x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 163

acessos 109.177

Erro no novo PGDAS-D 2018

Nathália Caroline da Silva

Nathália Caroline da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 14:42

Boa tarde pessoal,

Pelo chrome não estou conseguindo acessar o PGDAS 2018, somente pelo navegador do Explorer...

E ainda quando acesso, coloco os valores e tal, mas em TODAS as empresas está dando valor diferente do meu cálculo manual... Achei estranho, porque já conferi meu cálculo e está igual ao que liberaram no manual e em outros sites.

As vezes dá a mais ou a menos o valor no site do PGDas, tipo, as vezes dá uns 0,40 centavos a mais do que deveria, e as vezes dá a menos... Mas no meu cálculo e no meu sistema contábil dá a mesma coisa!

Alguém com o mesmo problema?

Achei engraçado que no manual ainda fala que "o contribuinte não precisa fazer esse cálculo todo" manualmente kkkk, mas daí pagamos a mais o valor do imposto? kkkk se não confiro, mando a mais para o cliente...

Essa receita é demais.

Nathália Caroline
caio

Caio

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 15:40

Boa tarde
Usando pela primeira vez o pgdas 2018, erro de (MSG_ E0007 ERRO AO GRAVAR DECLARAÇÃO )ao clicar em declarar, e colocar o período.
Alguém com o mesmo erro?
Obrigada

Natalia Cerconvis

Natalia Cerconvis

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 17:08

Estou com problema ao selecionar o anexo do cliente.

No meu caso e empresa se enquadraria no Anexo V, pela a folha de pagamento ser inferior à 28%, só que não encontrei essa opção em nenhum lugar.

Alguem esta com o mesmo problema ?

Me ajudem

ALEX SOUZA

Alex Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 17:37

Boa tarde,

Natalia, la em ATIVIDADES ECONÔMICAS COM RECEITA NO PERÍODO DE APURAÇÃO , você escolhe as opções de atividades com iniciais (Sujeitos ao fator “r”,....), que o sistema vai disponibilizar a opção folha de pagamento mais a frente depois das receitas.

Abrçs

ELEONORA

Eleonora

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 18:41

Boa tarde,

Por gentileza, estou com problemas na emissão do DAS. O anexo para prestação de serviços é o IV, exceto para o exterior, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio Município do estabelecimento. Quando eu coloco o valor das receitas e depois calcular aparece Erro ao processar receitas. Alguém pode me ajudar?

































MARCOS ANTONIO DE SOUZA

Marcos Antonio de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 22:30

Caros colegas, por enquanto realmente só é possível apurar o Simples do exercício 2018 com o código de acesso do cliente!

Infelizmente teremos que nos adaptar momentaneamente a essa situação para não perdermos os prazos de entrega e de recolhimento do imposto!

Em todos esses anos, desde o advento do Simples Nacional, sempre que são implantadas as novidades aparecem essas dificuldades e temos esse caos, mas com o decorrer do tempo o sistema é melhorado e nos adaptamos a essas novas rotinas!

Bom trabalho a todos e sorte com esse novo sistema!!

Marcos Souza - São Paulo - SP

MARCIO JAIR DE SOUZA

Marcio Jair de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 08:37

Bom dia!

Foi só pressa mesmo, não havia erro de soma, segreguei no item errado e gerou aquela mensagem.
Não tive os demais erros que outros relataram.
Desculpe e obrigado.

VALÉRIA

Valéria

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 08:46

Bom dia á todos!

Nathália Caroline, estou com o mesmo problema e não consigo entender.
Fiz cálculos manualmente, voltei ao Manula do PGDAS, outros sites, consultoria, etc, etc, e não tem por onde estar errado.
Mas no PGDAS-2018 dá diferença de centavos mesmo, em todos que tentei até o momento apenas um deu diferença de apenas um centavo.
Se aplicamos as fórmulas de acordo com as instruções, onde cabe diferença nos valores? E nas repartições de tributos então, nada bate com os percentuais.

Será que o site já está 100% ou ainda estão revisando algo? Será que já podemos transmitir com essas divergências mesmo?

Se alguém souber de algo, nos dê um help!

Obrigada!

Leonardo Loureiro Mota

Leonardo Loureiro Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 11:00

Prezados colegas,

Infelizmente 90% dos clientes do escritório no simples, acessamos pelo certificado digital e nem todos declaramos o IRPF dos sócios, informação necessária para geração do código.

Sugiro, abrir uma reclamação na ouvidoria da Receita, o prazo para resposta são de 24 horas.

Inclusive liguei para o CRC - RJ e foi dado a mesma informação.

Essa Receita é um absurdo,

Segue o link para reclamação na ouvidoria. ouvidoria.fazenda.gov.br

Liliane Braga Dias

Liliane Braga Dias

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 14:33

Boa tarde Colegas,

Valéria e Nathália Caroline da Silva,

Com relação as diferenças dos cálculos manuais, eu só encontrei diferenças nos casos que houve retenção do ISS, os que não tiveram retenção a diferença foi mínima (no máximo R$ 0,02). No caso do ISS com retenção (se for o caso de vocês) eu percebi que a diferença estava na alíquota do ISS que agora é calculada e deve ser informada na NF com as casas decimais. Vou dar um exemplo que aconteceu comigo.

Até 12/2017 eu tenho um cliente com renda fixa de R$ 5.000,00 pelo anexo III na faixa 1 com simples de 6%, sendo que a alíquota do ISS dele era de 2% (ele tem retenção de ISS). Até dezembro na NF era retido R$ 100,00 de ISS e ele pagava a guia do Simples de 200,00, totalizando os R$ 300,00 (R$ 5.000,00 x 6%).

Quando eu apurei o simples de 01/2018 a guia foi gerada no valor de R$ 199,50. Fiquei procurando aqui a diferença até entender que a alíquota do ISS não era mais de 2% mas sim 2,01% (6% * 33,50% (% de participação do ISS na alíquota do Simples na faixa I do anexo III), assim o ISS retido na NF passou a ser de R$ 100,50 e o valor do Simples fecha em R$ 300,00 (R$ 199,50 + 100,50).

Com relação ao erro do Certificado Digital eu infelizmente não consegui fazer nenhuma guia com ele, eu realmente precisei gerar o código de acesso dos clientes e acessar pelo Site do Simples Nacional.

Espero ter ajudado,

Abraços, Liliane Braga!

Liliane Braga
CLAUDINEIA DO CARMO DUARTE ALBANI

Claudineia do Carmo Duarte Albani

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 14:08

Boa tarde a todos!

Minha empresa está no anexo V, ao tentar fazer o DAS 01/2018 o sistema pede para incluir a folha de salários dos 12 meses anteriores ao Período de Apuração. Inclui os valores, conforme o extrato do mês 12/2017, conferi todos eles, mas quando peço para calcular vem a mensagem abaixo:

* Alterada a folha de salários do(s) mês(es) 01/2017, 02/2017, 03/2017, 04/2017, 05/2017, 06/2017, 07/2017, 08/2017, 09/2017, 10/2017, 11/2017, 12/2017. Os valores devidos dos períodos seguintes poderão sofrer alterações. Retifique as apurações posteriores ao(s) mês(es) alterados para ajustar o valor das folhas de salários.

Alguém está com esse problema?

Gislaine ventura

Gislaine Ventura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 15:52

OI Claudineia, minha empresa entrou no simples em 01/01/2018, então não havia calculo do simples em períodos anteriores, e também recebi essa mensagem na hora de calcular.

ALINE TEIXEIRA ALVES

Aline Teixeira Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 16:19

Pessoal,

eu estava com esse mesmo problema de "erro de receita" na apuração do Simples 2018.
Estávamos tentando preencher direto do nosso sistema e o mesmo estava abrindo o site com a Internet Explorer.
Daí entrando no site pelo Chrome e preenchendo manual deu certo, pelo código de acesso mesmo.

Att.

Rafaela Gonçalves

Rafaela Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Chefe Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 16:35

Pessoal, desde ontem que acesso o Simples Nacional através do certificado digital, e está funcionando normalmente.. Apenas a questão de valares que não está batendo com o valor que o meu sistema Contábil calcula, e nem o meu calculo manual também.. Porém o valor são coisas de centavos, ou de R$ 1 real e pouco, a maior (no programa do simples)

Aconteceu com vocês essa questão de valores ?

Como procederam ?

ISANA NUNES

Isana Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 09:52

Bom dia!
Estou com erro abaixo , a empresa era lucro presumido ano 2017, mas em 2013 a 2015 era simples nacional , alguém com este erro?
MSG_E0021 - É necessário retificar o(s) seguinte(s) períodos no PGDAS-D: 11/2013, 12/2013, 01/2014, 02/2014, 03/2014, 04/2014, 05/2014, 06/2014, 07/2014, 08/2014, 11/2014, 12/2014, 01/2015, 02/2015, 03/2015, 04/2015.

Rafaela Gonçalves

Rafaela Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Chefe Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 12:54

Rodrigo Barcelos , ah.. entendi

Obrigada

Isana Nunes , esse erro é comum..

Sempre que você retificar um DAS, as competências seguintes ao período retificado também precisaram ser retificados, se não o fizer não consegue calcular a competência atual.

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.