MOMENTO CONTÁBEIS

Nova lei de autenticação de documentos em reconhecer firma|Veja as informações sobre a EFD|

Contábeis o portal da profissão contábil

18
Oct 2018
02:16

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


BOA TARDE, EU BAIXEI O NFE 4.0 MAS NÃO CONSIGO RESTAURAR O BACKUP DA VERSÃO 3.10 NELE, FICA APRESENT

31respostas
27.171acessos
  

mostrando página 1 de 2
1 2
Edivaldo de Oliveira

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens1
pontos114
membro desde15/08/2017
cidadeSao Joao do Oriente - MG
Postada:Terça-Feira, 12 de junho de 2018 às 12:20:28
Mensagem Editada por Edivaldo de Oliveira em 12/06/2018 12:21:51
Tópico Movido para esta sala por Vania Zanirato em 18/06/2018 16:50:10
(Regra 8) Postagem postada em sala ou tópico indevidos. por Vania Zanirato em 18/06/2018 16:50:10
A conexão foi recusada, porque o banco de dados NFE_400;shutdown=true não foi encontrado.
java.sql.SQLException: A conexão foi recusada, porque o banco de dados NFE_400;shutdown=true não foi encontrado. Esta mensagem aparece quando eu tento restaurar o backup que fiz da versão 3.10, alguém passou pelo mesmo problema e como resolveu?

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Roberto Lima

Usuário Iniciante

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens46
pontos1.125
membro desde24/05/2010
cidadeFortaleza - CE
Postada:Quinta-Feira, 14 de junho de 2018 às 14:44:49
Boa Tarde,


Estou com mesmo problema e não consigo achar uma solução!!

Roberto Lima
Tec. em Contabilidade
CRC: 22.380/O-9
Sabrina Vieira

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens2
pontos135
membro desde10/07/2014
cidadeBrasilia - DF
Postada:Sexta-Feira, 15 de junho de 2018 às 13:13:04
Boa tarde.

Encaminhei e-mail ao Sebrae que respondeu o seguinte:

"Disponibilizamos a versão 4.0 e vamos falar do procedimento de MIGRAÇÃO DAS INFORMAÇÕES da versão 3.10 do emissor para a 4.0.

Antes de mais nada, é importante informar que a NF-e (xml) emitida na versão 3.10 do emissor possui leiaute diferente e por isso não pode ser importada para a versão 4.0 do emissor gratuito.

Desta forma nos restará efetuar apenas as migrações dos cadastros da versão 3.10 para a 4.0 do emissor de NF-e.

A primeira migração deve ser CADASTRO DE EMITENTE (incluir o logotipo se existir na versão 3.10) e depois as demais informações (cliente, produto ou transportadora) em qualquer ordem.

A instalação permanece igual, ou seja, precisará existir o java instalado (atualizado de preferência) e conter o endereço http://conteudo.sebrae.com.br na lista de exceções do java (constante na aba SEGURANÇA dentro do Painel de Controle do Java)… e depois iniciar o download e instalação do programa.

Para os novos cadastros, estes poderão ser feitos diretamente no emissor 4.0, ou seja, não é obrigatório fazer migração ou a utilização do emissor antigo para estes cadastros."

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Evandro a

Usuário Novo

profissãoAccount Manager
mensagens1
pontos6
membro desde16/07/2018
cidadeMaua - SP
Postada:Segunda-Feira, 16 de julho de 2018 às 14:05:18
(Regra 14) Mensagem digitada em CAIXA ALTA (CAPS LOCK) ou totalmente formatada (negrito, itálico, etc). por Paulo R. Schafer em 14/08/2018 16:38:49
boa tarde pessoal, como o layout do 4.0 é diferente, realmente não está sendo possível restaurar o backup do 3.10. achei uma alternativa que é exportar cada tipo de cadastro: primeiro exporta o emissor, depois clientes, produtos. exportei todos como txt. depois de exportar tudo, abri o nfe 4.0, importei o emissor em separado e depois os demais cadastros. o único que não consegui importar foram as nf´s já emitidas. então para emitir a próxima já no 4.0 você pega o número da última nf emitida no emissor 3.10 e insere manualmente na hora de emitir no 4.0.

espero ter ajudado!

abs,

evandro
9c bobinas para pdv

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Bruno Rodrigues Bezerra

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
pontos17
membro desde27/12/2017
cidadeBrasilia - DF
Postada:Segunda-Feira, 16 de julho de 2018 às 21:53:04
Senhores, boa noite!

Na verdade não existe nenhuma necessidade de fazer backup da 3.10 para a 4.0 ou tentar importar arquivo .TXT, consegui importar todos os dados, clientes, produtos e etc de uma forma super fácil e prática.

Para tanto, basta:

Acessar o disco C:\database\NFE310 copiar todos os arquivos presentes

Após a instalação da versão 4.0

Acessar o disco C:\database\NFE_400 e colar todos os arquivos

Exatamente isto que estão pensando Control + C Control + V

Espero ter ajudado!

11 pessoas aprovaram essa mensagem.

Ary Stenio de Oliveira

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens6
pontos603
membro desde06/02/2014
cidadeFortaleza - CE
Postada:Quinta-Feira, 26 de julho de 2018 às 10:54:14
Obrigado Bruno! não tava conseguindo importar nada mas com essa sua dica deu certo, importou tudo!

Gilmar Rocco

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens2
pontos22
membro desde25/06/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 27 de julho de 2018 às 10:19:12
Obrigado Bruno pela informação compartilhada, já estava maluco pensando que iria ter que cadastrar tudo novamente...abraço
Davi Cesar Camargo

Usuário Novo

profissão
mensagens3
pontos28
membro desde24/07/2018
cidadeBatatais - SP
Postada:Sexta-Feira, 27 de julho de 2018 às 11:04:16
Bom dia alguém poderia me ajudar não estou conseguindo importar os produtos do emissor 3.10 para o 4.0 esta dando erro na hora da importação tanto TXT com XML? ?
profissãoAdministrador(a)
mensagens1
pontos373
membro desde06/10/2009
cidadeCarnauba dos Dantas - RN
Postada:Quarta-Feira, 1 de agosto de 2018 às 12:17:17
Obrigado Bruno, suas dicas resolveram o meu problema, importou tudo.
Suzane

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens1
pontos11
membro desde01/08/2018
cidadeMaringa - PR
Postada:Quarta-Feira, 1 de agosto de 2018 às 17:23:40
Bruno Rodrigues Bezerra

Bruno em 3 dos 5 computadores que temos aqui deu certo porem em 2 não encontro na Database o arquivo da nfe400, você ou alguém conseguiu localizar.
Emerson Santos

Usuário Ativo

profissãoSócio(a) Comercial
mensagens101
pontos762
membro desde25/04/2012
cidadeAnanindeua - PA
Postada:Quinta-Feira, 2 de agosto de 2018 às 10:33:58
Muito bom Bruno! Deu certinho!

Agora se quiserem migrar seus clientes pra um ERP gratuito, é só chamar que providencio e acabam as dores de cabeça com o emissor gratuito.

Grande abraço!

Prestar Tecnologia
Verse Contabilidade
Especialista em Contabilidade Digital
Projeto SPED e sua ramificações
Conheça Softwares de Gestão Para Seu Negócio
prestar.adm@gmail.com / (91) 99114-6198
Jonatan Moreira Ferreira

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens23
pontos429
membro desde19/02/2013
cidadeCianorte - PR
Postada:Quinta-Feira, 2 de agosto de 2018 às 13:59:12
Bruno Rodrigues Bezerra obrigado, deu certo
profissãoContador(a)
mensagens1
pontos12
membro desde09/11/2007
cidadePorto Velho - RO
Postada:Quinta-Feira, 2 de agosto de 2018 às 16:00:05
Bruno ou alguém que tenha conseguido resolver a questão da importação, preciso de um Help! Não consegui copiar e colar, pois deu mensagem de mesclar pastas e se faço isso o programa não roda. Você colou todas as pastas? Modificou o nome das pastas? Copiou e colou somente alguma (s) pasta (s)? Por favor, previso desse socorro.

Grato,

Rocha.
Emerson Santos

Usuário Ativo

profissãoSócio(a) Comercial
mensagens101
pontos762
membro desde25/04/2012
cidadeAnanindeua - PA
Postada:Quinta-Feira, 2 de agosto de 2018 às 16:02:53
Marcio, depois de copiar as pastas, apague as que estão na pasta /400 e cole. Não vai apresentar mensagem nenhuma.

Grande abraço!

Prestar Tecnologia
Verse Contabilidade
Especialista em Contabilidade Digital
Projeto SPED e sua ramificações
Conheça Softwares de Gestão Para Seu Negócio
prestar.adm@gmail.com / (91) 99114-6198
Gerlaine

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens1
pontos12
membro desde14/08/2017
cidadeBrasilia - DF
Postada:Quinta-Feira, 2 de agosto de 2018 às 17:04:34
Olá, fiz este procedimento, mas quando tento autorizar a nota, ele diz que está na versão anterior. Notei que lá no canto superior direito ficou constando a versão 3.10. Alguém pode me ajudar?
Domingos Guerra

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a) Empresas
mensagens1
pontos6
membro desde06/08/2018
cidadeNatal - RN
Postada:Segunda-Feira, 6 de agosto de 2018 às 11:09:21
Bom dia.

Algum dos amigos esta com dificuldades em abrir o emissor 4.0 Sebrae/SP no dia de hoje 06/08/2018?

Ate a noite de ontem estava normal, mas hoje não abre.
Ernani Guimarães

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens3
pontos18
membro desde06/08/2018
cidadeCampo Grande - MS
Postada:Segunda-Feira, 6 de agosto de 2018 às 14:45:48
Boa tarde, não estou conseguindo acessar, assim como mais pessoas no fórum.
Emerson Santos

Usuário Ativo

profissãoSócio(a) Comercial
mensagens101
pontos762
membro desde25/04/2012
cidadeAnanindeua - PA
Postada:Segunda-Feira, 6 de agosto de 2018 às 20:40:51
Boa noite amigos.

Para aqueles que estão com dificuldades em utilizar o emissor de NFe, se quiserem me consultar para suporte, fiquem à vontade.

Grande abraço!

Prestar Tecnologia
Verse Contabilidade
Especialista em Contabilidade Digital
Projeto SPED e sua ramificações
Conheça Softwares de Gestão Para Seu Negócio
prestar.adm@gmail.com / (91) 99114-6198
Edvaldo Ramos de Brito

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos14
membro desde06/06/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 7 de agosto de 2018 às 17:39:44
Boa Tarde esta aqui é para quem conseguiu baixar o aplicativo e instalar a versao 4.0 porém hoje parou de funcionar não abrindo mais ok. Vá em configuração do java na parte da Aba Geral va em definições depois deletar arquivos marque 1 e 2 opção, feito isso click em aplicar se der esta opção ok, as vezes não da´, fechar o java ai vai sumir os icones dos emissores 3.1 e 4.0 se estiver na maquina não se preocupe vá no programa de instalação e ele abrirá normalmente ok espero ter ajudado por hoje
Laura Noé Moreira

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens1
pontos0
membro desde07/08/2018
cidadeArroio do Meio - RS
Postada:Terça-Feira, 7 de agosto de 2018 às 19:05:43
Boa Noite, estou praticamente a tarde e a noite de hoje tentando instalar o a versão 4.0, já atualizei o java, coloquei os sites na aba de segurança... Até que consegui baixar a versão 4.0! Porém, ao tentar abrir a versão anterior 3.10 para fazer backup das minhas notas salvas lá, não abre mais, e aparece a seguinte mensagem: o item ' jawa.exe' a que este atalho se refere foi alterado ou movido. O atalho não funcionará corretamente.
Deseja excluir este atalho?


O que eu faço? Como consigo entrar na versão antiga e salvar o que preciso?
Vanessa Simoes

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens5
pontos149
membro desde14/02/2017
cidadeCampinas - SP
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 14:58:54
Ola, boa tarde!

Estou com o mesmo problema de instalação da Laura. Fiz todo procedimento apareceu a mensagem que foi instalado corretamente, abriu o sistema com a nova versão. Quando fui abrir a verão anterior não deu certo, isso na sexta feira.
Segunda verifiquei que a nova versão não havia um atalho na área de trabalho, refiz o passo a passo de instalação, só deu erro. Ontem 07/08, refiz novamente o passo a passo de instalação de manhã, deu certo porem da mesma forma, sem criar atalho, ao fechar o programa e ir no ícone que tinha baixado, aparece uma mensagem de erro e não abre mais. Liguei no suporte ontem, a atendente falou que hoje sairia já uma nova versão 4.0.1, pois a 4.0 estava dando muitos problemas, pediu para aguardar e tentar hoje 08/08.
Estou desde as 8h tentando instalar e nada, só da erro e não abre e pior nem finaliza a instalação e estou ligando no suporte o telefone nem toca e já desliga.

Alguém saberia dizer o que podemos fazer para sanar isso.

Grata.
Edvaldo Ramos de Brito

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos14
membro desde06/06/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 15:23:21
Boa Tarde não da pra fazer restauração de backup ok
Façam o seguinte para quem esta com as duas versões instaladas 3.1 e 4.0 ok
Va na Raiz C: no diretorio data base e achará os diretorios
NFE _400
NFE310
Entrar dentro dos diretorios do 400 os 3 primeiros abaixo e apagar o que tem dentro ok e os arquivos abaixo também ok
log
seg0
tmp
BACKUP.HISTORY
db.lck
service.
Depois vá na versão do diretorio 310 e entre nos tres primeiros diretorios um de cada vez e copie tudo passando para o do 4.0
e copiar os 3 arquivos abaixo também mando para 4.0 ok pode até só ter dois
pronto quanto fizer funcionar o 4.0 já estará recuperado tudo ok tanto clientes como fornecedores e as Notas Fiscais também ok
diretorio tmp não tem nada ok não precisa ok se precisarem do arquivos de instalação eu passo lembrando que a versão do 3.10 tem que ser a do sebrae

3 pessoas aprovaram essa mensagem.

Vanessa Simoes

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens5
pontos149
membro desde14/02/2017
cidadeCampinas - SP
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 15:30:39
Ola, boa tarde!

Estou com o mesmo problema de instalação da Laura. Fiz todo procedimento apareceu a mensagem que foi instalado corretamente, abriu o sistema com a nova versão. Quando fui abrir a verão anterior não deu certo, isso na sexta feira.
Segunda feira 06/07, verifiquei que a nova versão não havia um atalho na área de trabalho, refiz o passo a passo de instalação, só deu erro. Ontem 07/08, refiz novamente o passo a passo de instalação de manhã, deu certo porem da mesma forma, sem criar atalho, ao fechar o programa e ir no ícone que tinha baixado, aparece uma mensagem de erro e não abre mais. Liguei no suporte ontem, a atendente falou que hoje sairia já uma nova versão 4.0.1, pois a 4.0 estava dando muitos problemas, pediu para aguardar e tentar hoje 08/08.
Estou desde as 8h tentando instalar e nada, só da erro e não abre e pior nem finaliza a instalação e estou ligando no suporte o telefone nem toca e já desliga.

Alguém saberia dizer o que podemos fazer para sanar isso.

Grata.
Emerson Santos

Usuário Ativo

profissãoSócio(a) Comercial
mensagens101
pontos762
membro desde25/04/2012
cidadeAnanindeua - PA
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 16:08:34
Vanessa Simoes o procedimento descrito pelo colega Edvaldo Ramos de Brito funciona direitinho.

Se tiver dificuldades e precisar de suporte é só entrar em contato.

Grande abraço!

Prestar Tecnologia
Verse Contabilidade
Especialista em Contabilidade Digital
Projeto SPED e sua ramificações
Conheça Softwares de Gestão Para Seu Negócio
prestar.adm@gmail.com / (91) 99114-6198

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Vanessa Simoes

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens5
pontos149
membro desde14/02/2017
cidadeCampinas - SP
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2018 às 17:52:23
Edvaldo, muitíssimo obrigada!

Depois de 6 dias tentando, hoje consegui emitir uma NFE.
Muito sucesso.
profissãoDiretor(a) Tecnologia da Informação
mensagens6
pontos139
membro desde30/12/2015
cidadeCampos dos Goitacazes - RJ
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 12:46:23
Bom dia ! Gostaria de agradecer aos usuários Bruno Rodrigues Bezerra e Edvaldo Ramos de Brito que deram excelentes dicas para resolver nossos problemas. Parabéns !
Fiz o procedimento informado.

Atualize o Java para 8 v.181

Na lista de exceções de sites no Java coloque os endereços:

http://conteudo.sebrae.com.br
http://emissores.sebrae.com.br

Acessar o disco C:\database\NFE310 (copiar todos os arquivos presentes) (Ctrl+A para selecionar e Ctrl+C para copiar).

Após a instalação da versão 4.0

Acessar o disco C:\database\NFE_400 (colar todos os arquivos) (Ctrl+V).

Show de bola ! Deus abençoe vocês !!!!!

Não há nada nessa vida, que possa te separar de DEUS.
O motivo é um só. ELE te Ama.
E quem ama não abandona, não trai, não esquece.
Ainda que o teu coração não sinta, não perceba, DEUS cuida de ti.
Márcio Sandes

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens5
pontos51
membro desde13/09/2017
cidadeDelmiro Gouveia - AL
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 18:25:48
Boa noite! Da mesma forma eu fiz que o Bruno aconselhou, deu tudo certo, valeu.

Deus abençoe.

Tudo por Jesus! Nada sem Maria!
Alessandro Pereira Lima

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a) Rede
mensagens2
pontos106
membro desde11/08/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sábado, 11 de agosto de 2018 às 11:53:36
Prezados, boa tarde.

Realizei os procedimentos indicados pelo Bruno, e também pelo Emerson, que sugeriu copiar o conteudo da pasta 3.10 para uma pasta livre de arquivos com o nome 4.0. Perfeito, importou tudo, tudo ok até aí.

Entretanto desde então, toda nota emitida pelo 4.00 não aparece no menu de gerenciamento de notas. Ele me mostra apenas as que já haviam sido emitidas pelo 3.10.

Alguém sabe como resolver?

Att.,

Alessandro Lima
Emerson Santos

Usuário Ativo

profissãoSócio(a) Comercial
mensagens101
pontos762
membro desde25/04/2012
cidadeAnanindeua - PA
Postada:Segunda-Feira, 13 de agosto de 2018 às 16:50:27
Alessandro Pereira Lima verifique o filtro aplicado.

Erisson Jonathan Nascimento dos Santos versão 3.10?

Grande abraço!

Prestar Tecnologia
Verse Contabilidade
Especialista em Contabilidade Digital
Projeto SPED e sua ramificações
Conheça Softwares de Gestão Para Seu Negócio
prestar.adm@gmail.com / (91) 99114-6198
Lucas

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens340
pontos9.015
membro desde04/06/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 14 de agosto de 2018 às 16:14:33
Bruno,

Muito obrigado pela informção, aqui funcionou corretamente.

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César