Gisele Carvalho
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde!
Cassio,
Muitíssimo obrigada pela sua ajuda. Deu super certo!!!! Ufa!!!!
respostas 3.424
acessos 354.237
Gisele Carvalho
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde!
Cassio,
Muitíssimo obrigada pela sua ajuda. Deu super certo!!!! Ufa!!!!
Paula Alves
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal Boa tarde,
Alguém com problemas em enviar os retornos de afastamento? Mensagem: Afastamentos de retorno somente podem ser enviados caso o afastamento de saída tenha sido enviado com sucesso!
Mas o a saída para o afastamento era antes da obrigatoriedade e não consta no E-Social...
Vocês estão informando esses retornos??
Jéssica
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar ContabilidadePaula Alves estamos com o mesmo problema, e não conseguimos solucionar, o suporte nada ajuda, ja não sabemos o que fazer!
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal Paula e Jessica!
Esses afastamentos por acaso foram transmitidos na carga inicial?
Paula Alves
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal Cássio,
Acredito que não, pois não está no portal do E-social!
Mas deveria ter ido né?
Sara Santos
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. PessoalPaula Alves
Paula Alves
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. PessoalO Afastamento está na Folha com data de 08/04/19...nós somos do grupo 3 que iniciou a obrigatoriedade dos eventos não periódicos a partir de 10/04/2019. Agora fomos cadastrar o retorno 09/05/19 e não vai, porque o afastamento de 08/04 não está lá.... Será que neste caso não envia o retorno??
Sara Santos
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. PessoalPaula Alves
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal Paula!
se não foi transmitido o afastamento, a data de retorno tbem não sera enviada, e caso o sistema tente enviar, vai dar erro dizendo que não tem afastamento!
Quando for cadastrar o retorno, não transmita!
att
Paula Alves
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal Obrigada Sara e Cássio!
Abri o mês 04 está não gerado, e mesmo alterando e gravando não envia!
Informamos no portal (manualmente) só que o afastamento só aceitou 10/04 (ao invés de 08/04, por causa da obrigatoriedade que iniciou dia 10/04) e o retorno 09/05 (manualmente também).
Mas no sistema não vai ficar verde!
só que desde a semana passada não está indo nenhum afastamento volta bolinha vermelha: 409:Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.
Sara Santos
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Gente estou precisando de uma ajudinha.
Tenho um cliente que é Pessoa Fisica, nao é segurado especial nem domestico nem rural, apenas pessoa fisica com funcionario.
porem quando crio o Departamento nenhuma das classificaçoes se enquandra. Oque eu faço? qual classificação deve ser colocado?
obs: ele trabalha com transporte escolar e tem um funcionario.
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal Paula!
Está realmente com problema no portal para quem esta com procuração eletronica!
Vai ter que aguardar!
Paula Alves
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal Cássio,
Reparei que cadastro de funcionário, alteração de cadastro, aviso prévio está indo normalmente e voltando verde, somente o afastamento/retorno que não.
Obrigada pelo retorno!
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal Bom dia Paula!
Se quiser me adicionar no skype fica mais fácil pra conversar, e entender realmente o que esta acontecendo!
E tentar te ajudar!
@Oculto
att
Elisangela
Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Bom dia
Alguém pode me ajudar com essas duvidas
Fiz o acerto do CAGED agora preciso preencher o DARF para pagar a multa, os campos 1, 2 ,8,9 ficam em branco mesmo?
Na informação que tenho sobre gerar a multa diz que (Abaixo do campo 01: “Multa Automática Lei Nº 4923/65”;)
mas não consigo colocar essa informação no DARF, abaixo do campo 1 não consigo clicar só conseguo colocar o nome da empresa e telefone será que estou fazendo certo?
Henrique
Prata DIVISÃO 1 sage nunca mais!!!
nota (0000)....
Bruna Silva
Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde,
Com o eSocial não é mais possível fazer o pagar o 13º salário integral, por exemplo agora em maio ?
Veronica
Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Nathália
Bom dia flor tudo bem?
Voce poderia me ajudar, ou algum outro colega, estou com dificuldades no S 1005 e S 1020 - de uma obra pessoa Fisica, ja fiz a migração de CEI/CNO, mas não consigo preencher os cadastros o S1000 vai direitinho, mas estes dois so voltam com erro, acho que devo estar colocando a Classif Trib e a Lotação errada, poderia me ajudar?
Obrigada
Carla Monique
Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade Boa tarde!!!
Estou com uma duvida , tenho algumas empresa que enviei a carga inicial corretamente, porem as tabelas restantes, eu não consigo enviar nada, elas estão travadas, já usei a plataforma DESTRAVAR LOTES, faço o passo a passo, que é limpar fila e tudo mais, porem o ele permanece sem liberar para alterar e corrigir os erros, neste caso não existe NUMERO DE ERRO, como te disse já limpei fila, já destravei lotes, e não consigo enviar as tabelas, vc consegue me orientar em ralação a isso?
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal Boa tarde Carla!
Por acaso está tentando enviar através de procuração, se for, o portal está com problema as vários dias!
att
Valéria Araujo
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Boa tarde.
Alguém com problema no evento. Tem uma determinada empresa que os eventos 4910 e 4991 não são gerados de jeito nenhum e consequentemente não fica bolinha verde e não consigo enviar funcionários, até ficou verde uma vez hoje e quando fui conferir no portal do E-social não estava nenhum funcionário. Estamos com um atraso com essa empresa, é do grupo de 07/2018 mas até onde sei não tem problema nenhum, o programa da sage deveria enviar. Destravamos lote, limpamos fila, tentamos mudar data e nada de gerar, e quando vai verificar protocolo de recibo só tem de erro dizendo que a data deve ser maior que 1900. Alguém passou por isso? Sei que não existe suporte na sage e já cansei de ir no reclame aqui.
Carla Monique
Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) ContabilidadeRosely R a Cobucci
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Valéria, eu tive este problema de o sistema retornar mensagem de que a data deveria ser maior do que 1900. Havia um problema com a data de início do trabalhador, estava menor que a abertura da empresa, havia erro de digitação. Cheque as datas da admissão e da abertura da empresa. Limpe as filas e tente gerar de novo.
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1, Chefe PessoalCarla Monique
Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade Cassio!!!
Muito obrigada!!!!
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal Valeria!
Tive um problema semelhante, o iob disgnóstico dava que a data de admissão e opção do FGTS era invalida, descobri que a data de admissão era anterior a data de abertura da empresa!
Mudei a data da abertura e resolveu o problema!
att
Rosely R a Cobucci
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Solange, você viu a FAQ deles para o erro 303? Quando tive problemas com um trabalhador sem vínculo que já tinha sido enviado para o eSocial, tive que abrir um novo cadastro para ele e colocar o vínculo correto. Por que o sistema e o eSocial não aceitam mudar o tipo de vínculo. No caso de pro labore de sócio que trabalha na empresa, sem FGTS o código é o 722, mas tenho alguns que mandei como 723 (eles entendem que estes não trabalham na empresa - eu não sabia disso). Se tiver problemas, terei que fechar estes cadastros, sem excluí-los e abrir um novo: o número não pode ser reaproveitado, é como um funcionário que saiu e depois foi readmitido.
Aqui vai o link para FAQ do erro 303, caso você não tenha acessado:
eSocial - S- 2300 Trabalhador sem vínculo de Emprego/Estatutário - Início Erro 303 Não foi localizado o contrato de trabalho do trabalhador CPF: {0} e Categoria: {1}Ultima Atualização: 28/11/2018 Artigo de código : 10836 eSocial - S- 2300 Trabalhador sem vínculo de Emprego/Estatutário - Início Erro 303 Não foi localizado o contrato de trabalho do trabalhador CPF: {0} e Categoria: {1}
Bruna Silva
Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal Bom dia,
Após a data de abertura da empresa qual é o prazo para envio da carga inicial para o eSocial?
Tathiany da Costa Lemos
Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos Bom dia.
Estou com problemas na DCTFweb.
Os valores que constam na folha não são os mesmo que constam no e-social e eu já fiz de tudo, já alterei as verbas e não adianta, todos os funcionários com férias e rescisão estão com diferença. Consequentemente o DARF emitido no e-cac está com valor menor. Já falei varias vezes com o atendimento do Folhamatic e eles apenas mandam as FAQs que raramente ajudam em alguma coisa. Também estou com os erros 632, 723 e 724 , que é referente a um duplo vínculo no mesmo CNPJ, que está com o setor de desenvolvimento a dias e ninguém retorna.
Enfim, sou do grupo 2 e tenho que arrumar a DARF para pagamento, e não sei mais o que fazer.
Alguém conhece alguma consultoria em São Paulo, que trabalhe com o Folhamatic para me indicar? Preciso de ajuda com urgência.
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal TATHIANY Provavelmente é um erro no sistema, tbem estou com problemas aqui, se tentar mexer nas rubricas, a folha trava e fecha!
Espero que soltem alguma atualização.
att Tathiany da Costa Lemos
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.