x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 197

acessos 103.777

Extinção Chave PRI - Sefip

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 11:26

Bruna   bom dia.  tem que ser de empresa cadastrada no programa folha no caso o escritório , quando gerar a sefip colocar o escritório como responsavel mas com E-CNPJ   , E-CPF COM CEI NÃO ADIANTA.... mas o correto é o cliente tirar um certificado de CNPJ PARA CPF ai sim... ok....

FILIPE NASCIMENTO MESSIAS

Filipe Nascimento Messias

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 15:55

boa tarde!

estou tentando enviar CEI e tá aparecendo uma notificação " mensagem não gerada   CNS A01519" já fiz todas as possibilidades possíveis pelo suporte da caixa e pelo suporte da TI aqui da empresa. Alguém aí tem algum caso parecido ou alguma dica que possa me ajudar?

 et verbum caro factum est
MIKAEL DOS SANTOS

Mikael dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 16:10

Boa tarde, Filipe Nascimento eu não fiz mais tem colega meu que diz está enviando dizendo para o sistema que a empresa e MEI já que, o mei ainda tem acesso para enviar.

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 16:33

sabrina 

boa tarde, tudo bem?

está pegando o arquivo errado, comigo aconteceu isso também, a hora que você for imprimir o protocolo de entrega e depois salvar ele veja certo a pasta que o arquivo esta sendo salvo.
eu consegui entregar as sefip com o certificado do escritório cnpj, colocando como responsável o escritório. 
da para entregar a sefip pelo icp sem a empresa ter certificado digital, entrega como procuração eletrônica.

espero ter ajudado

at

bruna

Jonatan Moreira Ferreira

Jonatan Moreira Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 16:39

Para conseguir a Chave - PRI para MEI  esta dando trabalho, mas basicamente é entrar em CAIXA - Dowload - FGTS - Certificação Eletrônica, assinar a documentação e levar na CAIXA, em cinco dias provavelmente não terá chego email, para chegar só ligando no 0800.726.01.04 opção 1 depois opção 2, e abril uma Reclamação, informando o CNPJ da empresa e a agencia. 

sandra

Sandra

Iniciante DIVISÃO 2
há 4 anos Domingo | 3 novembro 2019 | 11:34

olá, consegui a chave pri no mes de junho 2019, mas demorou para enviar no e-mail, recebi 3 meses depois, foi na caixa de São Miguel Paulista em SP, não são todas as caixas que fazem, passei por duas antes de chegar nessa
Heidy

Ana Clara Santos Cardoso

Ana Clara Santos Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 09:08

Bom dia!
Fizemos uma alteração na empresa (contabilidade) , e foi mudado de CNPJ
Porém o mesmo não possui chave pri. Quando importo a folha no programa conectividade social me aparece que o responsável e o certificado é divergente, e me pedem para escolher outra chave. 
Será que eu consigo fazer a chave pri para a contabilidade ou utilizo de outra forma para importar a folha para enviar no conectividade icp?

Ana Clara Santos Cardoso
Assistente de Contabilidade
Ana Clara Santos Cardoso

Ana Clara Santos Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 11:11

João, em razão do envio do arquivo, eu entendo que possa ser feito pelo conectividade ICP.
Meu problema é que não consigo importar a folha no programa para transformar o arquivo e assim transmitir pelo ICP.
Fala que o responsável e o certificado são divergentes.

Ana Clara Santos Cardoso
Assistente de Contabilidade
João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 14:18

Ana, estranho, pois para importar da folha para o SEFIP não interessa o responsável cadastrado, apenas na hora que vai enviar que já apareceu esse erro pra mim tanto no ICP quanto no AR, mas no SEFIP nunca vi aparecer esse erro, pois não tem como enviar direto pelo SEFIP. Esse erro não estaria apresentando no conectividade AR ou realmente ele aparece no SEFIP?

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 19:27

Boa noite Ana Clara,
Se a GFIP/SEFIP é gerada de sistema próprio de folha de pagamento, observe se no cadastro da empresa, o responsável pela SEFIP está o mesmo que você utilizará o certificado digital. ..passo 1
Depois, na tela de geração do arquivo no sistema, confira se o responsável está aparecendo o mesmo do certificado que você vai usar....passo 2
Acesse o app SEFIP, clicando em "importar" e busque o arquivo gerado para validá-lo e transmití-lo.
Creio que não terá problema, se o responsável estiver o mesmo nesses campos que te falei.
Se precisar de ajuda, disponha.

Abs, Josiane

Giovane Pretto Azambuja

Giovane Pretto Azambuja

Iniciante DIVISÃO 4, Engenheiro(a) Florestal
há 4 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 12:13

Olá, pessoal, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Sou sócio de uma empresa baixada na junta comercial em agosto/2018. No mês de encerramento, por equivoco, não foi enviada a SEFIP. Percebi isso mês passado, quando acessei o e-cac e verifiquei a pendência (possuo e-CPF e sou o administrador perante a RFB).
Acontece que a SEFIP era enviada com a chave .pri, que atualmente não está mais disponível.

Como eu poderia enviar essa sefip, tendo em vista que a empresa não possui e-cnpj, e tampouco consigo criar um, pois a empresa está baixada?

João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 12:35

Ulisses para gfip pode fazer com certificado do contador, mas para movimentação da conta do empregado precisa ter o certificado do empregador, até para passar a procuração para o contador precisa de certificado. Sem contar que precisa de certificado para o esocial (ou estabelecer procuração para o contador). 

Página 7 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.