Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.589

Caio Henrique Reis

Caio Henrique Reis

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 14:13

Boa tarde pessoal, não sei serei repetitivo mais surgiu uma dúvida, produtor rural PF que comercializa produção rural à PJ e não possui empregado registrado nem matricula CEI é obrigado a se inscrever no CAEPF

Maria Isabel

Maria Isabel

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 17:58

boa tarde pessoal, estou com uma duvida: o empregador pessoa fisica rural que era Cei agora é Caepf com mais de um vinculo quando fiz a transmissão da primeira fase do E-social apareceu o seguinte aviso : Sr.empregador as seguintes alterações ocorreram nos sistemas externos consultados, impactando as suas informações cadastrais?? e mudou o nome do produtor que era fulano de tal e outro para somente fulano de tal, fui na receita federal e o atendente disse que está certo, pois na hora na migração ele pega somente o primeiro cpf , o qual será responsavel... mais e o nome que mudou?? como ficará na Sefip, na folha de pagamento, etc, será que não mudará nada mesmo???

Martinho Leite

Martinho Leite

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 15:18

Pessoal, boa tarde!

Inscrição CAEPF em janeiro/2019 para Produtor Rural Pessoa Física no Estado de São Paulo.

O número CAEPF foi informado como identificador na GPS com vencimento em 20/02/2019.

Internet bank do Bradesco e do Santander não reconhecem o identificador.

Para não haver atraso no pagamento da GPS utilizei o CNPJ do Produtor Rural pessoa física.

Algum dos colegas passou por situação semelhante?

Martinho Leite

Martinho Leite

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 15:37

Guilherme e Isabela,
Obrigado pelo retorno.
O meu cliente tem 5 propriedades antigas, que continuo informando a Matricula CEI no identificador GPS.
Esse mesmo cliente adquiriu nova propriedade e a inscrição é o CAEPF, que é o CPF acrescido da unidade produtiva (filial).
O banco ainda não aceita o CAEPF como identificador.


Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 15:46

Martinho,

Acredito que apesar de já ser possível fazer o cadastro no CAEPF, ainda é necessário fazer o CEI e integrar com o CAEPF.
Isso porque ainda não foi disponibilizado a geração de guia com o n° do CAEPF, já que ainda não é possível transmitir GFIP com esse n°.

Atenciosamente,
Isabella
Eliana Lima

Eliana Lima

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 09:48

Martinho,
Cadastrei um novo CAEPF e o sistema atribuiu automaticamente um CEI vinculado. Não cadastrei CEI antes nem vinculei, foi automático.

Martinho Leite

Martinho Leite

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 10:02

Eliana Lima, bom dia!

Obrigado pela informação.
É muita confusão que nos aprontam!
Com a obrigatoriedade do CAEPF deduzi que a matricula CEI não seria mais expedida.
Vida que segue.

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 11:14

Bom dia!!!


Estou entrando no ECAC com o certificado de matrícula CEI que migrou para CAEPF porém não encontro o campo da DCTF WEB. Queria somente consultar, de todas as empresas CNPJ eu consigo ver, porém as empresas com certificado de matrícula CEI não consigo. O que pode ser? Podem me ajudar? Obrigada

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 16:09

Boa tarde, pessoal! Alguém conseguiu enviar produtor rural para o esocial?

Temos um autônomo que foi migrado de CEI para CAEPF e já consegui enviar desde janeiro, porém, produtor rural eu só consegui migrar o CEI para o CAEPF mas ainda não estou conseguindo enviar para o esocial.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 14:14

Boa tarde

Para alguns clientes que são do simples nacional, utilizo meu certificado digital A3 para transmitir a sefip, sendo que informo o nr do meu CEI.
A minha dúvida é : preciso fazer a migração para o CAEPF ?
E outra dúvida, é que vão me passar a folha de pagamento de uma dentista , nunca fiz trabalho para profissionais, e a dentista deve ter um CEI, isso mesmo ? se tiver ela também deverá fazer a migração ? qual o procedimento ?

Obrigado

Cezar Silveira

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 11:35

Bom dia,

Na IN 1828/2018 que trata do CAEPF, em seu artigo 4º, especifica que está obrigado à inscrição, a pessoa física, contribuinte individual, que possua segurado que lhe preste serviço (Artigo 4º, I, a).

Um médico, dentista, etc, que possui CEI (antigo), porém não contrata empregados, deverá inscrever-se também? Eu entendo que não. Em caso negativo, qual tratamento dar à inscrição CEI?

Obrigado.

FRANCISCA HIPOLITO DA COSTA

Francisca Hipolito da Costa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 12:15

Boa tarde caro colegas.

Temos um CEI de uma médica que não conseguimos transforma-lo em CAEPF (aparecia que não tinha nenhuma matricula).
Fui até a Receita Federal para tentar resolver essa questão por lá.
Porém o fiscal me disse que eu deveria ter levado o alvará de localização e o CERTIFICADO DE MATRICULA (CMA).

Alguém sabe o que seria esse certificado de matricula e como eu tiro? Não faço a mínima ideia do que seria isso, já pesquisei em tudo no google e nao encontrei nada.


aguardo!


Alice Costa

Alice Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 março 2019 | 16:18

Boa tarde pessoal, queria saber se alguém pode me ajudar..

Faço um MEI e sempre enviei as informações pelo conectividade social com o meu CEI, porém estou querendo demitir o funcionário e quando aperto em "comunicar movimentação do trabalhador" aparece o erro 4002 que diz que o meu CEI não está cadastrado nas bases do FGTS. .. enfim, liguei para caixa e a atendente me informou que ocorre esse erro porque estou fazendo pelo meu certificado PF com CEI e agora é somente pelo CAEPF, que eu tinha que ligar para o atendimento do eSocial para perguntar a eles como proceder, porém o número deles é 0800 e não tenho telefone fixo.


Alguém já passou por isso e sabe como proceder?

Élison Onézimo Oliveira da Silva

Élison Onézimo Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 15:06

No caso de produtores rurais pessoa fisica que tem funcionarios registrado na CEI.

Continuamos a enviar a GFIP com nº da CEI.....

Como fazemos para registar um funcionario novo de produtor rural que nao possuia a matricula CEI ??

O sistema da RFB não permite mais cadastar CEI, acho que desde 01/03/2019 ja tiraram a opção de criar CEI ....... porém o programa da SEFIP não aceita CAEPF ...... como fazer para registrar este empregado e recolher os impostos ?

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 10:10

bom dia

Favor me auxiliar, tenho um dentista com funcionário, eu coloco a classificação tributária 21 mas abre o campo opção de produtor rural.
alguém poderia me explicar como faço

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 10:10

bom dia

Favor me auxiliar, tenho um dentista com funcionário, eu coloco a classificação tributária 21 mas abre o campo opção de produtor rural.
alguém poderia me explicar como faço

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 14:08

Boa tarde!

Um cliente fez um certificado digital já com a matrícula CAEPF e quando acesso o CONECTIVIDADE para tirar extratos rescisórios aparece a mensagem: CNPJ/CEI/CPF não localizado nas bases do FGTS ou não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet.

Alguém sabe como proceder? Fiz o certificado com o CAEPF porquê a certificadora não fazia mais com a matrícula CEI, agora a CAIXA não reconhece o empregador.

Página 25 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.