x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 441

Grrf enviada errada

Bruno Morais

Bruno Morais

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 16:34

O funcionário não conseguiu sacar o saldo de FGTS, pois a data enviada na GRRF (18/09/2016) é diferente da data da CTPS (05/08/2016). A multa de FGTS ainda não foi paga. E o funcionário possui duas contas no mesmo PIS com datas de admissão diferentes.

Para unificar as duas contas será necessária a DRT, não é mesmo?!

Mas, como retificar essa GRRF? Vai gerar encargos? Qual o real procedimento a ser feito?

Bruno Morais.



"Ninguém começa do alto. Até a maior das árvores um dia foi semente!"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 17:39

Bruno Morais

1 - Ele possui 2 contas por qual motivo? Foi informado a data de admissão errada e depois acertaram ou ele entrou e saiu da empresa 2x?

2 - A data correta é da CTPS mesmo? Se sim, faça uma RDT solicitando exclusão dessa movimentação para conseguir fazer outra.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Bruno Morais

Bruno Morais

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 08:29

Ele entrou e saiu 2 vezes, mas as datas de admissão constantes nas contas se referem a segunda passagem dele na empresa.

Solicitando o pedido de exclusão da movimentação, anula a grrf enviada?

Bruno Morais.



"Ninguém começa do alto. Até a maior das árvores um dia foi semente!"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 09:10

Bruno Morais

Entendi.

O primeiro passo é excluir a movimentação da conta com uma RDT para esta finalidade.

Depois, com outra RDT, vc vai solicitar alteração da data de admissão de uma conta e a unificação dessas 2 contas (isso dá pra solicitar no mesmo formulário de RDT).

Vc pode levar as 2 RDT de uma vez na agencia...aqui eles fazem na hr, ou, se tiver mt demanda, no máximo no dia seguinte, pergunte se podem fazer o processo com urgência.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Bruno Morais

Bruno Morais

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 16:05

Karina Louzada

Muito obrigado pelo auxílio.
Acabei de vim da caixa e o problema foi solucionado!


Abraços.

Bruno Morais.



"Ninguém começa do alto. Até a maior das árvores um dia foi semente!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.