x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 197

acessos 103.821

Extinção Chave PRI - Sefip

LUANA

Luana

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 15:10

Pessoal , se alguém puder me ajudar agradeço muito.
 Na semana passada eu gerei uma GRRF através do aplicativo, e agora não consigo imprimir a chave pro trabalhador sacar o FGTS, pois hoje o certificado PRI foi revogado.

Alguém sabe o que eu poderia fazer?

Kelly Straliotto

Kelly Straliotto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 15:30

Lucivan Rocha França Isso mesmo, entramos com o certificado do escritório PJ.

Transmissão do Arquivo

1°) No Conectividade Social ICP, o usuário deve acessar as opções Caixa Postal > Nova Mensagem e, a seguir, informar que tipo de arquivo que deseja enviar. No caso, Envio Sefip.

2°) Na tela seguinte, deve-se digitar o município em que fará a arrecadação e, se desejar, nomear a mensagem. Na mesma tela, clicar em Anexar Arquivo.

3°) Então, deve-se localizar e selecionar o arquivo, que estará no diretório : C:\ Arquivos de Programas\CAIXA \ SEFIP .

4°) Depois de anexar clique em Enviar.

5°) Aqui, o usuário deve anexar o arquivo à mensagem, clicando em Procurar e selecionando o arquivo no diretório : C:\ Arquivos de Programas\CAIXA \ SEFIP (O arquivo agora tem a extensão .zip), e então clicar no botão Enviar.

6°) O canal exibirá então o progresso do envio e um link para salvar o protocolo , Salve o Protocolo e depois imprima.

NOTA : É importante que o usuário acesse o protocolo e o salve em seu computador (preferencialmente nas mesmas pastas onde os arquivos estavam armazenados), pois ele é indispensável para a emissão da Guia GRF.

Lucivan Rocha França

Lucivan Rocha França

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 15:44

Kelly, muito obrigado pela explicação e pela sua atenção. 
Muito grato! 
Vou tentar, te digo depois.

Lucivan Rocha França
Senhor do Bonfim - Bahia.
074 9198-2727
Auxiliar Contábil
Sabrina

Sabrina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 15:52

Boa tarde, 
Consegui enviar conforme as orientações da Kelly. Muito obrigada.
Tenho procuração das empresas, mas eu achava que eu tinha que acessar a empresa outorgante e quando fazia isso não tinha opção para enviar o arquivo.

Lucivan Rocha França

Lucivan Rocha França

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 16:02

Kelly!
Tentei aqui, no cadastro de responsável lá na SEFIP tá matrícula CEI do escritório e tenho o certificado digital CPF vinculado o CEI. Não conseguir registrar no termo. Terei que fazer um novo certificado PJ ? Não precisa de procuração né ?

Lucivan Rocha França
Senhor do Bonfim - Bahia.
074 9198-2727
Auxiliar Contábil
Lucivan Rocha França

Lucivan Rocha França

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 17:55

Kelly, conseguir com outro certificado, só mudei o responsável no Sefip. Mas, vou fazer pelo CPF vinculado a matrícula CEI.
Obrigadão. 

Lucivan Rocha França
Senhor do Bonfim - Bahia.
074 9198-2727
Auxiliar Contábil
Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 09:02

Bom dia,

Sou CEI, estou um pouco perdido.

Tenho 2 funcionários registrados e ao tentar enviar o FGTS deles, está dando "Usuário não autorizado", qual é o procedimento a se fazer?

Pelo que vi, vai precisar de um certificado digital meu?
Se sim, depois de baixado do certificado no computador, qual o procedimento de envio?
Pq eu digitava uma senha e era enviado e agora?

 Não sou da área, por isso, estou bem perdido.

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 17:03

Boa tarde Pessoal,

não me atentei as mensagens que recebia no SEFIP,  

qual é o procedimento para atualizar as guias de FGTS?

estou perdido, tem que fazer alguma certificado especifico?

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
Leilla Gois dos Santos

Leilla Gois dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 22:57

Douglas Oliveira  até dia 10 ainda era possível usar a chave pri* para envio das informações, agora só é possível pelo conectividade ICP.  
Vc vai acessar o conectividade social vai em Nova mensagem escolhe a mensagem que quer enviar.

Para Isso é empresa deve ter um certificado digital! Ou vc faz por procuração também!

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 08:39

Leilla Gois dos Santos 

Obrigadoooo!!
Consegui enviar  o arquivo de um cliente por procuração, aqueles arquivos únicos com informações de vários clientes, não será mais possível enviar?

Depois que eu envio o arquivo, como faço para imprimir a guia de FGTS atualizada?

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 10:58

Douglas Oliveira

 aqueles arquivos únicos com informações de vários clientes, não será mais possível enviar?
Sim, é possivel. Vc gera no seu programa de folha o arquivo de quantas empresas quiser, processa tudo no SEFIP, gera o aquivo e transmite pelo conectividade icp.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 11:10

Karina Louzada

Ah sim, obrigado Karina,

estou tentando imprimir a guia, salvei o protocolo de envio, mas quando vou em GRF>Arquivo ICP e seleciono o arquivo, aparece "1156. O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido."

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
Eduardo Ari Baioni

Eduardo Ari Baioni

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 13:30

Boa tarde a todos!
Estou com um problema, tenho um Rural, que não tem certificado digital nem na Matricula CEI nem no CAEPF, e não temos como tirar pois o dono é falecido e esta em processo de inventario, somente depois do inventario pronto vamos fazer o certificado no nome da herdeira, minha dúvida é: consigo enviar o SEFIP sem o certificado digital? O que preciso fazer para isso? Eu tentei usar os certificado de escritório tanto da pessoa física quanto o PJ e aparece que o A Inscrição CNPJ/CEI/CPF do responsável no arquivo difere da inscrição do certificado eletrônico (CNS-A0363) alguem sabe como solucionar isso?

Leilla Gois dos Santos

Leilla Gois dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 15:54

Douglas Oliveira
Quanfo vc envia, aparece a opção pra vc visualizar o protocolo, quando clica nele vc tem as 3 opções: abrir, salvar ou cancelar. Vc escolhe a opção salvar, que nessa opção aparece outras 3 opções que sao:  salvar, salvar como e salvar e abrir. Escolhe a opção salvar como que ai vai abrir a opção que vc escolhe o local. Depois só ir lá no sefip e pedir pra imprimir o selo assim como fazia antes, mas na opção icp.  

Espero ter ajudado.

Sabrina

Sabrina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 15:57

Boa tarde! Quando tento imprimir a guia dá uma mensagem "arquivo possui assinatura digital inválida ou não possui assinatura". Qual está sendo meu erro?

Página 3 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.