Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.590

ARNALDO DE CASTRO MEIRA

Arnaldo de Castro Meira

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 09:58

Bom dia Pessoal

Uma dica. Loguei com google chrome e os dados do CAEPF não apareceram, posteriormente loguei com firefox e apareceu.

Luiz Claudio Fernandes, não localizei nenhum ícone IMPORTAR ARQUIVO no site.
Como vc mandou o arquivo?


Agradecido


THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 14:39

Boa tarde

Ref. as guias de GPS e FGTS do mês 01/2019, a inscrição que sairá nas guias será a do CEI ou o CAEPF?
Tenho uns produtores rurais que deixaram para emitir o certificado digital no mês que vem, ai eu pergunto será que não vou conseguir fechar a folha de 01/2019 por causa do CAEPF que não foi feito, ou posso emitir as guias normalmente com a matricula CEI, que não ainda não terei problemas?

Que Deus nos ajudem nessa jornada de E-social

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Guilherme Junqueira

Guilherme Junqueira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 15:34

Boa Tarde Pessoal!

Tenho 10 matriculas de Cei de obra para migrar. Consegui fazer em 8, porém tem duas matrículas CEI de Obra que não estou conseguindo migrar e as duas são com o início 6002. Aconteceu com alguém de vocês? dar erro em alguma migração do Cei para o CNO.

Desde já agradeço

THAINA SANTOS

Thaina Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 16:24

Boa tarde pessoal,

Uma ajuda... Os produtores rurais que possui CNPJ rural (código de natureza jurídica 4120 pesso física) também deverão fazer o CAEPF ou somente os que possuem CEI.
Se sim, o CNPJ rural deixará de existir ?

Obrigada.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 17:16

Daniele Ventorim

No menu Cadastro tem a opção de inscrever/alterar para CNO abaixo do CAEPF.

Acessei pelo internet explorer.

Acontece comigo o mesmo que aconteceu com você mas no CAEPF.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Amanda Martins

Amanda Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 17:36

Boa Tarde!

Qual alíquota RAT vocês colocaram para enviar no e-social? Estou tentando enviar o evento S-1005 (produtor rural) e não consigo. O CAEPF consegui acertar.

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 09:14

Ingrid bom dia

Consegui CNO no Internet Explorer e CAEPF no Chrome.

Como sempre não consigo entender essa dança dos navegadores para sistema governamentais.

Obrigada pela ajuda.

Daniele Ventorim
Bárbara

Bárbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 09:38

Sobre essa mensagem da Amanda, estou com a mesma duvida.

Qual alíquota RAT vocês colocaram para enviar no e-social? Estou tentando enviar o evento S-1005 (produtor rural) e não consigo. O CAEPF consegui acertar.

Bárbara

Bárbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 10:31

Rodrigo, sim essa é a alíquota, mas vc ja fez algum testo no esocial assim e passou? pois quando eu faço o teste diz que a alíquota esta incompatível com o CNAE.

Luiz Claudio, colocando 3 passa, mas dai ao gerar a folha vai calcular essa alíquota, o que não é correto pois o FPAS 604 é isento né?

Não sei qual a opção vai estar certa, por ou não por, pois quando for mandar a folha vai dar erro.

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 10:52

Bom dia,

Segue os parametros que fui informada para colocar em Produtor Rural:
FPAS 604
Outras entidades 3
Alíquota (%) 2,7
RAT (%) 3
FAP 1
RAT reajustado 3

Não mudou em nada os valores da folha.

Atenciosamente,
Isabella
Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 11:01

Oi Angela!

O cadastro no CAEPF fiz pelo eCAC e ao ser liberado o número já adicionei no cadastro do meu sistema de folha de pagamento (aqui uso o SóFolha).
Ao enviar o evento S-1000 pelo sistema, ele já associa ao CAEPF.
Entrei no eSocial para ver como tinha ficado e aparece na aba "Empregador" o link que leva pro CAEPF.

Atenciosamente,
Isabella
Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 11:02

Bom dia à todos!

Caso alguém ainda esteja tendo problemas com matrícula CEI que não aparece no cadastro do eCac:

Fui até a Agência da Receita e nas que eu tinha esse problema foi constado que não havia vínculo do titular da matrícula dentro do cadastro. Estava tudo ok em relação às informações do estabelecimento e atividades, só faltava o vínculo. Abri o eCac após o agente ter informado que os vínculos foram feitos, e deu certo.

Att,

Davidson Botelho

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 11:11

Arnaldo de Castro Meira,
muito obrigado pela informação, pois estava com medo de rodar as GPS com a inscrições CEI e o banco não aceitar para recolhimento.
Eles criam varias coisas, mas nós ficamos sem explicações de muitas.
Mais uma vez obrigado

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
DANIEL

Daniel

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 14:05

Acabei de conversar com a atendente no Serasa que emite certificados digitais e a mesma me disse que só é possível incluir um número de CAEPF no E-CPF. OK.

Como fica no caso dos produtores rurais PF com mais de uma propriedade? Um certificado pra cada propriedade? Ou melhor, será obrigado ter CAEPF registrado no Certificado? A moça me disse pra falar com a Receita Federal sobre isso...

Alguém sabe algo a respeito?

Michele De Lucas

Michele de Lucas

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 14:50

Boa tarde,

Alguém sabe me informar se as Empresas CNPJ que tem a si vinculados vários CEIs de Obras em que as GFIPS estão sendo entregues "SEM MOVIMENTO" a algum tempo terão também que fazer a migração para o CNO ( Cadastro Nacional de Obras ), ou seria somente para o CEIs que estão ativos ?

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 15:04

Boa tarde, Pessoal

Gostaria de compartilhar uma informação e saber se vocês passaram por isso.

hoje fui até a Receita Federal de minha cidade para atualizar o cadastro do CEI de um produtor rural, para conseguir migrar para o CAEPF.
A mesma atendente orientou nos casos das migrações para o CNO, que as obras que estão em andamento é para esperar um pouco para migrar, o CNO a primeiro momento seria apenas para as novas, ou seja, ao iniciar uma obra já seria inscrito diretamente no CNO.

Alguém recebeu ou ficou sabendo desse tipo de orientação?

Desde já agradeço.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 15:29

Daniel,

Aqui no escritório tenho produtor com mais de uma propriedade. O certificado dele foi feito como pessoa física com o número do CEI e cada propriedade tem seu certificado digital.
Ao cadastrar no eSocial, o sistema reconhece o cadastro pelo CPF, então, fui orientada pelo sistema que uso, a adicionar a outra propriedade como filial e consegui cadastrar.

Atenciosamente,
Isabella
Página 19 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.