x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.335

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:37

Inês, envia 1 a 1 na produção oficial, se já estiver lá o sistema dará o erro dizendo que já consta na base de dados deles.
O seu sistema contábil não tem telas diferentes para testes e produção? No meu (SCI), tenho telas diferentes e fica salvo os eventos que enviei e as empresas...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:44

Rogerio Cabral dos Santos e Andrea Mello

Segundos, no máximo uns minutos se o sistema eSocial estiver lento.... Horas gente que é isso verifiquem com o sistema não pode demorar horas, o sistema do eSocial está funcionando perfeitamente bem.... Envio em produção e tu pisca já tem o retorno.

Inês

Verifique sua configuração.... O site do Esocial tmbm consta as informações, mas vc consegue consultar tanto um teste como a produção...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:50

Joao Batista da Silva

1- Entidades Imunes e isentas, não tem empregados, não tem pró-labore, apresenta GFIP em janeiro sem movimento.
2- para fazer cadastro até dia 31/8, está sem certificado digital, tentei criar senha com IRPF e deu erro.


Vai enviar o cadastro e o fechamento em Novembro e Janeiro de cada ano se a situação sem movimento persistir... Sem certificado não dá pois este é destinado as empresas do simples com até um empregado, demais podem preencher no site mas com certificado digital...

passando o prazo dia 31/8 sem o cadastro qual seria a multa?


Se for uma ME ou EPP pode enviar em NOvembro, demais se não for por problemas tecnicos a multa é a mesma do SPED, todas as informações estão no portal do eSocial e manual do mesmo...

Evelyn

Evelyn

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 14:34

Boa tarde Colegas,

Possuo uma associação privada (natureza jurídica 399-9) cujo o cnae é 0133-4/99 Cultivo de frutas de lavoura permanente não especificadas anteriormente. Tenho algumas dúvidas:
FPAS: 604
Código Terceiros: 0003 2,70%
Quanto ao INSS empresa é: 20%?
RAT: não possui
Código GPS: 2100
E referente a lotação esocial qual é o correto a enquadrar?

Bruno Strapacao

Bruno Strapacao

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 14:36

Boa tarde pessoal

No cadastro via web a empresa não tem nenhuma movimentação de empregados e nem vai ter.

Como faço esse preenchimento? Só cadastro e a empresa e mais nada? Rubricas, Cargos etc, como ficam?

Obrigado

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 15:53

Boa tarde caros,

Pra mim, o esocial era registrado apenas para empregada doméstica, porem, conforme pesquisando aqui, vi que agora a obrigatoriedade é pra empresas com CNPJ também, correto?
Dois funcionários são registrados por CEI (escritorio fazenda), tenho a obrigatoriedade em colocá-los no ESOCIAl, vai ser gerado igual de empregada domestica?

Como está funcionando isso?
Confesso que estou um pouco perdido, depois de pesquisado, fiquei ainda mais perdido, pois agora vai ter um "capf" com certificado digital. ..

Alguem pode, por favor, me explicar isso?


Obrigado.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:16

Angelica Campaneli Borba,

Recomendo entrar em contato com o suporte do seu sistema, pois eles saberão informar qual procedimento deve ser feito.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:36

boa tard colegas.

recebemos uma admissÃo porÉm veio apenas a certidÃo de que a pessoa nÃo possui tÍtulo e que sÓ poderÁ tirar apÓs a apuraÇÃo da eleiÇÃo, creio quie somente apÓs 11/2018 se houver segundo turno.
serÁ que posso efetuar a admissÃo ou como em novembro teremos que enviar a folha haverÁ problemas?

grato.
paulo

Alessandra Nascimento

Alessandra Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:55

Boa tarde Pessoal,

Alguém sabe me falar se é obrigatório a limpeza do banco de dados já enviado ao esocial?
No caso o que foi enviado na fase de teste, porque eu havia lido que podia enviar o oficial normal sem ter que fazer essa limpeza, mais parece que não é bem assim não.
Meu programa é Domínio, se alguém puder me ajudar.
Obrigada!

Alessandra Nascimento
Analista Depto Pessoal
Carol Eloy

Carol Eloy

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:57

Boa tarde,

Estou tentando enviar para o E-social o cadastro da empresa e apresenta que o Cnae está inválido (1091102). Esse cnae é o principal da empresa e existe, mas na tabela disponibilizada pelo e-social para preenchimento, só existe o 1091100 e ERRO código 243.
Como devo proceder?


Atenciosamente,
Carol Eloy

Carol Eloy

Carol Eloy

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:57

Boa tarde,

Estou tentando enviar para o E-social o cadastro da empresa e apresenta que o Cnae está inválido (1091102). Esse cnae é o principal da empresa e existe, mas na tabela disponibilizada pelo e-social para preenchimento, só existe o 1091100 e ERRO código 243.
Como devo proceder?


Atenciosamente,
Carol Eloy

Carol Eloy

Carol Eloy

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:59

Boa tarde,

Estou tentando enviar para o E-social o cadastro da empresa e apresenta que o Cnae está inválido (1091102). Esse cnae é o principal da empresa e existe, mas na tabela disponibilizada pelo e-social para preenchimento, só existe o 1091100 e ERRO código 243.
Como devo proceder?


Atenciosamente,
Carol Eloy

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 17:07

BOA TARD COLEGAS.

RECEBEMOS UMA ADMISSÃO PORÉM VEIO APENAS A CERTIDÃO DE QUE A PESSOA NÃO POSSUI TÍTULO E QU

Paulo, primeiramente, conforme regras do forum, não se deve escrever em caixa alta. No tocante a sua pergunta, não existe em nenhum lugar orientação de obrigatoriedade do titulo de eleitor..não vai ter problema

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 18:11

Boa tarde! Como é uma empresa sem movimento digitei no e social as informações de cadastro, não tem rubrica ou outras informações, é só isso entro com o código de acesso e envio essas informações, como sei que foi enviado? obrigado!

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 18:27

Se enviarmos as informações via código de acesso , posteriormente podemos trabalhar com o sistema ESOCIAL da folha de pagamento do Escritório e enviar as informações pela WEB?

estou lendo os 2 manuais. até o presente momento não vi nada contrário. Mas tem um detalhe: certamente não poderá exceder o numero de empregados. é recomendável a leitura dos 2 manuais além das orientações técnicas, porque esse negócio é muito complexo. Não fiz nenhum dos treinamentos que ministraram por aqui, estou apenas nos manuais e no fórum...vamos ver...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 18:34

Boa tarde! Como é uma empresa sem movimento digitei no e social as informações de cadastro, não tem rubrica ou outras informações, é só isso entro com o código de acesso e envio essas informações, como sei que foi enviado? obrigado!


Rosana, isso que você fez é apenas um evento. pelo que entendi é o S 1000. se você entrar novamente, consulte em histórico que vai aparecer
que você enviou. também verá que as informações inseridas estão no sistema. no momento do envio, observe nos casos futuros que aparece uma mensagem em letrinhas verdes. enviado com sucesso, coisa assim.
Pelo que me consta, não é só isso não, mesmo para empresa sem movimento. Estou lendo os manuais, não é muito claro. Mas é certo que terá que enviar mais alguma tabela, mesmo sem movimento. Tem gente mais adiantada que nós que certamente esta postando sobre o assunto. Não deixe de ler os manuais e as notas técnicas

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 18:54

Pessoal, estou transformando uma MEI em Eireli, a partir de 09/2018, terá pro-labore, tnho que fazer o cadastro para e-social e nem sei como, pois achava q era apenas para quem tinha funcionário... poderiam me ajudar , como se faz esse cadastro ?, eu tenho e-cpf a1, POSSO USA-Lo para meu cliente ?


resolvel??? sugiro pedir para o cliente adquirir eCNPJ tipo A1. eu faço isso com todos... mas você pode fazer código de acesso, se ele tiver até 3 empregados....
veja pagina 25 do Manual versão 2.4 item 8.2.2 é importante a leitura dos manuais....aliás, é obrigatório...para a correta formação

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 21:21

Boa tarde Pessoal,

Alguém sabe me falar se é obrigatório a limpeza do banco de dados já enviado ao esocial?
No caso o que foi enviado na fase de teste, porque eu havia lido que podia enviar o oficial normal sem ter que fazer essa limpeza, mais parece que não é bem assim não.
Meu programa é Domínio, se alguém puder me ajudar.
Obrigada!


Boa noite Alessandra, normalente há limpeza da base de dados restrita,veja: portal.esocial.gov.br

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Evelyn

Evelyn

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 08:20

Olá Colegas!!

Possuo uma Igreja CNAE 9491-0/00 Atividades de organizações religiosas ou filosóficas natureza jurídica 322-0 Organização religiosa. Atualmente recolhe pró-labore do Pastor. Minha dúvida é quanto ao enquadramento tributário INSS. É correto afirmar que: FPAS: 515 RAT: 2 Terceiros: 5,80% código de terceiros: 0115 Previdência social Empresa e retirada de pró-labore: 20% Código GPS: 2100 O tratamento se dá como empresas juridicas em geral não havendo nenhuma isenção? A isenção de filantropia se dá de que forma?

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 08:55

Bom dia,

Gostaria da troca de informação em uma questão.

Referente ao sócio com retirada de pró-labore. O CBO que costumava utilizar era o de Administrador. Porem como ele nao e graduado em ADM com o esocial não podemos deixar esse CBO.

Gostaria de saber dos colegas qual CBO estão utilizando nessa situação em que o proprietário, socio administrador não é formado?


Em algumas pesquisas que fiz o CBO indicado seria 410105 (supervisor administrativo) porem o contador do escritório disse que esta errado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 09:09

Fernanda Medeiros da Silva

ME e EPP podem aderir em Novembro, demais até 31/08.


Evelyn

E referente a lotação esocial qual é o correto a enquadrar?


Você vai fazer isso baseado no que sua empresa é, ela é optante do Simples? Qual anexo? Ela é uma empresa geral? Uma cooperativa?

Bruno Strapacao

Como faço esse preenchimento? Só cadastro e a empresa e mais nada? Rubricas, Cargos etc, como ficam?


Se ela não tem pro labore, salários, horários está parada só vai enviar os eventos S1000, S1005 e S1020...

Luiz Antonio de Andrade

Não... Envia em 31/08 ou em NOVEMBRO envia as fases I,II e III se forma CUMULATIVA.

Rogerio

Recomendo que CORRA.... O eSocial é para todas as empresa, inclusive algumas já deviam ter sido informadas em 01/2018.... As demais até 31/08 , ME e EPP podem ser enviadas em 11/2018. CUIDADO as multas pelo não envio são as mesmas dos demais SPED's...

Angelica Campaneli Borba

Verifique com o seu sistema, o Esocial está funcionando normalmente em segundos vc recebe a resposta do envio...


Carol Eloy

Algumas empresas tem um CNAE que não consta da tabela V da previdência, inclusive na Sefip já não passava, basta ajustar para o CNAE que é aceito e mais perto do que a empresa realiza.

Página 134 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.