x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.699

acessos 1.192.322

Jéssica Finsterbusch Eleuterio

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 16:25

Luciana Tabachi Pacheco Leal , boa tarde

Não existe uma tabela de eventos padrão, pois cada empresa precisa definir e configurar a sua. Como são muitas particularidades, não ajuda muito você pegar a tabela de eventos de outra empresa.

Analista de Recursos Humanos
Joinville/SC

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:34

om dia !

O eSocial já está adequado a Reforma trabalhista vejam:

Publicada a versão 2.4 do leiaute do eSocial

Nova versão do leiaute

Nova versão abrange as mudanças na legislação trabalhista trazidas pela Lei nº 13.467/17

por
Publicado: 15/09/2017 09h27
Última modificação: 15/09/2017 09h36

Foi publicada no DOU de 15/09/2017 a Resolução nº 11 do Comitê Gestor do eSocial, aprovando a versão 2.4 do leiaute do eSocial, já disponível no item "Documentação Técnica" do Portal do eSocial.

A versão abrange as mudanças na legislação trabalhista trazidas pela Lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017, além de uma série de melhorias e correções.

O Comitê Gestor do eSocial esclarece que os testes continuarão sendo realizados na versão 2.2.02, até que seja implementada a nova versão do leiaute no ambiente de testes (produção restrita).

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:57

Olha até que não tantas, pelo fato que o sistema ja vinha aos poucos se adequando, mas tem algumas coisa que são de responsabilidade do escritorio que deve ser bem analisada como a analise das rubricas e das incidências do evento S-1010 é algo que não há um padrão e cada profissional entende de uma forma!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:58

Bom Dia Sra. Estefania Drechsler.
Obrigado por postar a novidade da nova versão do leiaute....

Engraçado o governo, o ambiente de testes do eSocial ainda está na versão 2.2 e semana passada já sai a versão do leiaute 2.4.
Já estamos na 2 quinzena de Setembro e temos somente mais 3 meses pela frente para testarmos o eSocial, será que nestes 3 meses o Ambiente de Testes vai para a versão 2.4??? Pois em Janeiro começa oficialmente o eSocial, já vai pegar pra valer e como é que as empresas grandes vão começar a trabalhar sem ao menos testar a versão 2.4? Tudo estranho e confuso, acho que haverá prorrogação ou haverá um apocalipse na área do DP/RH.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:59

Olá pessoal!

Trabalho com Associações sem fins lucrativos e entrego as declarações sem movimento, com essa mudança para o e-social como vou fazer pra enviar estas declarações? (Gfip sem movimento, rais negativa e dctf)

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:09

Luciano Candido

Acredito que esteja mais para o apocalipse, acho que vamos virar zumbis ( entre reforma trabalhista e esocial), o sistema já está adequado e segundo o site os testes serão na versão 2.2 até que a nova seja implementada, nos basta esperar...

Alexandre

Você terá que informar o eSocial assim como todas as demais empresas ... Além é claro das informações normais até que elas sejam extintas.

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 11:09

Obrigado Estefania,

No meu caso nós não usamos sistema próprio, devido essas informações antes serem enviadas através de PGD e pag da web, com o advento do Esocial terá algum programa para preenchimento e entrega das declarações?

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 11:52

Alexandre

Entendo que somente as seguintes empresas terão acesso diferenciado:

Porém cabe ressaltar que às microempresas e empresas de pequeno porte, bem como o Micro Empreendedor Individual (MEI) receberão tratamento diferenciado, simplificado e favorecido que será definido em ato legislativo específico.

Elas terão à disposição, no âmbito do eSocial, um sistema eletrônico online gratuito, disponibilizado pela Administração Pública federal, que possibilitará, a partir da inserção de dados, a geração e a transmissão dos arquivos referentes aos seus eventos. O microempreendedor individual que tenha um empregado terá módulo voltado para suas especificidades e será objeto de regulamentação própria. Tais garantias foram firmadas pela Resolução CGES 3/2015.

Danilo Martinez do Nascimento

Danilo Martinez do Nascimento

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Programador
há 7 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 09:40

Olá Pessoal!

Sou analista de sistemas e estou preparando nosso ERP para atender o e-Social, e estou com uma dúvida sobre a forma de fazer os cálculos de folha de pagto, ferias,etc para envio ao e-social ...

Atualmente nosso sistema calcula com base em 30 dias, mas andei lendo em alguns fóruns por ai que o e-Social irá aceitar somente o calculo correto, ou seja, de acordo com o mês a ser pago ... (28,29,30,31).

Alguém já mandou folha ou férias para testar no e-social ? Como estão fazendo os cálculos ?

Desde já, obrigado pela atenção!

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 12:04

Olá, bom dia a todos!
Já estou enviando os lotes no portal do E social...
Hoje estou tentando enviar outros lotes, porém está dando o seguinte erro após o envio do arquivo: "Servidor GIS Indisponível."
Por acaso alguém sabe o que seria isso? Aconteceu com mais alguém? Se souberem favor me dar uma resposta porque realmente não sei o que se trata, e não consegui encontrar esse erro no Manual. E boa sorte a todos porque vamos precisar!!!
Obrigada desde já!
Att,
Paola Bispo.

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

há 7 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 10:21

Bom dia!
Gabriela, tentei mais umas duas vezes e consegui... Muito obrigada!
Em relação ao que já podemos fazer, estou na parte de fazer a qualificação cadastral dos funcionários mesmo, as outras etapas alguém já começou a fazer? Vou até ver com o meu sistema sobre isso, mas eu acredito que não esteja disponível ainda.
Outra dúvida importante que tenho é em relação as empresas CEI. Com o E SOCIAL, essas empresas terão que ser substituídas para o registro CAEPF. Este eu tinha lido e vi que dava para fazer pelo próprio portal Ecac, mas a ''aba'' para isso nao tem no portal.. acredito que ainda não está disponível. Alguém já tentou?
Obrigada!!
Att,
Paola Bispo.

Flavia Sutto

Flavia Sutto

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 11:14

Regiane Grecco Bom dia!

Eu utilizo o Folhamatic e achei importante sim!
O Diagnotico indicará nos colaboradores a informação faltante. O validador ainda não está disponível, mas acredito que também ira nos facilitar no Sped. o Pessoal do Fiscal utiliza. É um pouco complicadinho, mas creio que seja apenas o costume de depois casar os erros com o local de preenchimento. Ele nada mais é que um "rascunho" para o Sped; o bom é que ele te apontará erros e vc poderá alterar as informações antes de enviá-las definitivamente.

"Minha fé é meu jogo de cintura!"

O Rappa
Valderson Paulo Modesto do Carmo

Valderson Paulo Modesto do Carmo

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 13:36

Olá pessoal ! Sou novo no Fórum e estou a procura de compartilhamento de informações sobre o eSocial e práticas de departamento pessoal ( rotinas trabalhistas e previdênciárias).
Sou de Minas Gerais e moro na cidade de Barbacena.
Quem estiver disposto a compartilhar conhecimento, meu email é @Oculto

Obrigado,
Valderson

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 08:51

Olá Thais Cristina, bom dia! Posso te ajudar sim, sem problema!
Então, o primeiro passo é fazer a qualificação cadastral dos funcionários, e esse link fica no portal do E SOCIAL, na página inicial mesmo, na aba lateral da tela. Acessando a página da qualificação (Consulta Qualificação Cadastral), você tem 2 opções: ou envia o arquivo em lote ( para 1 ou mais empresas, que deve ser gerado pelo seu sistema para que você possa enviar pelo portal, e é que bem mais rápido) e outra opção é você enviar os dados de um por um, colocando nome/ data nas/ CPF/ PIS. Se você enviar por lote eles dão o prazo de 48 hs de retorno, já o individual você consegue ver se tem divergência ou não na hora.
Eu te aconselho o seguinte: entra no site, baixa o Manual, dá uma lida que vai te ajudar bastante.. e entra em contato com o seu sistema para ver se ele já estão atualizando, fazendo a parte deles, para que você consiga fazer o seu..
Boa sorte!
Att,
Paola Bispo.

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 08:53

Alguém sabe a respeito da substituição das empresas CEI para o registro CAEPF???
Este eu tinha lido e vi que dava para fazer pelo próprio portal Ecac, mas a ''aba'' para isso nao tem no portal.. acredito que ainda não está disponível. Alguém já tentou?
Obrigada!!
Att,
Paola Bispo.

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:05

Bom dia !
Tenho várias duvidas sobre o e-Social e espero que alguém possa me ajudar.

Primeiramente algum sistema da folha já esta dando opção de fazer o teste no e-Social, de enviar o arquivo para o site e que tipos de erros esta dando?

Outra questão, empresa responsável pela Segurança do Trabalho deverá emitir um arquivo sobre os exames ASO, PPRA, PCMSO ? Ou o setor de DP irá escrever os dados dos exames no próprio sistema da folha?

Visitante não registrado

há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:17

Gabriela Samy

primeiramente algum sistema da folha já esta dando opção de fazer o teste no e-Social, de enviar o arquivo para o site e que tipos de erros esta dando?

Sim, sistema Questor já permite o envio ao eSocial...

Outra questão, empresa responsável pela Segurança do Trabalho deverá emitir um arquivo sobre os exames ASO, PPRA, PCMSO ? Ou o setor de DP irá escrever os dados dos exames no próprio sistema da folha?

Acredito que vai depender de cada empresa responsável pelo programa...

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 11:09

Estefania Drechsler

Obrigada!

Mais sinceramente ta complicado trabalhar sem informações corretas, uso Contmatic e não liberaram nada ainda.

Alguém pode me ajudar com os erros abaixo sobre Qualificação:

Erro:CPF não preenchido no CNIS
Orientação: Verifique os dados preenchidos no sistema ou acesse o Cadastro NIS Empresa pelo Conectividade Social e atualize os dados do
empregado ou o empregado deverá comparecer em uma agência da CAIXA (CEF).
- Tentei ligar na caixa pra fazer atualizar o cadastro, porém não tem essa opção no 0800. Agora fiz o orientaram ai em cima, atualizei o cadastro no 135. Espero que dê certo.

Erro:CPF não preenchido no CNIS
Orientação: Verifique os dados preenchidos no sistema ou o empregado
deverá atualizar o NIS no INSS (Ligar 135 para agendar
atendimento).
- Esse caso acima liguei no 135 e me disseram que o NIS esta errado e me passaram um outro numero. Agora como faço unificação? Lembrando que é a sócia da empresa e não funcionária, portanto não tem opção de FGTS.
A sócia precisa ir lá diretamente?

Página 3 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade