x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 54

acessos 47.997

Por que usar sistemas Sage, Fortes ou Domínio?

Augusto Menezes

Augusto Menezes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 16:43

Boa tarde, pessoal!

Estou fazendo um escritório, como sou empresário individual, quero usar um sistema no qual não seja necessário hardwares robustos, e por isso, fui buscar uma solução web.
Fiquei na dúvida entre os três que estão no título do tópico. Caso vocês já tenham trabalhado com algum deles, me falem das suas experiências, prós e contras.

Muito Obrigado!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 16:51

Augusto Menezes

Boa tarde

Já utiliei Domínio e Sage, não recomendo.

Eu indico para você o CALIMA ERP, ele é um sistema muito bom, integrado e gratuíto, você só paga se for utilizar para enviar os arquivos do governo.

https://www.projetusti.com.br

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Augusto Menezes

Augusto Menezes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 11:12

Bom dia, Rosimeire.

Decidi pelo Sage, pois, como estou começando o negócio e eles me ofereceram a melhor combinação de preço e suporte, pois o Calima não estava mais gratuito como o Cláudio havia me falado.
Sobre o Calima, conversei com um amigo que usa o sitema e ele me falou que é muito bom como o Cláudio tinha dito. Eles me Cobraram 179,90 na versão web, enquanto o Sage eu pagarei 199,00 por mês.

O Domínio foi o mais caro que encontrei. Era R$ 301,00, mas se pagar antes do dia 10 de cada mês vai para R$ 280,00. E a instalação custa R$ 1.600,00. Vale salientar que eu só procurei sistemas web para que não tenha gastos com servidores e Hardwares muito potentes.

Espero ter ajudado e boa sorte pra gente!

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 10:13

Bom dia, 

Uso o Sage Folhamatic, infelizmente o suporte é horrível, difícil de falar com eles e difícil de achar um atendente que domine assuntos referentes ao e-social, estou querendo mudar alguém indica algum, estou com contatos com o supersoft mas não tem referências do mesmo, alguém conhece?

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Dgershon Cabral Câmara

Dgershon Cabral Câmara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 17:54

Boa tarde,

Utilizei o Fortes durante quatro anos. O suporte é excelente, apesar de que ficou demorado agora com o advento do E-Social. O esquema e a aparência do programa são muito simples e intuitivos, ótimo pra usuários iniciantes. A integração entre os subsistemas é boa e uma vez configurada facilita MUITA coisa (por exemplo gerar todos os lançamentos e provisões da folha de pagamento automaticamente, e lançar todo o fiscal, no contábil).
Aqui em Natal eles oferecem frequentemente palestras de capacitação no uso do programa aos clientes, e também é possível agendar uma visita técnica de orientação sem pagar mais nada por isso.
Já vi planos de utilização por R$200,00 (uma máquina) no Fortes.
Quanto ao servidor, te recomendo efetuar ao menos um back-up diário da base de dados para um HD externo ou outra máquina, porque já que você quer usar numa única máquina sem servidor, se der problemas com o banco de dados vai dar uma dor de cabeça enorme pra recuperar a escrituração.

FABIO HARUO SAKURAI

Fabio Haruo Sakurai

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 3 julho 2019 | 15:06

Boa tarde pessoal 
Estou trabalhando há muito tempo com a FOLHAMATIC que foi vendida para a SAGE faz uns 6 anos.
De lá pra cá acho que o sistema FOLHAMATIC foi deixado de lado e começaram a cobrar tudo! 
No ano passado, no auge da loucura da preparativo de entrega do esocial, tive que ceder a uma "sacanagem" da SAGE. Eles vinham ofertando uma ferramenta para mostrar o erros de preenchimento de campos e de envio dos cadastro para o esocial. 
Parece que eles se aproveitam disso para vender esse adicional mensal, sendo que o sistema da folha já deveria ter isso. 
Sistemas com Prosoft e Contmatic já tinham isso sem cobrar nada.
Agora eles estão vendendo um pacote de suporte exclusivo!!!.
Fiz cotação com a Contmatic e Prosoft.
Queria ler mais opiniões sobre esses e outros sistemas

Augusto Menezes

Augusto Menezes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 00:11

Muito obrigado pela informação, DGerson. A Sage faz backups automáticos todos os dias. Enquanto eu usei o sistema, por 4 meses, ele foi muito bom. Porém, tive que parar de usar, pois utilizava ele para fazer a contabilidade de uma ONG que está parada por enquanto. Então, tenho alguns clientes para os quais faço projetos de custos e tributários, não sendo necessário o uso do sistema contábil.

Já em relação à pergunta do Marcelo, pelo preço que eu pagava, achava o sistema bom. A maioria das instabilidades eram provenientes da plataforma .NET sobre a qual ele é construído. O Suporte sempre me atendeu de forma rápida e eficiente seja em questões técnicas referentes ao sistema ou questões de leis. E pelo fato do programa ser um pouco pesado e online, se faz necessário que você tenha uma boa quantidade de Memória RAM, 8gb, e uma boa conexão com a internet. Mas 4gb de RAM dá pra usar ele. O ruim é que nem sempre usamos só o sistema contábil.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 15:59

Eu recomendo Contmatic Phoenix, é mais caro que muitos mas é muito melhor... só falta falar, o suporte é nota 10

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Tatiani Fernandes

Tatiani Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 17:00

Muito obrigada Rubens, vou fazer uma orçamento,  mas por ser um escritório iniciante e com clientes pequenos teremos que avaliar os custos. Mas muito obrigada pela atenção. 

Augusto Menezes

Augusto Menezes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 14:27

Boa tarde, Tatiani.

Pela experiência que tive com o Sage e a forma de atuação da sua empresa, creio que ele seja uma boa ferramenta. No meu plano, eu pagava 199 enquanto eu tivesse menos que 25 empresas cadastradas nele. E devido ao fato da MEI não ter muitas obrigações, seja ela contábil ou fiscal, pode ser feito a contabilidade das empresas até sem sistema.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 07:11

Bom dia, trabalhei 05 anos com a Folhamatic, que é do grupo Sage é um programa muito bom porem o suporte praticamente não existe, é quase impossível falar com eles,  trabalhei também com um programa muito bom chamado Módulos.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 19:55

Augusto,

Trabalho com o fortes já a 4 anos nunca tive problemas que não fosse resolvido, logico teve alguns que o suporte demorou um pouco a me atender devido a questão do e social mais fora isso um excelente programa, ele e um pouco caro pra quem esta iniciando agora.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Eduardo Nunes

Eduardo Nunes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 4 anos Sábado | 17 agosto 2019 | 20:40

Estava vendo o sistema Sage também porem para mim seria para gerenciar um negocio no segmento de varejo o custo me pareceu bom, o problema que via foi a infinidade de reclamações no ReclameAqui referente  a falta de comunicação com o suporte.

CLAUDIO VELOZO

Claudio Velozo

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 17:01

Eu uso o Calima a + de 5 anos, e cada dia não me arrependo. Agora Estou trabalhando com ele em Nuvem, que acesso de onde estiver, não precisando mais de PC potente para armazenamentos de backup. E o custo benefício vale a pena. E o Suporte por enquanto atendeu sempre as minhas necessidades.

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 16:01

Boa tarde Amigos,

Trabalho com Folhamatic a 8 anos, mas o suporte deles não funciona, estou com uma proposta da Contimatic, alguém que já trabalha com esse sistema pode me informar se é bom.

Att:
Wilson

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 16:13

Boa tarde, eu trabalho com a Contmatic, e é um sistema excelente, só falta falar, o pacote deles inclui também consultoria e cursos, eu trabalhava com a Folhamatic, sai porque é muito dificil falar no suporte .

Na Contmatic Phoenix, você sempre consegue falar com o suporte, a espera é bem pequena e o sistema é bem menos complexo de entender e o e-social funciona perfeitamente.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Luan Batista

Luan Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 15:09

Claudio Velozo, boa tarde.

Sobre o sistema Calima, estou interessado em adquiri-lo para assumir a contabilidade de uma associação de moradores, sem fins lucrativos. Eu sei que para enviar os SPEDs, é necessário adquirir o plano pago (Premium). Inicialmente, verifiquei que a única obrigação fiscal para essa associação seria a ECF, por ter começado recentemente e ter baixa movimentação. Pergunto a você, que já utiliza o sistema há bastante tempo,se é possível pagar o plano premium apenas no mês em que é preciso enviar a declaração.

Maria Jose Ribeiro da Silva

Maria Jose Ribeiro da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 13:45

Estamos usando o sistema Folha Fhenix da Cotmatic, porém desde que entrei no escritório atual, tenho problemas com eles, pois alguns sindicatos aqui da região tem clausulas na convenção dizendo que médias pra quem ganha salário fixo mais comissão é pra se calcular com médias dos últimos seis meses, alguns sindicatos dos últimos nove meses, porém o sistema não tem essa opção quando a pessoa é mensalista. eles até tem a opção quando a pessoa é somente comissionista, tem opção de cadastrar as médias de acordo com a CLT ou de acordo com cada convenção, entrei no escritório em 2011 e fui obrigada a fazer as médias de 13º, férias e rescisões manualmente, fiz uma reclamação no suporte, abri um SAC e até hoje não me deram resposta e nem abriram o sistema pra esse calculo, e todo ano abro outra reclamação e outro SAC, e já se vão 9 anos, e não resolveram meu problema, não que o sistema seja ruim, mas não aguento mais fazer médias de 13º de mais de 300 funcionários na mão, e todo ano essa palhaçada, e não consegui que liberassem isso no sistema, porém como o escritório acha que o sistema está atendendo na área contábil e fiscal, preciso que alguém me passe o contato de um sistema que integre na contabilidade o contamtic pois preciso urgente de um sistema que me atenda, e o que recebo de resposta deles é que a alteração solicitada está no cronograma, não sei qual, porém cansei, como estou sozinha no dp esse ano, preciso urgente desse sistema, se alguma alma caridosa puder me ajudar, pode me mandar e-mail ou responder diretamente por aqui, Grata,

Alberlan Matos dos Santos

Alberlan Matos dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 08:26

Boa tarde amigos,

Eu utilizo os módulos do Contmatic Phoenix 11 anos e ao meu ver é um sistema bastante funcional e eficiente no que diz respeito ao atendimento da legislação contábil, fiscal e trabalhista. Tem um suporte relativamente bom e eles vem melhorando a cada ano. Disso eu realmente não tenho o que reclamar.

Agora, seguindo a linha da tendência da tecnologia escritório x cliente, o único ponto que ainda me incomoda bastante é a área do cliente do Contador Online que não traz para os clientes as vantagens que traz para a produtividade do escritório. Ou seja, para entrar na área do cliente é preciso digitar: CNPJ, Login e Senha, ufa... pode parecer pouco, mas para o cliente que acessa poucas vezes ter que lembrar CNPJ é dureza. Isso mesmo se clicar no link do e-mail de aviso, ao passo que poderia entrar direto do e-mail, como muitos sistemas fazem. Fora isso, para visualizar um documento, precisa clicar para mudar de tela, depois baixar e depois visualizar. Eu tenho certeza que tudo isso é muito fácil de resolver e o que precisa é que os programadores tenha a visão do cliente para sentir a dificuldade na pele.

O fato é que por conta do exposto acima, já até perdemos alguns clientes e tenho tentado passar essas sugestões para ver se a coisa anda.



Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.