x
2018-03-21T10:23:59-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.027

acessos 194.838

há 9 semanas Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 11:52

Pessoal, no meu caso, é cadastro novo, não existe CEI seria a criação de um CAEPF para um arquiteto que irá contratar um empregado. A minha dúvida é:
No perguntas e respostas do CAEPF informa que a transmissão da GFIP ainda se dá pelo CEI, mas esse cadastro não tem CEI, não existe mais CEI, como vou transmitir essa GFIP?

há 9 semanas Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 13:54

Boa tarde!!!

Rafaela conforme a Kyany informou, ao gerar o CAEPF vem um numeo CEI no cadastro tambem.

Quado voce gerar vai reparar no campo indentificação vai estar lá, CEI importada xxxxxxxx.

há 7 semanas Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 12:04

Pessoal, uma secretaria (empregada doméstica) que foi admitida em 01/03/2010, e o empregador nunca fez recolhimento, como regularizar?

Sei que a partir de 10/2015 será pelo eSocial, vai ser preciso criar uma senha e fazer as folhas por lá, e do período anterior, como será o recolhimento, via CEI ou abre um CAEPF?

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.
há 7 semanas Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 13:30

Marcelo de Oliveira Dias da Silva
Até 09/2015 os empregados domésticos eram contribuintes individuais, recolhendo o INSS por GPS no NIT. O FGTS era opcional e quando o empregador optava por fazê-lo era pelo CEI.
A regularização do período 03/2010 a 09/2015 deve ser feita desta forma. Depois disso pelo e-Social doméstico. Não há CAEPF para empregador doméstico.

Lembrando que os recolhimentos de INSS têm regras quanto à prescrição, atraso... veja direitinho antes de recolher.

há 6 semanas Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 15:07

Ola,

Tenho um caso que nunca tive antes, segue:

Meu cliente pessoa física fará uma obra e terá de abrir uma CNO, através desta CNO contratará 7 pedreiros pessoas físicas , no caso a contratante é pela CNO/CEI, será por folha de pagamento com carteira assinada. A grande dúvida: O recolhimento do FGTS sei que é feito pela SEFIP, mas como faço o recolhimento do INSS?

há 4 semanas Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 06:58

Uma duvida, por favor: só criei o caepf este ano e, como é do grupo 3, ainda mando a folha pelo sefip (nao sei se em 2021 vai mudar isso), e o sefip precisa de certificado digital mas, este esta pra vencer No novo certificado digital tenho que incluir o cei ou o caepf? Ou da pra colocar os 2? Pois nao dizem que o caepf "substitui" o cei, nao é? Vcs ja tiveram experiencia com o certificado digital se pode fazer isso? Agradeço

há 2 semanas Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 15:45

Boa tarde.
Estou com um problema que quando solicito o extrato do trabalhado no conectividade social ICP com o certificado digital do empregador com o CAEPF vinculado retorna o erro (4002) – CNPJ/CEI/CPF não localizado nas bases do FGTS ou não atende aos critérios estabelecidos para acesso via internet.alguém poderia me ajudar

há 5 dias Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 10:32

Bom dia

Gostaria de um auxilio, um empregador rural contribuinte individual, precisa registrar um empregado. No e-social ele tem também registro de um empregado domestico pelo modulo simplificado. Esse outro será pelo outro módulo e ele já tem o cadastro do CAEPF.
E necessita fazer o cadastro pelo E-social geral por não possuir sistema para envio das informações, ao entrar pelo WEB fui em admitir empregado e preenchi os dados, mas não aparece lugar para fechamento de folha. Alguém sabe como devo proceder? 

Página 35 de 35
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.