x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 20

acessos 34.905

Como Consultar se Houve Envio de Sefip/Gfip sem Movimento..

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 00:09

Colegas,
Boa noite!

Como posso consultar se uma sefip sem movimento foi enviada? tenho somente o CNPJ. .

Aproveitando, a sefip sem movimento, deve ser envida mensalmente? ou somente na abertura da empresa?


Desde já muito obrigada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 08:15

Monica Vieira

Como posso consultar se uma sefip sem movimento foi enviada?


Caso falte a sefip, irá a parecer a pendência na Receita Federal. Só com o CNPJ desconheço.

Sefip sem movimento se envia no primeiro mês do fato gerador sem movimento, depois não envia mais.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 08:42

Monica Vieira

Não.... Conforme te disse acima é no primeiro mês do fato gerador, que não necessariamente será somente na abertura da empresa, será sempre que esse fato ocorrer.

Ex


01 - com empregado
02 - com empregado
03- Sem movimento ( sefip informando a situação)

.....

11 com empregado

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 09:23

Monica Vieira

A GFIP do mês de registro no CNPJ é sempre obrigatória. Se for "sem movimento" (o que é mais comum), não precisa enviar as GFIPs dos meses subsequentes enquanto estiver nessa situação.
A 1ª GFIP sem movimento, após um mês "com movimento", é obrigatória.
A GFIP da competência "13" (13º salário) sem movimento, se houve movimento na competência 12, é obrigatória.

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 09:49

Márcio,

Não entendi:

A 1ª GFIP sem movimento, após um mês "com movimento", é obrigatória.


DSigamos que em outubro foi enviado gefip com movimentos (INSS e FGTS) trata-se do primeiro envio com movimento, depois disso terei que enviar outra sem movimento? não irá sobrescrever os dados anteriores?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 10:07

Monica ... se a empresa continuar tendo movimento (fato gerador de INSS e FGTS) , vais enviar as GFIPs mensalmente, "com movimento".

Mas digamos que em janeiro/2018 ela demita todos os funcionários e pague o último pro labore do sócio. Em fevereiro/2018, ela não teria nenhum fato gerador de INSS/FGTS (nem empregados e nem pro labore), então tem de ser enviada uma GFIP "sem movimento" para a competência 02/2018 ...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 10:48

Monica, se a empresa continuar sem movimento em março/2018, não precisarás mais enviar a GFIP até que volte a ter movimento (fato gerador de INSS/FGTS).
A regra é: enviar a GFIP do 1º mês sem movimento, dispensados os demais.

Richard Coelho

Richard Coelho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 16:09

Boa tarde pessoal,

Uma situação com GFIP, caso alguem ja se deparou com esta situação:

Apareceu no relatorio de Situação Fiscal CEI xxxxx Ausencia da GFIP 05/2018
deu uma CEI que nem fazemos idéia.
A RFB mandou só enviar uma GFIP Sem movimento pra baixar esta pendencia.
Minha duvida:
ja enviei uma GFIP em 05/2018 codigo 150 com todos os meus funcionários e tomadores.
*Vou dar nome da minha empresa de X1.
No programa SEFIP ficou assim: Cadastro do Responsavel a X1 (CNPJ) > Cadastro da Empresa X1 pelo CNPJ . Depois os trabalhadores e os tomadores . na Aba Alocação tudo beleza e alocado. na Aba Movimento o 05/2018 Código 150 tudo ok, como sempre mando.

Bom quebrei a cabeça pra achar como fazia então a GFIP da CEI sem movimento do mesmo período. Fiz então: Cadastro do Responsavel a X1 (CNPJ ) > No Cadastro da Empresa a X1 eu fiz com o CEI. na Aba Alocação nada. na Aba Movimento o 05/2018 Código 115 e Sem movimentação.

Cheguei a esta conclusão porque pelo que sei o codigo 115 substitui o 150, então pensei em fazer o cadastro da Empresa X1 usando o CEI ao invés do CNPJ (para que a que enviei no codigo 150 não seja substituida).

Sera que o que pensei e fiz vai dar certo ?
assim fico com a 150 no CNPJ ok sem problemas
e a no CEI a Sem movimento

Quem puder ajudr agradeço

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 16:23

Richard,

Boa tarde. É isso, se for necessário enviar uma GFIP com ausência de fato gerador (sem movimento) para uma matrícula CEI, é só preencher os dados do CEI no cadastro da empresa ...

ERICA

Erica

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 17:57

Boa tarde, Richard!

Eu li sua postagem sobre o envio da GFIP sem movimento de 05/2018. Desculpe perguntar, ela já foi processada pela RFB? Saiu do relatório de pendência? Estou lhe perguntando porque também precisei enviar uma GFIP 05/18 sem movimento, enviei dia 23/08 e ainda consta pendente o envio e está impedindo a emissão da certidão de regularidade fiscal RFB/PGFN.

Richard Coelho

Richard Coelho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 16:53

Oi Erica,

No dia em que postei a pergunta, foi o dia que enviei a declaração. até hoje não limpou!
Segundo o agente da RFB é demorado pra limpar automaticamente mesmo, mas que ele vão limpar manualmente porque precisamos da CND.

Espero ter ajudado

ERICA

Erica

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 22:53

Oi, Richard!

Eu fui terça-Feira, dia 03/09/2018 na RFB (RJ), levei a GFIP para a atendente dar baixa manualmente, pois tinham me orientado a fazer desta forma. A atendente disse que não tem como fazer manualmente, porque, segundo ela, é automático. Eu ainda mencionei que precisava para emissão da CND, mas quando foi ontem á noite, 05/09 a pendência saiu automaticamente, no meu caso levou oito dias úteis para limpar a pendência.

Att.,

Érica.

Richard Coelho

Richard Coelho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 08:43

Bom dia Erica,

A nossa acabou de sair da pendencia também.
Parabens pra nois dois rsrsrsrsr

Achei que tinha feito cáca, ja que foi uma situação que nunca tinha me ocorrido ou nem achado na net. Ja que temos uma com codigo 150 com mais de 100 funcionários, e fazer uma com código 115 no CEI sem movimento foi pra mim dar um tiro no escuro hehehehe

abraço

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 17:04

Diogo dos Santos de Oliveira

Não.

Só consulta se não houve o envio ou se há alguma pendencia.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Luciani Roberto

Luciani Roberto

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 10:11

bom dia Colaboradores, minha situação é a seguinte. A receita esta me cobrando uma divergência da competência 01/2017, contudo eu perdi os arquivos com relatórios de envio desta competência, para que fosse possível eu consultar qual o motivo da "divergência" . Minha pergunta é: É possivel recupoerar de alguma forma estes aquivos? já que eles não estão salvos no Conectividade??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.