x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.028

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 09:38

Estefania, Muito Obrigado pela atenção

Então no caso Setembro e Outubro não podemos enviar a 1ª fase é isso ? Ai teremos que enviar a 1ª e a 2ª fase tudo junto das empresas que não conseguimos enviar a 1ª fase até o dia 31/08?!

Não abusando mais será que vc sabe me dizer como eu configuro as empresas filiais para usar o certificado da Matriz para enviar a 1ª fase no Esocial?

Uso o sistema Alterdata , podemos usar o certificado da Matriz para as filiais né.?!

Mais uma vez agradeço a atenção,

JonathanMP

Jonathanmp

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 09:53

Bom dia Pessoal,

Estamos com um problema com um cliente, pois ao tentar transmitir a adesão já nos deparamos com o seguinte erro: Funcionários admitidos anterior a abertura do CNPJ.
Consultamos o cliente (Entidade sem fins lucrativos) e ele informou que não sabe o que aconteceu pois era outro presidente a época e não sabia o que aconteceu. O cnpj foi aberto em 1991 e a contratação dos funcionários em 1986. Algum colega já passou por uma situação similar?Estamos tentando agendar com o MTE para ver se eles passam alguma orientação porque na RFB não souberam ajudar e nem na Caixa.


Realmente o sistema não vai aceitar, ele compreende que nenhum funcionário pode ser registrado antes da abertura da empresa.
A questão como pode ter um funcionário antes da abertura? como era realizado o envio de informações? qual é a data de início do trabalho no INSS? vê se as informações de registro (CTPS) bate com as informações que o governo possuí.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 10:28

Humberto, bom dia!


o Ecpf do contador sendo token pode ser feito? ou deve ser a1 o certificado?


Pode ser feito sim, o meu inclusive é A3, a única diferença é que temos de colocar a senha sempre que solicitado, no A1 a senha já fica gravada no sistema.

Atenciosamente,
Nathália

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 11:14

Talita da Silva Ramos

Se vc aderir ao calendário de faseamento deve cumprir o mesmo até 31/08 enviar os eventos de cadastro da empresa, se não fizer e sua empresa for ME e EPP deve mandar tudo em Novembro.

Não abusando mais será que vc sabe me dizer como eu configuro as empresas filiais para usar o certificado da Matriz para enviar a 1ª fase no Esocial?


Ai é com o suporte do seu sistema, não saberia te dizer, cada sistema uma maneira de fazer eu uso o questor.


Anelyse Santos

Tenho algumas dúvidas em relação ao e-social se puderem me ajudar, empresas optantes pelo simples nacional com até 3 funcionários


Não somente com 1 funcionário....


MEI's


Sim pode ser código de acesso, mas não esqueça que terás que transmitir os eventos de SST será que vale a pena enviar pelo portal...

produtores rurais


Até o momento, mas deve aguardar se não ocorreram mudanças, lembrando é claro dos eventos de SST

Ana Carolina Linhares

Ana Carolina Linhares

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:34

Boa tarde pessoal,

A empresa em questão tem uma filial, sendo que essa filial serve única e exclusivamente para o recebimento. Não tem funcionários nem nada.
Eu já enviei os dados da matriz para o E-social, o que devo fazer com essa filial? Qual o tipo de cadastro?
Eu tentei logar no E-social Web e aparece a mensagem " Não há procuração para estabelecimento, exceto quando o CNPJ for da Administração Pública Federal. Ação Sugerida: Informe o CNPJ da matriz."

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:39

Boa tarde

Priscila Veiga Barboza,

enviei um email para o : @Oculto, conforme sua postagem hoje (20/08/2018) as 8:59.
Me retornaram dizendo que o Fale Conosco se destina ao atendimento exclusivo de questões técnicas do sistema.

Informaram para registrar a demanda diretamente na página do eSocial, área de Fale Conosco (link:https://portal.esocial.gov.br/servicos/contato-1), mas não consegui achar nada, somente o telefone Oculto, é isso mesmo ou teria outro e-mail ?

Obrigado




Cezar Silveira
Nathalia Fraccaro

Nathalia Fraccaro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:49

Boa tarde

Tenho um cliente que é cartório. Tem CNPJ, os funcionárias são registrados no CEI do tabelião, mss o faturamento dele é apurado pelo CNPJ...

Como fica a questão para a transmissão do e-social? Devo transmitir o cadastro do CNPJ também? Se sim, com qual qualificação tributária?

E quanto as empresas optantes pelo simples nacional, que são doa anexos I, III, ou I e III, qual classificação tributária utilizar? Estou com dúvida, por ter visto em alguns lugares orientação para usar 01 e em outros 02.

Obrigada
Nathália

Nathalia Fraccaro

Nathalia Fraccaro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:51

Boa tarde

Tenho um cliente que é cartório. Tem CNPJ, os funcionárias são registrados no CEI do tabelião, mss o faturamento dele é apurado pelo CNPJ...

Como fica a questão para a transmissão do e-social? Devo transmitir o cadastro do CNPJ também? Se sim, com qual qualificação tributária?

E quanto as empresas optantes pelo simples nacional, que são doa anexos I, III, ou I e III, qual classificação tributária utilizar? Estou com dúvida, por ter visto em alguns lugares orientação para usar 01 e em outros 02.

Obrigada
Nathália

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 22:32

Pessoa, boa noite!

utilizo o dominio sistema, e estou tentando enviar uma empresa para o ambiente oficial do esocial, porém só fica na aba em processamento...alguém sabe como resolver?

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 07:55

Bom dia Colegas.

Eu havia entendido que a primeira fase das ME, EPP e MEI que não conseguíssemos enviar até 31/08, poderíamos enviar em setembro e outubro, não é isso?

Grato

Paulo

Thallya

Thallya

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 08:41

Bom dia,
alguém sabe a resolução desse erro ?

Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual.
Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual.
Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 09:30

Bom dia

Monica Vieira


Também uso o dominio sistemas, ontem mandei uma empresa para o ambiente TESTE com 2 funcionários e o sócio , começou as 10:00 hrs e foi terminar somente as 18:00 hrs, acho que o sistema está lento mesmo, infelizmente não podemos fazer nada.
Essa empresa são apenas 3 funcionários/pessoas, não sei se a empresa tendo mais funcionários quanto tempo vai demorar, imagina se for assim quanto tempo vai demorar.
Outros dias atrás também mandei para TESTE e também ficou um tempão em processamento (quase o dia inteiro tambem , e deu erro kkkk)
Entrei em contato com o suporte da dominio e comentei sobre a demora e a pessoa disse que era o sistema mesmo.



Cezar Silveira
Fernanda Medeiros da Silva

Fernanda Medeiros da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 09:35

Bom dia Pessoal.
Uso a Domínio sistemas, e o rapaz que cuida da nossa parte de informática veio fazer alguns ajustes para mim, e ele acabou enviando o E-social Oficial de uma empresa com a data do mês 8 (Sendo a obrigatoriedade mês 7). Tem como eu retificar?

Obrigada

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 10:01

Bom dia

Sabemos que os envios dos eventos para a 1ª fase dos que faturam igual ou inferior a R$ 78 mi começou em Julho e irá até 31/08/2018, e para quem fatura igual ou inferior a R$ 4,8 mi ficou "liberado" para os envios em Novembro/2018
Pergunto:
Comecei a enviar os eventos da faixa menores de R$ 4,8 mi agora em Julho e Agosto, porém não vou conseguir enviar de todos os clientes, poderia ser enviados esses eventos em Setembro e Outubro juntamente com os eventos que se refere aos funcionários, ou devo enviar somente em Novembro? Se enviar em Setembro/Outubro gerará multa por atraso?

Obrigado e tenham um ótimo dia!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
JANAINA MIRA

Janaina Mira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 10:22

Bom dia Caros Colegas,

Utilizo sistema Contmatic e a orientação é para não perdermos tempo com o ambiente teste, e ja ir enviando no oficial, pois se tiver algo errado o oficial indicara da mesma forma.
Ja estou enviando no oficial e ele é muito mais rápido que o ambiente de testes, em dois dias consegui enviar todas as informações da primeira fase de mais de 30 empresas.
Então, fica minha dica: não façam o mesmo trabalho duas vezes ja entrem com o oficial.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 10:25

Paulo

Não... Segue o calendário ou envia CUMULATIVAMENTE em Novembro as fases 1 e 2 mais a 3.... Verifique o calendário do faseamento do eSocial bem em baixo aparece a ''pegadinha'' é cumulativamente em Novembro.

Thallya

Vc está em ambiente teste? Tente reiniciar o mesmo...

Se for produção acessa o eSocial e verifica se o mesmo não está informado...

Cezar Silveira

Os testes estão lento a Produção está retornando em segundos... Bora pra produção gente hehehe....

Fernanda Medeiros da Silva

Verifica com o sistema, geralmente é só salvar novamente que gera a retificação. Mas guarde as provas que foi o sistema que cometeu esse equivoco, acredito que esses pequenos detalhes não vão gerar notificações, mas vale a pena se resguardar.

Thiago Lucio Ramos

Na página do Esocial o calendário diz CUMULATIVAMENTE em Novembro ou seja ou segue o calendário ou manda tudo em Novembro... Se enviar em Novembro não vai ter multa, se passar disso a multa por atraso é a do Sped.

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 10:26

Bom dia
Thiago se vc não conseguir enviar a carga inicial ate 31/8 envia em novembro sem faseamento. Carga inicial, não periódicos e periódicos. Esta é a orientação que meu software está dando.
Quem puder me ajudar eu agradeço. Minha dúvida é sobre envio de férias. Foi realmente retirada a necessidade de enviar a comunicação de ferias?
Se um funcionario tirará férias de 01 a 30/9, qual o prazo para envio dessas férias? Antes de fechar a folha de setembro?

Página 132 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.