Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 197

acessos 103.826

Extinção Chave PRI - Sefip

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 15:47

João Batista, 
Muito obrigada pelo retorno. Realmente as informações estão muito vagas e acho que só saberemos de fato quando ocorrer a alteração.

Naquela mensagem da Caixa Postal fala que para mais informações deve  acessar o "guia do usuário", mas ainda não encontrei. Alguém poderia me orientar, por favor?

Obrigada mais uma vez.

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 15:51

Boa tarde pessoal,

Alguém soube de mais alguma atualização quanto a esse assunto?

Obrigada.

Vanessa dos Santos Lopes

Vanessa dos Santos Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 16:32

João Batista!
Obrigada pelo retorno.
Então, sempre gerei as Guias de FGTS e GPS pelo programa SEFIP.
Quanto a Guia de GPS entendi, está tudo ok!
Agora vou ter que ver como seria a geração da Guia de FGTS pelo conectividade ICP.
Se puder me orientar, fico agradecida.

João Batista, uma outra dúvida que me surgiu.
Então no caso não vou precisar mais transmitir SEFIP após a extinção da chave pri?

Atenciosamente;
Vanessa Lopes.

João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 16:46

Você vai transmitir a SEFIP só que pelo Conectividade ICP, vai gerar a SEFIP normalmente, apenas não vai enviar pelo conectividade programa, vai enviar pelo conectividade ICP, vai gerar o arquivo selo pelo ICP, daí você volta para o SEFIP e imprime a guia do FGTS, acho que a da GPS deve dar pra imprimir também depois que tiver o arquivo selo gerado pelo ICP.

Sabrina

Sabrina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 16:12

Alguém conseguiu entregar com E-CPF dos sócios ou por procuração? No caso de procuração, dá pra ser para o meu E-CPF?

Sabrina

Sabrina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 16:42

Obrigada Gabrile! E se eu fizer uma procuração usando o e-CNPJ da empresa para o meu e-CNPJ, será que consigo?

Claudia Benelli

Claudia Benelli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 22 setembro 2019 | 15:06

Gostaria de confirmar a afirmação do colega João Batista...

Com a extinção da Chave PRI para empresas optantes do Simples Nacional sem funcionários - somente pro-labore, devo emitir a GPS pelo sistema de Folha de Pagamento e não enviar mais a SEFIP só com a informação do pro-labore?

CBenelli Assessoria Contábil
CRC/RS 090463/o-4

"Duas coisas só me deu o destino: uns livros de Contabilidade e o dom de sonhar." (Fernando Pessoa)
Gabriele Teixeira da silva

Gabriele Teixeira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 15:21

Sabrina

não sei se algum colega aqui já conseguia enviar com procuração eletrônica, porem o meu quando coloca acessar empresa outorgante a conectividade não abre a opção de nova mensagem e quando tento enviar pelo certificado do escritório direto a conectividade da erro dizendo que o certificado não é compatível com o responsável pelo arquivo.

então não consegui enviar por procuração.

se algum colega sabe como fazer e puder orientar, acredito que não seja dessa forma pois então vamos ter que trocar de certificado a cada envio de arquivo.

João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 09:24

Gabriele, eu estou conseguindo fazer com procuração, uso e-cpf, coloco para acessar empresa outorgante, informo o cnpj da empresa e abre normalmente, envio tudo normal.  Pelo certificado do escritório direto você não consegue, pois precisa acessar a empresa outorgante, por isso da a mensagem de que o responsável não é o mesmo, pois não acessou a empresa outorgante. Tenta colocar o endereço nas exceções do java, pode ser isso o motivo de não abrir. 

João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 08:43

Vanessa não sei te responder se terá algum problema. Eu também tenho umas empresas que não possui certificado e continuarei enviando pelo certificado pri até não ser mais possível.

LUANA

Luana

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 09:59

Falei com um atendente da caixa e ele me explicou que podemos continuar enviando pelo SEFIP APLICATIVO até aparecer uma mensagem de revogação do certificado, quando aparecer a mensagem aí tem que ser enviado pelo conectividade ICP.

Danilo Pivotto

Danilo Pivotto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 09:48

Bom dia pessoal, vocês receberam algum aviso/comunicado sobre a prorrogação da utilização da chave pri para as empresas que não são MEIs? Pois estou conseguindo acessar a conectividade social normalmente com a chave pri mesmo após a data estipulada pela Caixa que era 23/09/2019. Foi informado no comunicado que apenas o MEI conseguiria acessar com a chave e que daria erro ao acessar o programa.
Vocês estão cientes de alguma atualização? Será que posso continuar transmitindo normalmente com a chave pri?
Obrigado.

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 14:03

Boa tarde!

Pessoal, so para ciencia, fiz a chave PRI do MEI em 05/08/2019 e até hoje 30/09/2019 não recebi. Fiz uma reclamaçao no 0800 da CEF e em menos de 4 horas 3 pessoas me ligaram da CEF pedindo para retirar a reclamaçao pois daria problemas para eles. Falei que não iria retirar, pois ach absurdo eles terem um procedimento no 0800 que não funciona. Mas eu tive problemas aqui na cidade, pois o atendente não sabia desse procedimento e (apos tres tentativas de encaminhar os documentos) ele aceitou, mas disse que iria abrir um protocolo, pois ele não sabia. Enfim, nas agencias eles não sabem, no 0800 dizem que a chave vem no email em 5 dias uteis. Nada funcionando!! Mas se eu não receber até dia 02/10, pois ja terei 2 meses de INSS E FGTS pra fazer e um em atrazo, vou fazer mais uma reclamaçao. 

Kelly Straliotto

Kelly Straliotto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 14:54

Boa tarde. EU continuo usando a chave .pri para envio dos arquivos.

Hoje recebi outra mensagem:
Senhor Empregador


A CAIXA vem realizando, desde 2018, a revogação dos certificados eletrônicos AR, ainda utilizados pelos empregadores no acesso à plataforma Conectividade Social AR.

Devido ao forte impacto das ações em curso, no atendimento aos dispostos na MP889/19, de 24 de julho de 2019, (Pagamento de FGTS) onde as equipes de TI CAIXA encontram-se dedicadas aos atendimentos voltados ao tema, assim como dos fortes impactos sistêmicos ocorridos neste período, a realização da rotina de revogação dos certificados eletrônicos AR prevista para o dia 23/09/2019 teve sua execução alterada para o dia 10/10/2019.

Conforme informado anteriormente, a revogação alcançará as inscrições de empresas não enquadradas como Microempreendedor Individual - MEI.

Reforçamos que as empresas que tiverem seu certificado eletrônico AR revogado deverão utilizar o certificado digital emitido no padrão ICP-Brasil e acesso ao Conectividade Social ICP (https://www.conectividade.caixa.gov.br)  para continuidade na troca de informações junto à CAIXA/FGTS.


Atenciosamente

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


Página 2 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.