x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.405

RAFAELA DOS SANTOS ALMEIDA

Rafaela dos Santos Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 11:52

Pessoal, no meu caso, é cadastro novo, não existe CEI seria a criação de um CAEPF para um arquiteto que irá contratar um empregado. A minha dúvida é:
No perguntas e respostas do CAEPF informa que a transmissão da GFIP ainda se dá pelo CEI, mas esse cadastro não tem CEI, não existe mais CEI, como vou transmitir essa GFIP?

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 13:54

Boa tarde!!!

Rafaela conforme a Kyany informou, ao gerar o CAEPF vem um numeo CEI no cadastro tambem.

Quado voce gerar vai reparar no campo indentificação vai estar lá, CEI importada xxxxxxxx.


Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 12:04

Pessoal, uma secretaria (empregada doméstica) que foi admitida em 01/03/2010, e o empregador nunca fez recolhimento, como regularizar?

Sei que a partir de 10/2015 será pelo eSocial, vai ser preciso criar uma senha e fazer as folhas por lá, e do período anterior, como será o recolhimento, via CEI ou abre um CAEPF?

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.
Eliana Lima

Eliana Lima

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 13:30

Marcelo de Oliveira Dias da Silva
Até 09/2015 os empregados domésticos eram contribuintes individuais, recolhendo o INSS por GPS no NIT. O FGTS era opcional e quando o empregador optava por fazê-lo era pelo CEI.
A regularização do período 03/2010 a 09/2015 deve ser feita desta forma. Depois disso pelo e-Social doméstico. Não há CAEPF para empregador doméstico.

Lembrando que os recolhimentos de INSS têm regras quanto à prescrição, atraso... veja direitinho antes de recolher.

Remi

Remi

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 15:07

Ola,

Tenho um caso que nunca tive antes, segue:

Meu cliente pessoa física fará uma obra e terá de abrir uma CNO, através desta CNO contratará 7 pedreiros pessoas físicas , no caso a contratante é pela CNO/CEI, será por folha de pagamento com carteira assinada. A grande dúvida: O recolhimento do FGTS sei que é feito pela SEFIP, mas como faço o recolhimento do INSS?

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 06:58

Uma duvida, por favor: só criei o caepf este ano e, como é do grupo 3, ainda mando a folha pelo sefip (nao sei se em 2021 vai mudar isso), e o sefip precisa de certificado digital mas, este esta pra vencer No novo certificado digital tenho que incluir o cei ou o caepf? Ou da pra colocar os 2? Pois nao dizem que o caepf "substitui" o cei, nao é? Vcs ja tiveram experiencia com o certificado digital se pode fazer isso? Agradeço

suely

Suely

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 15:45

Boa tarde.
Estou com um problema que quando solicito o extrato do trabalhado no conectividade social ICP com o certificado digital do empregador com o CAEPF vinculado retorna o erro (4002) – CNPJ/CEI/CPF não localizado nas bases do FGTS ou não atende aos critérios estabelecidos para acesso via internet.alguém poderia me ajudar

BRUNA ELISABETH VANDERLIND

Bruna Elisabeth Vanderlind

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 10:32

Bom dia

Gostaria de um auxilio, um empregador rural contribuinte individual, precisa registrar um empregado. No e-social ele tem também registro de um empregado domestico pelo modulo simplificado. Esse outro será pelo outro módulo e ele já tem o cadastro do CAEPF.
E necessita fazer o cadastro pelo E-social geral por não possuir sistema para envio das informações, ao entrar pelo WEB fui em admitir empregado e preenchi os dados, mas não aparece lugar para fechamento de folha. Alguém sabe como devo proceder? 

Lilian

Lilian

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 09:14

Bom dia

Gostaria se possível da ajuda de vocês,
Uma pessoa física que vai construir uma obra própria de moradia e vai registrar pedreiros, "Minha dúvida é se pra recolher os impostos desses registros como FGTS e INSS ele irá utilizar o n° do CNO ou terá que ser o CAEPF ?"

Obrigada desde já..

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sábado | 6 fevereiro 2021 | 09:50

Ola,

Tenho um caso que nunca tive antes, segue:

Meu cliente pessoa física fará uma obra e terá de abrir uma CNO, através desta CNO contratará 7 pedreiros pessoas físicas , no caso a contratante é pela CNO/CEI, será por folha de pagamento com carteira assinada. A grande dúvida: O recolhimento do FGTS sei que é feito pela SEFIP, mas como faço o recolhimento do INSS?
REMI.
Bom dia
O inss também vai ser pelo SEFIP, código 2208 e sefip 155.
 

Marcio Teles
Contador


Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 15:26

Boa tarde pessoal!

Uma empresa que presta serviços de caldeiraria, montagem de estrutura metálicas, montagem industrial está obrigada a fazer um CNO para cada obra? Por exemplo: executará um serviço de montagem metálica em um shopping. Tenho que abrir um CNO para esse serviço?

Obrigado

Ronnie Bastos
Marcio Leal Bandolin

Marcio Leal Bandolin

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 10:48

Bom dia
Em relação ao erro CNS A0363 - ( inscrição CNPJ, CEI, CPF) DO RESPONSÁVEL NO ARQUIVO DIFERENTE DA INSCRIÇÃO DO CERTIFICADO ELETRÔNICO.

sefip BAIXADO em seu computador, onde geramos os arquivos para envio ao conectividade Social ICP; Observe quem está cadastrado como responsável. Normalmente é o CNPJ do escritório ou CPF do Contador. Este problema aconteceu aqui comigo.
Resolvi da seguinte maneira:
Acessei o conectividade social ICP com o Certificado digital do escritório (eCNPJ) efetivei o cadastro como se faz nas empresas. Acessei novamente com o certificado digital da empresa que tenho de efetivar a entreda da Sefip, no lado direito na tela inicial clique em PROCURAÇÕES, EFETIVE  o cadastro da procuração para o CNPJ do escritório ou Contador. Depois entre novamente no conectividade Social ICP com o certificado do escritório ou contador e efetive a entrega do arquivo.



Thiago Franco

Thiago Franco

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 21:40

Olá ! 
Gostaria saber se algum colega sabe ajudar situação sobre DISO. 
Fiz GFIP da matricula sei durante 5 meses ao firmar na DISO a matricula o sistema recusou pesquisei o cpf do cliente para ver se tinha outra matrícula CEI, apareceu duas a que eu estava usando e outra vinculada ao CNO, quando vi gelei .. rs 
Que eu fiz para contornar a situação preenchi o formulário RETGPS e abri e-processo estou aguardando analise. Minha dúvida é será que vai atrapalhar quando for enviar outro processo para tirar CND da obra, alguém já passou por isso ?
Obrigado !!

OLIVEIRA

Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 22 maio 2021 | 23:08

Olá. Alguém sabe informar como fica o registro de funcionário no CNO em relação ao esocial. Devo gerar o Caepf e o cno para envio ao esocial ou gero apenas o cno? Eu só gerei o cno, porém no esocial fica parecendo registro de doméstica pra geração da guia (inss e fgts) . Alguém q já passou por essa situação poderia me ajudar?

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 2 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 00:34

Bom dia

Gostaria se possível da ajuda de vocês,
Uma pessoa física que vai construir uma obra própria de moradia e vai registrar pedreiros, "Minha dúvida é se pra recolher os impostos desses registros como FGTS e INSS ele irá utilizar o n° do CNO ou terá que ser o CAEPF ?"

Obrigada desde já..
Faz CNO.

Marcio Teles
Contador


MONIQUE GRAZIELE DE SOUZA

Monique Graziele de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 17:13

Boa tarde!

alguém poderia me informa quais são a porcentagem de FGTS e INSS quando se registra um funcionário usando o  CAEPF? é a primeira vez que vejo e já procurei mas não acho nenhuma informação e preciso passar para cliente uma simulação de quanto gastaria por mês ao registrar um funcionário sem abrir um CNPJ.

Desde já agradeço.

Rodrigo Luíz dos Santos

Rodrigo Luíz dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 14:12

Boa Tarde

Precisamos alterar um CAEPF  (contribuinte) de produtor rural para contribuinte individual , tentamos pelo E-cac - Legislação / Processos e criamos um processo digital mas foi indeferido, se alguém já fez isso e pode ajudar com um passo-a-passo. 

Dyone Pereira

Dyone Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 17:17

Boa tarde
Gostaria se possível da ajuda de vocês,

Uma pessoa física que vai construir uma obra própria de moradia e vai registrar pedreiros, "Minha dúvida é se pra recolher os impostos desses registros como FGTS e INSS ele irá utilizar o n° do CNO ou terá que ser o CAEPF ?"

Pois eu fiz o registro no CPF e informei o CNO da Obra, para o eSocial ok e DCTFWEB também ok.
o problema esta no Sefip, como devo informar no sefip? 

faço uma sefip 155 no campos CEI informo o nº do CNO dai crio um tomador de obra com os mesmo dados? no campo CEI informo o nº do CNO. vinculos os dois pedreiros e faço o envio para o Conectividade Social para gerar a guia do FGTS?

pode ser assim ou vai ter que criar um CAEPF? se for como fica o envio da sefip??

Obrigada desde já..

SUZI TRAVAIN

Suzi Travain

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 10:05

Bom dia a todos,

Aproveitando o Tópico CAEPF, mesmo que a um tempo não usado... Talvez alguém possa me ajudar com uma questão:

Fiz a transferência dos funcionários de um produtor rural falecido para a fazenda do filho, porém quando fui enviar no esocial o CAEPF dele não está mais ativo dentro do ECAC.
Alguém consegue me ajudar como proceder? se posso fazer a alteração dentro do ECAC para ativo para subi essas informações ou qual outra forma de resolver essa situação?!


Desde já agradeço.

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 25 março 2022 | 15:30

Boa tarde
PRODUTOR RURAL
Criei um CAEPF em 08/2021.
Fiz a besteira de colocar o CAEPF no lugar do CEI, para fins de Gfip, GPS....
Então, GFIP foi transmitida no CAEPF ( e não no CEI).

Não tenho certificado digital.

PErgunto: Alguém já fez isso? Sabe se conseguirei movimentar a conta de FGTS ( empregador CAEPF) , quando necessário?

Obrigado!

Douglas
Página 35 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.