x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 202.865

eSocial - Prosoft

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 14:32

Boa tarde!
Gente, estou enviando o evento S2200 e a serpro devolveu com status 10 com a seguinte mensagem:
O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.
Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoRegimeTrab/infoCeletista/dtBase
Não consigo localizar !!!

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 14:42

Rodrigo Barcelos, consegui resolver já fiz o envio do evento que estava faltando refiz o fechamento e deu certo.

Outra dúvida as empresas sem movimento você tem enviado todo mês ou somente quando liberou o envio? Vi que no portal a folha fica em aberto.

Muito Obrigada,

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 15:28

Tamyres da Silva M. Valério, envio o S-1299 como sem movimento todo o mês. Enviei também o REINF sem movimento. E agora em 04/2019 enviei a DCTFWeb sem movimento.

Marcela Vieira dos Anjos Dourado, é o mês da data base do trabalhador. Veja se não é no Cadastro do Sindicato > Dissídio.

Valeu

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 10:54

Bom dia,

Pessoal .. evento de retorno de licença maternidade, como vocês estão gerando?

Vocês cadastram no prontuário o evento "retorno de afastamento superior a 15 dias" com a data final da licença maternidade?

Rodrigo Gama Matos

Rodrigo Gama Matos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 10:37

bom dia, alguém com esse erro:
Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Para empregador que não é doméstico, o tipo de estabelecimento não pode ser igual a 2-CPF.
Localização: /eSocial/evtDeslig/infoDeslig
/eSocial/evtDeslig/infoDeslig/verbasResc/dmDev/infoPerApur/ideEstabLot/tpInsc

FLAVIA OLIVEIRA

Flavia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 10:48

Bom dia, 

Alguém poderia me ajudar com o erro abaixo? É sobre autônomos. 

O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.
Localização: /eSocial/evtTSVInicio/infoTSVInicio/natAtividade

FLAVIA OLIVEIRA

Flavia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 12:23

Alguem pode me ajudar com esses erros? 

1- O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.
Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoRegimeTrab/infoCeletista/dtBase

2- O E-SOCIAL não esta puxando o cadastro de autônomo. 

Wilson Oliveira

Wilson Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 12:37

Boa tarde.

Alguém já enviou informações de Ministro Religioso para o e-social? Na Prosoft, onde foi realizado o cadastro do Ministro? A Prosoft ainda não me retornou a informação.

Agradecido

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 15:39

Boa tarde!
pessoal tenho uma empresa que foi desenquadrada do simples nacional em 31/07/2018, por causa da atividade aluguel de imóveis e ela não tem movimentação.
Eu mandei o S1000 como o cadastro de presumido a vigência  01/2019 e agora me veio a dúvida .
Será que está correto??
Eu sigo os prazos referentes ao simples nacional ? e mando as informação como presumido?  exemplo o código da gps 2100 ou 2003? o código de terceiros 0079 ou 0000 ? e a classificação tributária 99 ou 01 ? 
como devo fazer ? 
alguém pode me orientar 

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 11:18

Bom dia!

Alguém pode me ajudar ??
mandei o evento de aviso prévio 2250 e foi aceito ok!
hoje fazendo a rescisão e verifiquei que a data do afastamento coloquei errado, precisando assim refazer a minha rescisão, não cheguei a validar no sistema.
exclui o aviso e a exclusão foi aceita ok !!
mas não aceito exclui a rescisão diz que tem  evento em transmissão ou aguardando a aprovação, mas não tem.
como fazer ??

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 14:05

oi Tamyres,
não está em produção restrita, está em produção mesmo.
eu mexi no aviso, e não enviei ,fiz foi cancelar a transmissão da alteração....
Fiz uma merd......
daí digitei a rescisão, só que a data ficou errada.
mas não transmiti e nem validei a rescisão.
E agora preciso alterar a minha data da rescisão e não altera, fala que tem evento s2200 ou 2250 aguardando a aprovação ou em transmissão.
O aviso foi dado dia 17/05 e hoje o empregador me avisa que o empregado trouxe a carta do novo emprego .
Então alterei o aviso só que não transmiti agora não deixa eu alterar a data da rescisão que vai ser hoje.
Agora estou com medo de enviar essa rescisão com a data errada e excluir ela depois para corrigir.

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 17:15

Marcela,

Se está indicando que está aguardando aprovação ou em transmissão então provavelmente tem algo sim e voce não conseguiu visualizar. Faz o seguinte. Lá no monitoramento, em "eventos gerados de" coloque a data do inicio do mês da rescisão e a data de hoje e clica em atualizar. Verifica se há algum evento em transmissão desta empresa que voce está gerando a rescisão. Faça o mesmo procedimento em produção restrita. Voce vai encontrar com certeza !

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 13:53

oi Everton,
não está !
Eu fiz e refiz o aviso e não transmiti eu cancelei a transmissão e a minha rescisão ficou com a data errada , o prosoft não deixa eu exclui a rescisão pois tem o aviso ( o que eu cancelei a transmissão) aguardando aprovação ou transmissão e hoje eu enviei a minha rescisão com a data errada para ver se eu conseguia alterar no portale dentro do portal do esocial não está deixando eu alterar/retificar.
me lasquei... a primeira rescisão do Esocial vai ficar pra história pela dor de cabeça

VALTER RAMIRO SOBRAL

Valter Ramiro Sobral

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 15:46

Caros colegas! 
Estou com um cliente que é uma ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO VEICULAR, CNAE 9499500, tenho dúvidas quanto ao c Richelle Cristina ódigo do FPAS e terceiros para preenchimento no e-Social. Alguém poderia ajudar-me?

Eliabe Júnior Daniel

Eliabe Júnior Daniel

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 4 anos Sábado | 25 maio 2019 | 22:50

Boa noite pessoal.

Na segunda-feira, dia 20, a base da produção restrita foi limpa pela SERPRO. No entanto, no painel de monitoramento, obviamente, continuam aparecendo os eventos enviados antes do dia 20 e que haviam sido aceitos pela SERPRO.

Eu liguei na minha franquia para saber como limpar a base na Prosoft e a orientação foi para usar a opção de LIMPAR BASE no próprio gerenciador do e-social na Prosoft. Eu fiz isso, mas após 24 horas todos as empresas estão no status "08 - Aguardando Processamento pela Serpro".

Alguém mais está nessa situação, ou conseguiu limpar as informações no painel de monitoramento?

Obs: Quando eu tento enviar um S-1000 para empresas novas e que eu ainda não tinha cadastrado na produção restrita ele volta como "09-Aceito pela Serpro" dentro de cinco minutos, ou seja, a Serpro não está fora do ar. Eu quero saber se há algo de errado, ou se está demorando assim mesmo.

Eliabe Júnior
Técnico em contabilidade
[email protected]
Franca/SP
Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 18:11

Boa noite colegas, alguém, pode me dar um help com esse erro no envio do S1020?
Empresa pediu a opção pelo simples mais não tem a resposta ainda, será que possa ser algo que esteja influenciando? 

Código de Terceiros incompatível com o FPAS informado.
Ação Sugerida: Para classificação tributária igual a 01, 02, 03, 04, 22, informar 0000.
Nos demais casos, o valor informado no campo deverá ser compatível com o código FPAS que consta na Tabela 4 (Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros).
Localização: /eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/dadosLotacao/fpasLotacao/codTercs

Página 53 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.