem me esclarecer.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade