Jerfeson Nascimento Barata
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Amigos,
Bom dia,
Caso haja necessidade de RETIFICAR a DMED, haverá multa nesse caso?
Obrigado e desde já, desejo um excelente 2013.
respostas 567
acessos 213.732
Jerfeson Nascimento Barata
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Amigos,
Bom dia,
Caso haja necessidade de RETIFICAR a DMED, haverá multa nesse caso?
Obrigado e desde já, desejo um excelente 2013.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Jerfeson
Nenhuma declaração retificadora transmitida à Receita Federal enseja multa
...
Edlaine Karine Stabele
Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Bom dia a todos.
tenho uma dúvida.
No escritório onde trabalho temos um cliente, pessoa jurídica, dois sócios que possuem uma clínica de Odontologia.
A dúvida é. Eles fazem o trabalho e como são sócios tiram pro-labore e distribuem o lucro entre eles. Não pagam outros dentistas, só a secretária. tenho que enviar a DMED Ou não?
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Edlaine Stabele, acredito que seja necessário você fazer a declaração DMED, pois o seu cliente é equiparado a pessoa jurídica.
Para mais informações consulte o site abaixo:
www.receita.fazenda.gov.br
Espero ter ajudado.
Que Deus te abençoe.
Rodrigo de Souza Soares
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Edlaine.
tenho uma dúvida.
Edlaine Karine Stabele
Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Então, os clientes do escritório por terem uma clínica, que recebe o pagamento dos pacientes e depois faz os pagamentos de pro-labore e pagamento de dividendos são considerados como "equiparada"?
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Edlaine, se eles forem pessoa jurídica, possuindo um cnpj, a resposta é sim, como dito acima só é necessário declarar se estiverem equiparados a pessoa jurídica. Você deve fazer esta declaração e não esqueça que o prazo é até 28/03/2013.
Espero ter ajudado.
Bom dia pra você Edlaine :)
Complementando com mais clareza sua dúvida Edlaine...
Seu cliente é equiparado a pessoa jurídica. :)
André Moreira Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Escriturário(a)Prezados amigos bom dia,
Estou tentando importar arquivo após ser gerado pelo programa prosoft da DMED 2012, exercício 2013, e me dá o seguinte erro: "Já consta declaração na base de dados com tipo de declarante diferente do informado no arquivo de importação. Arquivo não importado.
Desde já agradeço a todos os amigos da profissão de contabilidade.
Eliana Luiza Pacheco
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde,
COlegas ,
Estou com Duvidas!! Por favor me ajudem.
E obrigatorio a entrega da DMED ,para empresa de Clinica de Vacinação ?? e Consultorio odontologico (pj)??
Ricardo Tobias da Costa
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEliana, bom dia!
Se PJ sim.
Geraldo José de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBom dia Eliana!
Para complementar a resposta do nosso colega Ricardo, sugiro que você visite este link:
www.receita.fazenda.gov.br
Abç
Mizael Gomes Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Saulo
Estive pesquisando no Fórum, e também na legislação mas ainda fiquei com a seguinte dúvida:
Pessoa Jurídica com atividade principal de comercio varejista de artigos médicos e ortopédicos (CNAE 47.73.3-00), e atividade secundária 86.40.2-08 - Serviços de diagnóstico por registro gráfico, a empresa realiza exames como audiometria, realizadas por um fonoaudiólogo, analisando a Instrução Normativa 985, em seu Artigo 3º: Os serviços prestados por psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais,fonoaudiólogos, dentistas, hospitais, laboratórios,serviços radiológicos, serviços de próteses ortopédicas e dentárias, e clínicas médicas de qualquer especialidade, bem como os prestados por estabelecimento geriátrico classificado como hospital pelo Ministério da Saúde e por entidades de ensino destinados à instrução de deficiente físico ou mental são considerados serviços de saúde para fins desta Instrução Normativa. Observei que os serviços de fonoaudiólogos estão obrigados a apresentar a DMED, diante do exposto eu entendi que esta empresa estaria obrigada, meu entendimento está correto, ou a empresa não está obrigada?
Desde já agradeço pela atenção e resposta.
Geraldo José de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde Mizael.
Acesse:clique aqui
Acredito que a pergunta 5 vai responder a sua dúvida.
Caso, contrário, poste novamente, ok?
Mizael Gomes Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeMuito obrigado pela atenção Geraldo,
Observando, a pergunta 5, cheguei a conclusão que a empresa que citei está obrigada a DMED, pois:
1 - é pessoa jurídica LTDA, sendo as 02 sócias no Contrato Social fonoaudiólogas;
2 - prestam serviços com emissão de Notas fiscais de exames de audiometria a pessoas físicas;
3- possui em sua atividade secundária no CNPJ, a prestação desses serviços;
Diante deste entendimento, e de acordo com o que já consultei no fórum e na legislação, entendo que está empresa está obrigada.
Geraldo, se puder acrescentar mais alguma coisa ou se deixei de verificar algo, peço por favor sua contribuição.
Desde já agradeço pela paciência e atenção.
Kelly
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom Dia.
Estou lançando em planilhas dados para envio da Dmed e gostaria de saber onde consulto prazo limite de envio.
No caso estou trabalhando com recibos de 2012.
Abraços.
Geraldo José de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBom dia Kelly!
PRAZO
"A Dmed deve ser apresentada pela matriz da pessoa jurídica, contendo as informações de todos os estabelecimentos, em meio digital, mediante a utilização de aplicativo disponibilizado no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) na Internet. O prazo final é o último dia útil do mês de março do ano-calendário subsequente àquele a que se referirem as informações, desta forma, relativamente a 2012, o prazo de entrega da declaração se encerra em 28.03.2013."
Pela informação que você passou, ela está com atraso conforme grifei.
Geraldo José de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasKelly,
Consulte: http://www.portaltributario.com.br/artigos/dmed.htm
Kelly
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigada Geraldo.
Demorei mas localizei o recibo do envio em 2012/2013 e comparado a quantidade que planilhei muito faltou no primeiro envio.
Nesse caso será uma retificação certo? E pelo que li no link a retificação também sofre penalidade.
"informações inexatas, incompletas ou omitidas"
Foi assim que interpretei e você acha que há penalidade?
Obrigada.
Geraldo José de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasOi Kelly!
Sua interpretação tem lógica, mas eu já entreguei uma retificadora da Dmed e não houve penalidade.
Att,
Geraldo
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde Kelly e Geraldo,
As penalidades previstas em relação a entrega da Dmed estão previstas no Artigo 6º da IN RFB nº 985/2009, transcrito a seguir:
Art. 6º A não-apresentação da Dmed no prazo estabelecido, ou a sua apresentação com incorreções ou omissões, sujeitará a pessoa jurídica obrigada, às seguintes multas:
I - R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês-calendário ou fração, no caso de falta de entrega da Declaração ou de sua entrega após o prazo; e
II - 5% (cinco por cento), não inferior a R$ 100,00 (cem reais), do valor das transações comerciais, por transação, no caso de informação omitida, inexata ou incompleta.
Parágrafo único A multa, a que se refere o inciso I, tem por termo inicial o primeiro dia útil subsequente ao fixado para a entrega da declaração e, por termo final, o dia da efetiva apresentação da Dmed ou, no caso de não-apresentação, da formalização do lançamento de ofício.
Assim sendo, procedendo a retificação espontaneamente, não tera aplicação de multa.
Kelly
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigada Mario.
Bom Dia.
Francisco Herbenson Marques Barros
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa Tarde !
Um Dentista que possui CEI para contratação de Pessoa Física, se enquadra em quais dispositos:
CNAE - 8630-5/04 - Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos - Pessoa Jurídica, ou
CNAE - 8630-5/04 - Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos - Pessoa Fisica ?
RAT - 1% ?
FAP - 1% ?
FPAS - 515 (PJ) ou 566 (PF) ?
Códigos Terceiros - 0099 (4,5%) ou 115 (5,8%)?
Um Dentista que possui CEI precisa enviar DMed ?
Kelly
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Luzimar Fonseca
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePessoal, sabem me informar se preciso informar Dmed de empresa que se dedica à atividades veterinárias?
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
75.00-1-00 - Atividades veterinárias
Recio Ricardo Delfino Prado
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite a todos, após ler todo o tópico, estou com uma grande dúvida, possuo uma empresa que presta serviços de Proteção e Segurança no Trabalho, e a mesma emite Exames Admissionais pagos pelo empregador ao funcionário, apesar de no recibo sair o nome do funcionário quem paga a despesa, conforme NR 07 do MTb, é o empregador. Vocês entendem que esta empresa de Proteção e Segurança no Trabalho por executar este laudo através de um Médico, estaria obrigada a entrega da DMED por emitir estes recibos em nome do funcionário ? Vale lembrar que estes recibos por serem pagos pelo empregador não são dedutíveis na Declaração de Ajuste Anual?
Regiane Aparecida Tostes
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde, estou com uma dúvida e não encontro resposta em nenhum lugar, a retificação da DMED tem data limite?
Obrigada.
Flavio
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalPostagem sobre retificação da DMED referente a 2012:
§ 2º Para alterar a Dmed 2012 já apresentada à RFB, é necessário apresentar Dmed 2012 retificadora, que deverá conter todas as informações anteriormente declaradas, alteradas ou não, exceto as que o declarante pretenda excluir, e todas as informações a serem adicionadas.
§ 3º Depois da entrega, a Dmed 2012 será classificada em uma das seguintes situações:
I - "Em Processamento", indicando que a declaração foi entregue e que o processamento ainda está sendo realizado;
II - "Aceita", indicando que o processamento da declaração foi encerrado com sucesso;
III - "Rejeitada", indicando que durante o processamento foram detectados erros e que a declaração deverá ser retificada;
IV - "Retificada", indicando que a declaração foi substituída integralmente por outra; ou
V - "Cancelada", indicando que a declaração foi cancelada, encerrando todos os seus efeitos legais.
http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2011/in12282011.htm
Acredito que seja a mesma situação nos anos seguintes, antes de ser autuada pelo envio de informações incorretas ou pelo não envio, não deve haver prazo limite.
Aline Santos Farias
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa Tarde Prezados (as),
Nunca entreguei a DMED, aqui no escritorio tenho 3 clinicas medicas, se puderem me ajudar, pois estou com duvida:
1º Nossa clinica PJ, presta serviços apenas para pessoas fisicas, será necessario o envio da DMED?
2º A outra clinica PJ, presta serviços para planos de saude, será necessarioo envio da DMED?
3º E a ultima clinica PJ, presta serviços para hospitais , será necessario o envio da DMED?
Em qual destes casos terei que entregar a DMED? A contabildade que é a responsavel pela entrega, ou voces repassam para as clinicas fazerem a entrega?
Desde já, agradeço atenção, é que nunca entreguei gostaria de sanar estas duvidas.
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Aline respondendo sua pergunta
Boa Tarde Prezados (as),
Nunca entreguei a DMED, aqui no escritorio tenho 3 clinicas medicas, se puderem me ajudar, pois estou com duvida:
1º Nossa clinica PJ, presta serviços apenas para pessoas fisicas, será necessario o envio da DMED? SIM
2º A outra clinica PJ, presta serviços para planos de saude, será necessarioo envio da DMED?SOMENTE PJ NÃO
3º E a ultima clinica PJ, presta serviços para hospitais , será necessario o envio da DMED?se houver somente uma PF NO ANO SIM
Em qual destes casos terei que entregar a DMED? A contabildade que é a responsavel pela entrega, ou voces repassam para as clinicas fazerem a entrega?
sua contabilidade deve entregar esta declaração
Aline Santos Farias
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalMuito Obrigada Luciano!
Uma ótima semana!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade