x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.237

eSocial - FOLHAMATIC

Paula Alves

Paula Alves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 15:36

Boa tarde,

Alguém com problemas em enviar os retornos de afastamento? Mensagem: Afastamentos de retorno somente podem ser enviados caso o afastamento de saída tenha sido enviado com sucesso!
Mas o a saída para o afastamento era antes da obrigatoriedade e não consta no E-Social...
Vocês estão informando esses retornos?? 

sara santos

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 16:03

Paula Alves

Boa tarde,

Alguém com problemas em enviar os retornos de afastamento? Mensagem: Afastamentos de retorno somente podem ser enviados caso o afastamento de saída tenha sido enviado com sucesso!
Mas o a saída para o afastamento era antes da obrigatoriedade e não consta no E-Social...
Vocês estão informando esses retornos?? 
Boa tarde,
Paula você gerou o afastamento, verifica no folha se ele foi gerado com sucesso, depois voce gera o retorno, a carga só vai se tiver ambas geradas. 

Paula Alves

Paula Alves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 16:06

O Afastamento está na Folha com data de 08/04/19...nós somos do grupo 3 que iniciou a obrigatoriedade dos eventos não periódicos a partir de 10/04/2019. Agora fomos cadastrar o retorno 09/05/19 e não vai, porque o afastamento de 08/04 não está lá.... Será que neste caso não envia o retorno??

sara santos

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 16:10

Paula Alves

O Afastamento está na Folha com data de 08/04/19...nós somos do grupo 3 que iniciou a obrigatoriedade dos eventos não periódicos a partir de 10/04/2019. Agora fomos cadastrar o retorno 09/05/19 e não vai, porque o afastamento de 08/04 não está lá.... Será que neste caso não envia o retorno??
ok entendi, mas entra no mês 04/2019 e verifica se foi gerado com sucesso o afastamento, independente da data de obrigatoriedade. caso esteja como gerado com sucesso ai vc encerra a folha do mes 04/2019 entra no mes 05/2019 e clica em gerar transmissao do retorno.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 16:15

Paula!
se  não foi transmitido o afastamento, a data de retorno tbem não sera enviada, e caso o sistema tente enviar, vai dar erro dizendo que não tem afastamento!
Quando for cadastrar o retorno, não transmita!

att

Paula Alves

Paula Alves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 16:42

Obrigada Sara e Cássio!

Abri o mês 04 está não gerado, e mesmo alterando e gravando não envia!
Informamos no portal (manualmente) só que o afastamento só aceitou 10/04 (ao invés de 08/04, por causa da obrigatoriedade que iniciou dia 10/04) e o retorno 09/05 (manualmente também).
Mas no sistema não vai ficar verde!

só que desde a semana passada não está indo nenhum afastamento volta bolinha vermelha: 409:Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.

sara santos

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 16:42

Gente estou precisando de uma ajudinha.
Tenho um cliente que é Pessoa Fisica, nao é segurado especial nem domestico nem rural, apenas pessoa fisica com funcionario.
porem quando crio o Departamento nenhuma das classificaçoes se enquandra. Oque eu faço? qual classificação deve ser colocado?
obs: ele trabalha com transporte escolar e tem um funcionario.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 09:23

Bom dia Paula!
Se quiser me adicionar no skype fica mais fácil pra conversar, e entender realmente o que esta acontecendo!
E tentar te ajudar!
@Oculto

att

Elisangela

Elisangela

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 09:33

Bom dia 
Alguém pode me ajudar com essas duvidas
 Fiz o acerto do CAGED agora preciso preencher o DARF para pagar a multa, os campos 1, 2 ,8,9 ficam em branco mesmo?
Na informação que tenho sobre gerar a multa diz que (Abaixo do campo 01: “Multa Automática Lei Nº 4923/65”;)
mas não consigo colocar essa informação no DARF, abaixo do campo 1 não consigo clicar só conseguo colocar o nome da empresa e telefone será que estou fazendo certo?

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 11:15

Nathália

Bom dia flor tudo bem?
Voce poderia me ajudar, ou algum outro colega, estou com dificuldades no S 1005 e S 1020 - de uma obra pessoa Fisica, ja fiz a migração de CEI/CNO, mas não consigo preencher os cadastros o S1000 vai direitinho, mas estes dois so voltam com erro, acho que devo estar colocando a Classif Trib e a Lotação errada, poderia me ajudar?

Obrigada

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 15:20

Boa tarde!!!
Estou com uma duvida , tenho algumas empresa que enviei a carga inicial corretamente, porem as tabelas restantes, eu não consigo enviar nada, elas estão travadas, já usei a plataforma DESTRAVAR LOTES, faço o passo a passo, que é limpar fila e tudo mais, porem o ele permanece sem liberar para alterar e corrigir os erros, neste caso não existe NUMERO DE ERRO, como te disse já limpei fila, já destravei lotes, e não consigo enviar as tabelas, vc consegue me orientar em ralação a isso?

VALÉRIA ARAUJO

Valéria Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 15:48

Boa tarde.
Alguém com problema no evento. Tem uma determinada empresa que os eventos 4910 e 4991 não são gerados de jeito nenhum e consequentemente não fica bolinha verde e não consigo enviar funcionários, até ficou verde uma vez hoje e quando fui conferir no portal do E-social não estava nenhum funcionário. Estamos com um atraso com essa empresa, é do grupo de 07/2018 mas até onde sei não tem problema nenhum, o programa da sage deveria enviar. Destravamos lote, limpamos fila, tentamos mudar data e nada de gerar, e quando vai verificar protocolo de recibo só tem de erro dizendo que a data deve ser maior que 1900. Alguém passou por isso? Sei que não existe suporte na sage e já cansei de ir no reclame aqui.

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 16:00

Valéria, eu tive este problema de o sistema retornar mensagem de que a data deveria ser maior do que 1900. Havia um problema com a data de início do trabalhador, estava menor que a abertura da empresa, havia erro de digitação. Cheque as datas da admissão e da abertura da empresa. Limpe as filas e tente gerar de novo.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 16:11

Valeria!
Tive um problema semelhante, o iob disgnóstico dava que a data de admissão e opção do FGTS era invalida, descobri que a data de admissão era anterior a data de abertura da empresa!
Mudei a data da abertura e resolveu o problema!

att

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 16:18

Solange, você viu a FAQ deles para o erro 303? Quando tive problemas com um trabalhador sem vínculo que já tinha sido enviado para o eSocial, tive que abrir um novo cadastro para ele e colocar o vínculo correto. Por que o sistema e o eSocial não aceitam mudar o tipo de vínculo. No caso de pro labore de sócio que trabalha na empresa, sem FGTS o código é o 722, mas tenho alguns que mandei como 723 (eles entendem que estes não trabalham na empresa - eu não sabia disso).  Se tiver problemas, terei que fechar estes cadastros, sem excluí-los e abrir um novo: o número não pode ser reaproveitado, é como um funcionário que saiu e depois foi readmitido.
Aqui vai o link para FAQ do erro 303, caso você não tenha acessado:
eSocial - S- 2300 Trabalhador sem vínculo de Emprego/Estatutário - Início Erro 303 Não foi localizado o contrato de trabalho do trabalhador CPF: {0} e Categoria: {1}Ultima Atualização: 28/11/2018    Artigo de código : 10836             eSocial - S- 2300 Trabalhador sem vínculo de Emprego/Estatutário - Início Erro 303 Não foi localizado o contrato de trabalho do trabalhador CPF: {0} e Categoria:  {1}

Tathiany da Costa Lemos

Tathiany da Costa Lemos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 09:41

Bom dia.
Estou com problemas na DCTFweb.
Os valores que constam na folha não são os mesmo que constam no e-social e eu já fiz de tudo, já alterei as verbas e não adianta, todos os funcionários com férias e rescisão estão com diferença. Consequentemente o DARF emitido no e-cac está com valor menor. Já falei varias vezes com o atendimento do Folhamatic e eles apenas mandam as FAQs que raramente ajudam em alguma coisa. Também estou com os erros 632, 723 e 724 , que é referente a um duplo vínculo no mesmo CNPJ, que está com o setor de desenvolvimento a dias e ninguém retorna.
Enfim, sou do grupo 2 e tenho que arrumar a DARF para pagamento, e não sei mais o que fazer.
Alguém conhece alguma consultoria em São Paulo, que trabalhe com o Folhamatic para me indicar? Preciso de ajuda com urgência.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 15:26

TATHIANY Provavelmente é um erro no sistema, tbem estou com problemas aqui, se tentar mexer nas rubricas, a folha trava e fecha!
Espero que soltem alguma atualização.

att Tathiany da Costa Lemos

Página 115 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.